Novidades

[Report] Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa

Pela quarta vez em Punta Cana (sim, somos Punta Cana adicts :p), e depois de duas semanas naquele pedacinho de paraíso, aqui fica o meu report da viagem e da espetacular estadia no hotel Grand Palladium Bávaro Suites Resort & Spa.
A viagem foi marcada através do Juan, a quem, desde já, agradeço o grande profissionalismo e eficiência, sempre presente para tirar as nossas dúvidas e resolver alguns percalços da nossa reserva, mais concretamente o cancelamento do voo direto de Lisboa para Punta Cana, por parte da Jolidey. Em meia hora de troca de e-mails, marcámos nova data e resolvemos o problema com uma ligação entre Lisboa e Madrid, pela TAP. Assim, em vez de partirmos dia 10, iniciamos as tão aguardadas férias um dia mais cedo, sem nos importarmos muito com a azáfama entre aeroportos (confesso que até gostei).
O voo da TAP partiu à hora exata...uma hora depois e com direito a pequeno-almoço a bordo, aterramos em Madrid. Até ao voo para Punta Cana, tivemos ainda mais 5 horas, que ocupámos com a percorrida do enorme aeroporto de Barajas, entre terminais, com o almoço, com música e jogos no tablet :).

as5.postimg.org_6ci1u9uiv_image.jpg

Avião de ligação Lisboa-Madrid

Fomos para a fila do check in com algum tempo de antecedência, e por isso tínhamos pouca gente à nossa frente. O funcionário que nos atendeu foi impecável, e sem lhe termos pedido nada, colocou-nos numa fila de 4, com um lugar vago no meio, para a nossa filha poder dormir com algum conforto durante a viagem ;). O voo foi pela evelop, num avião tremendamente melhor do que o do ano passado da white. Confortável, dentro da medida do possível, com entretenimento e comida típica de avião :) o meu coração ia tendo uma paragem ao levantar voo...é que foi tão mas tão suave que dei por mim em pânico a pensar que o avião não estava com a potência suficiente para subir :D

as5.postimg.org_e6n8terpj_image.jpg

Longa espera no aeroporto Adolfo Suarez-Barajas...
as5.postimg.org_y2j88y8qv_image.jpg

O avião "grafitado" que nos levou até Punta Cana :p
as5.postimg.org_qntwgkmvb_image.jpg

Refeição quente do avião...típico!

Já em Punta Cana e com aquele calorzinho carregado de humidade, demorámos apenas 20 minutos para sair do aeroporto. Ajudou imenso termos já preenchido dentro do avião a papelada toda (ao contrário do ano passado, que não nos deram os papéis dentro do avião, e a confusão instaurou-se no aeroporto, com os passageiros todos a monte, a maior parte sem caneta). Depois disso, o transfer deve ter demorado cerca de meia hora, ou menos, a chegar ao hotel. Não parámos em nenhum outro hotel, já que íamos todos para o Palladium.

Embora tenha estado muito tentada a enviar um mail para o hotel, alguns dias antes, a solicitar uma localização específica de quarto, decidi fazer como sempre até aqui e deixar ao critério do hotel a nossa colocação. Com esta técnica (ou falta dela) sempre ficámos muito bem em qualquer hotel e nunca tivemos que pedir para mudar de quarto, e mais uma vez, ficámos muito bem instalados. Atribuíram-nos o quarto 1195, na vila 19, a apenas 2 minutos, a pé, da praia. A piscina a apenas meio minuto e o buffet e lobby um bocadinho mais distante...uma caminhada de 5 minutos que só nos fazia bem, depois das refeições poderosas. O quarto era tal e qual o que está no site do hotel. Uma júnior suite, inteiramente remodelada, com uma cama king size, um sofá cama, varanda com cadeiras e uma mesinha e um mini estendal que dá um jeitão para secar os fatos de banho. A casa de banho tinha duche e banheira de hidromassagem, tudo imaculadamente limpo. Todas as tomadas do quarto estão adaptadas às nossas fichas. A parte menos boa do quarto foi a existência de balança, que nos últimos dias acusou os 3 kg extra que trouxe de Punta Cana :)))) também existe ferro e tábua de engomar, que felizmente nunca usei (férias são férias) :)

