Novidades

[Report] Havana e Cayo Largo (Junho 2009)

ruisertorio

Membro Ativo
Resolvi colocar este report pois para além de não existir muita informação sobre Cayo Largo, pediram-me para colocar o report que apesar de já ser antigo pode ajudar alguém a decidir por este destino espectacular! :)
Realço que as fotos já têm alguns anos, pelo que é possível que não tenham a qualidade das fotos que tiramos hoje em dia. :)

A minha viagem foi de 13 a 20 de Junho de 2009, tendo saído de Lisboa no voo OBS-0305 em direcção a Varadero, onde apanhei um transfer para Havana.

ai862.photobucket.com_albums_ab190_ruisertorio_Cuba_IMG_0462.jpg





Em Havana fiquei instalado no Melia Cohiba… Recomendo… Excelente Hotel… Muito bonito, quartos grandes, bom pequeno almoço…











No dia seguinte, de madrugada (tivemos de sair do Hotel às 5h!!!), fomos apanhar o voo para Cayo Largo… Um avião “enorme” que saiu de um aeroporto que parece uma estão de autocarros…







Mas o avião nem era mau de todo, pois até tinha “aeromoça” para servir um cafezinho, durante o “longo” voo de 35 minutos… (No voo de volta, o avião era um pouco maior e apenas demorou 20 minutos)





À chegada do aeroporto tínhamos um comité de boas vindas…





 

Anexos

Última edição por um moderador:

ruisertorio

Membro Ativo
Depois foi apanhar o transfer, para nos levar ao Hotel…



















Claro que a primeira coisa que fizemos, após o check-in, foi ir ver a praia e molhar os pés…









A praia do Hotel até não é nada má… Tem um areal pequeno, mas até é bastante comprida… a água é mesmo muito quente… Aconselho a todos a irem para a esquerda (quem está virado para o mar) do bar da praia, pois não tem praticamente pedras nenhumas dentro de água… As fotos desta praia não estão nada de especial, mas garanto-vos que a praia é bem bonita… No último dia, estivemos nesta praia à “hora do calor” e só tenho pena de não ter a máquina comigo, pois com o sol mais vivo a praia tinha uma cor espectacular… Eu acho que das três praias que visitámos, a do Hotel é a que tem a água mais quente…
 

Anexos

Última edição por um moderador:

ruisertorio

Membro Ativo
No primeiro dia ficámos na praia do hotel, mas no segundo dia lá fomos conhecer uma das outras praias, a Playa Paraiso!
No Hotel, pede-se um lanche (no dia anterior) e eles dão-nos uma caixa com duas sandes, duas bebibas e dois ovos cozidos… (no primeiro dia tb tinha 2 bolos secos) Não é nada de especial, mas ajuda bastante a passar o dia!



Apanhámos o comboio (gratuito) que nos leva às praias (existem 3 horários de ida e 3 de volta) e quando lá chegámos… Que espectáculo!!!

















Digam lá se existe coisa mais bonita à face da terra???? Sinceramente, penso mesmo que não existirão muito mais sítios tão bonitos como este (no conceito de praia).
A água é mesmo azul… Limpa, transparente… A Areia é mesmo branca, parece pó… E, a areia tem uma particularidade, não aquece… Podemos andar na areia descalços à vontade!! Que espectáculo!!
Deixem-me avisar-vos que o sol é mesmo fogo!!! Já estive em muitos sítios, mas aqui o Sol queima mesmo!! Acreditam se vos disser que na semana de férias não me deitei mais do que 2 minutos ao sol? Não dá mesmo!! É estar horas na água e depois sombra…

No dia seguinte, fomos fazer o passeio de barco para vermos as iguanas, irmos às piscinas naturais e fazermos snorkling. No final da viagem ficámos na Praia Sirena.
Tive pena de não ver as estrelas do mar, mas nas piscinas naturais onde tivemos não havia… 
O passeio que escolhi foi o de meio dia – 32 CUC - (eles no Hotel falam muito pouco de este e tentam vender o de dia inteiro) e para mim achei que foi suficiente! No barco, eles fazem umas lagostas grelhadas (não são nada de especial – têm pouco sabor -, mas não se consegue resistir ao cheirinho que fica no ar) por 10 CUC’s cada… No passeio de dia inteiro a Lagosta está incluída…





















 

Anexos

Última edição por um moderador:

ruisertorio

Membro Ativo






No final da tarde, apanhámos o comboio de volta ao Hotel…



No dia seguinte voltámos à Paraiso, pois preferimos esta e no último dia ficámos na praia do Hotel, pois tivemos de sair do Hotel às 16h30m.
No último dia o Hotel obriga a fazer o check-out às 12h (pode ser às 15h mas pagam-se 30 CUC’s), mas tem um quarto onde podemos tomar um duche rápido antes de irmos para o aeroporto, o que nos permite continuar a aproveitar a praia e a piscina até mesmo à hora de saída do Hotel.

