Novidades

[Report] El Kantatoui El Mouradi 4 estrelas TI

Spinosa

Membro Novo
El Kantatoui El Mouradi 4 estrelas TI

Boas tardes viajantes.

Resolvi finalmente inscrever-me no site. E Aqui vai o meu Report da Tunisia - Port El Kantatoui com estadia no Hotel El moradi 4 estrelas em regime TI, tinha mesmo que o fazer…

O voo para Tunis foi pela Tunisair, com saída pelas 23h05 de Lisboa já saiu atrasado, tudo correu bem apenas a hora tardia do voo o que implicou chegar a Tunísia as 02h00 da manhã. O voo correu bem com alguma turbulência.
Ao chegar a Tunis desembarca-mos e as malas vieram logo para o tapete para as recolhermos.
Ainda dentro do aeroporto mas a saída esperavam-nos os operadores da SOLPLAN para nos indicar a viatura/autocarro na qual devíamos dirigir para seguirmos para o hotel. A viatura que nos levou foi uma carrinha de 9 Lugares. Bem e aqui começou o problema.
Quando chegamos ao pé da carrinha estava um casal já a espera e entretanto chegou outro casal, como e obvio comecei logo a pensar onde iria as malas, mas bastava recolher uns dos bancos e tudo ficava resolvido. O meu espanto foi quando chegou mais um casal com 2 filhos :)
Bem um problema que só foi resolvido indo as nossas malas num autocarro e nós na carrinha, o que causou um transtorno para toda a gente que viajava, já que o autocarro ía para hammamet e tinha que ir primeiro a Port El kantatoui por causa das nossas malas.
Foram duas horas de viagem a ouvir musica tradicional lol, e o condutor da operadora a comer e a beber ao mesmo tempo, saliento que se encontravam no Ramadão.

Chegado ao Hotel El Mouradi 4 estrelas pelas 5 da manhã e completamente estoirados, fizemos o check-in no hotel bastante rápido e eficiente e levaram nos aos quartos. Ah! E deram-nos uma garrafa de água (mais a frente explico mais detalhes sobre a agua) Ao entrar no quarto reparei que estava quente, o rapaz lá tratou de ligar o ar-condicionado e experimentar o micro de ligar e desligar devido a porta da varanda estar ou não aberta. Entrei e reparei logo que na porta interior do quarto que dividia o WC e roupeiros para o quarto propriamente dito tinha um buraco (desconfio que era um murro). Vi o quarto e quando me viro vejo o rapaz a mexer no controle do ar condicionado e disse algo em árabe. Não percebi nadinha, e saiu. Lol. Tentei deduzir o que ele queria dizer e tentei ver se o ar condicionado estava a trabalhar e reparei que não saía ar nenhum fresco. Bem esperei um pouco, e ar fresco nada. Bem lá tive que ir a recepção para verem o kque se passava com o ar condicionado. E nisto reparei que já estava a ficar dia lol. O homem da manutenção veio comigo ao quarto lá mexeu, mexeu, sem ferramenta lol e disse que estava tudo oki. Bem é certo e que passado umas horas já estava frio no quarto o termóstato estava a 10 ºC lol.
O Hotel muito sinceramente não é de 4 estrelas nem lá perto, um hotel em altura, com os interiores alcatifados nota-se que já foi construído à muito tempo e que tem muito desgaste. Os quartos eram limpos e asseados, notei que o quarto teve fechado algum tempo.
As senhoras da limpeza sorriam sempre e cumprimentavam quando nos via no corredor.

O Hotel tem 2 Piscinas e cada uma com piscina para crianças. Realço que as piscinas eram grandes, gostei. Tinha praia privada, no primeiro dia notava-se que o mar estava muito sujo mas depois melhorou mas depois apareceu uma praga de medusas pequeninas e reparamos que muita gente se queimava ao toca-las não fomos mais para a praia. A temperatura da agua do mar era boa quentinha. A realçar as cadeiras ou melhor as espreguiçadeiras eram duras e se quisesse-mos um colchão pagávamos a parte, o que não achei correcto para quem vai em TI, cerca de 4 Dinars por dia.