as5.postimg.org_a94khqu9z_image.jpg


as5.postimg.org_sq3kmazlz_image.jpg


as5.postimg.org_6s73siklj_image.jpg


as5.postimg.org_vzhzsrnpj_image.jpg

Vistas interiores do quarto

as5.postimg.org_40nu1wm2v_image.jpg


as5.postimg.org_mhi8sq213_image.jpg

Vistas exteriores do quarto

Os jardins do hotel estão muito bem cuidados, com as espécies de flora e avifauna devidamente identificadas. Nota-se uma preocupação pelas questões ambientais, com eco-mensagens espalhadas um pouco por todo o lado.

as5.postimg.org_mvjksbm4n_image.jpg


as5.postimg.org_k2qd8als7_image.jpg


as5.postimg.org_ic7c6t493_image.jpg


as5.postimg.org_xyylk6i13_image.jpg

Jardins

O resort é realmente enorme. O comboio que transporta os hóspedes lá dentro demora mais de meia hora a fazer o percurso completo. Seria melhor se existissem dois comboios, mas...adaptando-nos ao ritmo dominicano, e sem horários para cumprir, porque estamos de férias, a coisa não é grave :)

as5.postimg.org_j4a0608g7_image.jpg


(continua)
 
Gostei muito da comida, que é variada e saborosa. Existe uma secção de comida fitness, mais saudável e pouco calórica, inclusive com pratos cozinhados ao vapor (confesso que não os provei :) ) a fruta era deliciosa, especialmente a manga e o ananás. Para além destes, havia melancia, papaia, goiaba, maracujá...outro ponto que faz a diferença é a existência de sumos de fruta natural ao pequeno-almoço, umas 7 ou 8 variedades. Para quem quisesse, preparavam um sumo verde, daqueles da moda, detox. Como já devem ter percebido, também não fez parte das minhas escolhas. :D Eu fui mais para os churros e panquecas com nutella :p Outra das coisas que me surpreendeu e que nunca dei conta noutros hotéis foi a existência de 4 tipos de leite...desnatado, soja, sem lactose e inteiro, a denotar a preocupação pelas intolerâncias a este alimento.

as5.postimg.org_jv7bpj07b_image.jpg


as5.postimg.org_qa6cm76x3_image.jpg


as5.postimg.org_4c9vserwn_image.jpg


as5.postimg.org_pag1qhrrb_image.jpg

Algumas refeições algo calóricas :oops:

Continuando no tema "comida" o buffet do Bávaro é lindíssimo, enorme, com duas zonas de terraço exterior onde adorei tomar os pequenos-almoços, com o som dos pássaros e dos repuxos de água. Adoro também o facto de haver separação entre o espaço onde está a comida e o espaço onde estão as mesas.
Ao jantar, há noite temática diferente em cada dia...dominicana, espanhola, mexicana, americana, asiática, italiana e gala (com muito marisco).

as5.postimg.org_om777jt1j_image.jpg

Interior do buffet do Bávaro
as5.postimg.org_a49zzk1qf_image.jpg

Exterior do buffet do Bávaro

Quanto aos restaurantes temáticos, podemos ir sem restrição de dias nem de repetições. Não há reservas, pelo que a entrada é por ordem de chegada. Como a minha filha tem 4 anos e a impaciência própria da idade ao fim do dia extenuante de praia e piscina, fomos apenas a 3 tematicos: o tapeo (de tapas), o Adelita (mexicano) e o La Parrilla (steackhouse). Gostei de todos, com preferência para o ultimo, com carne de muito boa qualidade. Penso que seja dos de mais difícil entrada (seguido do Sumptuori, japonês). As pessoas começam a chegar antes das 6 da tarde...nós fomos por volta das 6h10, num dia em que saímos mais cedo da praia, e já tínhamos uma fila razoável à nossa frente. No entanto, esperámos apenas cerca de 15 minutos e tivemos logo mesa. Nos restantes a que fomos, não tivemos sequer que esperar...foi entrada direta :) (existe menu infantil em todos eles).

as5.postimg.org_ib1zr4rt3_image.jpg


as5.postimg.org_9il13g6o7_image.jpg

Menu e entradas do Tapeo
as5.postimg.org_wvnnzpc5j_image.jpg

Varanda do Adelita
...não tirei fotos no steakhouse...sorry!

