Novidades

[Report] Grand Sunset Princess [26 Julho a 2 de Agosto]

kjeldor

Membro
Grand Sunset Princess [26 Julho a 2 de Agosto]

A equipa de Moderação informa que as fotos foram removidas pelo membro.
As nossas desculpas...


Passaram alguns dias desde que chegámos da Lua-de-Mel nesse paraíso chamado Riviera Maya e já estamos com saudade.

O voo pela Orbest demorou umas penosas 9 horas! Embora a viagem tenha sido calma, não é nada agradável mas acreditem que compensa.
Ao sobrevoar as Bahamas ainda me passou pela cabeça pedir um paraquedas e ficar logo por ali...


A caminho do hotel

No impressionante lobby da entrada do Grand Sunset Princess fizemos rapidamente o check in e 5 minutos depois estavamos no quarto, o qual condiz com o resto do hotel.

Os quartos são muito agradáveis, espaçosos, a cama é king size e têm um bar recheado de bebidas repostas diariamente.


Como eram cerca das 6 da tarde ainda fomos dar uma volta de reconhecimento pelos jardins até à praia. Todo o hotel é mantido impecávelmente limpo e os jardins e lagos sempre imaculados.

O hotel está cercado por uma selva o que dá um ar muito tropical.
Posso dizer sem sombra de dúvida que é o melhor hotel onde já estive até hoje, Tem várias piscinas, algumas com animações, musica, jogos e até existe uma que tem sempre um churrasco à beira da piscina. Varios restaurantes temáticos que requerem marcação (quanto mais cedo melhor para arranjar vagas)
O regime é de tudo incluído, à excepção de um restaurante, o Beach Thai Club.
O tempo estava encoberto e ventoso no 1º dia, por isso nem deu para ter logo aquela sensação de paraíso. Mas no dia seguinte essa sensação obteve-se em pleno!!!

A praia é espectacular, a água é quente e a areia é fina e branca. Existem algumas rochas, que não chegam a incomodar e até tornam o snorkeling na praia mais interessante. Aconselho vivamente a levarem equipamento de snorkel pois mesmo na praia pode ver-se uma fauna marinha diversificada (peixes coloridos, raias, tartarugas, etc...) Se não tiverem equipamento podem alugar na praia por 10$.


Excursões:

Como só estivemos 1 semana, tivemos que optar pelas excursões que nos pareceram melhores.
O ideal é ir 2 semanas, 1 semana é claramente insuficiente.

Chichen Itza: 100$ fiz pela Soltour, porque é um local no interior e não queria correr riscos de segurança. Tal como tem sido dito aqui no forum, as excursões da Soltour são um roubo. Correu tudo bem e autocarro era do melhor que há. Mas depois descobri que podia fazer por outra agência por 45$. A viagem é longa (2h30m para lá e mais 2h30m para voltar) mas vale a pena. Depois de visitar a zona arquelógica fomos a um restaurante incluido na excursão e depois parámos num cenote muito giro onde deu para refrescar.

Assusta um pouco pois é um buraco de 30 metros no meio da selva mas com o calor que faz no interior da selva sabe mesmo bem!

O nosso simpático guia


Para comprar as restantes excursões meti-me num taxi e fui à 5ª Avenida em Playa del Carmen.

Comprei na agência "Solatino" e os preços foram cerca de metade dos propostos pela Soltour e correu sempre tudo às mil maravilhas, de salientar a pontualidade e simpatia dos guias e motoristas, que agradecem as habituais "propinas".

Playa Del Carmen


Pacote "Xel-Ha e Tulum":

XEL-HA: Passa-se 90% do tempo dentro de água, é uma espécie de piscina natural gigante com um rio, cenotes e uma excelente fauna e flora. O parque tem o regime de TI, excepto actividades como interação com golfinhos. Apenas é pedida uma caução de 20$ pelo equipamento e cacifo, que é devolvida à saída. Atenção: nos parques são admitidos apenas protectores solares biodegradáveis (eu não usei nenhum) fora dos parques custa cerca de 15$ e dentro são 20$.

