Novidades

[Report] Egipto

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Carla

Tal como disse no post anterior no ano passado, aqui vão algumas perguntas :).
No cruzeiro no Nilo também vou em pensão completa, não há forma de pagar logo as bebidas todas à entrada para não pensar mais nisso? E por quanto é que ficam?
Para ir a Abu Simbel, é certo que temos tempo disponível para essa excursão? O Cruzeiro já deve estar organizado de forma a ser possível realizar essa excursão certo?
No Cairo as duas visitas foram pela operadora, compras-te no hotel ou nas imediações do mesmo? Quanto é foi cada visita? Estou interessado em fazer as duas, até porque tenho dois dias completos no Cairo.
Desculpa-me tanta pergunta, mas basicamente estas são as minhas ultimas duvidas, que ainda não vi esclarecidas.


Obrigado
Cumprimentos
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O Report não e meu e já la fui há uns anitos mas vou tentar ajudar:

No meu caso tamém fui com pensão completa e o valor tinha de ser pago no final, isto porque diariamente tomavam nota dos teus consumos e pagas o que consumiste, ou seja não havia a possibilidade de fazer o "upgrade para TI" :) não te preocupes que as bebidas são baratissimas.

o tempo para a viagem a Abu simbel está previsto, isto porque sais muito cedo (3-4H da manhã) e regressas à hora de almoço. se não fizeres essa escursão é tempo livre para visitares Assuão ou para ficares a bordo. Verifica com o operador como estão as coisas por aqueles lados, acho que as coisas estão complicadas perto da fronteira com o sudão.
Eu fui em 2010 e já na altura fomos em comboio de camionetas com escolta policial.

Boa viagem :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde ploferreira

Obrigado pelo esclarecimento :).
Eu sei que as coisas não estão "famosas" para aqueles lados, ando atento a isso... :).

Cumprimentos
 

carla08

Membro Conhecido
Ola carpediem
O plferreira disse tudo
Em relaçao as visitas no Cairo, isso é logo tratado com o guia quando chegamos. Como eramos um grupo pequenino acabamos por optar todos pelas mesmas.
Estava tudo muito bem organizado pelo operador.
Vais pela imagetours?
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá carla08

Obrigado :). Ainda bem que é logo à chegada que se trata disso, gosto de andar tranquilo sem pensar em nada a não ser desfrutar :).
Sim, vou pela Image Tours.

Cumprimentos
 

carla08

Membro Conhecido
Então vão bem acompanhados, os nossos guias foram excepcionais.
Em relação aos preços das visitas, já não me recordo, experimenta ver no site da operadora, eles costumam ter lá o preçário e o itinerário.
Boa viagem!
 

broka

Membro Conhecido
Parabéns pelo Report. Está muito bom! :)

Vou agora ao Egipto em Dezembro. Estive a ver as excursões opcionais e achei um pouco caras.

No CAIRO, vou ter 2 tardes livres e reparei nestas excursões opcionais que me interessavam:
Noite Tipica Cariota (45€/pessoa)
Luz e Som das Piramides (42€/pessoa)
Sakkara (52€/pessoa)
Memphis e Dashur (69€/pessoa)

Tenho incluído no meu pacote (Pacote: O Melhor do Egipto - Travelwings) uma manhã para visita às pirâmides e a outra manhã para ver o Museu Egípcio e o Bairro Copto.
Estava a pensar fazer por minha conta nas duas tardes que tenho livres:

1ª tarde/noite
Cidadela de Saladino
Mesquita Alabastro
Cidade dos Mortos
Bazar Khalil

2ª tarde/noite
Sakkara
Menphis
Espectáculo de Luzes nocturno nas Pirâmides

Acham este plano exequível? A minha ideia era tentar alugar um táxi ou um guia para conseguir fazer isto. Como somos 2 pessoas, achei uma exorbitância o preço pedido pelas excursões opcionais.
Em que zona fica o Jantar da Noite Cairota?

No NILO, as excursões que me interessavam fazer:
Povo Nubio (40€/pessoa)
Templo de Philae (40€/pessoa)

Mas como vou ter uma tarde + um dia inteiro livre em Assuão, estava a pensar fazer isto por minha conta. Será que quando estiver parado em Assuão, consigo arranjar algum guia junto da zona dos barcos que me permita fazer isto?
 

carla08

Membro Conhecido
@broka e que tal de viagem?
Sim, as excursões são realmente caras, mas valem bem a pena. Alugar táxi e fazer por conta própria não arrisquei, mas também tive pouco tempo livre para o fazer.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
@broka e que tal de viagem?
Sim, as excursões são realmente caras, mas valem bem a pena. Alugar táxi e fazer por conta própria não arrisquei, mas também tive pouco tempo livre para o fazer.
Oi, adorei o cruzeiro no Nilo, porém o Cairo não foi uma experiência muito agradável.

Aconselho a escolherem uma opção um pouco mais cara (opção C ou superior).
As pessoas que escolheram a opção A, A+ ou B tiveram imensos problemas no alojamento.
No Cairo não havia água quente num dos Hotéis (opção A+), tinham que tomar banho em água fria!
Num dos quartos do barco falhou a água enquanto uma das pessoas estava a tomar banho e só veio 4 horas depois, o que não foi muito agradável para quem é mulher e estava cheia de champô na cabeça.

Eu escolhi a opção C e o barco foi o Princess Sarah, adorei! Nas refeições tínhamos sempre cerca de 6 pratos à escolha (2 carne, 2 Peixe, 2 vegetarianos), tínhamos uma agradável zona de esplanada com bar e piscina no piso superior.

