Novidades

[Report] Flecha e a MoonLight em São Miguel

Flecha

Membro Conhecido
mas isso vi em todo o lado... são lentos em tudo. em todo lado.
foi algo que reparei lá. de qualquer forma, acho que ainda não estão a saber lidar com tanta gente.
mas eles vão lá. têm de ir!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Muito bom report! Gostei de rever S. Miguel, onde estivémos há 6 ou 7 anos. Paisagens deslumbrantes...
Também ficámos no Vip Executive e daquilo que me lembro era um bom hotel com um excelente pequeno almoço!! Ficámos num quarto virado para a rotunda.
Concordo que os açorianos são uma simpatia e sempre prontos a ajudar e a dar dicas sobre as estradas e o que ver!
Quanto ao cozido, provei e gostei!!! Não sabe a enxofre, só cheira. Acho que foi no Tony's.
E o peixe!! E o polvo guisado!! Come-se muito bem em S. Miguel.
Achei graça às vacas, é verdade, a cada curva que fazemos lá nos deparamos com um bando delas no meio da estrada.

Fez-me ficar com vontade de voltar!!
Ana
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Parabéns Flecha! "Nice" report"! Well done

Vou ter de lá ir...Que chatice :p

Obrigada pela partilha. É muito bom "viajar", nem que seja virtualmente ;)

Bjs,
SU
 

JAT

Membro Ativo
Para aqueles que não sabem, existem duas formas de fazer o cozido:
- Na panela;
- Ou na saca.

O fato do cozido poder estar seco ou não, depende, não só, do tipo de carne que lá se coloca como se foi feito na panela ou na saca. Na saca, como é óbvio fica, tendencialmente, mais seco do que na panela. No entanto, se for feito na panela, mas com as "qualidades" de carnes erradas, também o ficará. Os melhores ingredientes para se fazer um cozido tem de ter GORDURA de forma a destilar e ajudar a "temperar" tudo o resto. Isso para não falar na ordem correta para colocar os ingredientes na saca/panela.

No que diz respeito ao sabor, já comi dezenas de vezes o cozido (tanto cozido na panela, como na saca) e nunca senti o gosto a enxofre. O cheiro sim, fica entranhado na saca e/ou panos/cordas que se metem na panela para tapá-la.
 
Top