Novidades

[Report] Escapadinha ao Meco - Quinta dos Amarelos

Aproveitei o último feriado de 5 de Outubro para uma escapadinha. Como tinha uma Smartbox e esta vai abandonar o mercado português, decidi usá-la, antes que me dê problemas...
Escolhemos o Meco, mais concretamente a Quinta dos Amarelos, porque não queríamos fazer grandes quilómetros e achámos que o conceito era mto giro para descanso e para namorar, que era o que queríamos acima de tudo. Apesar da box ser para um quarto duplo, como estavam cheios, deram-nos a hipótese de ficar nos novos bungallows, a que acrescentámos uma noite extra por 75 euros.

3909678-1.jpg
Entrada da Quinta dos Amarelos​

A quinta é constituída por uma casa principal onde vivem os donos, seis quartos e quatro bungallows.




5066242-1.jpg
Casa principal e quartos duplos, em volta da pisicina​


Piscina_01.jpg

T722VA_PK00326580_photo1-1.jpg

Ginaseo_01.jpg
Pequeno ginásio junto à piscina​

Os bungallows têm ar condicionado, LCD, um pequeno frigorífico, micro-ondas, pratos, copos e talheres, roupões de banho, terraço com puffs, toalhas de piscina, serviço de camareira e wireless gratuito. São muito acolhedores e românticos.
Não tem fogão, mas como tem microondas, optamos por almoçar fora e jantar dentro ;)

9678600-1.jpg


Caminhodentro_01_Im000308.jpg

DSC04607-1.jpg

DSC04587-1.jpg

DSC04585-1.jpg
Traseiras do bungallow​

DSC04576.jpg

DSC04579-3.jpg

DSC04578-3.jpg

DSC04577.jpg


DSC04580-3.jpg


DSC04584.jpg


RESTAURANTES

O RODINHAS - SESIMBRA
http://marisqueiraorodinhas.pt.vu/
Fomos almoçar a este restaurante, de que tínhamos ouvido falar mto bem. E com razão. Comem-se aqui uns petiscos fantásticos e a preços acessíveis. Gostei imenso.

MEQUINHOS - MECO
No segundo dia almoçámos aqui, mas este descobrimos por mero acaso
Era suposto irmos almoçar a um restaurante que há no Meco, onde nós próprios pomos a mesa e fazemos a conta, o Tio Domingos, onde já não vamos há imenso tempo, mas achamos que estava uma grande confusão e que os preços já não estavam assim tão convidativos.
Achamos piada a este restaurante, Mequinhos, com um conceito totalmente diferente. Acabamos por comer um pouco de tudo, sem ter que pedir tudo. São as latas. É um conjunto de pequenos recipientes em lata cheios com petiscos. As 3 variedades de latas têm lombinhos de porco, amêijoas e choco frito. Há mtas outras variantes, podemos substituir ingredientes, tanto na lata principal, como nos acompanhamentos. E podemos reencher a lata, pagando por reeenchimento.

Lata.jpg


Nós escolhemos uma latada com 3 variedades: ameijoa, camarão e farinheira com ovo mexido.
A sangria é bastante boa.
Gostei imenso deste restaurante.

PASSEIOS
Fomos a uma das bonitas praias do Meco, ainda estava um solinho bem bom! Deu para por a leitura em dia.

DSC04599-1.jpg


DSC04597-1.jpg


Fomos também conhecer a Lagoa de Albufeira, de que gostamos imenso. Mas já ouvi dizer que no Verão é impossível sequer estacionar... É pena. É um sitio mto bonito e parece-me mto bom especialmente para crianças.

DSC04618-1.jpg


DSC04616-1.jpg


DSC04614-1.jpg


DSC04613-1.jpg


DSC04612-1.jpg
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Carla,

A Quinta tem muito bom aspecto.
O facto de não ter fogão, penso que se torna uma desvantagem, mas tudo se resolve :p

Quanto ao Meco em si, só conheço de nome :D
 

Bee

Membro Conhecido
Uma das zonas de Portugal que não conheço.
Obrigado por partilhares ;)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá.