Restauração: Bem aqui foi o problema, a comida não era muito variada, havia filas por exemplo ao jantar para as pizzas.
O comer era muito repetitivo acabei por comer sempre quase a mesma coisa batatas fritas, massas, pizza, e havia sopa muito boa.
As bebidas havia cerveja (boa aconselho) Coca-Cola tunisina e sprite tunisina e água. Bem a água e que sabia a tratamento e era engarrafada. Ah não se deve beber água da torneira nem para lavar os dentes e agora vem o meu maior problema. Pedimos mais uma garrafa porque só nos deram 1 e nos éramos duas pessoas eu e a minha esposa, e tínhamos que pagar, bem para quem esta em regime TI e quem não pode lavar os dentes sequer com agua da torneira pagar a agua a parte…Enfim! A partir daí comecei a reparar que ao pequeno-almoço, se queríamos beber um sumo de laranja tínhamos que pagar a parte também…Bem acho que já disse tudo.
Não aconselho a restauração para quem tenha crianças, o melhor era mesmo a sopa. O cumulo por exemplo. O pequeno-almoço era servido até as 10h00 e sendo 9h45 começavam a retirar as coisas do Buffet. Quem viesse em cima da hora, já não tinha para comer nem metade do que havia. Esquecem se que estamos de férias…

Animação: Bem não era má, só assisti mais a noite porque durante o dia era mesmo só piscina, praia e sol. Mas tinha sempre uma noite diferente com noites temáticas.

Viagens: Não fizemos nenhuma viagem pela operadora, decidimos visitar a marina de Porte l kantatoui que era bastante perto, e ainda fomos a Sousse a Medina.
Para a visitar a Marina e só pegar um Táxi…ATENÇÂO…negociem sempre antes de entrar. A viagem ate a Marina ficava sempre entre 4 a 5 dinars cada viagem. Aconselho visitarem a Marina parecida com a marina de Vilamoura bastantes Yates e muitas lojinhas para gastar alguns dinnars, compra-se bastante material não original a bons preços, tipo: Sapatilhas, sacos de viagens.ect. Mas nãos e esqueçam negoceiem sempre. Atenção há lojas que são de preço fixo. Na marina também podem encontrar uma fonte luminosa que trabalha de meia em meia hora à noite com música, engraçado de ver.

Sousse: Fomos a Sousse de táxi, negociamos e fomos por 7 Dinnars
Visitamos a Medina, fomos à tarde mas não podíamos entrar na mesquita, porque no Ramadão à tarde os turistas não entram. Se quiserem ver vão de manhã. De resto o comércio era igual, avisaram-nos para não entrarmos nas ruelas por que podia ser perigoso.

Bem e de resto passamos dos dias no hotel.

O tempo e quente mas a partir das 15h30 começa a ficar desagradável na praia e lá para as 18h30 já não está bom para estar na piscina ou praia porque o sol desaparece muito cedo.


Em suma para quem já esteve no México e em Punta Cana e hospedado nas Cadeias Riu e Grand Bahia Principe…não tem comparação.

Qualquer esclarecimento ou duvidas digam algo…Colocarei mais tarde fotos para completar o Report.


Aqui vai finalmente algumas fotos:

ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000982.jpg



ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000970.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000969.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000968.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000967.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000963.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000962.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000953.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000933.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000931.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000923.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000911.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000917.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000871.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000869.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000867.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000866.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000865.jpg


ai1191.photobucket.com_albums_z479_Spinosa1981_P1000864.jpg
 

Tila

Membro Novo
Gostei muito da Tunísia :) Estive em Hammamet em Junho e gostei muito :)

Inicialmente era para ir para Port El Kantaoui, para este mesmo hotel, mas "esgotou", estava cheio, tive que optar por outro.

Belas fotos :)
 

Spinosa

Membro Novo
Tila disse:
Gostei muito da Tunísia :p Estive em Hammamet em Junho e gostei muito :p

Inicialmente era para ir para Port El Kantaoui, para este mesmo hotel, mas "esgotou", estava cheio, tive que optar por outro.

Belas fotos ;)

Bom dia.

Pois não sei não...;) Acho que não tive sorte no Hotel, parecendo que não o Hotel é o primeiro cartão de visita. Mas sempre deu para descansar.:)

Não tirei muitas só mesmo as sufecientes, em comparação as que tirei no México que só foram 600 :) acabei com o cartão de memória :)

Obrigado.

Spinosa:cool:
 

Tila

Membro Novo
:)

Tunísia não se compara às Caraíbas! No México nunca estive, mas estive na República Dominicana, e adorei! Não tem comparação em nada, nem nas praias, nem nos hoteis...:) Mas quando fui para a Tunísia já ía a contar com isso, por isso não me desilidi.
O Hotel onde estive era o Laico em Hammamet, creio que não é melhor do que esse onde esteve em Port El Kantaoui.
No entanto, como gosto muito de "viajar", gostei na mesma :) é uma questão de minimizar as coisas menos positivas, não comparar com férias anteriores... e tentar tirar partido do sítio onde estive. No entanto, eu nao ia com grandes expectativas, por isso talvez não me tenha desiludido muito.
(Já estou a planear a próxima: Cuba! :p)
Em relação à Tunísia, gostei muito da excursão que fiz, a Tunis, cartago e Sidi Bou Said, e tive pena de não ir ao deserto.
 

