Novidades

[Report] Hong Islands - Phi Phi - Bangkok - Erawan Falls

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
[SIZE=13.5pt]HONG ISLANDS[/SIZE]

Durante a estadia em Railay escolhemos um dia para ir fazer a excursão às Hong Islands em Speed Boat, mais uma vez comprámos a exursão do lado East, pois é mais barata, compramos por 1400THB por pessoa com almoço (dia inteiro) Saimos no dia às 9h30 do lado west em frente ao hotel, e fizemos 3 paragens dentro deste arquipélago, na Pakbia Island, Lading Island, e por fim a própria Hong Island! A Pakbia para mim é a piorzita, a areia era tipo pedra, não tinha grande beleza. A Lading era muito bonita, mas quase não tinha areal para a quantidade de gente, mas o mar era de um tom lindíssimo, havia também um baloiço de árvore espetacular. Almoçámos aqui, frango assado e um estufado de frango este sim picante com legumes chineses, tínhamos também fruta e águas, e era isto. A terceira Hong Island era sem dúvida a mais bonita, vimos peixinhos, apesar de o areal ser curto tinha uma grande extensão, e água era também lindíssima, com aquele tom esverdeado clarinho, apesar de que mesmo assim era meio turva, e não deu para ver muito bem os peixinhos! A ondulação aqui era violenta no pier onde o barco ficou, porque não podem atracar na praia, e foi complicado chegar ao barco sã e salva, sem ir à água. O pier era em bóias, e movia-se imenso (ver video). Na praia mesmo, não se sentia a ondulação, por estranho que possa parecer. Vejam as imagens falam por si.


[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
 
Última edição por um moderador:

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
[SIZE=13.5pt]PHI PHI[/SIZE]

Ao chegar no ferry, saímos num pier de cimento, por isso sem problemas para as malas, pagámos 20THB por pessoa de taxa de entrada ao desembarcar do ferry. Depois passámos por uma data de pessoal para os long tail boat, a pedir 200THB por cabeça, como sabíamos que o preço era 100THB, nem ligámos fomos até ao inicio da praia e falamos com o último senhor, e perguntámos logo se era 100THB, ele ficou surpreendido, por sabermos o valor, e percebeu que não valia a pena estar a tentar enganar, e aceitou, ele carregou a mala até ao barco, vieram também duas raparigas americanas que foram enganadas e fizeram mesma viagem por 400THB, por isso convém saberem os valores. A chegada a Long Beach foi qualquer coisa do outro, é o paraiso, esquece lá Railay, Long Beach é que é! A praia muito pouco povoada(quase ninguém no areal, preferem todos ficar na cidade. O hotel? Espetacular! A água é um aquário transparente azul com peixinhos, com areia branca fina, é qualquer coisa do outro mundo! Ainda hoje me belisco, e não acredito que estive lá, a melhor praia onde estive sem dúvida! A cidade é 20 minutos a pé, fui duas vezes lá, e o caminho é fácil e muito bonito, aconselho a fazerem, a única parte mais chata é só a subida na saída da praia, mas é relativamente fácil. Fizemos inclusive o caminho à noite, e está todo iluminado, sem qualquer problema! Foi lá que comprámos o bilhete do ferry bem mais barato para o regresso por 250THB/pessoa.

O hotel é bom, simples mas lindo! Só tem duas filas em paralelo à praia, o quarto é moderno e típico da thai! Com AC, a cama era confortável. Aqui só dão duas toalhas por dia, por isso ainda bem que levamos as toalhas de ginásio decathlon pesam pouco e ocupam pouco espaço na mala.Aqui também deram duas garrafas de água todos os dias, deu muito jeito. Como trata-se de uma praia com pouca afluência e calma, há certos restaurante dos hotéis que não abrem há noite, era o caso do nosso, mas também este era o ponto fraco do hotel, não gostei do restaurante deles, bebi um milkshake de morango que não me caiu nada bem! A partir dai comecei a comer no hotel ao lado o Paradise Pearl e para mim é o melhor restaurante na praia (o hotel em si, achei um pouco escuro e mais antiquado do lado de fora claro, mas de facto o restaurante era bom). O pequeno almoço, era muito parecido com o de Railay, frutas, sumos, chá, café, leite, pão, noodles, fiambre estufado, iogurte, cereais, por ai. O nosso bungalow estava a escassos metros da praia, ir ao quarto era ir ali ao lado! Tinhamos uma cadeiras de praia confortáveis para nos deitarmos, e havia sempre disponíveis. A praia eram quase só nossa, a frente do hotel é soberba! Aqui quase não se notam as marés, muito diferente de Railay. A praia está quase sempre na mesma!