TULUM: Imperdível! São umas ruínas junto à praia... e que praia!!!
Arrisco a dizer que é talvez a praia mais bonita que já vi! Águas quentes de cor azul turquesa! Um espéctaculo!

Um inofensivo amigo em Tulum a ver a praia


XCARET: Excelente parque, com muitas actividades.

O rio subterrâneo
O parque é muito grande e em apenas um dia é quase impossível ver tudo. Aconselho o pacote Xcaret Plus com o espéctaculo noturno. Pois têm melhores condições na zona de cacifos, refeição incluida e o espectáculo é giro.

Eu aproveitei a tour de snorkeling do parque por 35$ fomos de lancha para a barreira de corais com 3 guias onde durante 45 minutos disfrutámos daquele maravilhoso ecosistema marinho. Aconselho a levar uma máquina fotográfica sub-aquática descartável.


COCO-BONGO: Fomos através do hotel por 55$ que davam direito a entrada pela porta VIP sem esperar à entrada, bar aberto, e lugar numa plateia com boa vista para o palco.

Loucura

É uma excelente mistura entre uma discoteca e uma sala de espectáculos, com apenas um senão: Estava demasiado cheia. A sério as pessoas pareciam sardinha em lata e a discoteca é demasiado pequena e com acessos complicados, o que me deu uma certa sensação de insegurança, mas espectáculos são muito bons e o ambiente de festa é do melhor!


Com base noutros reports aqui do forum criei expectativas elevadas em relação à Riviera Maya e cheguei a pensar que ficaria desiludido - Nada mais falso.
Fiquei surpreendido a todos os níveis, cada sítio era melhor que o último e o hotel é espectacular e altamente recomendável (reparei que tinha muito poucos portugueses).

Deixo-vos com algumas fotos da fantástica praia e do hotel. Se alguém precisar de mais informações é só pedir pois este report é apenas uma breve síntese da viagem e espero ter contribuído para esclarecer o pessoal interessado.
Se quiserem mais fotos também posso meter.
 

aramis

Membro Novo
Realmente não se vêm muitos reports de esse hotel. Passo aí em frente muitas vezes pois a minha casa fica mesmo do outro lado da estrada. A praia é boa, mas andando uns 200m para a esquerda (depois do hotel Grand Velas) fica ainda melhor. vale a pena a caminhada.
 

kjeldor

Membro
aramis disse:
Realmente não se vêm muitos reports de esse hotel. Passo aí em frente muitas vezes pois a minha casa fica mesmo do outro lado da estrada. A praia é boa, mas andando uns 200m para a esquerda (depois do hotel Grand Velas) fica ainda melhor. vale a pena a caminhada.
Tens razão, fui até lá de mota de àgua e logo ali ao lado o mar é ainda mais azul turquesa e com menos rochas! Mas frente ao hotel também é excelente.
 

blourenco

Membro Novo
Bom dia,

Obrigada pelo report e pelas recordações, estive nesse hotel em Abril e parece tudo igual, até o "bichinho" continua no mesmo sitio, lol. Tenho uma foto igual a que tirou com a iguana ao pé da estatueta maia.

De facto, este hotel não muito mencionado, nem muito frequentado por portugueses, durante a minha estadia só encontramos um grupo de portugueses que estavam a fazer o check-in no último dia.

Bruna :huh:
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Como já foi dito, é um hotel que não se vê muito aqui no Portal mas que tu muito bem "Reportaste".. E bem, por mim ia para lá já amanhã!! :huh:

Já agora, para a análise ser mais exaustiva, não tens ai umas fotozinhas do quarto, das piscinas e do restaurante do Hotel não?!;)

Sabes que nós aqui gostamos de ver tudo! ehehehe:D

Abraço e parabéns pelas excelentes férias!

FreeSpirit
 

kjeldor

Membro
Por acaso não tirei muitas fotos nos restaurantes e quarto mas vou ver o que tenho por aqui.
Ora então aqui ficam mais umas fotos do Hotel Grand Sunset Princess.

Piscinas:

Lagos:
Entrada do restaurante buffet:
Átrio:
Jardins:

Deixo-vos umas fotos dos bichinhos que se podem encontrar pela Riviera, alguns nem sei o nome e outros só vi em parques.
Corais:
 
Top