Spinosa

Membro Novo
Tila disse:
:)

Tunísia não se compara às Caraíbas! No México nunca estive, mas estive na República Dominicana, e adorei! Não tem comparação em nada, nem nas praias, nem nos hoteis...:p Mas quando fui para a Tunísia já ía a contar com isso, por isso não me desilidi.
O Hotel onde estive era o Laico em Hammamet, creio que não é melhor do que esse onde esteve em Port El Kantaoui.
No entanto, como gosto muito de "viajar", gostei na mesma ;) é uma questão de minimizar as coisas menos positivas, não comparar com férias anteriores... e tentar tirar partido do sítio onde estive. No entanto, eu nao ia com grandes expectativas, por isso talvez não me tenha desiludido muito.
(Já estou a planear a próxima: Cuba! ;))
Em relação à Tunísia, gostei muito da excursão que fiz, a Tunis, cartago e Sidi Bou Said, e tive pena de não ir ao deserto.
Tita:

Não deixa de ter razão não se pode mesmo comparar com as Caraibas nem com os Hoteis nem comprar regimes de TI. É claro que também ia preparado para as diferenças. E comparar Punta Cana e Raviera Maya com Tunísia não tem mesmo nada haver. :p Mas foi bom para sentir a cultura e conhecer mais um País. Não fiz excursões como podes ler no Report apenas nas redondezas e de taxi.

Eu também já estou a preparar as próximas ( Cuba também :) ou Punta Cana outra vez , mas agora ficar na cadeia GBP, e se me deixeirem por a hipotese Jamaica :))

Eu acho que os euros gastos na viagens são muito bem empregues e comecei a viajar todos os anos e adoro mesmo...enquanto me for premitido :p não quero falhar :p

Spinosa:cool:
 

Rosario

Membro Conhecido
Spinosa

Belas fotos.:cool:Foi pena não fazer a viagem ao deserto, é cansativa, mas essencial para ficar a conhecer a Tunisia.

Pelo que tenho lido, ir á Tunisia e não ir ao deserto é como ir a Roma e não ver o Papa.;):D
O pior mesmo, é fazer 1200 Kms em 2 dias, além disso, convem levar uns snacks, bolachas, etc (conselho amiga da agencia viagens) é que o comer que servem nestes 2 dias é curto e nem sempre ao nosso gosto... O meu marido que já não lhe estava a agradar os 1200Km/ em 2 dias, acha que sair do nosso TI para passar fome é que não. Vou ter que conseguir dar a volta ...;);)

Quanto ás espectativas, honestamente, não são muitas, estava tão entusiasmada com o cruzeiro, que fiquei triste em ter que trocar pela Tunisia (acho que não tem comparação). Sempre que vou viajar fico super entusiasmada e desta vez estou murchita, na volta, vou ver se consigo colocar aqui o meu Report... vamos lá ver o que sai, é que nunca fiz nenhum.

Spinosa, obrigado pelas dicas e informações dadas.

Um abraço
Rosário:cool:
 

Spinosa

Membro Novo
Rosario disse:
Spinosa

Belas fotos.:cool:Foi pena não fazer a viagem ao deserto, é cansativa, mas essencial para ficar a conhecer a Tunisia.

Pelo que tenho lido, ir á Tunisia e não ir ao deserto é como ir a Roma e não ver o Papa.:D:D
O pior mesmo, é fazer 1200 Kms em 2 dias, além disso, convem levar uns snacks, bolachas, etc (conselho amiga da agencia viagens) é que o comer que servem nestes 2 dias é curto e nem sempre ao nosso gosto... O meu marido que já não lhe estava a agradar os 1200Km/ em 2 dias, acha que sair do nosso TI para passar fome é que não. Vou ter que conseguir dar a volta ...;);)

Quanto ás espectativas, honestamente, não são muitas, estava tão entusiasmada com o cruzeiro, que fiquei triste em ter que trocar pela Tunisia (acho que não tem comparação). Sempre que vou viajar fico super entusiasmada e desta vez estou murchita, na volta, vou ver se consigo colocar aqui o meu Report... vamos lá ver o que sai, é que nunca fiz nenhum.

Spinosa, obrigado pelas dicas e informações dadas.

Um abraço
Rosário:cool:

Bom dia.

