Novidades

[Report] Havana + Cayo Largo

TeK

Membro Conhecido
Que saudades de Havana... Essas fotos, ajudaram a ir lá em pensamento e a aumentar a força de regressar e para completar, acertaste em cheio, pois digo sempre, que quando voltar é para fazer Havana com Cayo Largo ou Cayo Guilhermo.

Cumpts
 

Paulinhuh

Membro Novo
Cayo Blanco situa-se mesmo em frente a Varadero e muito perto. A ida a este cayo é essencialmente para quem está alojado em Varadero ou próximo. Não me parece por isso que seja interessante fazer a partir do Cayo Santa Maria. De qualquer modo se a tencionar fazer tenha em atenção, conforme o operador, que pode ir para dois locais distintos de cayo Blanco e também a interação com os golfinhos é diferente. Numa das alternativas (a melhor) o "delfinário" é no meio do mar, a caminho do cayo. Noutra, depois do cayo vêm para Varadero,para o delfinário (fraco) que fica um pouco antes do hotel Blau. Acrescento que estes dados não são deste ano e por isso não tenho a certeza de estarem atualizados.
Bom dia a todos!

Após ler as respostas à questão que coloquei, resolvi informar-me e percebi que a excursão a Cayo Blanco não se encontra disponível para quem fica alojado no Melia Cayo Santa Maria, estando somente disponível uma outra excursão semelhante, para Cayo Las Brujas.

Tinha alguma curiosidade em realizar esta excursão, uma vez que me parece excelente e tenho obtido excelentes feedback's da mesma...sei que é possível realizá-la a partir de Havana mas não vou querer "desperdiçar" um di em Havana para a realizar.

Terei mesmo de optar por outra excursão, opções não faltam :)

De qualquer maneira, obrigado pelos esclarecimentos.
 

goncalo82

Membro Ativo
De facto fica-se com saudade deste país....
A par da Tailandia, foi o melhor destino onde já estive e do qual mais gostei, mas tenho a certeza que foi por ter sido o misto Havana + Cayo Largo, pois se tivesse sido Varadero teria sido apenas mais uma viagem como todas as outras.....
 

TeK

Membro Conhecido
Nessa parte não concordo contigo Gonçalo, pois o fascinante de Cuba é mesmo Havana e se já conhecermos umas praias mais exóticas, Cayo Largo é mais um local para juntar a esses e para mim é em Havana que está toda a essência do povo e cultura de Cuba.

Cumpts
 

Paulinhuh

Membro Novo
Eu, pelo sim pelo não, faço o combinado Havana + Cayo Santa Maria, e decidi ficar mais uma noite em Havana em detrimento de uma noite num cayo. Fi-lo porque acho que a viagem valerá sobretudo a pena pela experiência de Havana, de percorrer a parte velha, diambular pelas ruas e deixar-me enebriar por uma cultura que todos descrevem como sendo simplesmente fantástica.

Claro que a expêriência de estarmos numa praia paradisiaca é sempre revigorante, deixa-nos deslumbrados a areia, a cor e temperatura da água, a vegetação envolvente...mas sou da opinião que o que distingue verdadeiramente cada destino exótico que cada um de nós descobre são as pessoas....sempre as pessoas.

Nunca seria capaz de ir para Cuba e fazer só Varadero...acharia essa estadia bastante limitadora e a minha experiência de Cuba seria sempre (bastante) incompleta.

É já dia 28 de Setembro que arranco para terras de "El Comandante"...ainda falta muito? :)
 
Top