Mais uma vez refiro que aqui os preços das refeições são ainda mais caros que em Railay, o que custava 120THB em railay, aqui custa 160 THB, ou seja gastámos sempre entre 350THB a 400THB por refeição para duas pessoas, prato e bebida.

Vejam as fotos, falam por si!

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Horário Ferry nas phi phi[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Almoços nas Phi Phi[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]


[SIZE=10.5pt]Video em frente ao hotel Long Beach[/SIZE]
[SIZE=10.5pt][media]https://www.youtube.com/watch?v=PUGgtvwUXGg[/media][/SIZE]
 
Última edição por um moderador:

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
[SIZE=13.5pt]EXCURSÃO PHI PHI[/SIZE]

Fomos até à cidade e procuramos na praia preços para a excursão, depressa concluímos que eram iguais em todo em lado, e não havia regateio possível que conseguíssemos fazer! Por isso acordámos a viagem na recepção do hotel, e não podia ter ficado mais satisfeita com a excursão, foi o dinheiro mais bem gasto de toda a nossa viagem. Demos 3000THB para os dois para 6H, excursão privada em long tail boat, com o Len, o marinheiro do hotel, e adorámos cada momento da excursão, fomos nas alturas certas do dia a cada sitio, quando havia menos gente, a experiência do Len valeu-nos. Saímos às 8h do hotel, já com pequeno almoço tomado, e regressámos às 14h, como não incluía almoço (ninguém dá almoço nesta excursão!), levámos sandes do pequeno almoço, bolachas, o Len levou águas para nós, coletes e máscaras de snorkel. Começámos a volta pelas Bamboo de manhã, por causa da ondulação que é forte na ilha, e à tarde é pior, quando chegámos a ilha estava deserta, e era linda, mas realmente estava com alguma ondulação, então não ficámos muito tempo, tomámos um banho, demos uma volta e seguimos, parámos depois em Nui Bay para snorkel, foi maravilhoso, o melhor snorkel que fiz até hoje. Seguimos para Monkey beach, fizemos snorkel a praia é bonita. Seguimos para Maya Bay, aqui é que se nota o turismo, devo advertir que quem quiser ir a Maya Bay e Bamboo Island, como são reservas naturais, cada pessoa que pisa na areia paga 200THB de TAXA. Maya Bay estava cheia de gente, tiramos as fotos, fizemos um pouco de snorkel, é uma praia bonita, mas não nos deixou de boca aberta, mas valeu ainda assim a pena ter ido lá. Depois passamos em Loh Samah Bay para snorkel, novamente snorkel esplêndido! Seguidamente fomos a Pileh Bay e é espetacular, as excursões conjuntas, passavam mas não podiam ir àgua, os marinheiros não deixavam, mas nós fomos, porque estavámos por nossa conta, e foi espetacular, tem-se pé em pontas de pés, mas é espetacular a água é muito quente e tem uma cor linda, azul clarinha, é deslumbrante a paisagem aqui. Por fim, passamos ao lado de Viking cave, não é nada do outro mundo, aqui só tiramos fotos. Aconselho vivamente esta excursão, vimos paisagens e sítios lindíssimos, fizemos snorkel fantástico, valeu muito a pena, muito em parte porque também fomos sozinhos.

Quando chegámos às 14h fomos almoçar e passar o resto do dia a descansar na praia, que dia fantástico só vos digo, rendeu imenso!

[SIZE=10.5pt]Bamboo Island[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Snorkel em Loh Samah Bay e Nui Bay[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Maya Bay[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Monkey Beach[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Pileh bay[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Viking Cave[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Video Bamboo Island[/SIZE]
[SIZE=10.5pt][media]https://www.youtube.com/watch?v=kRIBv0F25VM[/media][/SIZE]
 
Última edição por um moderador:

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
[SIZE=13.5pt]Regresso para BKK[/SIZE]

