Novidades

[Report] Fds Madeira

badbones

Membro Conhecido
E eis que regressei à Madeira.

Como desta vez só tive lá os dias necessarios para o trabalho que ia fazer não há fotos nem report, apenas algumas dicas.

Hotel: Four Views Baia - Tendo em conta o preço o hotel é fantastico. Quartos espaçosos, sala de refeições com uma vista soberba sobre o Funchal e pessoal da recepção bastante simpatico mas não é tão perto do centro como parece. O room service é que é uma desgraça: termina cedo, a partir das 21h apenas têm tostas e na unica vez que fiz um pedido os copos vinham cheios de pó.

Restaurantes
Armazem do Sal: Nova visita e de novo comida excelente. No entanto fiquei algo desagradado porque o tamanho das doses diminuiu para metade e os preços aumentaram.
O Lagar: Sala enorme (não aprecio muito restaurantes gigantes) mas como não estava muita gente o espaço era agradável. Espetadas boas e o milho frito Uiuiui.
Jacquet (Rua de Santa Maria): Assim eu gosto. Restaurante estilo tasca com atendimento simpático. O senhor mexe na nossa comida e obriga-nos a comer tudo. Lapas divinais e um bife de arum soberbo. Espaço muito pequeno pelo que convem ir cedo. O espada preto por aqui tambem é famoso mas não provei.

Algumas ideias que subsistem:
- O despesismo praticado por quem governa a ilha que originou a construção de grandes aberrações
- Em termos turisticos a Madeira tem um potencial enorme que infelizmente ainda não tive oportunidade de explorar devidamente.

Como estive sempre com madeirenses ficou combinado um regresso (em 2013) mas desta vez para fazer levadas e visitar devidamente a ilha.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá badbones

Muito bom o Report :).
A vista da quinta é brutal! Tomar o pequeno almoço com aquele pano de fundo parece-me muito bem.

Cumprimentos
 

badbones

Membro Conhecido
Mais uma visita agradavel à Madeira

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_295800x600_zps2b732a42.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_254800x600_zps1112abf8.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_246800x600_zps8d71ad39.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_219800x600_zps473f7163.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_185800x600_zpsc0f0f8e0.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_184800x600_zps41480d72.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_180800x600_zps7ce9745e.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_158800x600_zps69cc3c04.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_157800x600_zpsda75a7fd.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_156800x600_zps61ec6134.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_153800x600_zps52d28a44.jpg


ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_151800x600_zps90fa87ef.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_147800x600_zps0abeff50.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_146800x600_zps5a4b90c6.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_138800x600_zpsf6b7e804.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_141800x600_zps81e819a7.jpg

ai1080.photobucket.com_albums_j334_jnunes1977_Madeira_2013_141800x600_zps81e819a7.jpg








Devo dizer que cada vez gosto mais do Funchal. Adoro os hoteis da cidade, os restaurantes, os jardins, as pessoas, os turistas com ar meio aparvalhado que sairam dos cruzeiros, do ambiente...

Hotel Conde Carvalhal - Hotel bastante bem localizado para quem quer ficar no certo da cidade com preços bastante razoaveis. As instalações são boas mas devido à pessima qualidade dos materias usados suspeito que daqui a 2 ou 3 anos o estado de conservação não vai ser famoso. Mas para já é de aproveitar

Restaurante Jacquet- Ao contrario da minha visita anterior desta vez foi uma valente desilusão. A comida perdeu qualidade, quantidade e o preço aumentou. Efeitos do turismo???

Restaurante A Bica - FABULLLOOOSSSOOOO. Tudo é bom neste local, quer dizer a sala ser numa casa não é grande coisa mas de resto...empregados simpaticos, comida excelente (do melhor que comi na Madeira e nos ultimos tempos em Portugal) e bons preços. Fui lá duas vezes.
Bolo do caco (carregado de manteiga), Lapas excelentes, espada tropical e atum grelhado (ambos fabulosos), pudim caseiro e pudim de maracuja (qual deles o melhor) e uma garrafa de vinho = 40€
Mesmo muito bom

Familia Freitas - Não é bem um restaurante, é mais um estilo de roulote em frente à universidade mas que é bom é. Aconselho sandes carne em vinha de alhos, sandes de atum e sandes de espada. Segundo opiniões recolhidas no mercado os hamburgueres tambem são bons mas não vou à Madeira comer hamburgueres por isso não confirmei.

Bolo de mel - Definitivamente é nos Engenhos da Calheta

Começo a gostar bastante da Madeira e particularmente do Funchal por isso quem sabe daqui a uns tempo não haverão mais novidade
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Essas portinhas da parte velha da cidade são fenomenais :)
Fiquei bastante surpreendida quando lá estive e as vi, pois era uma coisa que não sabia que ia ver, fui apanhada de surpresa :)
 
Gostei do teu Report, e já lá foste 3 vezes.

Vi que falas em preços acessíveis nos restaurantes, mas depois dás valores de 40€ para cima :D
Vou lá em Setembro 7 dias, e embora vá experimentar uma vez ou outra um jantar assim mais caro, queria ver se arranjava sitios por volta dos 15€ pessoa, ou 1000€ não me vai chegar para comida. hehe

Ai na Madeira deve haver também aqueles restaurantes ou tascas que se come bem e barato certo?
E mesmo a 15€ por refeição, a multiplicar por 2 pessoas, vezes 14 refeições dá 420€. Fica quase tão caro como o Hotel + Avião.
 