Depois, temos os restaurantes de praia...o Arrecife, na praia do Bávaro, El Bohio entre a piscina do Palace e a praia (o meu preferido), o snack bar entre a piscina e a praia do Punta Cana (com máquina de pipocas e uma esplanada em cima da praia).
Mesmo em frente ao lobby do Bávaro está o Sports Bar, aberto 24 horas. Muito animado e com transmissão televisiva de desporto. Uma boa opção para quem, mesmo em férias, com um mar azul turquesa à disposição, não dispensa o seu jogo de futebol (não é o meu caso) :)

as5.postimg.org_j4eljqxtz_image.jpg

Interior do arrecife
as5.postimg.org_y1rnyi0g7_image.jpg

Exterior do Arrecife
as5.postimg.org_4b4jcqfgn_image.jpg

Proximidade do arrecife à praia:cool:

as5.postimg.org_3zn2zyz0n_image.jpg

...e um gelado saboreado no Arrecife!

as5.postimg.org_wqjwq14uf_image.jpg

Restaurante El Bohio
as5.postimg.org_ywe7kj8av_image.jpg

Esplanada do Snack Bar
 
Quanto à animação, existem 2 anfiteatros no resort, com animação diferente todas as noites. Confesso que só assisti a um, no Merengue, mais propriamente o espetáculo pirata dos Raggs :) um de nós os 3 adorou tanto, que na noite a seguir fomos obrigados a ir à Pido's Surf Party na discoteca :)

as5.postimg.org_6ksnnhoef_image.jpg


as5.postimg.org_bkq3vfu13_image.jpg

As festas da pequenada!

É muito bom podermos passear livremente e usar todas as instalações do complexo (tirando as royal suites). Assim fomos variando todos os dias os restaurantes, as piscinas e os passeios pelos lobbys.

as5.postimg.org_wlg5gcxjb_image.jpg


as5.postimg.org_wzm2tp70n_image.jpg

Lobby do Bávaro
as5.postimg.org_7i3oa3paf_image.jpg

Lobby do Palace...um pouco mais antiquado, mas por pouco tempo, já que vai ser intervencionado
...não tirei foto ao do Punta Cana...

A piscina que preferi foi uma das do Punta Cana, pela dimensão, configuração, vegetação que tem no meio e por ser mais sossegada. A do Bávaro também é boa mas tinha sempre mais gente, mais confusão, principalmente os típicos americanos que passam o dia sentados no bar da piscina a sobrecarregarem o organismo com a famosa vitamina R. :) O Palace foi o que deixou mais a desejar em termos de piscina, que precisa da tal remodelação que também já está agendada. Já tem muita falta de mosaicos. O bom das obras é que são obviamente para melhorar o que há para melhorar, mas trazem sempre o inconveniente de ser difícil não se dar por elas. A parte das obras serem faseadas é bom para minimizar o incomodo causado, mas à medida que vão avançando para próximo de algumas infra-estruturas, não há forma de as esconder. Assim, durante a minha estadia, as obras já andavam nos quartos que ficam mesmo ao lado da piscina, e por isso, o som de fundo, eram as marteladas e os berbequins. Não obstante, passei algumas vezes por lá, a caminho do restaurante El Bohio (que adorei...entre a piscina e a praia), e havia sempre gente deitada nas espreguiçadeiras, não me parecendo muito incomodados com o barulho. Para mim, não dava, e por isso mesmo não frequentei essa piscina.

as5.postimg.org_64c1esq13_image.jpg

Piscina do Bávaro

as5.postimg.org_f0mtiqgnb_image.jpg

Piscina do Punta Cana (a minha preferida)...mesmo ao pé da praia.
as5.postimg.org_8bga2pvbb_image.jpg


as5.postimg.org_k1u7k3o3r_image.jpg

A piscina dos piratinhas reguilas, no Punta Cana (mesmo ao lado, está mais uma piscina de adultos, também boa...não tirei foto)

as5.postimg.org_f4gmyzm4n_image.jpg

Piscina do Palace.

