Novidades

[Report] Estocolmo

Liliana Barroqueiro

Membro Ativo
Hoje vou falar sobre uma parte da nossa viagem que fizemos em dezembro que passou por Estocolmo e pela Lapónia na Suécia 🇸🇪

Estocolmo foi apenas uma passagem mas espero voltar pois ficou muito para ver, principalmente porque as 14h30 já era noite.

Ficamos dois dias e deu para ter um vislumbre da cidade linda que é e nos encantou.

Fizemos voo Porto-Lisboa e depois Lisboa-Estocolmo pela TAP no dia 25 de dezembro.

Chegamos a Estocolmo era 14h e o sol já estava a fugir 😂 acreditava que conseguíamos ver muita coisa mas afinal quando chegamos ao hotel estava bem escuro.

É muito fácil utilizar transportes públicos e nós usamos o comboio que sai diretamente do aeroporto e apanhamos depois o metro até Gamla Stan, ficamos no hotel Scandic Gamla Stan, muito central e perto da estação de metro no coração da cidade velha, aconselho.

Para os transportes utilizamos o cartão da SL que dá para comboio, metro, barco e autocarro basta no aeroporto comprar o cartão no balcão de informação é muito fácil e prático.

Quando chegamos fomos diretos ao hotel e check in feito lá fomos nós a descoberta

Adorei passear pelas ruas estreitas e sentir que ainda está tudo muito bem preservado e parece que estamos numa época totalmente diferente 😍

Tive muita pena pelo mercado de natal já estar fechado mas nem por isso tinha menos turistas, aproveitamos para jantar e voltamos ao hotel para descansar para um novo dia.

No dia seguinte apanhamos um barco para a ilha onde existe uma enorme variedade de museus visitamos o Vasa museu que aconselho e também o skanken que gostamos muito mas acho que na primavera ou verão será muito melhor e dará para ver muito mais, existia algumas coisas fechadas.

Fomos também ao Nodiska museu que é lindo por fora e tem uma entrada imponente nas sinceramente a mim não me conquistou se fosse hoje ficaria apenas pela entrada


Entretanto já era noite decidimos voltar para Gamla Stan para jantar.

Como o nosso voo para Kiruna seria cedo pedimos no hotel se seria possível algo para levarmos e o hotel preparou um pequeno almoço delicioso que comemos já no aeroporto.

Para regressar ao aeroporto utilizamos os mesmos transportes e seguimos para Kiruna 😍

Podem ver mais fotografias nas minhas redes sociais aqui

👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

Login • Instagram

Blog doce tentação

Estocolmo 🇸🇪 Suécia

IMG_9731.jpeg
IMG_9730.jpeg
IMG_9737.jpeg
IMG_9733.jpeg
IMG_9756.jpeg
IMG_9762.jpeg
IMG_9764.jpeg
IMG_9766.jpeg
IMG_9771.jpeg
IMG_9770.jpeg
IMG_9773.jpeg
IMG_9782.jpeg
IMG_9783.jpeg
IMG_9793.jpeg
IMG_9802.jpeg
IMG_9812.jpeg
IMG_9822.jpeg
IMG_9815.jpeg
IMG_9827.jpeg
IMG_9833.jpeg
 
Última edição:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Que invejinha da boa 😃
Tinha Estocolmo e Kiruna/Abisko marcados para Março de 2020 e a bela da pandemia impediu a visita... entretanto visitei Estocolmo em 2022 e gostei muito mas não apanhei neve.
Gostei muito do report da cidade com a magia da neve e espero que partilhes a continuação da viagem.
 
Top