Novidades

[Report] Férias em Saidia

Isa85

Membro
NJBC disse:
ISA85 cada pessoa tem a sua ideia dos locais por onde passa, uns dizem bem outros dizem mais ou menos.

Agora se uns dizem mal e outros bem é de estranhar.

Muitas das vezes já fiz campismos, sei que vou dormir no chão e tomar banho em chuveiros públicos.

Quando pago um hotel 5* com TI quero ser servido e aproveitar mediante esse pagamento, senão escolhia algo mais fraco e como tu dizes e bem “ia de férias de mente aberta para levar com o que aparecer”.

Nós os Portugueses temos que fazer como os outros de certos países, não ter medo de reclamar quando não nos servem o que a gente paga.

Pergunto-te um coisa se já fizeste algumas viagens vais entender e responder:

Não achas estranho não estar lá turistas Alemães, Ingleses ou Holandese (por exemplo)?

São do povos que mais viajam, pelo menos nos locais que eu já estive.
Nuno,

Quando digo mente aberta, não é levar com o que aparecer, comer e calar!
Agora, há que ter noção das coisas!
Eu, quando tive algo a reclamar, reclamei directamente com o chefe de sala do Le Grand Bleu e quando tive de reclamar da Rel. Publicas, fi-lo directamente com o Director do hotel! Ele andava pelo hotel, perguntei por ele e falámos com ele, sem qualquer problema!

As categorias dos hoteis, variam consoante os países, caso não saibas!
Mesmo nas Caraibas, tens hoteis de 5 estrelas, que de 5 não têm nada!

E desculpa, mas: "Agora se uns dizem mal e outros bem é de estranhar"
Bem, pra isso nem saiamos de casa, nao era? Por exemplo, Tunisia, ha quem adore e quem deteste; mesmo se passa com Egipto e afins... Aliás, fui as Maldivas, que até ver para mim é o paraíso e também ha quem não goste!!!! Será de estranhar?
Se calhar tem mais a ver com as expectativas pessoais de cada 1...

Na minha assinatura, constam as viagens que ja fiz...
E respondendo à tua questão: não não acho nada de estranhar, por acaso... O mundo é tão grande, porque é que haveriamos de ir todos para os mesmo sitios? :) Já agora, quando estive nas Maldivas, também não havia la turistas dessas nacionalidades, curiosamente...
 

Isa85

Membro
bnuno disse:
Ora ai está uma afirmação com a qual eu não concordo nadinha....o mais normal que pode haver é opiniões distintas. Se assim ão fosse é que seria de estranhar. Tembém acho estranho ir para Marrocos para uma estância balenar e para um suposto hotel de 5 estrelas e achar que na realidade vai mesmo para um hotel de 5 estrelas. Quem quer tratamento de 5 estrelas não vai para o turismo de massas nem para os Hoteis Barcelo, nem para os Hoteis Rui nem para qualquer hotel de massas. Quanto ao reclamar, acho muito bem que se reclame quando se tem razão e não quando se está muito tempo à espera para comer.

Boas férias a todos....

Nuno
Não podia estar mais de acordo!

E saliento a parte do turismo de massas, porque acho que isso resume tudo!
 

NJBC

Membro Ativo
Não se chateiem comigo…..

Só acho que comparando com os outros hotéis e locais de massas que já passei, este é muito fraco. (Minha exclusiva opinião)

Já agora os 2 Hotéis da cadeia RIU que passei são de longe melhores que estes, não tem comparação e são 4*.

Não fiquem chateados..... não digo mais nada neste post (só neste ok)
 

Isa85

Membro
Oh Nuno,
Ninguem está chateado lol acho eu! Estamos meramente a trocar opiniões!
As opiniões, tal como os gostos são subjectivos!

Por exemplo, tenho amigos que estiveram em hoteis de 4* e 5* na Tunisia, da cadeia Iberostar e sentiram que ficaram muito melhor servidos no de 4* do que no de 5*.

Agora, nao se pode é pensar que porque algumas pessoas não gostam de um destino e outras gostam, que não presta ou algo do genero! Não gostamos todos do mesmo nem valorizamos todos os mesmos aspectos quando viajamos.
 

bnuno

Membro
NJBC disse:
Não se chateiem comigo…..

