Novidades

[Report] Grand Oca Maragogi Resort, Dezembro 2017

_cardoso_

Membro Ativo
Já consulto aqui o Forum há algum tempo e tem sido uma ajuda fundamental na escolha das minhas férias, como tal vou deixar aqui o meu primeiro report de maneira a ajudar quem estiver também interessado neste destino de férias.
Vou tentar não me alongar muito mas ao mesmo tempo fazer uma pequena descrição das férias.

Partimos do aeroporto de Lisboa no dia 27 de Novembro de 2017, pelas 16h40, com destino ao aeroporto de Recife.
A companhia aérea foi a TAP, foi a primeira vês que voamos pela mesma e em comparação com as companhias que já voamos, companhias aéreas que costumam voar para as caraíbas, achamos a TAP superior, principalmente pela alimentação e pelo entretimento a bordo.
O voo foi realizado num Airbus A330-300, não sei a idade do avião, mas se não era recente, tinha sido recentemente renovado.
Todos os lugares tinham um ecrã individual, onde se podiam escolher filmes, séries, jogos, musicas entre outros. Também era possível carregar a bateria de telemóveis ou outro tipo de aparelhos electrónicos através de ficha USB. (No avião de regresso os bancos tinham entradas para carregadores).
Quando chegamos aos nossos lugares no avião já tínhamos disponíveis mantas e almofadas, tendo sido fornecida uma refeição quente pouco depois de partirmos e uma refeição fria pouco antes de chegarmos ao nosso destino.

Chegamos ao nosso destino por volta das 21:30 horas locais, sendo que a diferença horária para Portugal era de menos 3 horas, o voo teve a duração aproximada de 8 horas. A viagem em si correu bem, apenas com o percalço de temos apanhado turbulência durante praticamente todo o percurso, algo que não é culpa da companhia aérea e em qualquer viagem pode acontecer.

O aeroporto do Recife é relativamente pequeno, foi um pouco demorado para passar a alfandega, pois de 4 balcões de atendimento apenas um estava aberto para estrangeiros, sendo que apenas começaram a atender nas restantes caixas os cidadãos estrangeiros, após despacharem todos os cidadãos brasileiros que era praticamente todos os passageiros do avião.
Após passarmos a alfandega e recolhermos as malas, deslocamos-nos para a a saída do aeroporto, onde já se encontravam representantes da empresa de transfer à nossa espera e à espera de mais dois casais portugueses, embora tenhamos ido todos para hotéis diferentes.
Aqui terá sido a parte mais chata da viagem, pois do Recife até Maragogi, tivemos cerca de 2 horas de viagem de transfere, o que depois de uma longa viagem de avião e as horas já tardias, torna-se um pouco cansativo.

Chegamos ao resort por volta das 01h00, sendo os únicos hospedes a fazer o check-in aquela hora, fomos logo despachados e encaminhados ao quarto.

Neste resort não existem bares ou snack-bar abertos 24 horas, como se encontram nos resorts das caraíbas, por isso aquela hora apenas tínhamos disponível o serviço de quartos que é cobrado aparte, não sei dizer os preços, pois o cansaço era muito e como tínhamos comido algo no avião, foi um pequeno duche e dormir.

O resort é relativamente pequeno, tem três restaurantes, o buffet (restaurante Corais), e dois temáticos (Restaurante Ix`U e o Restaurante Il Giardino - que é italiano).
As habitações são distribuídas por pequenos bungalows e por blocos de apartamentos, tem vários bares incluindo bar molhado e um nas costas do bar molhado que além de bebidas, serve petiscos frios assim como outros pratos quentes confeccionados na hora, como hambúrgueres, sandes, saladas etc.
Existiam duas piscinas, uma mais pequena que por norma estava sempre vazia, e uma que percorre todo o comprimento do resort, que na verdade são varias piscinas ligadas umas às outras, com várias alturas e algumas com parques aquáticos para as crianças, foi sem dúvida a piscina mais bonita que já vi pessoalmente.
Todo o resort é rodeado de jardins, sempre muito bem tratados, tendo espalhado pelos mesmos, várias espreguiçadelas e guarda-sois.
A praia, sem duvida o ponto alto do destino e do resort, pois antes de fazermos as reservas, andamos a ver outros resorts na zona, sendo que existe outro mais para o outro lado de Maragogi, que se encontra mais bem cotado no tripadvisor, mas que segundo li e depois foi confirmado lá por populares a praia não tem metade do encanto desta, é mesmo como lhe chamam "O Caraibe Brasileiro". O mar tem uma cor fantástica e devido a uma barreira de coral não existe ondulação, transformando-se numa verdadeira piscina natural.

Tínhamos feito um e-mail com antecedência a pedir um quarto perto do lobby e da praia, tendo sido respondido que o lobby ficava no inicio do resort e a praia assim como o restaurante principal (restaurante corais), ficava na outra ponta. Pedimos então um quarto perto do restaurante principal, que nos foi cedido.

No dia seguinte levantamos-nos cedo, perto das 07h00, e aproveitamos logo para ir tomar o pequeno almoço para aproveitar a manhã de praia.
Alguns dos nosso receios quanto ao resort, era sobre a alimentação pois li alguns comentários negativos no tripadvisor, sobre falta de qualidade, de confusão e demora no restaurante, assim como de não reporem as comidas conforme iam acabando, sobre isso apenas posso dizer que nós íamos fazer sempre as refeições pouco depois do restaurante abrir, por isso nunca notamos atrasos, falta de comida ou outro tipo de problemas que tínhamos lido.
As refeições no restaurante principal (Bufete), eram boas, apenas um dia que não gostamos muito, o pequeno almoço esse sim é muito bom, só os restaurantes temáticos é que realmente são muito maus, o Restaurante Ix`U vale apenas por o encanto e ambiente que proporciona, mas a qualidade da comida era realmente má.

