Alba
Membro
Chegou a hora de retribuir ao portal toda a ajuda que tive ao planear as minhas férias. Adoro ler os vários reports que por aqui passam e achei que deveria fazer, assim, o meu primeiro report e poder ajudar várias pessoas que estejam à procura de opiniões sobre este destino.
Já é um hotel conhecido aqui no portal e com reports bastante completos, mas na minha opinião, mais um report nunca é demais
Vamos começar..
(algumas fotos foram tiradas com o telemóvel, pelo que podem não ter muita qualidade)
A viagem foi comprada em Março ao Juan (Viajar Caribe) e o operador foi a Jolidey. O Juan é, realmente, bastante profissional. Sempre pronto para responder e tentar ajudar com as nossas dúvidas. E o preço é imbatível comparativamente às agências portuguesas.
- JOLIDEY: uma pequena chatice:
Em relação à Jolidey, no fim acabou por correr tudo bem, mas houve um pequeno problema no transfer de regresso.
Primeiro, fazem-nos ir à reunião logo no primeiro dia porque só assim dão o horário do transfer de regresso. O nosso representante da Jolidey, o Franclim, só estava interessado em vender excursões e começou com a conversa que se alguém fizesse excursões fora da Jolidey o seguro não iria cobrir.
“Obrigou-nos” a ficar lá a espera enquanto atendia as famílias uma a uma, isto porque disse que queria falar pessoalmente com cada família, apenas para informar a hora do transfer e a ativação do seguro??? Pensei que o seguro já estava ativo no momento em que iniciamos a viagem, mas não me quis chatear logo no início das férias e lá esperamos quase duas horas até nos atender. Na altura disse-nos que o nosso transfer de regresso era às 19h40.
Só mais tarde é que nos questionamos sobre a hora do transfer.. então com voo às 21h10 como era possível só nos irem buscar as 19h40? Andamos a semana toda a matutar e a falar com os outros grupos de portugueses e estávamos todos apreensivos.
Na excursão que fizemos a Saona, perguntamos a outros portugueses que estavam em outros hotéis e os horários dos trasnsfer deles era as 16h/17h/18h, como era possível o nosso ser só às 19h40?
Até ao último dia foi-nos sempre confirmado essa hora a todos nós. Até que, num feliz acaso, no dia de irmos embora, um casal viu o Franclim no lobby (foram eles que tomaram a iniciativa de falar com ele, não o contrário) e avisou que houve um “pequeno” engano e que o transfer era às 17h40.. Duas horas antes.. Transmitiu-lhes, igualmente, que todos os portugueses iriam ser avisados no momento do check out: mentira. Mais tarde lá fomos testar e no momento do check out não avisaram nada. Até que perguntamos ao hotel e eles disseram que nunca têm qualquer tipo de informação sobre os transfer e que isso é da responsabilidade do operador e que se perdêssemos o transfer tínhamos que ir de táxi.
As 17h40 lá estava o transfer e algumas famílias não estavam lá a essa hora, mas depois já as vimos mais tarde no aeroporto. Não sei como ficou resolvido com essas famílias.
A Jolidey deveria ter mais em atenção estes pormenores, não sentimos que estavam lá para ajudar, apenas para vender excursões (bem caras).
- Porto- Lisboa
Compramos as viagens pelo alfa pendular com 2/3 meses de antecedência para poder usufruir dos descontos que a CP costuma fazer, ficou 22,5€, ida e volta cada um. A viagem faz-se super bem, 2h40 com WI-FI e tomadas para carregar os dispositivos. Saímos de Campanhã, logo no primeiro alfa do dia, e chegamos bem cedo ao aeroporto (10h da manhã).
- Voos
Partimos de Lisboa dia 7 Setembro com o voo (OBS851) marcado para as 16h mas apenas saímos as 16h45, o atraso foi geral em todos os voos daquele dia. O check-in, achei um pouco confuso, uma vez que apenas sabíamos a zona e não as portas, começou a juntar muita gente sem qualquer tipo de ordem de chegada. O que vale é que ainda existem portugueses honestos e fomos logo dos primeiros a fazer check-in quando indicaram as portas, mas foi um salve-se quem puder para organizar as filas.
No regresso (OBS852) devemos de ter sido dos últimos a fazer check-in e mesmo assim conseguimos ficar juntos no avião. O voo saiu com 40 minutos de atraso, estava previsto para as 21h10.