Apanhámos o ferry de tonsay pier para Krabi, saiu às 10h30, por isso saímos do hotel de long tail boat ás 10h (pagamos 200THB), estávamos no pier em 5min., lá não esperam os long tail encher, lá há clientes fazem o serviço, por isso sem problemas. Chegámos a Krabi às 12h, negociámos no pier à saída e acabámos por ir numa van da krabitours novamente, era o melhor preço por 300THB os dois para o aeroporto.
Só tínhamos voo às 17h, há um restaurante muito confortável e barato no último piso, almoçámos e descansámos por lá, até à hora do voo. Apanhámos apenas um susto no aeroporto de krabi, na chamada na porta de embarque, como só falam tailandês, fomos para a fila errada, e íamos quase entrando no avião errado, não fosse eu reparar que a lateral dizia Lion em vez de Air Asia, isto porque há 3 portas de embarque a entrar no mesmo sitio, uma é manga e as outras duas é para descer escadas para a pista. Eu fui para a manga, e afinal era para descer as escadas e ir pela pista a pé e entrar no avião, reparamos a tempo felizmente, ninguém reparou que nos enganámos é incrivel!. O voo correu lindamente, chegámos às 18h30. Vão tentar vender-vos transferes e táxis caríssimos à chegada de Don Mueang, o que eu fiz foi optar pelo autocarro foi uma aventura, mas correu bem. Perguntámos ao segurança à saída do aeroporto e ele explicou tudo, em mau inglês, mas percebemos o importante. Apanhar o A1 em direção a Mo Chit, que é mais rápido vai por auto-estrada, e depois em Mo Chit, ele disse que podemos apanhar 4 autocarros diferentes para Khao San Road. Assim fizemos, pagamos uma bagatela pelo autocarro. Em Mo Chit trocámos, as pessoas na paragem indicaram qual devíamos apanhar e que passasse lá, era 501 ( ou 500 e qualquer coisa, já não lembro bem), pagamos mais 34baht e chegamos a Khao San. O problema é que o nosso hotel era o Rambuttri, então, tivemos de subir a Khao San Road toda até ao topo da Rambuttri com os trolleys, não foi tarefa fácil, porque àquela hora é hora de ponta, e quase não se anda na rua com tanta gente. Mas finalmente chegámos. Gostei imenso da rua Rambuttri, tem uma vibe mais simpática que a khao San a meu ver.


[SIZE=13.5pt]BANGKOK[/SIZE]

O hotel é dentro de um pátio, a recepção é simpática, o quarto reservámos o deluxe que é o mais caro, mas a meu ver o quarto é pequeno e básico, nada de deluxe. Estávamos mal habituados com os outros sítios, e não achámos o quarto nada de especial. O pequeno almoço, é no pátio, e é idêntico ao que já tínhamos tido até ali, é suficiente. A piscina é simpática, demos um mergulho lá um dia, mas a água não refresca grande coisa é bastante quente. O calor de BKK é insuportável diga-se, não se consegue estar ao sol, é de derreter!

Bom, largando as malas no hotel fomos jantar na rua, e gostámos imenso da comida de rua, espetadas de frango e porco deliciosas 20THB cada uma, pad thai’s a 60THB, gelados de côcô a 40THB, kebabs, há por onde escolher. Depois fomos procurar excursões, revelou-se o mais barato o Mr. Thai junto ao nosso hotel, comprámos o Mercado Flutuante, e a Erawan Falls em Kanchanaburi. Peçam sempre descontos, que eles fazem!

Mais uma vez não venham para aqui, se não conseguem suportar por vezes cheiro de lixo ou esgoto no ar, misturado com cheiro de comida, eu sou picuinhas mas suportei muito bem isto. Por vezes vês ratazanas a correr e enfiar-se na primeira sarjeta que houver. Ou andas a passear na Khao San Road e começas a sentir umas comichões na perna e Ahhh é uma barata enorme a subir a perna, é tudo normal, sacodes a perna e continuas a passear calmamente, BKK é tudo isto, mas muito mais do que isto, é a vivência desta vida na rua, é as massagens fantásticas, das quais tenho umas saudades enormes! Em BKK são muito mais baratas que em Railay ou nas phi phi. BKK vale por toda a cultura e monumentos lindíssimos, e muita aventura!

