Novidades

[Report] Gran Bahia Principe Bavaro

Maria Pereira

Membro Conhecido
Rantanplan disse:
Por outro lado também sei que há quem não concorda comigo. Há pessoas que estiveram lá e adoram. É natural. Não somos todos iguais. E para quem for a primeira vez para as Caraibas, não tendo termo de comparação provavelmente vai gostar.

Resolvi mesmo assim fazer o Report porque também sei que há muitas pessoas que concordam comigo, que têm as mesmas queixas, que já estiveram noutros hoteis e que em comparação acham este inferior.

É bem verdade... "cada cabeça, sua sentença"... nem sempre se consegue agradar a "gregos e a tróianos"... somos todos diferentes e, obviamente, as opiniões são divergentes... subjectividade q.b.

De facto não revejo o Gran Bahia Principe do modo como o José Carlos o descreveu..., mas também é verdade que não tenho termo de comparação com outros hotéis das caraíbas, para além de que, quando estive neste hotel já foi em 2006 e, entretanto, as coisas podem ter mudado... ainda assim, também deixo aqui a minha opinião sobre o mesmo...
É de facto um grande resort, com muita afluência, mas não notei que houvesse detrimento da qualidade em função da quantidade. Pelo contrário, gostei de quase tudo... gostei dos quartos, confortáveis, muito limpos e espaçosos (penso que são todos suites júniores:s), gostei dos espaços, da animação, da organização, do atendimento e dos restaurantes de que usufrui uns mais que outros (logicamente, aqui vários factores contam para cada pessoa).
A minha estadia neste hotel coincidiu com a altura do euro... notava-se muito bem a presença das nacionalidades presentes ou não fosse a adesão "em massa" das bandeiras esticadas nas varandas:D...e o que notei foi muita simpatia por parte dos funcionários, brincavam e diziam torcer por Portugal e pelos jogadores que faziam questão de enunciar por simpatia. Sempre fomos bem atendidos em todos os bares e restaurantes e não notei qualquer tipo de discriminação ou de má educação, muito menos que tivesse por motivo a nacionalidade.

Quanto às gorjetas... apenas dei à camareira no último dia da minha estadia, pela simpatia, empenho e boa disposição com que sempre nos brindou a "Lucia" (de seu nome) e nem por isso ela deixou, durante os 15 dias que lá estive, de cumprir impecavelmente com o seu trabalho e com todos os miminhos que habitualmente colocam no quarto. Mas se querem saber... ela ficou contente com a gorjeta, mas mostrou ainda mais entusiasmo e agradecimento pelos brinquedos das crianças que nós lhe deixámos...
Mas também é verdade que não achei nada simpáticos os vendedores dos carrinhos e lojinhas do "pueblo princípe", que para além de insistentes mostravam alguma antipatia quando dizíamos que eramos portugueses, insinuando que estes são turistas muito agarrados ao dinheiro, regatadores e que depois acabam por não comprar nada:D:D...
Esta é só mais uma opinião sobre este hotel...mas acredito que entretanto as coisas tenham mudado...
 

micaelense

Membro Novo
Boas,
Rantanplan, ultimamente tenho lido alguns comentários menos bons acerca do hotel, e eu já tenho tudo marcado para lá, e tenho lido muitos em que se fala de roubos e de clonagem de cartões, por acaso tens informação sobre isso? consideras o hotel seguro? é que vou com o meu filhote de 1 ano e meio e gostava de estar relaxado.
Cumprimentos
 

PedroAbreu

Banidos
micaelense disse:
Boas,
Rantanplan, ultimamente tenho lido alguns comentários menos bons acerca do hotel, e eu já tenho tudo marcado para lá, e tenho lido muitos em que se fala de roubos e de clonagem de cartões, por acaso tens informação sobre isso? consideras o hotel seguro? é que vou com o meu filhote de 1 ano e meio e gostava de estar relaxado.
Cumprimentos

Todos os Hoteis tem cofre que você escolhe o código.

Pela minha profissão posso dizer que a nível de clonagem de cartões é raro em Bavaro, mas devemos ter sempre atenção.
O Hotel é seguro...
 

