Novidades

[Report] - Hong Kong, Macau, Borneo (Sabah), Brunei & Pulau Kapas (Malásia) trip 2016

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Patrícia uma ajuda por favor:

Estou a tentar ir de Pulau Kapas para as Perhentians. Mas não está fácil. A única maneira que vejo é sair de Kapas e ir ate Jeti Marang, depois ir de taxi até ao terminal de autocarros em Kuala Tenengganu, e daí apanhar um autocarro para Jerteh. Quando chegar a Jerteh vou de taxi até Kuala Besut. Daí apanho o barco para as Perhentians.

Sabes se no cais em Marang existe algum meio para chegar mais rapidamente a Kuala Besut/Perhentians?

O que achas deste percurso? Está a ser a "pior parte" do planeamento... o_Oo_O

Muito obrigado.
 
Última edição:

Ruth

Membro Ativo
O último dia, com avião para o Borneo (Kota Kinabalu) às 19:00, foi dedicado a caminhar um pouco pelo centro de Hong Kong e visitar o Victoria Peak.

Victoria Peak foi uma das poucas coisas que não fiz da minha "To do list" e tive pena, mas o único dia de céu limpo que apanhámos já tínhamos programado ir ao Tian Tan Budha. Fica para a próxima :)

Macau também ficou para ver porque 4 bilhetes de ferry é dose!

O teu report deu-me força para fazer o meu, obrigada!
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Patrícia uma ajuda por favor:

Estou a tentar ir de Pulau Kapas para as Perhentians. Mas não está fácil. A única maneira que vejo é sair de Kapas e ir ate Jeti Marang, depois ir de taxi até ao terminal de autocarros em Kuala Tenengganu, e daí apanhar um autocarro para Jerteh. Quando chegar a Jerteh vou de taxi até Kuala Besut. Daí apanho o barco para as Perhentians.

Sabes se no cais em Marang existe algum meio para chegar mais rapidamente a Kuala Besut/Perhentians?

O que achas deste percurso? Está a ser a "pior parte" do planeamento... o_Oo_O

Muito obrigado.
Hello :)

Não dá para ir directo :(

tem de se voltar ao Jetty de Marang e daí rumo ao Jetty de Kuala Besut :(

Nós queríamos visitar mais ilhas ali por perto, como Redang, mas esta logística demoveu-nos com o pouco tempo que tínhamos.

Visto no mapa até que parece perto. Mas na realidade são algo longe o obriga a andar de uns Jettys para os outros

;)
 

@MariaRita

Membro Novo
Olá Patrícia. Que viagem brutal!
O ano passado tive o prazer de estar na China, mais precisamente Beijing, Shangai e Hong Kong e Macau. Foi muito bom! Este ano, tenho viagem marcada para Singapura, querendo ir até Malásia, Bornéu e Indonésia. Assim, gostei muito do report :)
Mas fiquei com muitas dúvidas... onde conseguiste encontrar os melhores meios de transporte entre sítios? Andaste algumas vezes de avião, tinha pensado fazer mais via terrestre, mas não encontro assim tão facilmente informações. Levaste tudo marcado de Portugal ou foram vendo à medida que chegavam aos sitios?
Obrigada pelo teu report.
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Olá Patrícia. Que viagem brutal!
O ano passado tive o prazer de estar na China, mais precisamente Beijing, Shangai e Hong Kong e Macau. Foi muito bom! Este ano, tenho viagem marcada para Singapura, querendo ir até Malásia, Bornéu e Indonésia. Assim, gostei muito do report :)
Mas fiquei com muitas dúvidas... onde conseguiste encontrar os melhores meios de transporte entre sítios? Andaste algumas vezes de avião, tinha pensado fazer mais via terrestre, mas não encontro assim tão facilmente informações. Levaste tudo marcado de Portugal ou foram vendo à medida que chegavam aos sitios?
Obrigada pelo teu report.
Olá :D

com a air asia em força, estes últimos anos de viagens na ásia tenho usado bastante o avião como meio de transporte preferencial. Mas entre Malásia e Singapura é super perto, deve existir meio terrestre simples e barato. O Borneo a terceira maior ilha do mundo. as coisas são muito mais longe do que aparentam nos mapas. E tendo a viagem bastante "cravada" de lugares a visitar, preferi usar e abusar dos aviões. Levei tudo marcado de cá.
Para a Indonésia também terás de ir de avião. Já na Indonésia, dependendo as ilhas que pretendes visitar, barcos são uma boa opção para andar entre ilhas que não sejam longínquas.