Só acho que comparando com os outros hotéis e locais de massas que já passei, este é muito fraco. (Minha exclusiva opinião)

Já agora os 2 Hotéis da cadeia RIU que passei são de longe melhores que estes, não tem comparação e são 4*.

Não fiquem chateados..... não digo mais nada neste post (só neste ok)

:)....não estamos chateado......

Apenas a conversar, ou melhor a escrever.

Mas eu vou desempatar isto....quando regressar de Saidia esta questão fica pelo menos desempatada.


Nuno
 

Isa85

Membro
bnuno disse:
;)....não estamos chateado......

Apenas a conversar, ou melhor a escrever.

Mas eu vou desempatar isto....quando regressar de Saidia esta questão fica pelo menos desempatada.


Nuno
Ve la se tiras mais fotos que eu às piscinas :)
 

NJBC

Membro Ativo
bnuno disse:
:)....não estamos chateado......

Apenas a conversar, ou melhor a escrever.

Mas eu vou desempatar isto....quando regressar de Saidia esta questão fica pelo menos desempatada.


Nuno
Aproveita a Praia é excelente.....

Passear até à Marina também, ia a correr quase todas as manhas até lá, isso é muito bom.
;)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Isa85 disse:
Nuno,

... ... ... Aliás, fui as Maldivas que até ver para mim é o paraíso e também ha quem não goste!!!! Será de estranhar?... ... ...
Quem é que não gosta das maldivas??? humm... acho que vai haver guerra...:););)
 

Isa85

Membro
NJBC disse:
Aproveita a Praia é excelente.....

Passear até à Marina também, ia a correr quase todas as manhas até lá, isso é muito bom.
:)
O meu marido também ia sempre dar um passeio até la... Eu sou mais espreguiçadeira e um bom livro!

Isso de ires a correr lembrou-me o comentário de um sr (portugues) que foi lá ver como era e dizia para a esposa: "Querida, ja fiz exercicio fisico para 3 meses"
;););)
 

Isa85

Membro
jfreitas disse:
Quem é que não gosta das maldivas??? humm... acho que vai haver guerra...:););)
Eu acho que quem não gosta deve ser louco... ou anda sob o efeito de algo!...
;);):D

Se pudesse ia todos os anos! Acho que me vou ter de aventurar e comecar a reservar pela net!
 

bnuno

Membro
NJBC disse:
Aproveita a Praia é excelente.....

Passear até à Marina também, ia a correr quase todas as manhas até lá, isso é muito bom.
;)
Mas essa marina dá para ir a pé??? Expliquem la isso?? É nessa marina que ha um centro de Mergulho? É para ir a essa marina que também se pode ir no tal autocarro de 50 centimos?

:)

Nuno B
 

Isa85

Membro
Nuno,

Sim, da pra ir a pé!!!
São uns 10minutinhos ou assim tens la restaurantes, bancos, etc

O tal autocarro, nao sei se passa por lá... passa é dentro de Saidia, propriamente dita!
 

Maria Lima

Membro Novo
Férias em Saídia Marrocos

:) Olá !! aqui estou eu para comentar as nossas férias em Saídia

Hotel Barcelo Mediterr.
estadia entre os dias 16/06 a 23/06/2010
na verdade o Hotel é 5 Estrelas .. boas instalações , bons quartos, boa cama , amplos espaços , lindos jardins bem cuidados, muita manutenção, e eu gosto particularmente gosto muito de flores ..boas piscinas muitas cadeiras e chapéus nas piscinas , igualmente na Praia e não paga .. Ora bem ! isto só não chega ...