Rantanplan

Membro Novo
micaelense disse:
Boas,
Rantanplan, ultimamente tenho lido alguns comentários menos bons acerca do hotel, e eu já tenho tudo marcado para lá, e tenho lido muitos em que se fala de roubos e de clonagem de cartões, por acaso tens informação sobre isso? consideras o hotel seguro? é que vou com o meu filhote de 1 ano e meio e gostava de estar relaxado.
Cumprimentos
Oi

Não tenho conhecimento de qualquer problema a esse nível. Já ouvi falar de clonagem de cartões mas não especificamente neste hotel.
Quanto ao resto pareceu-me bastante seguro. Durante a noite inclusivamente têm pessoal de vigia espalhado pelo hotel, embora me pareça que devem estar mais para vigiar alguns excessos dos hospedes que outra coisa.
À chegada apenas nos aconselharam a não sair da área de praia do hotel durante a noite. Durante o dia eu já andei muito pelas praias e não tive qualquer problema, antes pelo contrário, é bastante agradável.
Aliás neste aspecto acho que a RD deve ser dos melhores destinos.
 

JM1983

Membro Novo
Boa tarde


Estive em Março de 2009 no hotel em questão e posso dizer que fui sempre bem atendido, alias achei a simpatia um ponto de referencia da RD, nao posso comparar com outros hoteis pois nao estive em mais nenhum, mas ja estive em muitos hoteis e posso dizer que este nao desiludiu...um pouco inferior ao Bahia Prin Riviera MAya mas mesmo assim muito bom...
Clonagem de cartões? isso pode acontecer em qualquer lado...no hotel? nao me parece, usas o cartão para que? se for TI?
Relativamente ao que se falou sem duvida nenhuma que o hotel é enorme e tem muita gente mas so senti isso na praia pois nos restaurantes nunca tive que esperar...
Mas o mal das cadeiras na praia pelo menos o que eu vi é que é problema geral na praia de Bavaro pois os hoteis naquela linha de praia eram so cadeiras...
 

micaelense

Membro Novo
Ok, obrigado pelos esclarecimentos.
Alguém que já teve em Bavaro em Julho sabe me dizer se o mar é calmo ou tem muitas ondas? Temperatura para o quentinho?? Dá para estar lá com um bebe de ano e meio?
 

ritac13

Membro Novo
Bávaro

Boa tarde! Gostava de saber se as praias da República Dominicana são parecidas com as de Cuba ( Varadero ). Por serem nas Caraíbas tenho a ideia que são destinos parecidos. Estive em Varadero em 2007, no Hotel Iberostar Varadero e adorei o hotel.

Recomendo os hotéis Iberostar, em qualquer parte do Mundo, sou uma grande fã dos hoteis Iberostar, acho que têm muita qualidade, em quase todos os aspectos, simpatia, qualidade, instalações. Assim, se escolher a Republica Dominicana como destino para as aminhas férias, provavelmente ficarei no hotel Iberostar Bávaro ou no Iberostar Dominicana. Os hoteis Iberostar serão mais caros do que os da cadeia Príncipe? E as praias da RP Dominicana serão semelhantes à s praias de Cuba? Adorei Varadero, a água do mar é quente, calma, a areia branquinha.
 

Maveryck

Membro
Boas
Vim de lá no dia 9 de Maio, ja lá tinha estado no Taino, e só posso dizer que os quartos são melhores as piscinas são melhores, de resto não acrescentou nada, comida inferior no restaurante principal.
O que menos gostei foi da dimensão do resorte tens de andar imenso e com aquele calor não dá, esperar pelos transportes é uma opção, mas tens de gramar com o cheiro dos fumos, como opção para crinças não é bom, é frequente passarem carros em qualquer lugar, dai estar sempre preocupado com as crianças e os carros.
Não havia café junto da praia tinha de me deslocar até a zona da recepção para beber um café após o almoço, no cofre tive de pagar 4 dolar's por noite.
Se não dixas groja a camareira não te poe o roupão e chinelos no quarto.
Enfim prefiro coisas mais pequenas, este parece algo muito industrial, fabrica de férias.
 

pilu

Membro Novo
Respondo ao RATANPLAN-Concerteza não ficamos no mesmo hotel é impossivel.Dizer que o bahia bavaro nãõ tem qualidade é´ridiculo.Sempre foram super simpaticos.e quanto ha comida se diz que nao prestava entao nao sei o que come em casa....ENFIM...
 