Bem ouvi dizer que a comida servida ás refeições eram boas na viagem ao deserto, mas não sei mesmo.
Quanto ao TI não te iludas não tem nada a ver com o TI das caraibas oki? ;)
Bem eu também não fui com muitas espectativas sabia bem o que poderia encontrar.
Vai com a mente aberta e aproveita....
Aguardamos então o report ;)

Boas Férias.

Spinosa ;)
 

L@L

Membro
Olá, não sei quem sejas, mas sei que eu e o meu namorado erámos o tal primeiro casal que estavamos já espera para entrar na tal carrinha lolol foi de facto uma situação complicada dado as horas ......só lamentei não saber bem falar frances .....pk de facto foi lamentável a situação..... bjinhoss
 

Spinosa

Membro Novo
Olá, não sei quem sejas, mas sei que eu e o meu namorado erámos o tal primeiro casal que estavamos já espera para entrar na tal carrinha lolol foi de facto uma situação complicada dado as horas ......só lamentei não saber bem falar frances .....pk de facto foi lamentável a situação..... bjinhoss
Após muitos dias afastado do site, retomei. Só agora portanto li este comentário. Bem de facto não foi nada agradavel. Mas tive mais pena do outros "turistas tugas" que iam para Hamammet e ainda foram ao nosso Hotel. Bem Tunisia para mim riscou do mapa :D

Hasta!
 

Catia Simoes

Membro Novo
Bem....tenho viagem marcada para Junho e vou ficar em Port el Kantaoui e espero ter melhor sorte no hotel que escolhi. Todos os países arabens têm todos uma cultura bem diferente da nossa por isso temos de ir de mente bem aberta mesmo. como eu trabalho no restaurante de um hotel ja vou preparada para qualquer tipo de comida...agora a historia de quem fosse mais tarde tomar o pequeno almoço e se quisermos uma garrafa a mais e termos de pagar é que já é pior...

Vou ficar no Riu Clubhotel Bellevue Park, alguem tem alguma referencia sobre ele???
 

Spinosa

Membro Novo
Olá catia... Bem Riu é Riu não tem nada a ver. Acredita que vai ser muito melhor... Boa sorte e boas férias :D
 

Catia Simoes

Membro Novo
Nao imaginas como isso me deixa mais tranquila!!! É que nao tenho lido opiniao nenhuma de nenhum portugues que tenha estado nesse hotel. Se dizes que Riu É Riu e que vai ser bem melhor entao agora É que estou totalmente tranquila :) (apesar de ser o meu começo de muitas viagens!!)

Obrigado pela opinião!!
 

Spinosa

Membro Novo
Já estive no Riu na republica Dominicana no Taino..acho que foi demolido...:D E adorei. Mas se não vais para a cadeia hoteleira do tunisinos, fica descançada que não tem nada a ver. Na altura também senti dificuldades em saber algo mais sobre a Tunisa e os seus Hoteis.

Conselho: le bem o Report, acho que não vais ficar supreendida após o que escrevi.

Boas Ferias e mente aberta :D
 

Catia Simoes

Membro Novo
Eu li ja os reports e posso dizer que vou muito bem informada!! é mesmo um manual de instruçoes muito bem ilustrado:)

Nao tinha planeado esta viagem e a um mes atras posso dizer que nem sabia que ia de ferias, decidimos mesmo no dia antes que iamos a uma agencia e pronto...com o nosso budjet foi-nos aconselhado tunisia, palma de maiorca ou bulgaria...palma de maiorca é praia praticamente, bulgaria nao me diz nada (por enquanto) e tunisia foi o que sobrou.

Despertou-me interesse pela cultura e por ser um país arabe mas so no fim de reservarmos a viagem é que vim pesquisar...fiquei muito curiosa sobre este país e encontrei este portal. recolho todas as informaçoes uteis tanto boas como más e pronto, so nao tenho os dias todos planeados porque tudo vai depender da temperatura que esteja mas ja sei +/- onde quero ir e o que fazer e sobretudo estou preparada para conhecer um país pobre mas com grande cultura!

E sim, gostei muito do teu report :)
 

Spinosa

Membro Novo
Pronto assim sendo nada ha mais a dizer :D Aproveita....e depois cá espero o Report teu :D

Tou curioso de ver como está aquilo depois da "Primavera Arabe"

Hasta!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite Spinosa

Realmente não se pode comparar o imcomparavel. Comparar a Tunisia com qualquer um dos países das Caraíbas é como comparar uma cerveja sem alcool com uma cerveja normal :).

Cumprimentos
 
Top