No dia seguinte, iniciámos o nosso passeio por Havana…
Posso dizer que Havana é bastante diferente do que imaginava… Bem mais pobre do que esperava… Ou melhor, bem mais destruída do que imaginava… No entanto está muita coisa em reconstrução.
É uma cidade linda, as pessoas são impecáveis, não se sente perigo nenhum… O chato é que as pessoas estão sempre a abordarem-nos para perguntar se queremos alguma coisa (Habanos, passeios de charret, guias, pedem-nos moedas, sabonetes…). Nós fizemos uma volta de charret (2 horas) com um guia que nos levou aos principais sítios… Gostei e permitiu que tivéssemos uma ideia de como a cidade velha está organizada…
Vou deixar algumas fotos para mostrar o mais importante…



















La Bodeguita Del Medio








 

Anexos

Última edição por um moderador:

ruisertorio

Membro Ativo
Capitólio




Entrada do Bairro Chinês:






La Floridita




Praça da Revolução




Vejam se conhecem:


Malecon




O tanque do Fidel…


Uma farmácia antiga…


Os carros:









 

Anexos

Última edição por um moderador:

ruisertorio

Membro Ativo




Cartazes a caminho do aeroporto com frases a incentivar o regime são mais que muitos… Fica aqui um exemplo:



E para finalizar, CUBA NO SEU MELHOR:



Como resumo, queria deixar alguns comentários:

- Adorei Cuba!
- Havana é uma cidade espectacular… Acho que todos deveriam visitar;
- Cayo Largo é um sonho! Eu levava as espectativas altas e mesmo assim foram superadas;
- Os Hoteis em Havana são muito bons. Não é necessário ficar no Cohiba ou no Nacional, pois são dos mais caros e são dos que estão mais afastados do centro. Existem alguns hotéis bons mesmo no centro.
- O Hotel em Cayo Largo (Sol Cayo Largo) é bastante bom. A única coisa que tenho a apontar é que a comida não é nada de especial… Mas para passar uma semana serve perfeitamente.
- Não fui à Tropicana porque me pediram cerca de 80 CUC’s por pessoa… Achei caríssimo. Fui ao espectáculo que há no Hotel Nacional (Cabaret Parisien) e só posso dizer bem. Grande espectáculo! Os gajos sabem mesmo fazer espectáculos!!!

Espero que gostem… comentários são bem vindos…
Qualquer dúvida que eu possa esclarecer, estão à vontade!
Beijos e Abraços



RS
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @ruisertorio :)
Antes de mais, obrigada por ter acedido ao pedido e ter colocado este MAGNIFICO report!
É sem dúvida uma mais valia, apesar de já ter alguns anos!
Que delícia de praias, não há palavras! :rolleyes:
Vai de encontro ao que pensava e às fotos que já vi noutros locais. Ao vivo deve superar tudo!
Adorei!
Mais uma vez, agradeço! ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Saudades de Cuba, e o seu report dá ainda mais vontade de voltar e ir conhecer um cayo.
Boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @ruisertorio
Parabéns pelo report
Saudades de Cuba ficou por conhecer o Cayo Largo assim tenho um motivo para voltar :D
Só uma curiosidade, sem descrição quanto ficou este combinado? Se quiser dizer.....
Obrigado pela partilha
Boas viagens
 

ruisertorio

Membro Ativo
Olá @ruisertorio :)
Antes de mais, obrigada por ter acedido ao pedido e ter colocado este MAGNIFICO report!
É sem dúvida uma mais valia, apesar de já ter alguns anos!
Que delícia de praias, não há palavras! :rolleyes:
Vai de encontro ao que pensava e às fotos que já vi noutros locais. Ao vivo deve superar tudo!
Adorei!
Mais uma vez, agradeço! ;)
Não têm de agradecer. Não custou nada! :) Ainda vou ver se encontro as fotos originais para colocar aqui, em tamanho real, as da Praia Paraiso pois é de facto qualquer coisa do outro mundo! :)

Muito obrigado pela partilha.
Saudades de Cuba, e o seu report dá ainda mais vontade de voltar e ir conhecer um cayo.
Boas viagens ;)
@PauloNev Coyo Large é de facto muito bom...em termos de praia é do melhor que já vi!

Ola @ruisertorio
Parabéns pelo report
Saudades de Cuba ficou por conhecer o Cayo Largo assim tenho um motivo para voltar :D
Só uma curiosidade, sem descrição quanto ficou este combinado? Se quiser dizer.....
Obrigado pela partilha
Boas viagens
@CristinaBF Eu não teria problema nenhum em dizer o valor, mas não sei mesmo... já foi à tanto tempo.. e na altura fui com os meus pais e por isso não sei o valor! :p
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Ao que parece existe mais que uma Playa Paraiso em Cuba e qual delas a mais paradisíaca.
Obrigado pela partilha.
 

Tuxa

Membro Conhecido
D E S L U M B R A D A com o azul do mar...........................................................................................!

Parabéns pelo report!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 

ruisertorio

Membro Ativo
D E S L U M B R A D A com o azul do mar...........................................................................................!

Parabéns pelo report!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
@Tuxa É de facto um azul como nunca vi em mais lado nenhum... e a areia? É de um pó branco espectacular! O Paraíso mesmo! :)

Obrigado @ruisertorio
Sente-se um certo desconforto ao ler o teu report porque a mente fica baralhada entre o frio que está aqui a o calor que se presente nas tuas fotos. :confused:
@Titos LOL LOL ahahahahah Eu penso ao contrário... a ver sítios destes até aquece a alma... fica-se é com vontade de ir para o calor...
 
Top