(O bicharoco que nos levou)
Pelo que tinha lido por estas bandas a comida de avião deixava muito a desejar. No entanto ficamos positivamente surpreendidos (se calhar por irmos com expectativas muuuito baixas ), estava muito bom e com uma escolha de bebidas bastante extensa até.
Para a refeição principal tinham para escolha frango ou massa. Em ambas as viagens escolhemos o frango. Depois servem o café e/ou chá.
Na ida tivemos direito a lanche (foto a seguir). No regresso o pequeno-almoço foi uma sande muito pequena com fiambre e um queque, não tirei foto, nesta fase o cansaço já se fazia sentir.
Na chegada foi realmente único sentir aquele bafo que já deixa tantas saudades. O aeroporto é muito giro
Fomos logo direcionados para o balcão da Jolidey onde indicamos o nosso hotel e encaminharam-nos para o autocarro correspondente.
Apenas fizemos paragens em dois hotéis e chegamos finalmente ao nosso hotel.
- Hotel
O check in correu sem grandes confusões e ofereceram-nos umas bebidas bem fresquinhas.
Uma semana antes da viagem enviei email ao hotel a pedir um quarto num piso superior, com cama king size e se possível num dos quartos recentemente renovados. O hotel fez dos meus desejos ordens
As fotos foram tiradas logo quando chegamos (21h), pelo que estão um pouco escuras, não me lembrei de ligar a luz Mas existem várias fotos espalhadas pela net que dá para ver como era o quarto à luz do dia.
(a varanda era bem grande)
(não é necessário levar adaptadores)
(coluna)
Não temos nenhuma reclamação no que toca à limpeza do quarto, sempre tudo bastante asseado. Reposição de gel de banho, shampoo e toalhas todos os dias. Apenas variava o numero de toalhas, tinha dias que eram 4 toalhas, outros 2 O quarto tinha mini-bar com cerveja, água, coca-cola e seven-up. Soube que em outros quartos tiveram direito a rum. Tínhamos ainda direito a room service das 11h às 23h e no quarto existe um cardápio para poder escolher entre as várias opções e é só ligar, em 30 min já estavam a bater à porta. Tínhamos ainda uma máquina de café e chá, uma balança e uma tábua de passar a ferro. O ar condicionado funcionava na perfeição, não tivemos nenhum problema
Já é um hotel conhecido aqui no portal e com reports bastante completos, mas na minha opinião, mais um report nunca é demais
Vamos começar..
(algumas fotos foram tiradas com o telemóvel, pelo que podem não ter muita qualidade)
A viagem foi comprada em Março ao Juan (Viajar Caribe) e o operador foi a Jolidey. O Juan é, realmente, bastante profissional. Sempre pronto para responder e tentar ajudar com as nossas dúvidas. E o preço é imbatível comparativamente às agências portuguesas.
- JOLIDEY: uma pequena chatice:
Em relação à Jolidey, no fim acabou por correr tudo bem, mas houve um pequeno problema no transfer de regresso.
Primeiro, fazem-nos ir à reunião logo no primeiro dia porque só assim dão o horário do transfer de regresso. O nosso representante da Jolidey, o Franclim, só estava interessado em vender excursões e começou com a conversa que se alguém fizesse excursões fora da Jolidey o seguro não iria cobrir.
“Obrigou-nos” a ficar lá a espera enquanto atendia as famílias uma a uma, isto porque disse que queria falar pessoalmente com cada família, apenas para informar a hora do transfer e a ativação do seguro??? Pensei que o seguro já estava ativo no momento em que iniciamos a viagem, mas não me quis chatear logo no início das férias e lá esperamos quase duas horas até nos atender. Na altura disse-nos que o nosso transfer de regresso era às 19h40.
Só mais tarde é que nos questionamos sobre a hora do transfer.. então com voo às 21h10 como era possível só nos irem buscar as 19h40? Andamos a semana toda a matutar e a falar com os outros grupos de portugueses e estávamos todos apreensivos.
Na excursão que fizemos a Saona, perguntamos a outros portugueses que estavam em outros hotéis e os horários dos trasnsfer deles era as 16h/17h/18h, como era possível o nosso ser só às 19h40?