Hotel muito isolado , tem por perto uma Marina a uns metros onde tem um centro de lojas só com 2 ou 3 abertas . onde tem um supermercado onde comprámos algumas bebidas e doces ,, mais nada ao redor .. tem ao dispor algumas excursões mas nós achámos muito caras visto ser só a 1 hora do hotel e nem se tem direito a uma refeição .. o Hotel tem algumas lojas com os preços em Euros. nada barato . mas mesmo assim ainda comprámos algumas coisas ..
onde nós achámos que não vale o tudo incluído .muito inferior de vários hotéis onde temos estado ..
a alimentação com muito pouca escolha .. o peixe não tem nome ,a carne não tem nome estava a comer e não sabia o que comia ..uma grande falha do hotel .. o peixe é grelhado junto á carne .. o peixe é só filetes . as saladas muito pobres cebola não havia . sopa só ao jantar e muito pobre ..a fruta nem se fala cheguei a por de parte fruta podre .. as sobremesas muito pobres e poucas .. e outra coisa que eu não gostei algumas frutas, sobremesas. queijo só havia uma qualidade .. tudo cortado na máquina do fiambre que para mim tira qualidade aos alimentos . e a dizer comam pouco .. bebidas nos bares das 10 ás 24h .. era o que se aproveitava .
conclusão .....não gostámos da alimentação e do Sítio ...
Boas Férias para todos........
 

Isa85

Membro
Maria Lima disse:
:) Olá !! aqui estou eu para comentar as nossas férias em Saídia

Hotel Barcelo Mediterr.
estadia entre os dias 16/06 a 23/06/2010
na verdade o Hotel é 5 Estrelas .. boas instalações , bons quartos, boa cama , amplos espaços , lindos jardins bem cuidados, muita manutenção, e eu gosto particularmente gosto muito de flores ..boas piscinas muitas cadeiras e chapéus nas piscinas , igualmente na Praia e não paga .. Ora bem ! isto só não chega ...

Hotel muito isolado , tem por perto uma Marina a uns metros onde tem um centro de lojas só com 2 ou 3 abertas . onde tem um supermercado onde comprámos algumas bebidas e doces ,, mais nada ao redor .. tem ao dispor algumas excursões mas nós achámos muito caras visto ser só a 1 hora do hotel e nem se tem direito a uma refeição .. o Hotel tem algumas lojas com os preços em Euros. nada barato . mas mesmo assim ainda comprámos algumas coisas ..
onde nós achámos que não vale o tudo incluído .muito inferior de vários hotéis onde temos estado ..
a alimentação com muito pouca escolha .. o peixe não tem nome ,a carne não tem nome estava a comer e não sabia o que comia ..uma grande falha do hotel .. o peixe é grelhado junto á carne .. o peixe é só filetes . as saladas muito pobres cebola não havia . sopa só ao jantar e muito pobre ..a fruta nem se fala cheguei a por de parte fruta podre .. as sobremesas muito pobres e poucas .. e outra coisa que eu não gostei algumas frutas, sobremesas. queijo só havia uma qualidade .. tudo cortado na máquina do fiambre que para mim tira qualidade aos alimentos . e a dizer comam pouco .. bebidas nos bares das 10 ás 24h .. era o que se aproveitava .
conclusão .....não gostámos da alimentação e do Sítio ...
Boas Férias para todos........
Maria,

Relativamente, a ser isolado e na Marina haver poucas lojas, parece-me que é normalissimo... visto que Saidia é um destino que so ha bem pouco tempo se comecou a desenvolver para o turismo (Iberostar abriu ha 2 anos e o Barcelo ha 2)

No caso da excursão a Oujda, no final da visita, fomos até um restaurante de onde podiamos ver toda a cidade e serviram-nos chá e bolinhos.
Além disso, os souvernirs eram muito mais variados e em conta do que no hotel! Por exemplo, compramos uma caixinha em Oujda que foi 30 Dirhams (3€) e no hotel vimos a mesma caixinha a 6€, ou seja, o dobro ;)

Quanto à comida, penso que ja tinha referido, fiquei decepcionada por haver pouca comida tipica deles! Mesmo sabendo que, caso ela existisse em maior quantidade, provavelmente muita gente não gostaria ;) mas isso talvez ja fosse expectativa minha: nas Maldivas eles incorporavam bastante o estilo de cozinha deles, mesmo na comida considerada ocidental.
Quanto à fruta, não tivemos qualquer problema!
 

Maria Lima

Membro Novo
Férias em Saídia Marrocos

:) Continuando a falar do Hotel Barcelo ...

A animação do Hotel não tem qualidade é só palhaçada e brincadeira .. até há uma grande sala de espetáculos muito linda , mas não sei para que fins aquilo foi feito .. para os turistas não foi de certeza .. fora da sala de espetáculos há uma senhora que canta e um senhor que acompanha a partir das 19h30 mas sinceramente todos os dias a mesma coisa e não achei o local apropriado visto o Hotel ser muito grande ....