Madeirense

Membro Ativo
Venâncio Ferreira disse:
Gostei do teu Report, e já lá foste 3 vezes.

Vi que falas em preços acessíveis nos restaurantes, mas depois dás valores de 40€ para cima :D
Vou lá em Setembro 7 dias, e embora vá experimentar uma vez ou outra um jantar assim mais caro, queria ver se arranjava sitios por volta dos 15€ pessoa, ou 1000€ não me vai chegar para comida. hehe

Ai na Madeira deve haver também aqueles restaurantes ou tascas que se come bem e barato certo?
E mesmo a 15€ por refeição, a multiplicar por 2 pessoas, vezes 14 refeições dá 420€. Fica quase tão caro como o Hotel + Avião.
Não te preocupes que encontras preços mais bem acessíveis que esses 20€ em alguns restaurantes por cima da Sé do Funchal dá e sobra para um bom almoço, desde que evites comer nos restaurantes mesmo dedicados a turistas alemães e ingleses comes bem e barato, por exemplo em S. Vicente tem o Xapa Grill a beira-mar que é tipo buffet e é 5€ o almoço e está sempre cheio. Recomendo também se fores ao Lugar de baixo parares por lá e beberes uma cervejinha que vem acompanhada de "dobrada" que para quem gosta é excelente.
 

badbones

Membro Conhecido
Venâncio Ferreira disse:
Gostei do teu Report, e já lá foste 3 vezes.

Vi que falas em preços acessíveis nos restaurantes, mas depois dás valores de 40€ para cima :D
Vou lá em Setembro 7 dias, e embora vá experimentar uma vez ou outra um jantar assim mais caro, queria ver se arranjava sitios por volta dos 15€ pessoa, ou 1000€ não me vai chegar para comida. hehe

Ai na Madeira deve haver também aqueles restaurantes ou tascas que se come bem e barato certo?
E mesmo a 15€ por refeição, a multiplicar por 2 pessoas, vezes 14 refeições dá 420€. Fica quase tão caro como o Hotel + Avião.
Acho que não percebeste bem. Foi 40€ por 2 pessoas com entradas (bolo do caco e lapas), prato principal (atum grelhado e espada tropical), sobremesas (pudim caseiro e pudim de maracuja) e garrafa de vinho.
Os pratos principais custam entre 8/9€.

Mas consegues aranjar mais barato. Este foi o que gostei mais em termos de qualidade da comida. E a familia freitas tambem é excelente. Uma sandes de carne em vinha de alhos + cerveja = 3.5€ e ficas aviado
 

Contraste3044

Membro Novo
Adorei o report e vendo as imagens dá vontade de lá voltar!!!
O maximo que estive de férias foi de 5 dias e na 2ª vez que lá estive tinha um orçamento curtíssimo derivado aos meus colegas de viagem, portanto a nivel de alimentação, (só dois noites é que aproveitamos mesmo os pratos gastronomicos da ilha e pagamos mais), iamos almoçar e jantar ao Pingo Doce, há imensos na ilha e todos eles têm buffet - self service, com comida a peso, ao jantar a partir das 21 o preço ao Kg ficava a metade do preço :p e em almoços e jantares não cheguei a gastar 40€
Por isso para quem souber explorar a ilha, gasta pouco quer na alimentação, quer no aluguer do automovel...

Boa Viagem e boas férias :bye1:​
 
mldl disse:
Adorei o report e vendo as imagens dá vontade de lá voltar!!!
O maximo que estive de férias foi de 5 dias e na 2ª vez que lá estive tinha um orçamento curtíssimo derivado aos meus colegas de viagem, portanto a nivel de alimentação, (só dois noites é que aproveitamos mesmo os pratos gastronomicos da ilha e pagamos mais), iamos almoçar e jantar ao Pingo Doce, há imensos na ilha e todos eles têm buffet - self service, com comida a peso, ao jantar a partir das 21 o preço ao Kg ficava a metade do preço :p e em almoços e jantares não cheguei a gastar 40€
Por isso para quem souber explorar a ilha, gasta pouco quer na alimentação, quer no aluguer do automovel...

Boa Viagem e boas férias :bye1:​
Como poupaste no aluguer de carro?
 

badbones

Membro Conhecido
Aluga o carro pela internet nas centrais de reservas estilo cheap car rental ou carhire3000.
Nunca diretamente à empresa de aluguer.

O meu ficou em cerca de 25€/dia
 

Contraste3044

Membro Novo
Venâncio Ferreira disse:
Como poupaste no aluguer de carro?
Olá
Na 1ª vez que fui e como não tenho cartão de credito, reservei pela agencia de viagens e ficou um bocadinho caro!
^Na 2ª vez, tentei de diversas formas e feitios alugar carro, mas os orçamentos que davam eram carissimos, ou porque já não tinham classe B ou então não tinha o seguro contra todos os riscos, ou havia limites de km's!
Ora como fomos à aventura e como já conhecia a ilha, alguma coisa se iria arranjar por lá, foi o que pensei!
Fiz tudo como normalmente fiz na 1ª vez, reservei a viagem (Hotel +avião) na agência, quando cheguei ao hotel tivemos uma mini reunião com o Guia da Operadora, ou seja alugamos carro para 3 dias a 25€ por dia, com seguro contra todos os riscos, sem deixar qualquer caução!
Por isso se fores pela operadora e não alugares carro, a mesma tem um limite de carros reservados, para os turistas que ainda não alugaram carro!

Boas pesquisas e escolhas :)
 
Top