Até ao último dia foi-nos sempre confirmado essa hora a todos nós. Até que, num feliz acaso, no dia de irmos embora, um casal viu o Franclim no lobby (foram eles que tomaram a iniciativa de falar com ele, não o contrário) e avisou que houve um “pequeno” engano e que o transfer era às 17h40.. Duas horas antes.. Transmitiu-lhes, igualmente, que todos os portugueses iriam ser avisados no momento do check out: mentira. Mais tarde lá fomos testar e no momento do check out não avisaram nada. Até que perguntamos ao hotel e eles disseram que nunca têm qualquer tipo de informação sobre os transfer e que isso é da responsabilidade do operador e que se perdêssemos o transfer tínhamos que ir de táxi.
As 17h40 lá estava o transfer e algumas famílias não estavam lá a essa hora, mas depois já as vimos mais tarde no aeroporto. Não sei como ficou resolvido com essas famílias.
A Jolidey deveria ter mais em atenção estes pormenores, não sentimos que estavam lá para ajudar, apenas para vender excursões (bem caras).
- Porto- Lisboa
Compramos as viagens pelo alfa pendular com 2/3 meses de antecedência para poder usufruir dos descontos que a CP costuma fazer, ficou 22,5€, ida e volta cada um. A viagem faz-se super bem, 2h40 com WI-FI e tomadas para carregar os dispositivos. Saímos de Campanhã, logo no primeiro alfa do dia, e chegamos bem cedo ao aeroporto (10h da manhã).
- Voos
Partimos de Lisboa dia 7 Setembro com o voo (OBS851) marcado para as 16h mas apenas saímos as 16h45, o atraso foi geral em todos os voos daquele dia. O check-in, achei um pouco confuso, uma vez que apenas sabíamos a zona e não as portas, começou a juntar muita gente sem qualquer tipo de ordem de chegada. O que vale é que ainda existem portugueses honestos e fomos logo dos primeiros a fazer check-in quando indicaram as portas, mas foi um salve-se quem puder para organizar as filas.
No regresso (OBS852) devemos de ter sido dos últimos a fazer check-in e mesmo assim conseguimos ficar juntos no avião. O voo saiu com 40 minutos de atraso, estava previsto para as 21h10.
(O bicharoco que nos levou)
Pelo que tinha lido por estas bandas a comida de avião deixava muito a desejar. No entanto ficamos positivamente surpreendidos (se calhar por irmos com expectativas muuuito baixas ), estava muito bom e com uma escolha de bebidas bastante extensa até.
Para a refeição principal tinham para escolha frango ou massa. Em ambas as viagens escolhemos o frango. Depois servem o café e/ou chá.
Na ida tivemos direito a lanche (foto a seguir). No regresso o pequeno-almoço foi uma sande muito pequena com fiambre e um queque, não tirei foto, nesta fase o cansaço já se fazia sentir.
Na chegada foi realmente único sentir aquele bafo que já deixa tantas saudades. O aeroporto é muito giro
Fomos logo direcionados para o balcão da Jolidey onde indicamos o nosso hotel e encaminharam-nos para o autocarro correspondente.
Apenas fizemos paragens em dois hotéis e chegamos finalmente ao nosso hotel.
- Hotel
O check in correu sem grandes confusões e ofereceram-nos umas bebidas bem fresquinhas.
Uma semana antes da viagem enviei email ao hotel a pedir um quarto num piso superior, com cama king size e se possível num dos quartos recentemente renovados. O hotel fez dos meus desejos ordens
As fotos foram tiradas logo quando chegamos (21h), pelo que estão um pouco escuras, não me lembrei de ligar a luz Mas existem várias fotos espalhadas pela net que dá para ver como era o quarto à luz do dia.
(a varanda era bem grande)
(não é necessário levar adaptadores)
(coluna)
Não temos nenhuma reclamação no que toca à limpeza do quarto, sempre tudo bastante asseado. Reposição de gel de banho, shampoo e toalhas todos os dias. Apenas variava o numero de toalhas, tinha dias que eram 4 toalhas, outros 2 O quarto tinha mini-bar com cerveja, água, coca-cola e seven-up. Soube que em outros quartos tiveram direito a rum. Tínhamos ainda direito a room service das 11h às 23h e no quarto existe um cardápio para poder escolher entre as várias opções e é só ligar, em 30 min já estavam a bater à porta. Tínhamos ainda uma máquina de café e chá, uma balança e uma tábua de passar a ferro. O ar condicionado funcionava na perfeição, não tivemos nenhum problema