Rantanplan

Membro Novo
pilu disse:
Respondo ao RATANPLAN-Concerteza não ficamos no mesmo hotel é impossivel.Dizer que o bahia bavaro nãõ tem qualidade é´ridiculo.Sempre foram super simpaticos.e quanto ha comida se diz que nao prestava entao nao sei o que come em casa....ENFIM...
São opiniões.
Pude constatar, desde que fiz o report que há quem não concorde comigo e há também quem concorde. Respeito a opinião de todos e não acho nenhuma ridicula.
Como não gosto de falar do que não conheço, não vou tecer considerações sobre a qualidade da comida que cada membro do forum come em casa, até porque não me parece boa ideia desenvolver o raciocinio inverso ao teu sobre o facto de haver pessoas que gostaram da comida nos buffets do gran bahia principe bavaro.
 
Boas,

eu vou para este hotel (que eu conheço muito bem) no dia 30 de Maio e estou a ficar muito procupada pela onda de assaltos que estão a acontecer nos quartos (vejam as opiniões no Tripadvisor ).
Quem veio de lá recentemente pode-nos contar algo mais sobre este assunto?
Obg.
 
Rantanplan disse:
São opiniões.
Pude constatar, desde que fiz o report que há quem não concorde comigo e há também quem concorde. Respeito a opinião de todos e não acho nenhuma ridicula.
Como não gosto de falar do que não conheço, não vou tecer considerações sobre a qualidade da comida que cada membro do forum come em casa, até porque não me parece boa ideia desenvolver o raciocinio inverso ao teu sobre o facto de haver pessoas que gostaram da comida nos buffets do gran bahia principe bavaro.
Rantanplan,

compreendo-o perfeitamente pq já passei lá situações muito parecidas com as suas (o ano passado, mas desculpei devido ao UNIVERSO de gente ter trocado o México pela RD), este ano volto lá (será a 3ª vez) e vai servir de tira teimas, pq da 1ª vez q lá estive foi tudo maravilhoso e de facto noto a qualidade deste resort a cair a pique...ó tempo volta para trás!!!

Ab,
Carla
 

RuiXpto

Membro Ativo
carla melo disse:
Boas,

eu vou para este hotel (que eu conheço muito bem) no dia 30 de Maio e estou a ficar muito procupada pela onda de assaltos que estão a acontecer nos quartos (vejam as opiniões no Tripadvisor ).
Quem veio de lá recentemente pode-nos contar algo mais sobre este assunto?
Obg.
Carla, aprendi à minha custa a nao dar demasiada importancia aos comentarios do Trip Advisor já que por varias vezes fiquei assustado com o que li, desde avisos sobre bebados que não deixavam dormir em Fuengirola, Espanha(eu nunca acordei durante noite), aviso sobre "baratas" num hotel em Madrid e hotel fabuloso, entre outras...

Acho que vale o esforço e vou alugar o cofre para a documentação, dinheiro, maquinas filmar e fotografia e coisas de maior valor. O resto costumo deixar na mala com ela fechada e ... perfumes não acredito que me roubem:D:D:D

Cumprimentos e relaxa!!!

Rui
 

Rantanplan

Membro Novo
carla melo disse:
Boas,

eu vou para este hotel (que eu conheço muito bem) no dia 30 de Maio e estou a ficar muito procupada pela onda de assaltos que estão a acontecer nos quartos (vejam as opiniões no Tripadvisor ).
Quem veio de lá recentemente pode-nos contar algo mais sobre este assunto?
Obg.
Olá

Nesse aspecto não tive problemas nenhuns. Deixei sempre tudo (dinheiro, máquina fotografica, máquina de filmar, etc.) à vontade no quarto e nunca desapareceu nada. E era um quarto no Rés-do-Chão.
Também nunca dei conta de alguém ter lá algum problema desse tipo.
Julgo que nesse aspecto podes ir descansada.

