Novidades

[Report] Habana Libre + RIU Varadero (4-12 OCT)

sarafpsousa

Membro
A nossa lua de mel levou-nos até Cuba a semana passada.

Fizemos a ligação LIS-MAD pela Easyjet e para HAV pela Orbest. Voos agradáveis low cost, nada a apontar. 10h de viagem LIS-HAV .... bahhhhh Bastantes portugueses a bordo.

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_4774_zps9027f172.jpg


A chegada a Havana aquela sensação fantástica de calor mesmo as 18h transfer para o Tryp Habana Libre 5* pela Jolidey.

3 noites em regime de APA em Havana. Quartos espaçosos e limpos, pequeno almoço do Hotel com qualidade e variedade. Aimação do Hotel no átrio principal à noite com música ao vivo sem aparelhagem super agradável

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_4783_zps431f3cf5.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_4785_zps3d5f1be0.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_4792_zps9ca03a5b.jpg


Andamos livremente por Havana os 2 dias, tudo e todas as informações dos cubanos que nos abordam pressupõem gorjeta. Povo SUPER simpático e bem disposto. Passado o choque inicial da pobreza vemos que podemos circular por todas as ruas sem problema. Nunca nos sentimos ameaçados ou inseguros.
Refeições para 2 a cerca de 20-25 CUC em Havana.
Há vários monumentos em restauro que não dá para visitar.

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_4809_zps451518a5.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_4943_zps8b6caf5d.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5039_zpsb712175d.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_4821_zps27cfd39f.jpg


O transfer para Varadero optámos por um safari. Pagámos 99CUC pelo dia todo. Inicio às 8.30h de autocarro até às instalações da Gaviota com paragem num miradouro. Pegámos em jipes que conduzimos e fomos percorrendo o caminho por estradas de terra batida dentro de aldeias na província de Matanzas. Fomos para um rio andar em lancha rápida (conduzida por nós) e fizemos mergulho numa barreira de coral. Voltámos aos jipes e visitámos uma antiga fazenda de café onde almoçámos. Regressámos ao autocarro já junto de Varadero e percorremos a costa ao nosso resort. Chegámos ao RIU ás 19.30h.

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5062_zps9bbafc88.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5066_zpsec7adf8d.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5090_zps05cc78b3.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5118_zps4eaf2b32.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5123_zps16eca4b7.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5128_zpsd79490e1.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5132_zps49cf20e8.jpg
ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5136_zps1046f651.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5139_zpsbba6f858.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5144_zps618e441c.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5155_zps6d1e0b70.jpg
ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5159_zpsa05278cf.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5163_zps524a4c57.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_IMG_5196_zps606851e6.jpg


O RIU tem quartos com espaço e limpeza. Cofre no roupeiro. São recentes e cómodos.
Buffet variado mas não impressiona, só estava aberto 1 deles (talvez devido à taxa de ocupação, não sei) mas havia sempre lugar sentado. Os restaurantes a la carte tem que se fazer reserva entre as 8h e 10h perto do buffet, nem sempre estão todos abertos, está afixado o restaurante e menu. Só fomos ao italiano mas não convenceu, de italiano tinha pouco...

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_CIMG0048_zps0d3185ac.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_CIMG0060_zpsf314ee7e.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_CIMG0104_zps6c799c6e.jpg



As piscinas grandes e com bares de apoio com bebidas. Há um snackbar 24h junto da piscina mais próxima da praia onde há cachorros, tostas, pizza, etc...

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_CIMG0173_zps2e89a90f.jpg


A praia não é mt grande mas típica das caraíbas, areia fina, água quentinha :) é o que se quer.
Tem chapéus de palha e espreguiçadeiras (que convem ir cedo pra reservar com a toalha). Ao almoço deixei sempre a toalha na espreguiçadeira e nc tivémos problemas.

