Novidades

[Report] Havana/Varadero Junho 2009

Starlight

Membro Novo
Havana/Varadero Junho 2009

Olá!
Não, ainda não fui, mas já paguei e já tenho os bilhetes na mão ;)
Saída a 20/06, 3n em Havana no Gran Caribe Riviera e 4n em Varadero no Iberostar Taínos.
Está quase... este é o inicio do report que conto fazer quando chegar! ;)
 

Starlight

Membro Novo
Pronto, já passaram as férias :)

Nunca tinha ido a Cuba e levava na bagagem além de alguns presentes para os cubanos, uma grande expectativa e uma enorme curiosidade. Aqui fica a minha opinião de Cuba e dos hotéis onde fiquei.

Havana:
Logo na primeira noite fui engana por uma taxista. Pedi para me levar a um restaurante bom para jantar porque estávamos exaustos e só queríamos comer sem procurar muito, conclusão, fomos parar a um Paladares manhoso em que não comemos nada e paguei bem. Mas a culpa foi minha, porque já sabia que era assim, mas estava cansada demais para andar á procura :)
O hotel não recomendo. Tem uma entrada fabulosa mas uns quartos um bocado manhosos, o AC não funcionou enquanto lá estivemos e os quartos têm alcatifa (imaginem isto com 33 graus e humidade a 95% :) ) mais um bichinho que encontrei numa gaveta.

Adorei Havana :)
Andar por aquelas ruas, sentar na esplanada e ver aqueles carros a passar, o pôr do sol no Malecon, os Coco Táxis (fiquei apaixonada por eles :D )
Refeições em Havana Velha recomendo a Casa de Las Infusiones onde se pode fazer refeições ligeiras muitos boas e baratas. Era frequentado pelo Eça, tem lá um senhor a tocar piano e é mesmo muito giro. Também almoçamos num restaurante que acho que se chamava Jardins do Oriente perto da Plaza de Armas, comida boa e economica.
Gostei do Floridita. O Daiquiri é maravilhoso :D
Não fui ao Tropicana porque achei que não valia a pena, mas fui ao Havana Café e gostei mesmo muito, parecia que estava a entrar naqueles cafés americanos doa anos 50.

Algumas fotos:
ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba020.jpg

ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba021.jpg

ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba027.jpg

ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba029.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba042.jpg

ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba052.jpg
 

Starlight

Membro Novo
A excursão que eu queria fazer era Cayo Blanco, mas para aproveitar o dia do transfer para Varadero e porque o representante da Ibercuba disse que era muito boa, fiz Cayo Romero/Isla Paraiso. Acho que não vale o dinheiro! :) Cayo Blanco deve ser muito melhor.
É uma ilha com bastantes animais selvagens e têm uma piscina natural onde se pode nadar com os peixes.

ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_DSC04833.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_DSC04836.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_DSC04843.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_DSC04868.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_DSC04835.jpg
 

Migma

Membro
Boa noite.

Estive em Cuba já por duas vezes, se não me falha a memoria a primeira em 1999 e a segunda em 2006.

Senti uma diferença enorme da primeira para a segunda vez, mas infelizmente para pior, principalmente no que toca aos pagamentos. Ou seja em 99 a moeda que se utilizava com maior frequencia era o Dollar Americano, pagamentos, gorjetas etc etc tudo era realizado com essa moeda, em 2006 já não, e estava de tal forma fechado a circulação de moeda estrangeira, que nem gorjetas em euros ou dolares os cubanos aceitavam, isto porque não conseguiam trocar em lado nenhum, pior o cambio
1 Euro = 1 Peso
1 Dolar = 1 Peso
1 Libra = 1 Peso
Para meu espanto a única moeda que tinha um valor superior ao Peso era o Yen :)
Fiquei na primeira vez em Havana no Mélia Havana e depois no Paradisus Varadero que era na altura o último hotel construido em Varadero, e gostei muito dos dois, tal foi que da 2º vez, voltei a Havana, e fiquei no Mélia Havana, um pouquinho de menos qualidade que da primeira vez, mas nada de transcendente, e depois fui para o Mélia Cayo Coco.... muito mau em termos de limpeza e comida.
Por curiosidade, tb sentiu estes "problemas" com a moeda ??
Cpts
 

Starlight

Membro Novo
Varadero :

Hotel Iberostar Tainos: adorei o hotel! Muito giro, muito limpo e com uma animação das melhores que já vi!
Sobre a comida não sou a melhor pessoa para falar porque sou um bocadinho esquisita :) mas posso dizer que não faltava comida e com variedade. Os quartos são grandes e muito limpos.
A praia é simplesmente fantástica!

ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba147.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba170.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_Cuba158.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_DSC04873.jpg


ai302.photobucket.com_albums_nn85_martinhapereira_DSC04893.jpg



Gostei de Cuba, espero voltar daqui a uns anos, quando o embargo acabar para ver as diferenças. :)
 

Starlight

Membro Novo
Miguel Marques disse:
Boa noite.

Estive em Cuba já por duas vezes, se não me falha a memoria a primeira em 1999 e a segunda em 2006.