Boas férias :)
 

leo4u2

Membro Novo
o ano passado estive no bahia principe e este ano vou voltar e desta vez ao ambar e nada a reclamar, pelo contrário tudo 5*, sem qualquer problema, quanto ao factor do complexo ser grande, na realidade é, mas como disseram está dividido em 5, por exemplo as pessoas que estão no ambar não tem que se deslocar às outras areas, no entanto no ano passado eu fiquei a meio do complexo e à noite fazia o trajecto a pé e não custa nada, de dia, como estava mt calor fazia no transporte do hotel, por isso não vejo que isto seja um problema para mim, quanto à comida (e sou muito esquisito :)) tem tanta variedade que se por acaso eu não gostar d uma coisa, tenho outras 500 à escolha, sem falar que depois ainda temos os restaurante à carta, embora eu prefiro ir ao buffet n gosto d estar mt tempo sentado :eek: mas claro isto é a minha opnião e respeito a opnião de quem não gosta do hotel.

no que diz respeito à praia, acho que a melhor zona é a do bahia principe e achei a praia mt boa, tb não tive qq problema, nem msm o que mts falam que é a falta d espaço.

no que diz respeito aos funcionarios do hotel tb não tive qq problema, smp simpacticos.

a minha experiencia leva-me a voltar lá já este ano, pelo que é logico que recomendo este hotel.
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Gran Bahia Principe Bavaro

Cheguei no dia 27 de Punta Cana, onde estive 2 semanas no Hotel Gran Bahia Principe - Bavaro.
Devo começar por dizer que foi a terceira vez que estive em Punta Cana sendo que das outras duas estive no Hotel Catalónia que, não sendo perfeito, deixa o Bahia Principe a um canto.

Resort:
O principal problema está no nome do hotel, "Gran". É de facto demasiado grande. Grande demais para ter qualidade. É um resort dividido em 5 (Bavaro, Punta Cana, Premier, Ambar e outro que agora não me lembro). Está pensado para a quantidade e não para a qualidade.
Para quem gosta de alguma tranquilidade não se aconselha. O constante ruído e movimento dos veículos a circular para transportar pessoas, malas, funcionários, comidas, etc., faz lembrar a confusão de qualquer outro local de praia em qualquer lugar da nossa costa.
Se têm a ideia de andar a pé entre o quarto e a praia e os restaurantes, esqueçam.
Os jardins são bem arranjados mas pequenos.

Praia:
A primeira grande desilusão. Cheia de cadeiras de tal forma que se vê mais cadeiras que areia. Torna-se impossível encontrar um lugar com sombra a não ser que gostem de acordar às 6 da manhã ou de ficar a 50 metros da água. As ondas que tem tornam a água mais fria e não permitem a uma criança pequena andar ao banho sem ser ao colo. (Sei que neste aspecto das ondas não se pode fazer nada, no entanto é um factor a considerar na hora de escolher).
Em resumo, qualquer semelhança com uma praia tropical só na cor da água e nas palmeiras.

Piscinas:
Aqui, nada de especial a apontar. Tem várias. No meu caso que fiquei no Bahia Principe Bavaro, tinha acesso a duas. Qualidade boa, apesar de um dia um miúdo ter vomitado na piscina das crianças e esta ter continuado aberta...
Para encontrar um lugar com sombra só chegando antes das 7H da manhã.

Quarto:
Tem jacuzzi na banheira apesar de ser pequena. O quarto é bom, a cama é grande, e a limpeza é o ponto mais positivo da minha estadia. Sempre impecável.

Restaurantes:
A segunda grande desilusão. Mau na qualidade da comida, na limpeza e no serviço, péssimo na variedade.
Peixe era sempre o mesmo, seco e sem sabor. Sempre "pescado", às vezes salmão, outras atum e ficamos por aqui. Carne invariavelmente rija e seca. Houve 1 dia em que era boa!!!
Quanto à fruta, maça, laranjas e melancia, eu como em Portugal. E houve um dia em que era mesmo só isto. De resto houve quase sempre ananás, quase nunca manga e esporadicamente papaia.
Bananas, apesar de o hotel estar cheio de bananeiras, nunca houve. Tive de pedir para a minha filha e chegaram mesmo a dizer-me uma vez que não tinham (obviamente porque não lhes apetecia ir buscar porque depois de pedir a outros empregados acabou por haver um que as trouxe).
Isto no buffet principal, porque no da praia então era exactamente a mesma comida todos os dias. Não mudavam absolutamente nada.
No pequeno-almoço era a mesma coisa. Pouca qualidade e nenhuma variedade. No buffet da praia aconteceu várias vezes encherem o jarro do sumo natural de ananás com sumo artificial como se não fossemos capazes de notar a diferença.
Em qualquer um dos buffets quando havia pratos era necessário escolher os que não estavam sujos.
Quanto aos temáticos, fui a dois, porque também não consegui marcar mais, graças à má vontade do funcionário das relações públicas que só tinha vagas para as 18H. Em duas semanas é estranho principalmente porque depois verifiquei que os restaurantes estavam longe de estar cheios.
O italiano é fraco, o gourmet é bom e vale a pena experimentar.