Algumas fotos do hotel:
 
Última edição:

_cardoso_

Membro Ativo

_cardoso_

Membro Ativo
As bebidas nos bares, posso dizer que foram das melhores que já bebi em resorts, todos os cocktails eram feitos com frutas frescas em qualquer dos bares, existia sempre agua de coco, que eles tinham em garrafões, que pelo que percebi era retirada dos cocos e armazenada em garrafões para ser mais fácil de servir todos os hospedes.
 

_cardoso_

Membro Ativo
Na praia existem alguns vendedores e algumas barracas, por norma não são chatos, apenas dizemos que não queremos e eles agradecem e continuam o caminho deles.
Compramos um passeio à Praia dos Carneiros e a Porto Galinhas, a uma vendedora de praia, sendo que tivemos direito a um condutor e uma viatura, que nos acompanhou durante todo o dia de passeio.
A primeira paragem foi na praia dos Carneiros, onde ficamos parqueados num restaurante que é tipo um parque ao ar livre, muito giro "Bora Bora Restaurante". Lá logo no inicio o nosso condutor acompanha-nos até a zona das refeições, onde reservamos uma mesa e depois podíamos deixar lá os pertences, passear pela praia. Não se paga nada por reservar a mesa ou usar as instalações do restaurante, pois está tudo incluído no almoço.
Tínhamos vários pratos à escolha, desde lagosta, camarões, peixe etc. Após pedir opinião a um dos funcionários escolhemos camarão à Bora Bora, estava delicioso.
Após o almoço seguimos caminho para Porto Galinhas, onde aproveitamos para dar uma volta pelas avenidas principais. Aqui nota-se que é uma zona mais turística, com muitas lojas, restaurantes e bares, ao contrario de Maragogi, que é uma zona mais calma, mais rural.
 

_cardoso_

Membro Ativo
Antes de irmos de viagem já tínhamos reservado um mergulho com botija nas piscinas naturais de Maragogi, na empresa Maragogi Dive Sub, no hotel também tem uma empresa de mergulho, mas como tinha lido muitos bons comentários da empresa que fomos, acabamos por reservar lá.
Foram-nos buscar ao hotel, escolhemos a data e a hora, depois de consultar a tábua das marés, que quanto mais próximo do 0 melhor, tivemos uma pequena instrução antes do mergulho e depois fomos de lancha até a zona de mergulho e fizemos mergulho por cerca de 30 minutos, no preço estava também incluído fotografias.
Aconselho o mergulho e esta empresa, todos os funcionários extremamente simpáticos e atenciosos.
De volta ao resort regressamos de buggy.
 

_cardoso_

Membro Ativo
No regresso tivemos o privilégio de voar no Airbus A330-300 Tap Retro.

Umas das coisas que reparei e que notei muita diferença para as caraíbas, foi que não é costume as gorjetas por aqueles lados, sendo que os funcionários do hotel não se batem à gorjeta e estão sempre prontos a ajudar com um sorriso na cara.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@_cardoso_ :)
Antes de mais muitos parabéns pelas excelentes fotos!!!! O Brasil é qualquer coisa de fotogénico, seja pela cor, pela luz, pelo contraste do verde com o azul do céu e o colorido das casas. E as palmeiras são imagem de marca. Inconfundíveis. :)
Gostei muito da descrição. Não conheço Maragogi, mas fiquei com saudades de Porto de Galinhas (embora tenha lá estado há mais de 20 anos). Apesar de mais turistico, tinha umas piscinas naturais fabulosas. :rolleyes:
Obrigada pela partilha deste belo report. Foi uma bela prenda de Natal. :cool:
 

Ricardo Botelho

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, apesar das queixas quanto à comida o Resort parece ter muito boas condições e uma praia fantástica! Uma vez mais, obrigado!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá

Muito obrigado pela fantástica partilha :)

Apesar do Brasil não me dizer muito, confesso que adorei o que vi :)

Boas Viagens :D
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha! ;)
Estive no Grand Oca Maragogi em 2012 e 2013 e também gostei muito (tanto que acabei por repetir no ano seguinte).
A única falha que notei no hotel na altura (não sei se foi corrigida entretanto porque passaram 4 anos desde a minha última ida lá) era que tinha pouca animação à noite...
Ou seja, depois das 22h00 ou ia para a "balada" ou não ha nada para fazer... um bar do hotel para estar a tomar uma bebida ou assim, não havia na altura...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Belas fotos de uma zona do Brasil, que já estive para visitar mas nunca se concretizou.
Boas viagens ;)
 

_cardoso_

Membro Ativo
Obrigado pela partilha! ;)
Estive no Grand Oca Maragogi em 2012 e 2013 e também gostei muito (tanto que acabei por repetir no ano seguinte).
A única falha que notei no hotel na altura (não sei se foi corrigida entretanto porque passaram 4 anos desde a minha última ida lá) era que tinha pouca animação à noite...
Ou seja, depois das 22h00 ou ia para a "balada" ou não ha nada para fazer... um bar do hotel para estar a tomar uma bebida ou assim, não havia na altura...
Sim continua igual, mas por norma com nos levantamos sempre muito cedo, acabou por ir dormir cedo, por isso não os incomodou muito
 

yara

Membro Conhecido
Sim continua igual, mas por norma com nos levantamos sempre muito cedo, acabou por ir dormir cedo, por isso não os incomodou muito
Eu também me levantava cedo mas nunca consigo adormecer antes das 0h...
Fazia falta um barzinho para tomar qualquer coisa e ouvir uma música até mais tarde...
Acho mesmo que é a grande falha do hotel!
 
Top