E para acabar, deixo para o fim o melhor de tudo e o que nos faz ir tantas vezes a Punta Cana e a querer sempre voltar: este mar azul turquesa, que estava de esquentador ligado, a 30.C, sem algas (apenas algumas na areia nos últimos 2dias), areia branca e fina...

as5.postimg.org_smnjb9y9z_image.jpg


as5.postimg.org_mmzs7mdhj_image.jpg


as5.postimg.org_6d9m4q2tj_image.jpg


as5.postimg.org_v7xpcjd1j_image.jpg


as5.postimg.org_gq0i4jlqf_image.jpg


as5.postimg.org_knnrty8jr_image.jpg


Não fizemos excursões, porque já as fizemos em visitas anteriores. Desta vez, deliciámo-nos com uma massagem de 50 minutos à beira-mar, pelas massagistas do Zentropia Spa...puro relax...que é para isso que servem as férias :)

Em jeito de conclusão...se voltava para o Palladium Bávaro? Sem dúvida que SIM! Se me dessem a escolher um upgrade? As swim-up do Bávaro :)

as5.postimg.org_tjyjxvz5z_image.jpg


Um brinde a todos os viajantes!

as5.postimg.org_ecikdj7bb_image.jpg
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela fantástica partilha, com fantásticas fotos!
Parece que este ano o Grand Palladium está na moda, mas entende-se bem as razões! Quem sabe, em Setembro não chegue a minha vez :D

Continuação de boas viagens :)
 

Lipe

Membro Conhecido
E pronto.. um report fresquinho daquele que foi o meu 1º resort na Republica Dominicana - na altura fiquei no Grand Palladium Punta Cana.

Só guardo boas recordações, até porque era a minha 1ª experiência nas Caraíbas e tudo era novidade! Nunca cheguei a fazer report, mas também já lá vão 7 anos... já não justifica, ainda para mais com reports destes a surgir e mais atualizados!

O complexo é enorme.. mas nós adorávamos sempre que apanhávamos o comboio com aquela música tradicional a tocar!! Na altura, até comprámos o CD das músicas lá a um dos empregados do bar! Foi inesquecível! Não sabia é que era este o Bavaro que tinha as Swim-up! LOL
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Hummm, este ano o destino já está escolhido :) mas para o próximo este e este hotel não me devem escapar ;)
Fantástico report, fantásticas fotos :)
Obrigada pela partilha.
 
Obrigada a todos!
Lipe, o Bávaro tem mesmo só estas swim-up que aparecem na foto, e são mesmo localizadas em frente à praia. No Royal Suites Turquesa, aí sim há mais, mas mais afastadas da praia, mas para mim não dava mesmo, já que fui com a minha filha que tem apenas 4 aninhos, e os hospedes desses têm que ser maiores de 18 :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, é sempre bom ver fotos da ilha ( também sou "viciado" na Republica).
Cada vez fico mais convencido com o Palladium.
Boas viagens
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Claudia,
Parabéns pelo Report. Muito bom aspecto o hotel.
Não equacionaste ir de carro para Madrid? Eu vou quase todos os anos, estou um pouco mais perto, mas a diferença não é muita.
 
Olá Titos,
sim, propus ir de carro, mas como já tinha feito o pagamento da viagem quando anularam o voo, só pude fazer como me propuseram da agência. E as hipóteses eram ir pelo mesmo valor que tinha já pago, com a ligação pela TAP Lisboa-Madrid, para o hotel que tinha escolhido (Palladium), ou então tinha que desistir do hotel e ir para o Iberostar. Nesse caso o valor da viagem até era significativamente menor. Mas queríamos mesmo ir conhecer o Palladium (o Iberostar já conhecemos). A outra hipótese era anular tudo e ter a devolução do dinheiro...mas foi tão em cima da viagem, que já estava formatada para ir de férias, e anular seria impensável :)
Mas numa próxima, irei certamente diretamente de carro para Madrid. Já o fiz quando fui para o México e a viagem não custa nada. Da nossa cidade é realmente um instantinho, sempre por autoestrada :)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ai Ai, que saudades!! Gostei!!
Excelentes fotos que me fizeram recordar...
Também ficaram muito bem localizados pertinho da praia;)
E aquele cantinho no buffet do pequeno almoço, ao ar livre, era onde nós gostávamos de ficar também:D:D
Ana
 
Top