Novidades

[Report] Figueira da Foz - Boutique Hotel Fonte da Foz e alguns restaurantes

Lady_R

Membro Conhecido
Como alguns de vocês sabem, ocorreu na Figueira da Foz, de 8 a 10 de Julho, o festival RFM Somnii, e lá fui eu e a G.
O primeiro passo foi arranjar alojamento, de preferência central e com estacionamento, dado que já sabíamos que este ia ser o maior problema; após algumas pesquisas, e com poucas opções perto da Praia do Relógio, por já estarmos à procura em cima da hora, decidimos-nos pelo Fonte da Foz, inaugurado há cerca de um mês.
O hotel é um hotel boutique ou B&B, como quiserem, localizado num edifício antigo remodelado, mas mantendo a traça original, com a fachada revestida a azulejos, a cinco minutos a pé do Casino.
Fiz a reserva pelo Booking, com cancelamento gratuito e sem pré-pagamento.
Na semana anterior, enviei um mail para o hotel, a informar que chegaríamos entre as 21h e as 22h, ao que nos responderam que não haveria qualquer problema. À chegada, e como não encontrávamos o estacionamento do hotel, ligámos para lá; vieram ter connosco à porta, e a dona fez o check-in comigo e mostrou-me o quarto, sem problemas, enquanto o dono ia com a G. no carro, mostrar como se acedia ao estacionamento (fica numa rua nas traseiras do hotel, pelo que não é óbvia a maneira de lá chegar).
Este hotel tem apenas seis quartos e duas suites, que podem ser vistos no site. Nós ficámos no Quarto Serenidade, realmente muito calmo, no 1º andar, e virado para as traseiras.
As camas são extremamente confortáveis, com lençóis de boa qualidade (nada de lixa!) e almofadas fofas.
O único senão do quarto é não ter muita luz natural, dado que tem apenas uma janela, mas, por outro lado, torna-se excelente para dormir.


A casa de banho estava decorada com bom gosto; as toalhas e os robes de banho são bordados com o monograma do hotel, de excelente qualidade, e os produtos de higiene disponibilizados (shampoo, amaciador, gel de banho, sabonete e loção corporal) são ecofriendly e têm um aroma agradável, apesar de neutro, podendo perfeitamente ser usados por ambos os sexos. Para mim, a melhor coisa foi o rainshower :) O único senão, a casa de banho não ter porta, e a sanita estar junto do resto, o que não proporciona grande privacidade. Instalarem uma porta de correr ou algo assim, podia ajudar.


O pequeno almoço é continental, mas bastante completo e servido com muita simpatia pelos donos, ambos franceses. Servem café, leite, chá(s), chocolate feito na hora, sumo de laranja natural (no primeiro dia serviram um suminho de laranja e manga, de beber e chorar por mais!), um bolo caseiro diferente todos os dias, feito pela dona, Laurence, pão tipo caseiro, baguetes acabadas de cozer (costumam ter pão caseiro feito pelo outro dono, Bernard, que foi padeiro, mas confessaram-nos que, nesta semana, ele não tinha tido tempo de preparar as fornadas de massa), croissants morninhos, compotas caseiras, também feitas pela dona, queijo, carnes frias, manteiga, cereais, iogurtes, fruta e, no domingo, tivemos panquecas com maple syrup :D


Quanto a restaurantes, experimentámos 3:
o Palácio da Formiga (o piorzinho dos 3)

o Caçarola Dois

E O Brigantino, junto à praia

As minhas reviews dos dois primeiros estão no TripAdvisor, basta clicarem no nome dos restaurantes, para seguirem os links. Em qualquer um deles, pagámos, em média, menos de 15€/pax (prato + bebidas + café), sendo que, no Caçarola Dois a coisa meteu sobremesa, nos outros dois já não, mas, n'O Brigantino, ficou mais caro, por causa do robalo escalado.

Alguma questão que tenham, em relação ao hotel ou a um destes restaurantes, disponham :)
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É sempre bom ver sítios do nosso Portugal, para os quais podemos ir numa possível escapadinha.
Bons passeios. ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Tá visto que se trataram bem :) eheh tem bom aspecto o sitio, com o senão do WC não ter porta! Aliás, é moda haver wc's no quarto e até com vista para a banheira etc.. agora a sanita é que está sempre "escondida" :p E já agora, sabes se há quartos com cama de casal?
Quanto á Figueira.. gosto bastante.. já lá passei algumas vezes e guardo sempre nostalgia! Não vou lá sem ir até lá acima ao farol ver a vista!
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado :) Por acaso o ano passado estive aí, mas acabei por ficar em Coimbra e ir passear à Figueira! Numa próxima já sei :)
 

BrunoB

Membro Ativo
Sou da Figueira e vejo com bastante agrado este tipo de eventos trazer nome a cidade.
Não conhecia esse sitio mas parece bastante agradável.
Ia dizer que pelo preço e para estar perto da praia existiam melhores opções e mais perto,mas sei que para o SOMNI andava tudo esgotadissimo já com muito tempo de antecedência.
Espero que tenham gostado do festival e do tempo passado pela cidade! :D
Da proxima vez vão visitar " O Paquete " na avenida que vão ficar muito bem servidos!

É sempre bom ver comentários da minha cidade!

Boas viagens
 
Última edição por um moderador:

JPRibeiro

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, tudo tem muito bom aspeto, desde o hotel até aos lugares dos "comes"
É sempre bom saber de lugares onde se pode fazer dieta! ;)
Obrigado :)
 
Top