Novidades

[Report] [Fotoreport] Isla Saona - Canto de la Playa

JATG

Membro Ativo
[Fotoreport] Isla Saona - Canto de la Playa

”Isla Saona – Canto de la Playa”

Viva!

Esta excursão é organizada pelo já famoso Capitão Gringo e custa 50€ ou 60€ por pessoa, conforme o hotel fique situado em Bayahibe ou em Punta Cana.

A Ilha Saona é bonita e paradisíaca mas, para mim, fica atrás da Ilha Formentera (aqui bem mais perto).

Saímos do hotel às 06.45h direitos à praia de Bayahibe. Entretanto, paramos no caminho para tomarmos alguma coisa, “vertermos águas” e para pagarmos ao Capitão Gringo.

Chegados a Bayahibe, vamos numa lancha rápida até à Ilha Saona. A viagem é agradável e vai sendo acompanhada de algumas explicações… A primeira paragem da lancha é na praia onde iremos almoçar, para deixarmos o cozinheiro que nos irá fazer o almoço.





Depois, seguimos até à última praia da ilha, praia onde não vão as excursões da maioria dos operadores turísticos. A praia é de facto muito bonita e passamos ali um tempo muito agradável.









Por volta das 12.00h regressamos à praia onde fizemos a primeira paragem, para então almoçarmos. Pelo caminho paramos na aldeia de pescadores da Ilha Saona.



Seguimos então em direcção à praia onde param quase todos os operadores turísticos, para almoçarmos.





O almoço das crianças é frango assado e o dos adultos é um peixe grelhado e uma lagosta “a la parilla”. A lagosta estava de facto muito boa e até deu para repetir!



Às 14.30h seguimos em direcção às estrelas-do-mar. Paramos no Mar Caribe, com uma profundidade de mais ou menos 2/3 metros e mergulhamos com as estrelas-do-mar. Podemos traze-las à superfície para tirarmos uma foto mas depois temos que deixá-las lá (queriam trazer uma para cá, não era???).



Depois, seguimos até às chamadas “Piscinas Naturais”, também no meio do Mar Caribe mas onde o mar tem apenas cerca de 50cm de profundidade. Aqui tomamos um belo banho e bebemos um bom rum, ao som do merengue! É espectacular…



No regresso, parámos nos hotéis Oasis Canoa e Iberostar Gran Dominicus para deixarmos algumas pessoas.

Oasis Canoa


Iberostar Gran Dominicus


Depois, antes de terminar a excursão, ainda fizemos um mergulho ao largo de Bayahibe, onde se podem ver peixes de várias cores e feitios…



Finalmente, terminamos no porto de Bayahibe, onde nos esperam as carrinhas que nos levam ao hotel.



Alguma dúvida, estou ao dispôr...
 

joker

Membro Conhecido
JATG,

tal como eu tinha relatado...fizeste-me relembrar este excelente passeio...

E já agora..magnificas fotos.

Nuno
 

luisabarros

Membro Novo
Olá JATG!
As tuas fotos e report são espectaculares, mas também com locais lindos como esses é difícil não ter fotos giras:D. Que inveja das tuas férias....:D
Fica bem. Luísa
 

xofia lopes

Membro Novo
eu ja fiquei azul as riscas....


Nao tou a perceber porque há excursões com direito a lagosta e outras não...

Ainda se perguntou pela lagosta mas queriam mais 35 $

Cumprimentos
 

joker

Membro Conhecido
xofia lopes disse:
eu ja fiquei azul as riscas....


Nao tou a perceber porque há excursões com direito a lagosta e outras não...

Ainda se perguntou pela lagosta mas queriam mais 35 $

Cumprimentos
Com que operador fizeste a excursão?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá JATG

Numa palavra: FA-BU-LÁS-TI-CO! :cool:

As fotos estão brutais... tanta tonalidade de azul... lindas mesmo!

*Parabéns;)
 

joker

Membro Conhecido
filipecastanho disse:
O capitao Gringo é o melhor a operar para a ilha?
O melhor não sei se é, mas que é um dos melhores não tenho dúvidas e mais barato de certeza que é.
 
Olá!

Fotos fantásticas!!! A máquina fotográfica usaste? LOL

Quanto à excursão, é necessário reservar com muita antecedência ou é possivel reservar já estando lá?
 

joker

Membro Conhecido
filipecastanho disse:
o site é um pouco estranho, as 2 excurçoes ficam pelo mesmo preço sendo uma maior que a outra?!:cool:
Os valores e a descrição são exactamente os que se apresentam na página web da colgrin Tours.
 

xofia lopes

Membro Novo
Boas joker

Tive-me a informar e afinal cuidado existem 2 excursões a saona uma com marisco (canto la praya) e outra sem marisco (saona+catalinita)..

Nao tinha conhecimento e fiuei brava kd pediram 35$ pela lagosta, mas tirando isto a excursão é fantastica, e viva este site senao tinha pago 107$ como os outros pela agencia de viagens lol

Cumprimentos
 

JATG

Membro Ativo
raquelsmalmeida disse:
Olá!

Fotos fantásticas!!! A máquina fotográfica usaste? LOL

Quanto à excursão, é necessário reservar com muita antecedência ou é possivel reservar já estando lá?
1 - A máquina é uma Panasonic Lumix DMC-FX40.
2 - É melhor reservar com alguma antecedência, pois não se paga nada por isso!
 

JATG

Membro Ativo
filipecastanho disse:
Quando chegar la tenho que ligar para o numero que me mandaram.
Não sei se era pergunta, mas está correcto. Quando chegares a Punta Cana telefona a confirmar a chegada.
 
Top