Novidades

[Report] Grand Palladium Colonial 09/2017

rum

Membro Conhecido
Muito obrigada pela resposta. Relativamente ao transporte para a 5a avenida é facil desse hotel apanhar um autocarro publico? :) relativamente a praia ja vi que é top:)
Não são autocarros, também os há, mas são colectivos. São carrinhas que circulam ao longo da carretera e param onde lhe fazem sinal para apanhar passageiros, desde que não vá lotada, ou param onde lhe pedimos para descer. Também é normal estarem paradas à porta dos resorts à espera de passageiros, que é o caso do Palladium.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Não são autocarros, também os há, mas são colectivos. São carrinhas que circulam ao longo da carretera e param onde lhe fazem sinal para apanhar passageiros, desde que não vá lotada, ou param onde lhe pedimos para descer. Também é normal estarem paradas à porta dos resorts à espera de passageiros, que é o caso do Palladium.
Eu é que tenho a mania de dizer "autocarros"... Nunca me vem a palavra colectivos... :D:D
 

Mkimm

Membro Ativo
Adorei todo o report e todas as informações posteriores. Eu estive em Fevereiro no Bahia Principe e gostei muito mas no próximo ano quero ir para o Palladium. Certamente vou novamente em Fevereiro ou o mais tardar em Março, época baixa, preço mais agradável, menos gente.
 

assf

Membro
@Eloisa Loureiro vamos em Maio, 2 casais amigos, para este complexo. O seu report ajudou muito na altura da decisão e agora que a viagem esta perto aproveito para tirar umas dúvidas:
- é necessário levar adaptador para as fichas do quarto para carregar o telemóvel?
- no hotel há algum sítio onde comprar protetor solar biodegradável e repelente de insetos? (Vou levar de cá claro, mas o protetor não sei onde comprar biodegradável e o protetor provavelmente não chegará visto que eu sou um íman de insetos)
- O cambio de dinheiro, como fizeram? Nos em princípio só iremos precisar de pesos para comprar alguns recuerdos, pois nao pensamos gastar dinheiro em mais nada. (Tirando as excursões mas essas serão pagas em euros)

Muito obrigado desde já ;)
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
@assf
- é necessário levar adaptador para as fichas do quarto para carregar o telemóvel?
EU LEVEI PORQUE JA TINHA, NÃO PRECISA DE COMPRAR. TEM FICHAS QUE DÃO PARA NÓS
- no hotel há algum sítio onde comprar protetor solar biodegradável e repelente de insetos? (Vou levar de cá claro, mas o protetor não sei onde comprar biodegradável e o protetor provavelmente não chegará visto que eu sou um íman de insetos)
SEMPRE USEI OS MEUS COMPRADOS CÁ, FIZ CENOTES E TUDO E NUNCA NINGUEM DISSE NADA. NO RESORT TÊM LOJAS MAS COMO DEVE CALCULAR SÃO UMA FORTUNA...
- O cambio de dinheiro, como fizeram? Nos em princípio só iremos precisar de pesos para comprar alguns recuerdos, pois nao pensamos gastar dinheiro em mais nada. (Tirando as excursões mas essas serão pagas em euros)
EU LEVEI EUROS E MOEDA MEXICANA DE CÁ, COMPREI NO AEROPORTO DE LX, ALIAS COMPREI ON-LINE E PEDI PARA LEVANTAR NO AEROPORTO (DEPOIS NA RECEPÇÃO DO RESORT CONSEGUE TROCAR POR VALORES MAIS BAIXOS SE PRECISAR PARA GORJETAS OU OUTRAS COISAS)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
@assf, como disse a @Eloisa Loureiro há uma tomada compatível, fisicamente, com as fichas dos nossos equipamentos. A única diferença é a voltagem que é a deles mas não há problema nenhum em usar. Se quiserem usar mais equipamentos ao mesmo tempo só com adaptador.

Quanto ao protetor biodegradável, há muitos por lá. Mas dá-me a sensação que não são assim tão amigos do ambiente como isso. Já agora uma nota sobre este tema, para ir a XEL-HA é obrigatório uma um protetor "amigo" do ambiente. Por muito que as embalagens o digam, o que é certo é que quase todos são barrados à entrada. Ficam guardados e podem levantar no fim do dia na saída. Como alternativa eles são uma saqueta de um protetor certificado por eles e que cumpre as normas do parque o problema é que a saqueta é claramente insuficiente para um dia, e obriga (ou não) a comprar o protetor deles. A minha opinião sobre este tema é que não vale a pena desafiar o sol, e também não vale a pena usar um protetor nocivo ao meio ambiente à socapa só porque somos mais espertos e não estamos para gastar mais dinheiro. Mais cedo ou mais tarde vamos precisar de mais protetor por isso ter a mais não é grave.

Quanto ao cambio, podes encomendar cá em algumas casas de cambio arranjam. Ou trocar lá. O que não falta por lá são opções para trocar dinheiro e até atms convém verificar antes as taxas de utilização do cartão junto do banco.
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
@rum no quarto onde estive havia 2 tomadas compatíveis uma no wc e outra no quarto
No dia que fiz as excursões coloquei bastante protetor de manhã e não voltei a colocar mais, como não fui nem vou a xel-há (vou fazer o xcaret) não tive esse problema, nem me apercebi de nenhum inconveniente
 

assf

Membro
@Eloisa Loureiro e @rum muito obrigado :)

A questão é mesmo essa, uma das excursões que vamos fazer é ao parque Xel Ha, daí ter que comprar o tal protetor biodegradável... Provavelmente o que vou fazer é comprar um normal cá para os primeiros dias e depois comprar em Xel Ha para não estar a gastar dinheiro num e depois ser barrado a entrada do parque. Quanto ao repelente ouvi falar bem de um de la o OFF , daí querer saber se se vende no hotel... Até porque não estamos a pensar ir à Playa del Carmen.
 

Lua_Estrela

Membro Novo
Boa tarde, alguém que tenha conseguido criança grátis para este hotel, e preços? Estou a pensar ir na pascoa no ano que vem.
 

Bruno Cruz

Membro Novo
Obrigado. Vou dar uma vista de olhos.
Estou a pensar viajar para o México agora em Junho.
Ando interessado nos seguintes hoteis: Catalonia Maroma , Grand Palladium Colonial ou o White Sands.
Já andei pelo forum perdido a ver os reports mas não encontrei nenhum relativo ao White Sands. Tem alguma informação que possa partilhar sobre esse Hotel ? E mesmo sobre os outros algum prós e contras que ache pertinente ?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top