Novidades

[Report] GBP Akumal

Carla c.

Membro
O meu report ( mas ainda sem fotos :no: )

Sobre o Voo da Sata:

Saida de Lisboa com 30 hora de atraso.
Pessoal de bordo 5 estrelas em termos de assistencia e a satisfazer as nossas nessecidades.
Viagem de 2 horas até aos Açores.
Escala de 1 hora como previsto para abastecimento.
Viagem de 8 horas e 30 minutos até Cancun.
Tempo de viagem total 11 horas e 30 minutos.

Comida na viagem:

Foi dada uma sandes de presunto com queijo, e um prato quente.
Comida bem confecionada.
Servido café e chá.

Chegada a Cancun sem preblemas, viagem suave e sem turbulencia.

Desalfandegamento da bagagem foi rapido.

Depois de ir ter com o representante da Soltur e saber o numero do autocarro onde ir, era tempo de rumar ao hotel, pois já se adiantava a hora.

Viagem de 1 hora e 20 minutos até Akumal, sempre de noite.

Chegado ao hotel pelas 21 horas e 30 minutos (hora local), foi os bagageiros tirar as bagagens e nós dizermos o numero do quarto, para eles depois deixarem la a mala, para nós era hora de comer.

Buffet no GBP Akumal:

Pessoal muito simpatico e sempre prestavél, e pronto a ajudar.
Comida bem confecionada.

Quartos no GBP Akumal:

Aqui fiquei mesmo bem na vila 69 (Clube Golden), a 2 minutos da praia, da piscina de actividades e do snack 24 horas, e a 4 minutos do Lobby principal.

Praia GBP Akumal:

A praia nesta parte do hotel, quem olha do Lobby para a praia a parte esquerda foi toda conquistada ao mar, ou seja é de areia artificial, notando-se algumas pedras na areia.

A praia para o lado direito, ou seja para o lado do Tulum, vai ficando cada vez melhor com areia natural.

A praia tem um tipo de lagoa com bareiras artificiais no recife de coral, o que é muito bom para as crianças como eu tenho.

Ai podem nadar com peixes e ve-los a nadar ao pé das pessoas.

Existe nessa lagoa uns recifes onde se pode fazer snorkel e ver os peixes para quem goste de snorkel aconselho vivamente a levar equipamento.
Ora desde as barreiras artificiais existe depois umas cordas com boias a delimitar até onde se pode ir, por causa do recife de coral que vem mesmo aquase até a praia, onde eles não deixam fazer snorkel nem nadar, mas que se pode dar a volta se se for de manhã por volta das 8 da manhã, que não tem lá ninguém e podemos ali andar áa vontade no meio do recife de coral a ver a vida marinha tipica daquele mar.

Natureza no GBP Akumal:

Para quem goste de natureza aqui também á muito para escolher, ou andar nos carros de transporte internos que nos levam aos varios sitios dentro do complexo, ou ir buscar umas bicicletas perto do GBP Tulum e passear pelo complexo, ou ainda a pé.

Animais no GBP Akumal:

Como ali era uma reserva ecologica eles protegem ao maximo o estado natural da natureza e tambem dos animais, onde se pode encontrar todos os tipos de animais ali residentes, desde iguanas á beira da piscina como outros animais.

Visita pelo complexo GBP:

Complexo muito bem cuidado, bem tratado , sempre limpo.

Comida nos outros Hoteis GBP:

Ora a meio da estadia e já um pouco farto da comida do buffet do GBP Akumal, lá fui eu inspecionar os buffet dos GBP Coba e Tulum:

Buffet GBP Coba:

Chegada a hora de almoçar e depois de ver se estava seco, fui ao buffet para ir comer qual não é o meu espanto quando não me deixam entrar a dizer que os meus calções estavam humidos, uns calções azul claro, eu disse que os calções eram mesmo assim, mas não ouve volta a dar mesmo depois de a senhora ver que os calções estavam secos, era a vez da t-shirt estar um pouco humida, pelo que desisti e fui de viagem até ao buffet do GBP Tulum.

Buffet GBP Tulum:

Chegado aqui entrei sem problema nenhum nem objeção.
Muito mais variedade de comer que no buffet do GBP Akumal, comida bem confecionada, e pessoal simpatico também, ora passei a vir comer ao almoço e jantar ao buffet do GBP Tulum.

Conselho para quem vá para o GBP Akumal, é ir comer ao buffet do GBP Tulum que não se arrependem.

Piscina junto ao Snack 24 horas GBP Akumal:

Para quem gostar,esta é a piscina onde se realizão actividades durante o dia, e é o primeiro GBP onde vi a fazerem actividades para as crianças também na mesma piscina, o que para quem tem crianças é excelente.

Saida dos quartos no regresso:

Na hora da saida como em todo o lado é ao Meio dia, foi deixar tudo arranjado e levar roupa seca dentro de uma mochila para a piscina para depois trocar,
vida normal da parte da manhã, ás 11 horas e 30 minutos fui ao quarto e meter a mala do lado de fora, dirigir me a recepção do Golden e fazer o check out, tendo eles mandado logo alguem buscar a mala para levar para o Lobby, foi tempo de ir ao almoço, desta vez regressei ao buffet do GBP Akumal, para aproveitar mais o tempo, depois de comer foi tempo de queimar os ultiimos cartuchos na piscina até ás 15 horas, depois tomar duche e vestir, e rumar a recepção, para esperar o autocarro.

Viagem até Cancun:

A viagem até Cancun decorreu sem problemas apenas uma chuvada á passagem por Play del Carmen, depois ficou limpo, chegados a Cancun calor como de habitual.

Aeroporto de Cancun:

Depois do autocarro chegar e ter as malas, foi dirigir para o terminal, onde estava os senhores para receber a respectiva taxa de 55€ ou 1.000 pesos por pessoa, atenção que não são aceites dolares, nem cartões para pagamento das taxas.
Saida de Cancun com uma hora de atraso.

Viagem de regresso:

A viagem correu bem sem turbulencia, passamos entre o Estado do Lousiana e o Estado da Florida em plena noite limpa onde se via as casas entre outras coisas.

Chegada a Lisboa:

Chegada pelas 11 horas da manhã na hora prevista, com mais uma boa aterragem por parte do piloto.

Esta foi a minha segunda aventura em terras maias e sem duvida a que gostei mais, e espero repetir para o mesmo hotel outras vezes.
 

Titos

Membro Conhecido
Olá Carla,
Eu também estive no BP Akumal há uns anos, e também achei na altura que o buffet deste hotel era o mais fraco dos três.
Uma questão, quando dizes que a praia para o lado direito do lóbi era artificial e para o lado esquerdo mais natural, não estavas com as mãos trocadas? :agitado: :agitado: :agitado:
 
Top