Uma coisa que eu acho que não mencionei.. em relação ás toalhas de praia depósito 200 Dirhams ( 20 Euros ) e se for trocar tem de pagar o que eu não acho correcto é um Hotel 5 Estrelas e tudo incluído ...
É um Hotel que vai ser para grandes massas de turismo ..

Já estivemos 2 vezes na Túnisia uma delas na Ilha Djerba Zarzis
no Hotel Iberostar Zephir em regime de tudo incluído foram as melhores férias que já tivemos ... grande espaço, lindos jardins, animação espetacular nunca tinha visto coisa tão linda ..comida a toda a hora e de qualidade, com mariscos, nós a vermos o peixe a vir do mar e logo de seguida a ve-lo cortar e ser comido na hora .. nem precisas sair do Hotel passas os dias que é uma maravilha . espectáculos com cavalos, com camelos
adorámos ... vamos voltar seguramente .... portanto este hotel Barcelo não nos deu nada .. é mesmo só para descansar ..nada te vai surpreender.....

temos estado em Hotéis de 3 Estrelas com muito mais qualidade na alimentação e animação .......

Um Beijo ...Boas Férias para todos .....
 

jfreitas

Membro Conhecido
Só um aparte em relação à qualidade dos hoteis...

O standard de cada país varia imenso...

Não é possível comparar um 5* em Portugal com um 5* em Marrocos, na Tunisia ou Egipto, por exemplo.

Já estive num Sheraton 5* no Egipto, que em Portugal nem 1 tinha porque a ASAE arrumava-o em dois tempos...

Nas caraíbas , por exp. existe uma diferença muito grande de país para país.

Se no méxico não tinha problemas em ficar num 4* na RD já ponderava muito bem a escolha... Em cuba então, nem considerava a opção.

Só quero dizer que não é bom estabelecer expectativas em função das estrelas do hotel se comparamos com a classificação dos nossos hoteis...

Resulta forçosamente em frustração e expectativas goradas e... lá se vai o sonho!

Basta comparar, de Portugal para Espanha, as diferenças que existem na classificação dos hoteis...
 

susana antunes

Membro Novo
Olá Cris,

podes pf dizer-me como funciona a caução das toalhas no Iberostar? Se a caução for feita em euros depois devolvem-nos na mesma moeda? Obrigada pela ajuda. Susana
 

NJBC

Membro Ativo
Desculpem voltar a responder neste tópico, pois tinha dito que não o fazia, mas visto o que escreveram, que vai de encontro ao que eu disse.....

Já posso afirma Nuno 2-1 para o meu lado....

Quanto aos hotéis, já disse e volto a expor.

5* podem variar de Pais para Pais, não podem é existir uma diferença tão acentuada.... podem querer que mesmo em Portugal temos hotéis 4* piores que alguns de 3* (dentro do mesmo Pais)....

Nós turista é que temos que lutar por isso não acontecer, estabeleçam normas internacionais, fazem isso nos aeroportos....

Quando pago um hotel 5* tenho que usufruir dessas condições.....

Minha opinião
 

Isa85

Membro
NJBC disse:
Desculpem voltar a responder neste tópico, pois tinha dito que não o fazia, mas visto o que escreveram, que vai de encontro ao que eu disse.....

Já posso afirma Nuno 2-1 para o meu lado....

Quanto aos hotéis, já disse e volto a expor.

5* podem variar de Pais para Pais, não podem é existir uma diferença tão acentuada.... podem querer que mesmo em Portugal temos hotéis 4* piores que alguns de 3* (dentro do mesmo Pais)....

Nós turista é que temos que lutar por isso não acontecer, estabeleçam normas internacionais, fazem isso nos aeroportos....

Quando pago um hotel 5* tenho que usufruir dessas condições.....

Minha opinião
Bons dias

Tanto pode, que é o que acontece... POde nãos er o ideal obviamente, mas é o mundo real.
E quem viaja ou tem noção disso e está informado ou então vai sofrer muitas desilusões por esse mundo fora!

Nuno,
leva lá a bicicleta :cool:
 
Top