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=13.5pt]MERCADO FLUTUANTE DAMNOEN SADUAK[/SIZE]

Na manhã seguinte lá fomos ao mercado flutuante a 1h30 de BKK, saímos de Khao San, apesar de dizerem ser muito turístico adorámos ir lá, é muito diferente do que temos aqui, e compensou fazer algumas compras lá. Adorei andar de barco pelo rio (tivemos de pagar como sabem, já não me lembro bem quanto) mas vale muito a pena, durante a viagem, vimos uma cobra selvagem no canal com a cabeça fora da água, muito gorda, tinha comido qualquer coisa! Tudo normal, mais à frente no canal havia quem tomasse banho na água suja, ou miúdos a brincarem na água, é tudo normal! Vimos cobras depois quando passeamos a pé pelo mercado, mas estas eram domesticadas, não faziam mal a ninguém. Apesar de a água ser suja no canal, não cheira mal. Experimentem a comida lá, comemos banana grelhada com um molho de caramelo era delicioso! Mas digo comida dos barcos mesmo!
No regresso a BKK, a van fez uma paragem em frente ao Grand Palace, então aproveitámos, e saímos ali, e fomos visitar os monumentos da zona. Comemos espetadas na rua, e lá fomos nós.

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Cobra selvagem no canal[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Video Mercado Flutuante[/SIZE]
[SIZE=10.5pt][media]https://www.youtube.com/watch?v=CETxiqAxdFY[/media][/SIZE]



[SIZE=13.5pt]MONUMENTOS[/SIZE]

Grand Palace – Aberto até às 15h30 – 500THB por pessoa, tem de ir com ombros e pernas tapadas, eu levei t-shirt, e um lenço não transparente para atar à cintura.

Tirámos fotos no exterior que é muito bonito, mas não entrámos, achámos que não valeria o dinheiro e seguimos para o Wat Pho.

No caminho para o Wat Pho, fomos abordados no passeio por um senhor muito simpático que começou com conversa de ocasião, e a querer ajudar-nos, nós não tínhamos mapa de turismo, por isso ele ofereceu-nos um, depois de saber que íamos para o wat pho, disse-nos que estava fechado nesse dia, tinha fechado porque no dia seguinte era o dia do Buda, e por isso já não dava para ir lá, mas que podíamos ir visitar os canais de barco, que era muito bonito que um tuk tuk nos levava até aos barcos por 10THB, os barcos eram no final da rua era super perto, percebi logo que estava ali tudo de errado, agradeci mas disse que queria passear a pé e seguimos, ele ainda ficou a barafustar, que levava lá por 5THB, que não íamos saber onde eram os barcos, mas nós dissemos está bem está bem, fica para ai a falar! Chegámos ao Wat Pho e como já desconfiava estava aberto, e foi para mim o monumento que valeu a pena ver, relação qualidade/preço, era lindíssimo! Portanto cuidado com os tailandeses simpáticos na rua, têm sempre negócios para impingir em vista, e mentem se necessário para atingir os seus objectivos.

WAT PHO – Não sei o horário – 100THB por pessoa, oferecem uma água – Templo do Buda Reclinado.

O complexo é grande e lindíssimo vale a pena ver.


Apanhamos depois o barco para o Wat Arun no cais por 3THB por pessoa é só atravessar a margem do rio, mas não chegámos a entrar, porque o monumento estava todo coberto de andaimes, e não íamos conseguir ver grande coisa. Apanhamos novamente o barco para a outra margem. E como já estávamos muito cansados, apanhamos o barco no cais ao lado com a bandeira laranja até à paragem mais próxima da Rambuttri road. A paragem no cais chama-se Phra Arthit, e basta apenas quando sair do cais atravessar uma ruela e já estamos na rambuttri, é muito perto. Adoramos este meio de transporte, barato 15THB/pessoa, rápido (não se apanha trânsito), é fresco (brisa do rio), e vê-se paisagens muito giras da cidade. Tem apenas um inconveniente, não funciona à noite a partir das 18h/19h deixam de circular, o que +e uma pena.
À noite fomos de táxi de khao san road até chinatown jantar marisco (após negociação no 1º táxi conseguimos 100THB e fomos), comemos no Rut e Lek Seafood o 2ª melhor classificado, mas eu não escolhi bem o meu prato, as minhas gambas eram demasiado picantes, era de ir às lágrimas! Mas o meu marido adorou o camarão grelhado que tinha pedido. O restaurante estava cheio. Pagámos 500/600THB mais ou menos pelo jantar, é marisco não esperem menos, mas valeu a pena ir visitar aquilo! Depois fomos a pé até à estação de metro de Hua Lamphong cerca de 10 min a pé, e apanhamos o metro 2 estações até Silom Road e fomos passear a Patpong, mas não compramos nada, porque os preços eram idênticos a khao San, e a qualidade era pior. Muitos clubes de strip, cuidado com o show de ping pong, não alinhem nisso, é esquema, se vos abordarem na rua com isso.