Relativamente às excursões, adorei as excursões do Nilo.
Como excursões opcionais, fiz a excursão ao Povo Núbio - 40€ (andar de felluca, andar de camelo e visitar um povoado Núblo), basicamente fiz porque todas as pessoas que conheci e convivi naquele barco durante as refeições / excursões, também optaram por fazer.
Fiz também a excursão opcional em Asswan à noite de charrete (15€) e gostei bastante.
Não fiz a excursão ao Templo de Delphi (estava cansado e ao final de vários dias a acordar extremamente cedo, também sabe bem descansar e usufruir um pouco do barco).
Fui a Abu Simbel e apesar de ser um local agradável, o facto de se ter que acordar às 3h30 da manha, andar cerca de 3 horas de autocarro, para depois apenas estar cerca de uma hora no local e voltar de novo para o barco (a tempo de almoço), acaba por não fazer muito sentido! Esta excursão em modo opcional custa 100€! Deveria incluir um almoço num café junto ao Templo ou algo similar, de forma a podermos acordar mais tarde! Verifiquei na Internet excursões para Abu Simbel com saída ás 9h por cerca de 50€/pessoa! Ou seja, esta excursão do Pacote com saída às 3h da manhã para conseguirmos almoçar no barco e depois ficamos com a tarde livre, acaba por não fazer muito sentido (talvez faça sentido na altura do Verão em que as temperaturas são bastante elevadas).

Relativamente ao Cairo, gostei imenso de visitar as Pirâmides. Comprei o bilhete para entrar na grande Pirâmide e tentaram-me logo enganar na Bilheteira! Dei uma nota de 200 libras egípcias e num milésimo de segundo a nota de 200 que estava em cima do balcão foi trocado por uma de 20! Reclamei e comecei a discutir com o Senhor da bilheteira (eu sabia as notas que tinha na carteira) e ele lá corrigiu o assunto (eles não falam em inglês ou fingem não falar). Tive que pedir ajuda ao Guia que estava connosco! Não percebi se isto é já um esquema combinado, pois nós tínhamos as entradas incluídas no complexo das Pirâmides, mas se queremos entrar dentro da Pirâmide, temos que pagar um bilhete na bilheteira e o nosso Guia mandou-nos comprar (quando seria melhor ele ter comprado para nós, mas não o fez).

Ao final do dia, fizemos uma excursão opcional "Noite Cairota" (45€/pessoa), simplesmente detestei! Fomos levados até ao mercado, onde estivemos mais de 3 horas e depois fomos jantar (já passava das 23h20) a um restaurante junto ao rio. Achei esta visita desnecessária, pois o guia não explicou nada, simplesmente nos levou até ao mercado Khan el Kalili (entramos pela rua Al Moaz / entrada pelo portão Bab-al-Futuh) e fomos caminhando até ao mercado! Achei que 2 pessoas gastarem 90€ por aquele passeio era ridículo!
Um Uber até aquela rua custa cerca de 2€! E jantar no Cairo, é bastante barato (desde que perguntemos os preços antes).

No dia seguinte no Cairo, fomos ver o Museu Egípcio e Bairro Copto (caverna onde a Família Sagrada se escondeu), da parte da tarde, havia uma Visita Opcional à Cidadela de Saladino (30€/pessoa)! Como já tínhamos ficado mal impressionados com a visita opcional no dia anterior ao Mercado Khan el Kalili (Noite Cairota), decidimos fazer por nós, juntou-se um espanhol Eles iam-nos levar ao Hotel, mas decidimos ficar no restaurante e chamamos um Uber desde o restaurante.
O Uber custou 20 libras egípcias (1€), a entrada para a Cidadela de Saladino foi cerca de 2.50€ (mais uma vez, o Senhor da Bilheteira tentou-me enganar com o truque da nota de 200! voltaram-me a trocar a nota de 200 por uma de 20! E nessa altura, percebi como eles fazem, eles apontam para as pessoas que estão connosco no sentido de perguntarem se o bilhete é também para elas e naquele milésimo de segundo que desvias o olhar para as pessoas que estão contigo, eles trocam a nota!). Mais uma reclamação, gritei com o homem! E ele fingiu que aquilo era para mim (além dos 200 que eu tinha pago). Fiquei com 20 libras a mais. A entrada na Cidadela foi 2,50€ por pessoa.
Lá dentro arranjamos um Guia para 3 pessoas por apenas 2,50€ (50 libras egípcias)! Para regressar, tivemos que vir de táxi e tivemos que negociar, pois queriam 15€ e lá conseguimos no final ficar por 30 libras egípcias (1.50€).
Conclusão: ir à Cidadela de Saladino por nossa conta, ficou muito mais barato que ir com a excursão! 3 pessoas na excursão, ficaria 90€ e nós gastamos 1€ Uber + 7.50€ bilhetes + 2.50€ Guia + 1.50€ táxi regresso = 12.50€ (3 pessoas).

Relativamente à Noite Cairota, achei uma exorbitância pagar 45€/pessoa para o tipo de experiência que tivemos (se calhar tivemos azar com o guia), mas tendo em conta que um Uber até ao Mercado é entre 1€ a 2€, mais valia ter ido por nossa conta... Foi a experiência menos positiva que tive.

Relativamente ao cruzeiro no Nilo, foi simplesmente fantástico, achei tudo espectacular! Sem dúvida, uma viagem que te fica na memória!
 
Última edição por um moderador:
Top