Nada a agradecer :) gostava de poder escrever um report destes a cada 3 meses :D
 

@MariaRita

Membro Novo
Olá Patrícia, mais uma vez!
Era muito bom sinal reports destes todos os 3 meses... sinal que viajavamos muito. Como te compreendo! :)
Bem, a medida que a data se aproxima vão surgindo mais dúvidas, e por isso tinha mais umas para te colocar:
- visto para Bornéu, está difícil de chegar a uma conclusão porque cada blog diz uma coisa. Fizeste em Kuala lumpur ou onde foste?
- pela airasia tens de pagar bagagem, ou está incluído no valor dos voos?
Bem, quanto ao resto estamos a pensar ir compondo ao longo da viagem, incluindo alojamentos..espero que não seja difícil de encontrar. Encontrei o site Seat69 para transportes terrestres, vou aproveitar umas viagens de comboio e autocarro, mas vamos ter de recorrer a avião sim, para Bornéu e Indonésia.
Mais uma vez, obrigada pela tua partilha e disponibilidade.
MR
 

yara

Membro Conhecido
Olá Patrícia, mais uma vez!
Era muito bom sinal reports destes todos os 3 meses... sinal que viajavamos muito. Como te compreendo! :)
Bem, a medida que a data se aproxima vão surgindo mais dúvidas, e por isso tinha mais umas para te colocar:
- visto para Bornéu, está difícil de chegar a uma conclusão pq cada blog diz uma coisa. Fizeste em Kuala lumpur ou onde foste?
- pela airasia tens de pagar bagagem, ou está incluído no valor dos voos?
Bem, qt ao resto estamos a pensar ir compondo ao longo da viagem, incluindo alojamentos..espero que não seja difícil de encontrar. Encontrei o site Seat69 para transportes terrestres, vou aproveitar umas viagens de comboio e autocarro, mas vamos ter de recorrer a avião sim, para Bornéu e Indonésia.
Mais uma vez, obrigada pela tua partilha e disponibilidade.
MR
Relativamente à 1ª questão não posso ajudar.
Mas acerca da 2ª posso.
Na AirAsia paga-se a bagagem de porão à parte.
Com o valor do voo só se tem direito a bagagem de mão.
 

@MariaRita

Membro Novo
Relativamente à 1ª questão não posso ajudar.
Mas acerca da 2ª posso.
Na AirAsia paga-se a bagagem de porão à parte.
Com o valor do voo só se tem direito a bagagem de mão.

Obrigada! :)
Já foi uma ajuda.
Era Brunei e não Bornéu. Assim vou continuar a procura de outras fontes!
Muchas gracias!
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Olá Patrícia, mais uma vez!
Era muito bom sinal reports destes todos os 3 meses... sinal que viajavamos muito. Como te compreendo! :)
Bem, a medida que a data se aproxima vão surgindo mais dúvidas, e por isso tinha mais umas para te colocar:
- visto para Bornéu, está difícil de chegar a uma conclusão pq cada blog diz uma coisa. Fizeste em Kuala lumpur ou onde foste?
- pela airasia tens de pagar bagagem, ou está incluído no valor dos voos?
Bem, qt ao resto estamos a pensar ir compondo ao longo da viagem, incluindo alojamentos..espero que não seja difícil de encontrar. Encontrei o site Seat69 para transportes terrestres, vou aproveitar umas viagens de comboio e autocarro, mas vamos ter de recorrer a avião sim, para Bornéu e Indonésia.
Mais uma vez, obrigada pela tua partilha e disponibilidade.
MR
Hello :)

o Borneo é constituído por 3 países: Brunei, Malásia e Indonésia. Malásia e o Brunei não temos de pagar visto e é visa on arrival. Na parte Indonésia (situação esta que nos demoveu de ir a Sipadan) os vistos podem ser uma dor de cabeça.
Air Asia tens de juntar a bagagem aquando da reserva, é igual à Ryanair

O Seat69 é muito bom.

Dispõem

bjs
 
Top