[SIZE=10.5pt]Grande Palácio[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Wat Pho[/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
 
Última edição por um moderador:

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
[SIZE=13.5pt]ERAWAN FALLS[/SIZE]

No dia seguinte de manhã acordámos muito cedo (tomámos o pequeno-almoço às 6h30, abre a esta hora) para sairmos às 7h para Kanchanaburi – Erawan Falls.

Demorámos umas 3h a chegar lá, começámos a visita às 11h no local, fizemos 4 horas de visita por conta própria e depois fomos almoçar às 15h.
Às 16h saímos para BKK, foi cansativo, assustador e ao mesmo tempo deslumbrante pela paisagens e beleza que vimos nas cascatas e envolvência.
Fomos até ao topo e regressámos, são 7 níveis de cascatas, quem conseguir e puder aconselho a irem até ao último nível pois é muito lindo, mas digo-vos é tranquilo até ao 4º nível a partir dai, a coisa complica-se, aconselho a levarem, repelente, tênis e chinelo, porque aquilo é todo o terreno, a subida para a 5ª é dificil, mas para a 6ª e a 7ª cuidadinho, não é brincadeira, é preciso saltar, passar por rochas escorregadias e assim, não é fácil, vale a pena o esforço, mas convém ser-se um bocadinho aventureiro! A água é azul cristalina, e adorava ter tomado banho nas lagoas, mas todas têm peixes grandes e um mais pequenos que mal entras na água vêm fazer peeling aos nossos pés, picando, e faz imensa confusão. A sensação deve ser idêntica àquele tratamento aos pés que se faz com peixes! Eu não gosto, mas para quem goste, o meu marido foi, a ele não lhe fazia impressão! Eu ia-me refrescando com garrafas de água, não tinha alternativa, apesar de a água estar bastante convidativa.


[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]
 
Última edição por um moderador:

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
[SIZE=13.5pt]BANGKOK (continuação)[/SIZE]

Como o voo era apenas às 20h30, só tinhas de estar no aeroporto às 17h30, saímos às 16h do hotel apenas, da loja do Mr. Thai onde contratámos a van para o aeroporto por um bom preço nas ordem dos 200/250THB os dois, os táxis pedem cerca de 500THB é o dobro. Então aproveitámos para passear. Fomos ao MBK Shopping e ao Lumphini Park.

Para compras para mim valeu a pena o mercado flutuante (negoceiem bem, chegarem a pedir-me 1500THB por um lenço que comprei por 200THB), Khao San Road e Rambuttri (comprei havaianas por 190THB, malas da michael kors por 1000THB e a carteira por 400THB). Patpong foi uma desilusão, material muito pobre, e mal falsificado, e os preço idênticos ao de Khao San Road.
MBK Shopping também valeu bastante a pena, gostei de visitar, é gigante o centro, e compensa é na parte mais de feira que aquilo tem. Fomos de barco até Sathorn pier, e depois apanhamos o Sky Train que faz ali ligação (a estação BTS chama-se Saphan Taksin) até ao National Stadium, demoramos ao todo uns 40min mais ou menos. Fizemos algumas compras no MBK e depois seguimos de BTS para a estação de Sala Daeng. Fomos passear ao Lumphini Park onde vimos dragões de komodo, O parque é agradável, gostei de lá passear e relaxar um pouco. Acabámos por almoçar no passeio junto ao muro do parque, onde estava um restaurante com mesas de plástico, onde só almoçavam tailandeses, foi das melhores comidas que provámos em toda a Thai, uma sopa de noodles do outro mundo, e umas pernas de frango braseadas com arroz thai, e um chá deles que havia em jarro, ninguém sabia falar inglês apontámos para o que queríamos e serviram-nos sempre com sorrisos, e conseguimos orientar-nos bem, qual a nossa surpresa que nos pediram por tudo 80THB, ficámos de boca aberta! Vale a pena comer assim e barato!

Regressámos ao hotel, deram-nos toalhas, para tomarmos banho no piso da piscina, nos chuveiros que lá havia, estava um calor infernal, depois de 5 min de tomar banho já escorríamos outra vez em suor!

Seguimos assim para o aeroporto 1h30 para lá chegar de van, e demorámos 2h30 dentro do aeroporto para chegar à porta de embarque, entre check-in com fila infernal, controlo de bagagens e passaportes, não houve descanso, Convém chegarem 3h antes do voo ao aeroporto, senão é um stress.

