Novidades

[Report] Fim de Semana - Ilhas Cies 2012

FiDani

Membro Ativo
Olá a todos!

Este vai ser o meu primeiro report, espero que gostem ;)

As ilhas Cies encontram-se na entrada da Ria de Vigo, têm nove praias e para quem não sabe a “Playa de Rodas” foi considerada a melhor praia do mundo em 2007 pelo prestigiado jornal británico “The Guardian” .

Estive lá um fim de semana em setembro do ano passado e posso dizer que a ilha é realmente um paraíso! Não sei se é realmente a melhor praia do mundo (ainda tenho muito que visitar ;)), mas esta ilha tem as praias mais bonita que eu já vi! Praias de areia branca com água cristalina (mas muito fria!) rodeadas por árvores e uma paz difícil de acreditar! Não sei se foi só nos dias em que lá estive, mas aquela ilha é realmente uma paz, apesar de haver pessoas na praia não se ouvia ninguém (mas ninguém mesmo), apenas os animais, o vento e as ondas do mar…

Para quem gosta de caminhar e não quer passar o dia deitado na praia, existem 4 trilhos:
“Monte Faro”
“Faro da Porta”
“Alto del Príncipe”
“Monteagudo”

Fiz os quatro trilhos, todos eles têm vistas magníficas, mas sem dúvida que o trilho do “Monte Faro” e o “Faro da Porta” são mais bonitos a paisagem é de tirar a respiração a qualquer um!

A ilha não pode ser visitada durante todo o ano e o número de visitantes diários é limitado, por isso se algum dia quiserem ir lá recomendo que reservem a viagem de barco com antecedência.

Os bilhetes podem ser reservados aqui: https://www.mardeons.es/opencms/opencms/reservas/reservaPlazas2.html?idPuertoDestino=2

Os preços variam, em setembro pagamos 16€ pela viagem ida e volta de barco, mas em agosto, por exemplo, o preço é de 18,50. Quanto à estadia levamos uma tenda e acampamos no parque de campismo, um tenda e 5 pessoas ficava por 50€, por sorte naquele fim de semana havia um desconto de 20% por isso ficou por 40€ ;)

Quem quiser também pode alugar uma tenda lá ;)



Espero voltar lá pois vale bem a pena e para o pessoal do norte este paraíso está a pouca mais de 1h de distância ;)



Agora vou deixar aqui alguma fotos ;)


ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_DSC00960_zpsa7beeedf.jpg

Playa de Nossa Senhora


ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8321_zps1b62682d.jpg

Playa de Nossa Senhora


ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8317_zps9e2e6e9c.jpg

Playa de Nossa Senhora


ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8153_zpsb8c28fa1.jpg
Playa de Rodas


ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8118_zps460792d1.jpg

Playa de Rodas



ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8531_zpsf848568a.jpg

Playa de Rodas




ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8513_zpsb0417b18.jpg
Playa de Figueiras



ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8461_zpsd6a7c2e4.jpg

Playa de Figueiras


ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8522_zps99e00d3c.jpg
Playa de Figueiras



ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_DSC00978_zpse604109d.jpg

Ilha de Ons vista do Farol da Porta



ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8396_zps84d07b0c.jpg
Ilha Cies vista do Monte Faro ( a subida custa um bocado, mas a paisagem compensa!)



ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8374_zpsc507c242.jpg






ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_SAM_8487_zpsac934b68.jpg
Ilha Cies vista do Alto del Príncipe



ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_DSC01069_zps9489a419.jpg

Ilha Cies vista do Alto del Príncipe



ai1314.photobucket.com_albums_t580_fidani17_DSC01081_zpsd7c4f14f.jpg
A caminho do Monteagudo



Resumindo, para quem quiser passar uns dias no paraiso longe de todos mas aqui bem perto, as Ilhas Cies são o destino a seguir!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boas

Parabéns pelo report, tens umas fotos 5 estrelas

Ja ando a uns tempos a tentar ir a esta ilha, mas acabo sempre por adiar.... Mas pelas fotos que vi acho que não passa deste verão

Parece ser super interessante :cheers:

Obrigado pela partilha, e continua com os reports, são muito bem vindos
 

FiDani

Membro Ativo
Tiago Oliveira disse:
Boas

Parabéns pelo report, tens umas fotos 5 estrelas

Ja ando a uns tempos a tentar ir a esta ilha, mas acabo sempre por adiar.... Mas pelas fotos que vi acho que não passa deste verão

Parece ser super interessante :cheers:

Obrigado pela partilha, e continua com os reports, são muito bem vindos
Obrigada, sim vou tentar continuar com os reports ;)
A ilha é mesmo muito interessante, recomendo vivamente! E eu tenho de lá voltar :)

Já agora uma questão, como é que eu coloco a hiperligação do report na minha assinatura, mas sem o link completo?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Pergunta a um colaborador. A nika ajudou me um dia destes a fazer isso, mas eu não consigo explicar te
Manda lhe uma mensagem
 

Nika

Membro Conhecido
Olá FiDani,

obrigada pela partilha, estas ilhas também estão na minha lista, parecem lindas. :)
Parabéns pelas fotos.
Cumprimentos


Obs: FiDani enviei-lhe uma mensagem privada.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Linda ilha e lindas fotos!!Parabéns!!
Quanto a comer,há lá algum mini mercado?Ou temos de levar tudo de terra?
Muito obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Fi Dani,

Parabéns pelo report!

As ilhas Cies são mais um destino que está nos planos há tempo!
Eu adoro a Galiza e já lá estive várias vezes. Vou procurar lembrar-me das tuas recomendações!

Cumprimentos,

Inês
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Fi

Gostei bastante do teu Report :). É o primeiro e está muito bom.
As praias são mesmo bonitas como dizes, só é pena a água ser fria.

Cumprimentos
 

FiDani

Membro Ativo
Tiago Oliveira disse:
Boas

Parabéns pelo report, tens umas fotos 5 estrelas

Ja ando a uns tempos a tentar ir a esta ilha, mas acabo sempre por adiar.... Mas pelas fotos que vi acho que não passa deste verão

Parece ser super interessante :cheers:

Obrigado pela partilha, e continua com os reports, são muito bem vindos
Nika. disse:
Olá FiDani,

obrigada pela partilha, estas ilhas também estão na minha lista, parecem lindas. :)
Parabéns pelas fotos.
Cumprimentos


Obs: FiDani enviei-lhe uma mensagem privada.
Obrigado ;)

Estas ilhas merecem mesmo uma visita, recomendo ;)
Espero voltar lá!
 

FiDani

Membro Ativo
Linda ilha e lindas fotos!!Parabéns!!
Quanto a comer,há lá algum mini mercado?Ou temos de levar tudo de terra?
Muito obrigada
Obrigada ;)

Esqueci me de mencionar essa parte no report... Sim tem um mini mercado (mas muito mini mesmo) e um restaurante. Nós decidimos levar tudo de casa, mas o restaurante até não era muito caro, já não me lembro muito bem dos preços, mas acho que tinha pratos desde 5€ a 12€ ;)
Fi Dani,

Parabéns pelo report!

As ilhas Cies são mais um destino que está nos planos há tempo!
Eu adoro a Galiza e já lá estive várias vezes. Vou procurar lembrar-me das tuas recomendações!

Cumprimentos,

Inês
Obrigada ;)
Se adoras a Galiza vais adorar ainda estas ilhas! São um paraíso e aqui tão perto!

Cumprimentos
Olá Fi

Gostei bastante do teu Report :). É o primeiro e está muito bom.
As praias são mesmo bonitas como dizes, só é pena a água ser fria.

Cumprimentos
Obrigada ;)

Pois a água é mesmo muito fria, mas quem é do norte já está habituado às águas frias =s e a beleza das praias compensa esse pequeno pormenor ;)

Cumprimentos
 

capach

Membro Ativo
Olá

Estou a pensar visitar as ilhas cies este mês, e estou com uma dúvida quanto ao local de embarque, pois queria marcar o hotel em função disso.
Onde se apanha o ferry: onde diz Busceo Islas Cies, ou na parte do Porto de Vigo junto ao centro comercial Laxe (https://www.google.pt/maps/@42.2331229,-8.7365245,15z?hl=pt-PT)

Não consigo encontrar esta informação. Apenas dizem nos sites Porto de Vigo, mas há muitos locais possíveis.

Obrigada pela ajuda.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Este report tinha-me passado ao lado, mas mais vale tarde do que nunca :)

Surgiu-me uma dúvida: para quem pretenda visitar estas ilhas, a estadia, apenas pode ser feita numa tenda? Não existem hotéis?
 

capach

Membro Ativo
Do que pesquisei não há essa possibilidade.
Ou alugar tenda que fica a 45€/noite mais ou menos, ou levar a própria tenda.

A minha dúvida é mesmo onde apanhar o ferry, dado que o porto de Vigo é muito grande.
 
Top