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_CIMG0042_zps6cc3bb00.jpg

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_CIMG0047_zps9c2504d1.jpg



Pode-se almoçar no buffet principal mas tb há um próximo da entrada para a praia mais pequeno e ao ar livre.
Há um bar na praia pequeno mas que fornece todas as bebidas necessárias.


À noite há sempre espectáculos diferentes e música ao vivo no bar lobby (pianista e típico cubano). O bar serve bebidas nacionais e internacionais (em copos de plástico ?! por vezes, fiquei a olhar e quando refilei arranjaram de vidro).

ai1296.photobucket.com_albums_ag4_sara_portela_CIMG0108_zps88169f86.jpg



CAFÉ?! acho que até sonhei com a minha deltaQ... mas lá vais dando para enganar -_-

O tempo esteve instável mas nc nos impediu de fazer praia ou passear. Choveu de noite e de dia ou encoberto ou sol :)

Alugámos um taxi para conhecer o centro de Varadero, por 40CUC (4 pessoas) cerca de 3 horas com direito a explicações e paragens. Compensa comprar os regalos no mercado no centro de Varadero. Tem uma casa do Cubano e de Rum mt giras.

Últimos dia check out as 12h e transfer para o aeroporto HAV às 14,30h. Voo pela Orbest para MAD + Easyjet para LIS.


Concordo com os demais, soube a pouco!!!
 
Última edição por um moderador:

RICR

Membro Novo
Obrigado pelo report, ainda vem bem a tempo... Em Havana como visitaram a cidade, a pé, ou alugaram algum transporte, tipo aqueles que andam lá de bicicletas ou táxis? Já agora onde comeram em Havana? Em que restaurantes?

Cuprimentos
 

sarafpsousa

Membro
RICR disse:
Obrigado pelo report, ainda vem bem a tempo... Em Havana como visitaram a cidade, a pé, ou alugaram algum transporte, tipo aqueles que andam lá de bicicletas ou táxis? Já agora onde comeram em Havana? Em que restaurantes?

Cuprimentos
Nós optamos por andar a pé e em distâncias maiores coco taxi e "bicla taxi" ahahah

Compramos o guia american express e fomos visitando :)

Em Havana velha tens imensos sítios onde comer, é ir passando e ver os preços. Há sitios emblematicos como a Bodeguita del medio que não deves perder :)
 

carla saraiva

Membro Novo
Obrigado pelo teu report, fiquei mais descansada com as tuas opiniões. :)

No triadvisor e outros sites falam um pouco mal do hotel, mas se calhar terá haver com o grau de exigência de cada um. Nós também não somos nada esquisitos em muita coisa, o mais importante é mesmo estar tudo limpinho e claro ter conforto e alguma variedade de comida (não é necessário nada exagerado) :) . Por acaso estava a pensar nos restaurantes ir experimentar o de marisco e o criolo, tens ideia se será bom?

Alguém sabe quantos charutos é que podemos trazer de cuba sem corrermos o risco de pagar imposto nos aeroportos??
 

TeK

Membro Conhecido
Os limites estão fixados em 23 charutos e 1,14 litros de bebidas alcoólicas (2 garrafas) por pessoa.

No entanto no aeroporto, o rum não é caro e podes trazer à vontade uma caixa ou duas sem problema.
 

carla saraiva

Membro Novo
TeK disse:
Os limites estão fixados em 23 charutos e 1,14 litros de bebidas alcoólicas (2 garrafas) por pessoa.

No entanto no aeroporto, o rum não é caro e podes trazer à vontade uma caixa ou duas sem problema.
E os charutos também têm no aeroporto? e são baratos ou mais vale comprar nas lojas em havana?

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Não me lembro se vi charutos no aeroporto, mas quase de certeza que haverá (também podes logo ver quando chegares), os preços são iguais em todo o lado porque as lojas que vendem são todas do estado.
 