Qual a nossa supresa que o Burguer King do aeroporto os menus custavam 350THB (cerca de 10€) cada um, enfim um roubo! Bom seguimos para o avião, e ficámos de boca aberta quando entrámos num novíssimo A380, e ficámos na saída de emergência com montes de espaço para as pernas no 2º andar. Eu estive meia hora aos pulinhos, louca com o luxo do avião, e todos os gadgets e aspecto soberbo daquilo! Adorei viajar naquele avião até ao Qatar, ficámos mesmo atrás da 1ªclasse, e que luxo meu deus! Tinha internet wifi (pagava-se qualquer coisa por hora, já não me lembro quanto), mas eu adorei foi o ecrã touch com os conteúdos, filmes e etc, então estive ali mais que entretida, as 6h passaram super rápido. O voo do Qatar para Madrid já foi no Boeing 777 mais antigo, mas que também é um ótimo avião.

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

[SIZE=10.5pt] [/SIZE]

E pronto assim foi a nossa viagem! Qualquer dúvida se puder ajudar avisem! Foram umas férias magnificas e memoráveis! Adorámos a Thai!

Desculpem ter sido tão extenso o report, mas havia muito para contar!
Quero agradecer ao portal, que foi indispensável no planeamento destas férias, e de certa forma, me permitiu disfrutar destes momentos inesquecíveis, e nos permitiu também conhecer novos amigos e companheiros de viagem! OBRIGADO :D
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! Que fotos fantásticas, se já tinha vontade de ir para praia (por essas bandas e não só) agora fiquei ainda com mais vontade! Espero que um dia consiga visitar, fantástico!

Boas Viagens :)
 

zb007

Membro Conhecido
Fantástico report, lindas fotos fizeram relembrar a minha viagem na Tailândia apesar de só ter coincidido em Bangkok, uma vez que optei pela outra parte em relação a praia Koh Samui e Koh Tao.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Eu só não fiz assim por causa das compras em bkk. Assim não ia carregada para o sul. Mesmo por causa do peso das bagagens na air asia
 
eu penso que o que levarei não pesa muito!

o que não pode faltar na mala?

uma prgt que pode parecer estúpida ;P

eu tenho transferes no aeroporto de bangkok, para cambiar o dinheiro na loja que aconselhas, pode ser feito antes de ir ter com o transfer?

obrigada.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
o piso onde te esperam é o mesmo das chegadas, vais ter de pedir ao transfer para esperar 10 minutos por ti, enquanto vais ao piso -1 (dois pisos abaixo)
 
pois... terá de ser :)

quanto ao mercado flutuante compras a excursão e depois à chegada lá compras o bilhete para andares no barco, certo?
arrepiei-me com o teu relato... cobras!!! :p
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Tá lá a foto a comprovar. Mas não se atiram a ninguém não te preocupes. Depois o guia explica que quem quiser andar de barco tem de pagar x baht. Dás o dinheiro ao senhor que ele indicar e pronto entras no barco. .
 

Smile

Membro Novo
Muitos parabéns pelo excelente repor.
Gostaria de saber, se não for indiscrição, em que valor ficou a vossa viagem?
Não incluindo, logicamente, a parte das compras!!!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá Smile, eu diria que ficou por 2300€, mas somando as parcelas todas, na descrição do report inicial, ficas com o valor preciso. Com as compras gastei os 2400€.
 

Smile

Membro Novo
Obrigado Ana. Esses cálculos eu já tinha feito, o que eu pretendia era ter uma ideia do dinheiro que se gasta por lá em gastos diários, alimentação, bebidas, noite :)?
E pelo que percebi no report, estás a falar no orçamento do casal, certo?!!!
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá Smile, é dificil responder a isso, porque fomos apenas para a noite e beber álcool, duas vezes na viagem. Cocktails e assim ronda os 150Bath cada um. Os almoços/jantar, como te disse cerca de 150 a 200 baht cada um e por refeição. Eu diria que para 2 poderás gastar entre 800 baht a 1200 baht por dia, se não fores demasiado extravagante. Não te esqueças que em dias de excursão, se tiveres almoço incluido, esses dias gastas menos. Acaba por ser sempre um estimativa, e podes sempre tentar poupar no dia a seguir, se te esticaste no anterior.
 
Top