Também não conheço a zona do Meco mas pareceu-me bastante agradável. A Lagoa de Albufeira parece ser qualquer coisa fenomenal :) Quanto à casa, apesar de não ser muito o meu ideal de hospedagem, pareceu ser interessante!

Bom report.
 
Quanto à casa, apesar de não ser muito o meu ideal de hospedagem, pareceu ser interessante!
Olhando para o conceito, também hesitei porque também não é o meu ideal de hospedagem (nem sequer sou fã de campismo nem nada que se pareça). Nunca tinha ficado num bungallow e acredito que em bungallows de campismo as condições sejam piores, mas isto enquadra-se bem em "amor e uma cabana" Surpreendeu-me pela positiva, mas achei 75 euros um bocado puxado para "uma cabana" e atenção que a dona me disse que pensa aumentar o preço
 

TeK

Membro Conhecido
A quinta é bastante concorrida e a zona do Meco não é barata (a restauração até é), mas alojamento nem tanto. O Mequinhos é bom para comer uma vez ou outra e a opção são mesmo essas tais "latas", ou mudou de nome e agora é só servido em latas mesmo, ou o nome são "barros", pois antes eram servidos em recipientes de barro. Têm mais abaixo na mesma rua o Tropical onde se come simples e barato. Depois já um pouco ao lado da aldeia há um muito bom, que é a Gula do Meco (mais caro).

Praia do Meco, a minha praia, vejo o pôr do sol no mar em casa todos os dias, acho que não vou dizer mais nada... Ok a melhor parte no verão pra quem não lhe faz impressão aos olhos, é mesmo a parte do Naturismo, mais calma, sem crianças aos berros e onde ninguém chateia ninguém. Lagoa de Albufeira pode ser perigosa, a água não me agrada e só lá vou mesmo para passear raramente.

Sesimbra vou lá várias vezes jantar, mas ainda não decorei nome nenhum dos restaurantes LoL posso dizer onde são, mas nomes só vendo no google :)
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,

Eu tive à 15 dias a passar o fim de semana na Aldeia do Meco e adorei. Excelentes praias (o tempo também ajudou), uma zona de facto magnifica.

Mais um cantinho bonito no nosso Portugal :)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Se trabalhares nessa zona, tudo bem, agora ter que ir todos os dias para a zona de Lisboa, deve ser um pincel "daqueles".... :thumbdown:
 

TeK

Membro Conhecido
Se trabalhares nessa zona, tudo bem, agora ter que ir todos os dias para a zona de Lisboa, deve ser um pincel "daqueles".... :thumbdown:
Faz-se bem Tiquiss em 30m estou em Lx (todos os dias), não apanho as horas de trânsito e acredita que ao regressar sabe ainda melhor, principalmente se for à hora do pôr-do-sol e há uma zona do caminho que se abrir os vidros do carro, fico com o mesmo cheio de "incenso natural", é numa zona de eucaliptos e pinheiros, perfumam o carro todo ;)
 

TeK

Membro Conhecido
Pra quem tem de ir/vir nessas horas deve ser ainda melhor pra relaxar LoL
 

TeK

Membro Conhecido
O que gastas em alojamento pra ficares mais perto de Lx, dá para o gasóleo e mais algum ;)
 

walking_to

Membro
Simplememte ADORO o Meco....
Tek....moras nessa zona? Que felizardo...a minha praia de leição não só pelo naturismo...como pela calma...como pelo facto de poder levar o meu companheiro de 4 patas :)

Para além dos restaurantes mencionados ha um que é uma bela tasca....que não servem à mesa...tens que ir ao balcão buscar...Tasca do Senhor Domingos (ou outro nome parecido que agora não me lembro)!!!
Para mim os melhores petiscos!!!

E confesso que tb gosto de uma bela sangria ao fim do dia no Amo-te Meco!

Entre o mequinhos e o tropical...prefiro o tropical!!!!
 
Sim, eu falei na Tasca do Sr. Domingos, era onde queria ir inicialmente Mas verificámos que os preços já não são o que eram, e para por a mesa e fazermos tudo nós e pagar o mesmo que nos outros lados, optamos pelo Mequinhos
O Amo-te Meco já não é no mesmo sítio, pois não?
 
Top