Novidades

[Report] Fotos de Cuba / Havana

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Fotos de Cuba / Havana

Para relembrar ou ficar a conhecer um "bocadinho" de Havana


Vista sobre a cidade de Havana
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00879.jpg



Alunos de escola publica
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00887.jpg


Havana velha
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00888.jpg


Havana velha
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00891.jpg



Capitolio
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00893.jpg



Havana velha
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00897.jpg



Tipica Cubana... por norma tem que se pagar.... aproveitei ela estar ocupada se nao...
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00907.jpg



Aviao do museu de Havana
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00922.jpg


Tanque de guerra .......
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00926.jpg




ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00925.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00927.jpg



Uns dos grande problemas sao os transporte publicos, por isso vale tudo:p
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC00935.jpg


Os famosos Côco taxis
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_DSC02324.jpg


ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_IMG_0645.jpg
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Cuba

Ola Nuno,

Estive lá em 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 /2007

A Havana fui mais ou menos 4 x

Upsssss NAO ESTIVE EM 2008 :);):D:D:D:D:D



Varadero é um mundo à parte pois, como vive muito do turismo, todos os cubano beneficiam com isso. Para te dar um exemplo a ultima vez que fui a Havana fui num transfer (30€ ida e volta) que nos deixa numa ponta da cidade e recolhe passado umas horas num outro ponto. O Motorista disse-me que se o governo deixar de lhe pagar o ordenado, ele continua a trabalhar na mesma pois o que recebe por “dia” em “propinas” é mais do que ganha por mês. Todas as pessoas que trabalham em turismo têm que dar uma percentagem das “propinas” ao estado receba ou não…..:)

Ser director de um hotel lá, não tem nada a ver com o restante pois em cada hotel existem 2 directores o cubano e o outro posto pela cadeia hoteleira.

Só para teres uma ideia, em tempos trabalhou um português lá com director de um hotel, numa conversa com ele contou me uma historia que ca ou noutro pais tinha um final bem diferente. Ele apanhou uma empregada a fazer “sexo” com um hospede e sabes o que aconteceu à empregada???? Nada pois ele não manda nos funcionários so controla o hotel a nível de logística…..

Havana velha é lindíssima, é uma cidade segura, pelo menos durante o dia, à noite já convém ter um pouco mais de cuidado. Pelo que sei +- 85% da população que trabalhar tem como patrão o estado. Alem de todos os problemas inerentes ao próprio país têm como principal problema do dia a dia os meios de transporte.
Para teres uma ideia em cada esquina (pelo menos das mais movimentadas) tens um policia para controlar… isto é se tu passares de carro e fores sozinho e perguntam para onde vais e se tiverem lá pessoas tens que dar boleia…. (olha se aqui era assim)

Fidel é um tema proibido de falar…. Alias quando lá estive acho que em 2003 fui jantar com uns amigos a caso do representante do antigo Club Vip que fazia de receptivo lá , e quando o tema que veio para a mesa foi Fidel/politica a namorada(cubana) foi logo a correr fechar portas e janelas….

Por opção não conheço o resto da ilha mas Havana tem muito que ver.

Cuba vai perder o encanto quando o Fidel ou o irmão (que dizem) que é bem pior saírem do poder.

Um abraço e desculap se me estendi na resposta:D
 

Nana

Membro Novo
Que engraçado Nuno, ver estas fotos de Havana e reparar que tenho algumas quase a papel quimico, tens um sentido apuradissimo para a fotografia :)
Obrigada pela recordação de uns dias bem passados em terras do Fidel!
 

Nuno

Administrador
Staff
Não faz mal Nana :)

Paulo, já quase fazes parte da mobília Cubana!
A hitória que contas faz lembrar algumas peripécias que tive no México à 10 anos ... os polícias, pelas mesmas razões que enumeraste, "faziam-se" à moedinha em troca de um olhar mais atento pelo nosso carro.
A propina é coisa que me irrita ... em alguns casos somos mal servidos e ainda têm o descaramento de nos apresentarem a conta com o "apêndice" ... enfim ...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Nuno,

A propina irrita, mas o que ainda irrita mais é o Castro ir buscar uma parte dessa propina que nós damos de livre vontade e ainda por cima o estado é que define o valor que cada pessoa tem que dar
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Paulo...

As fotos estão fantásticas... mas já que não escreves muito podias colocar mais... tipo fotos de Varedero também eram bem vindas! :D:D
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Paulo! Muito bem...

Estiveste lá tantas vezes e só mostras isso? Essas tb eu tenho!

Vá lá...Conta mais...

Aguardo ansiosamente, pois Cuba fascinou-me!

STACR
 

Asae

Membro Conhecido
Não acordem a fera ou o portal fica com falta de espaço ;)

Devagarinho, muito devagarinho... Paulinho, Paulinho pst pst olha! onde estão mais fotos sff???:p
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sls disse:
Não acordem a fera ou o portal fica com falta de espaço :p

Devagarinho, muito devagarinho... Paulinho, Paulinho pst pst olha! onde estão mais fotos sff???:p
Boas,

Sandra.... na galeira do Portal, existem lá 54 fotos de Cuba....;);):D

Quanto as restantes..... estão a ser preparadas.... e vão ser enviadas mais tarde.....

Como já tinha dito.... nas outras existem tubarões e baleias.... por isso, vão ser postadas... de uma forma diferente :p

Bem... ate já.... a praia espera me ;) :p:p

paulo
 
Top