Senti uma diferença enorme da primeira para a segunda vez, mas infelizmente para pior, principalmente no que toca aos pagamentos. Ou seja em 99 a moeda que se utilizava com maior frequencia era o Dollar Americano, pagamentos, gorjetas etc etc tudo era realizado com essa moeda, em 2006 já não, e estava de tal forma fechado a circulação de moeda estrangeira, que nem gorjetas em euros ou dolares os cubanos aceitavam, isto porque não conseguiam trocar em lado nenhum, pior o cambio
1 Euro = 1 Peso
1 Dolar = 1 Peso
1 Libra = 1 Peso
Para meu espanto a única moeda que tinha um valor superior ao Peso era o Yen :)
Por curiosidade, tb sentiu estes "problemas" com a moeda ??
Cpts
Por acaso não. Levei euros, porque já sabia que não valia de nada levar dólares por causa do embargo e o cambio estava:

1 Euro = 1.23 pesos +/-
1 Dolar = 0.89 pesos
1 Libra = 1. 49 pesos (acho eu)

Por isso nem estava muito mau! :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Que saudades eu tenho em rever fotos de Havana e dessa maravilhosa praia....:)

Parabéns pelas fotos :)
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Obrigada pelo report e pelas fotos.
Fiquei ainda mais fascinada e com um enorme desejo (que já era grande) de conhecer Cuba. É um destino que tenho mesmo muita curiosidade e anseio muito ir.
E pelo que deduzi também te agradou.
 

sapm

Membro Ativo
Obrigada pelo report!
Lembrei-me de quando lá estive em 2006. Adorei Varadero, mas Havana nem por isso.

Bjs
Sílvia
 

Elisabete Melo

Membro Novo
Fiquei na primeira vez em Havana no Mélia Havana e depois no Paradisus Varadero que era na altura o último hotel construido em Varadero, e gostei muito dos dois, tal foi que da 2º vez, voltei a Havana, e fiquei no Mélia Havana, um pouquinho de menos qualidade que da primeira vez, mas nada de transcendente, e depois fui para o Mélia Cayo Coco.... muito mau em termos de limpeza e comida.
Por curiosidade, tb sentiu estes "problemas" com a moeda ??
Cpts[/QUOTE]


Estranho
 

MCAG

Membro Novo
Oi boa noite...estive este ano em cuba, no inicio de junho. AMEI Havana e aconselho totalmente. estive tb em Varadero, 3n/4n respectivamente. em havana estive no oasis panorama, um bom hotel, onde se comia mt bem e barato, mas um pouco longe de havana velha.
em varadero estive no oasis brisas del caribe, nao gostei mt, muito aquém das expectativas, mas mt gente se queixava desse e de outros hoteis ali da zona, axo que o problema e que vamos "mal" habituados de Portugal, pois lá um 5 estrelas não se compara a um dos noxos.
estive em cayo blanco, um verdadeiro paraiso, muito bom nadar com os golfinhos, mas atenção à refeição que é servida lá, pois provocou diarreia a muita gente.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Starlight...:)

Obrigada pelo Report... as fotos estão fantásticas!

Começo a ficar rendida ás evidências... tenho de parar de inventar desculpas e marcar a viagem a Cuba... :D
 

LuisT_76

Membro Ativo
Obrigado por partilhares a tua experiência em Cuba, Marta! :)

Se eu já tinha vontade de lá ir, agora ainda fiquei com mais :D
 

Starlight

Membro Novo
Obrigada :D

Tive a sorte de ir a Cuba no ano da comemoração dos 50 anos da Revolução. O ambiente em Havana é qualquer coisa :)
Vão a Cuba e de certeza que vão adorar desde que vão preparados para o choque cultural (isto se fizerem o combinado, claro). Eu adorei e o meu hotel em Havana era nhec :D
O de Varadero não era 5* mas era como se fosse! Recomendo o Taínos!! A praia então é MARAVILHOSA! ;)
 

costaalves

Membro Novo
sapm disse:
Obrigada pelo report!
Lembrei-me de quando lá estive em 2006. Adorei Varadero, mas Havana nem por isso.

Bjs
Sílvia

Já eu foi exactamente o contrário.

fiquei apenas 2 noites em Varadero e detestei toda a envolvente. Bom só tem mesmo a praia e mesmo assim... faz-me lembrar a praía da Rocha só que com mais americanos e Canadianos bêbados. Talvez me tenha custado ainda mais porque tinha estado 9 noites em Cayo coco.

Havana é linda, mágica, única. Tem uma aura mística do géneros anos 20. A bodeguita, a marginal, os carros e a afabilidade das pessoas. Lindo

ainda bem que há várias opiniões!
 

Ladyhawke

Membro
costaalves disse:
Já eu foi exactamente o contrário.

fiquei apenas 2 noites em Varadero e detestei toda a envolvente. Bom só tem mesmo a praia e mesmo assim... faz-me lembrar a praía da Rocha só que com mais americanos e Canadianos bêbados. Talvez me tenha custado ainda mais porque tinha estado 9 noites em Cayo coco.

Havana é linda, mágica, única. Tem uma aura mística do géneros anos 20. A bodeguita, a marginal, os carros e a afabilidade das pessoas. Lindo

ainda bem que há várias opiniões!
É por isso mesmo que partilhamos o bom e o mau das nossas experiências :)
 

Nicky

Membro
Oi Starlight
Vou para Cuba em Agosto com o combinado Havana+Varadero. O Hotel em Havana é o Plazza conhece? Em Varadero fico no Iberostar Tainos que é o mesmo onde esteve, não é?
Pode dizer-me se fora do hotel tem alguma coisa para ver e se dá para andar sozinhos. E há transporte para a cidade varadero?
 
Top