Animação:
A diurna não me atrai pelo que não tenho nada a dizer. A nocturna era razoável.

Bares:
Quando se vai ao bar da recepção e nos servem num copo de plástico, ao mesmo tempo que servem um americano num copo de vidro, é natural que se torça o nariz.
Quando no dia seguinte lá chegamos 2 ou 3 minutos antes do fecho (22H30!!!), esperamos pacientemente que os empregados sirvam todos os americanos, vemos as luzes a apagar quando chega a hora de fecho, o empregado depois nos pergunta o que queremos, deixa-nos pedir e nos diz que o bar está fechado enquanto vira as costas para servir um americano que tinha chegado depois de nós, dá vontade de partir tudo.
Sempre um sorriso para os americanos, quase sempre umas grandes trombas para os tugas.
Honrosa excepção para algumas das empregadas de mesa e para os do bar do anfiteatro. Tirando estes, todos os outros tínhamos quase de gritar para conseguirmos alguma coisa.

Serviços:
Quando não se é eficiente, deve-se ser pelo menos simpático. Não é o caso neste hotel.
Quando pergunto ou peço alguma coisa e ao responderem já estão com má cara a olhar para outro lado qualquer, vejo logo que dali não vem coisa boa.
Podia-vos contar em pormenor o filme que passei por causa da fechadura do quarto, mas vou resumir dizendo apenas que estive quase 2 horas na rua, à noite, à espera que alguém abrisse a porta para irmos dormir. Aqui até foram simpáticos, só não foram eficientes.

Excursões:
Fiz a Bavaro Runners e foi engraçada, apesar do tempo não estar bom nesse dia.

Conclusão:
Desaconselho vivamente este hotel.

Nota final:
Estar de férias é sempre bom e como é obvio preferia estar lá do que cá. No entanto, quando se paga umas férias destas, esperamos algo mais, e se nos anos anteriores as coisas correram bem não deixa de ser verdade que já tencionava mudar de ares.
Tudo isto acabou por servir como gota de água. Não tenciono regressar à Republica Dominicana. De ano para ano, noto que os portugueses não são bem-vindos. Não falamos espanhol e claro que, tal como os espanhóis, eles não percebem (ou fingem não perceber) quando falamos em português. Não damos dólares e torto e a direito como os americanos ou ingleses.
Quando percebem que somos portugueses nota-se quase sempre uma clara mudança de atitude para pior.
Enfim, para isto já me chegam os empregados (portugueses ou não) que temos no Algarve.
Boas,
Preferes o Catalonia Bavaro Beach ao GBP Bavaro? Se sim, aponta 2 ou 3 razões.
Cpts.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Haja alguém que partilhe da mesma opinião que eu. Uff! :p Ou tivemos azar ou não sei!!!!
Por norma não sou muito exigente nos hotéis. Prezo algum conforto e comida minimamente aceitável, coisa que não tive na minha estadia no GBP em Agosto de 2014. De qualquer forma, hotéis nas caraíbas serão sempre para ir com espírito "seja o que Deus quiser porque estamos de férias!". Mas quando se paga 1500€ por pessoa, há coisas que não são aceitáveis.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Boas,
Preferes o Catalonia Bavaro Beach ao GBP Bavaro? Se sim, aponta 2 ou 3 razões.
Cpts.
o catalonia, também tem os seus problemas, as cadeiras marcadas com toalhas
os quartos não são um espanto, mas se fores para lá escolhe os do piso de cima, algumas pessoas reclamam de mau cheiro nos do RC
fiquei com a água sem pressão 2x
a net é free mas funcionar bem só na varanda, dentro do quarto esquece
comida tem variedade, mas podia ter mais marisco
a animação é o forte do hotel, se gostas de falar e entrar nas actividades vai para o catalonia, fiz todas, menos golf que odeio.
a praia é brutal
quanto ao falar espanhol é verdade nem todos entendem, nesse campo não tenho problemas
 
Top