Novidades

[Report] Formentera 2008

JATG

Membro Ativo
Formentera 2008

Na visita a Ibiza, aproveitámos para conhecer um pouco de Formentera... uma ilha de sonho!

Como a visita foi curta, apenas umas horas, ficou ainda muito por conhecer, mas valeu bem a pena!

Começo por dizer, que os operadores pedem 69€ (metade as crianças) por uma visita de um dia a Formentera. Comprei a mesma viagem em Santa Eulália e paguei apenas 32€ (27€ do barco e 5€ do autocarro) por pessoa e uma das crianças foi de borla. Ganhei umas coroas!

Preços das viagens de barco:



Preço das viagens de Autocarro:


A visita à ilha de Formentera fez-se neste "Catamaran" e teve a duração de 1.30h:


Chegada ao Port de la Savina.


Quando chegámos ao Porto de Formentera, tinhamos vários autocarros à espera.
Haviam duas possibilidades de visita: Circuito Curto e Circuito Largo.
Optámos pelo circuito curto, pois podiamos tomar uns belos banhos nas magnificas águas da Platja de Illetes. O circuito largo, percorria um pouco da ilha, mas tudo em passo de corrida e parava muito pouco tempo em Illetes.

O transporte mais utilizado em Formentera são as scooters e as bicicletas. As scooters são aos milhares... sem exagero!

A Platja de Illetes é mesmo uma maravilha... daquelas que só se vêm nos filmes. Outro motivo que me levou a ter escolhido este percurso, foi ter lido na "Rotas e Destinos" que esta praia tinha sido considerada pela BBC como uma das mais belas do mundo... e não desminto!

Aqui ficam então algumas fotos da Platja de Illetes. O dificil foi escolher as mais bonitas, pois todas elas são um espectáculo.











Como podem observar, esta praia é mesmo espectacular...

Formentera será para mim uma ilha a "descobrir" no futuro... também quando os preços forem mais acessiveis!

Foi o report possível de umas horas em Formentera.
 

Célia Reis

Membro Novo
Afinal já cá estava!!!
Fenomenal!
Vou querer ir....
Que saudades me deu de Menorca...
Mas esta cor de água é incrível!!!
 

_Cats_

Membro Novo
Ola JATG

Bem estou deslumbrada...já me tinham falado bem de Formentera, mas nunca me tinha despertado tanta curiosidade como agora! Será um dos proximos destinos...

FABULOSO MESMO!!!!!




JATG disse:
Na visita a Ibiza, aproveitámos para conhecer um pouco de Formentera... uma ilha de sonho!

Como a visita foi curta, apenas umas horas, ficou ainda muito por conhecer, mas valeu bem a pena!

Começo por dizer, que os operadores pedem 69€ (metade as crianças) por uma visita de um dia a Formentera. Comprei a mesma viagem em Santa Eulália e paguei apenas 32€ (27€ do barco e 5€ do autocarro) por pessoa e uma das crianças foi de borla. Ganhei umas coroas!

Preços das viagens de barco:



Preço das viagens de Autocarro:


A visita à ilha de Formentera fez-se neste "Catamaran" e teve a duração de 1.30h:


Chegada ao Port de la Savina.


Quando chegámos ao Porto de Formentera, tinhamos vários autocarros à espera.
Haviam duas possibilidades de visita: Circuito Curto e Circuito Largo.
Optámos pelo circuito curto, pois podiamos tomar uns belos banhos nas magnificas águas da Platja de Illetes. O circuito largo, percorria um pouco da ilha, mas tudo em passo de corrida e parava muito pouco tempo em Illetes.

O transporte mais utilizado em Formentera são as scooters e as bicicletas. As scooters são aos milhares... sem exagero!

A Platja de Illetes é mesmo uma maravilha... daquelas que só se vêm nos filmes. Outro motivo que me levou a ter escolhido este percurso, foi ter lido na "Rotas e Destinos" que esta praia tinha sido considerada pela BBC como uma das mais belas do mundo... e não desminto!

Aqui ficam então algumas fotos da Platja de Illetes. O dificil foi escolher as mais bonitas, pois todas elas são um espectáculo.











Como podem observar, esta praia é mesmo espectacular...

Formentera será para mim uma ilha a "descobrir" no futuro... também quando os preços forem mais acessiveis!

Foi o report possível de umas horas em Formentera.
 

Ana Graça

Membro Novo
Olá... Estou a pensar nas minhas férias em Junho... Estava a pensar em Formentera... Vi algumas imagens e fiquei deliciada... Já andei a ver casas para alugar por lá, e carros também...

Alguém já esteve lá? Como foi?

Eu sei que a ilha é bastante pequena e que não nem de perto nem de longe a agitação de Ibiza. O que pretendo são mesmo férias/descanso. No entanto, gostava de ter alguma diversão, sair algumas noites até um bar para beber qualquer coisa e conversar.

Estou a pensar ir de avião até Ibiza. Alguém sabe como funcionam os barcos de Ibiza para Formentera? E preços?

Já agora, Menorca ou Formentera??

Obrigada :D
 
Top