VAFA

Membro Novo
Olá! Em breve irei a Cuba, nos mesmos hotéis que referes no report.
Como fizeste com os câmbios? No aeroporto ou nos hotéis?
 

sarafpsousa

Membro
VAFA disse:
Olá! Em breve irei a Cuba, nos mesmos hotéis que referes no report.
Como fizeste com os câmbios? No aeroporto ou nos hotéis?
Olá!
Nós em Havana fizemos o cambio no hotel e na Cadeca (casa da moeda).
Em Varadero fizemos no RIU.
Fomos cambiando à medida que íamos precisando.

Nice tryp!!!
 

saragirao

Membro Ativo
Ola Sara,
Vou para o Riu Varadero com os meus três filhos (11, 8 e 3 anos). Já estivemos com eles noutros hotéis Riu e o que eles mais gostavam era da animação para crianças. Sabes como é lá? É só durante o dia ou tem também à noite antes da dos adultos? Em termos de praia, é boa para eles? O mar é calmo? Obrigada...
 

sarafpsousa

Membro
saragirao disse:
Ola Sara,
Vou para o Riu Varadero com os meus três filhos (11, 8 e 3 anos). Já estivemos com eles noutros hotéis Riu e o que eles mais gostavam era da animação para crianças. Sabes como é lá? É só durante o dia ou tem também à noite antes da dos adultos? Em termos de praia, é boa para eles? O mar é calmo? Obrigada...
olá!

Há animação diurna nas piscinas direcionada para as crianças e na praia para todos. À noite houve musicais, não me apercebi de nada em específico para crianças.
Quanto ao mar.... MARAVILHOSO! levem-me pleaseeeee (eu vou na mala! :) ) a Praia é pequena o que para vós é optimo, dá para ter sempre os piolhos debaixo de olho :)

divirtam-se!!!!!!!!!!!
 

saragirao

Membro Ativo
Obrigada Sara...
Eventualmente podes não ter dado conta da animação à noite para os miúdos porque começa tipo as 20:00, 20:30. Eu só sei porque o ano passado em Punta Cana iamos jantar às 19:30 para conseguirmos estar a horas na mini disco!!!! Ossos do ofício...
Quanto a vires na mala... Desde que pagues o excesso de bagagem... Obrigada
 

isa99

Membro Ativo
Olá a todos

Estou a planear uma viagem a Cuba (Habana+Varadero). Quantas noites recomendam em Habana?
 

RICR

Membro Novo
isa99 disse:
Olá a todos

Estou a planear uma viagem a Cuba (Habana+Varadero). Quantas noites recomendam em Habana?
Olá eu fiz 3 noites em Havana e 6 em Varadero o que equivale a 2 dias interios em Havana, visto que em principio o voo chega já ao final da tarde... Nesses dois dias deu perfeitamente para ver o essencial, fiquei no hotel Plaza que é mesmo no centro de Havana Velha e andei quase sempre a pé.
Cumprimentos
 

isa99

Membro Ativo
RICR disse:
Olá eu fiz 3 noites em Havana e 6 em Varadero o que equivale a 2 dias interios em Havana, visto que em principio o voo chega já ao final da tarde... Nesses dois dias deu perfeitamente para ver o essencial, fiquei no hotel Plaza que é mesmo no centro de Havana Velha e andei quase sempre a pé.
Cumprimentos
Obrigada!
Estava a ver um programa com apenas 2 noites em Havana e pareceu-me curto uma vez que o primeiro dia é de viagem...
 

RICR

Membro Novo
isa99 disse:
Obrigada!
Estava a ver um programa com apenas 2 noites em Havana e pareceu-me curto uma vez que o primeiro dia é de viagem.Se
Se for por Madrid, tem voos todos os dias e pode ir os dias que quiser... eu acrescentei mais duas noites ao pacote normal de 7 noites e até nem ficou muito mais caro...
 

isa99

Membro Ativo
RICR disse:
eu acrescentei mais duas noites ao pacote normal de 7 noites e até nem ficou muito mais caro...
Já estou a pedir orçamentos para 3 noites em Havana + 4 ou 7 em Varadero.
Se a diferença não for muita, venham as 7 noites :)
 
Top