Novidades

[Report] Egipto Outubro 2019

Este ano não sabia que destino queria de verão, a indecisão era muita, até que encontramos voos com preços bastante atractivos para Hurghada e acabamos por escolher o Egipto para o ano 2019.
Numa primeira ideia gostaria de ter feito um circuito que incluísse um cruzeiro no Nilo e o Cairo mas por falta de tempo só tínhamos 10 dias disponíveis e também queríamos aproveitar para descansar e não serem umas férias sempre a correr de um lado para outro como fizemos em outras vezes.
Para começar convém dizer que vivo na Suiça por isso em termos de voos foi mais fácil porque a easyjet voa de Basel e Geneva directo para Hurghada e a Corendon airlines faz voos directos de Zurique para Hurghada. Acabamos por escolher ficar sempre em Hurghada porque não encontramos voos directos para o Cairo e mesmo com uma paragem os preços rondavam os 200 euros por voo.

Voos:
- Zurique - Hurghada Coreondon airlines 100€ com mala de porão
- Hurghada - Basel 30 euros

Ambos os voos tiveram duração de 4 horas e não foi servida nenhuma refeição.

O resort escolhido foi o Hawaii Rivieira Aqua Park Resort, de 4 estrelas. Esta não foi a escolha inicial, porque já me tinham dito que no Egipto era melhor escolher um hotel de 5 estrelas mas como fomos com outro casal que tinha o orçamento mais limitado que o nosso, acabamos por ficar neste hotel. Marcamos pelo site da Agência abreu online em regime tudo incluído por 350 euros o quarto por 10 noites. Gostaria de dizer que foi no site da Agência Abreu que encontrei os melhores preços em termos de hotéis com tudo incluído, comparando com Booking ou outros sites.

Como chegamos ás 2h da manha a Hurghada e não queríamos estar a regatear com táxis acabamos por contratar um transfer privado por 25 euros que já incluía trazerem-nos ao aeroporto no ultimo dia. Não fui eu que tratei do transfer por isso não sei precisar a empresa mas fiquei com a ideia de que acabou por ficar mais caro do que se tivéssemos optado pelo táxi...

Relativamente ao Hotel, a nível de limpeza não temos nada a apontar, assim como à maior parte do staff, é simpático e agradável. Ao nível das instalações notava-se que já precisa de alguma remodelação e que é tudo bastante básico. O hotel tem 2 restaurantes que são pagos à parte e não frequentei e tem 2 restaurantes buffet em que maior parte da comida era oriental mas também serviam pizzas e massas, e ainda um bar junto à piscina com pizzas e hambúrguer.
Em termos de alimentação, na minha opinião, a variedade era pouca entre os dias mas tinha bastastes opções e a qualidade também não era má. As bebidas incluídas eram apenas cerveja que era má, e vodka ou rum cola., também tinham sumos, chá e café sempre à disposição sendo que a qualidade das bebidas não era grande coisa apenas o café é que era bom.
Agora, em relação à praia fiquei desiludida a água era bastante baixa, por isso acabamos por optar pela piscina, em que aí tínhamos bastante opções, sendo que o hotel tem 7 piscinas, sendo que podemos usufruir das piscinas do hotel do lado que pertence à mesma cadeia de hotéis e tem também escorregas e diversões para crianças e adultos.
A animação diurna ou nocturna é pouca e muito básica.
Confesso que ia um bocado apreensiva em relação ao hotel mas no geral o balanço foi positivo tendo em conta o preço que pagamos e sendo que no nosso caso o objectivo da viagem também foi fazer as excursões e acabávamos por ficar no hotel só no dia entre as excursões para descansar. Não tenho comparação com outros hotéis de tudo incluído, como nas caraíbas, aliás para mim foi uma estreia neste tipo de férias, visto que gosto mais de alugar o carro e não ficar sempre no mesmo sitio, por isso acredito que para pessoas que gostem deste género de férias este não seja o melhor hotel.

Agora a parte mais importante para mim as excursões. Fizemos 3 excursões com a Egyptra Travel, que conheci através do portal. Fizemos Cairo de autocarro (60 euros por pessoa), se fosse eu teria optado por avião (100 euros por pessoa), mas mais uma vez o orçamento dos meus colegas era mais apertado, Luxor (45 euros por pessoa) e snorkeling day Paradise island (15 euros por pessoa). Todas as excursões incluíram almoço buffet sem bebida. A reserva e o contacto foi sempre feito pelo Whats app. Em termos das excursões ficamos bastante satisfeitos foram feitas em carrinhas de 12 lugares mas em ambas as excursões éramos 6 pessoas no total o que deu para estarmos à vontade durante as viagens. Nas 3 excursões a empresa foi sempre pontual e gostamos também dos guias, dos condutores e dos almoços. Sem dúvida que Luxor foi a que gostamos mais, talvez por ter sido a primeira excursão, então ficamos deslumbrados, especialmente o Vale dos Reis. Cairo achamos uma cidade muito confusa e não gostamos do museu, claro que as pirâmides valem a pena, mas posso dizer que não fiquei deslumbrada acho que se tivesse feito primeiro Cairo e depois Luxor teria sido melhor. Relativamente à excursão à Paradise Island foi também um ponto alto da viagem, por ter sido um dia diferente onde podemos realmente aproveitar a praia e fazer snorkeling, valeu pela experiência.

LUXOR:

Começamos a viagem às 5h da manha e às 9h chegamos a Luxor. Começamos a excursão pelo Templo de Luxor.

IMG_20191023_112824_536.jpg





IMG_20191023_112820_873.jpg




IMG_20191023_112837_789.jpg


Depois do almoço fomos para o outro lado do rio Nilo para o Vale dos Reis, onde entramos em 3 túmulos.


IMG_20191023_141041.jpg


IMG_20191023_140313.jpg





IMG_20191023_143230.jpg




IMG_20191023_143007.jpg





IMG_20191023_135840.jpg


Do Vale dos Reis seguimos para o Templo de Hatshepsut

IMG_20191023_163642_059 (1).jpg



CAIRO

A viagem para o Cairo foram 6h, vieram-nos buscar ao hotel ás 3h da manhã. A primeira paragem foi o museu do Cairo, que para mim não teve muito interesse. Se tivesse feito de maneira independente talvez tivesse ido visitar o Cairo medieval ou uma das mesquitas, para mim teria sido mais interessante. Depois do museu fomos almoçar e depois fomos às pirâmides.








IMG-20191110-WA0005.jpg


Em ambas as excursões, Cairo e Luxor, chegamos ao hotel às 9h da noite.

PARADISE ISLAND:

Gostei bastante desta excursão vieram-nos buscar ao hotel ás 8h da manha e fizemos uma viagem de 45 min até ao barco, o barco era grande com espaço para todos, éramos 25 pessoas.
Fizemos paragem de 1h na Paradise Island, nunca tinha visto uma mar tão transparente e azul.

IMG_20191028_105519.jpg

IMG_20191028_112554.jpg

Depois fizemos 2 paragens para snorkeling e ainda fomos brindados por um magnifico por do sol no barco.
Chegamos ao hotel por volta das 6h.

O Egipto estava na minha lista há muito tempo e posso dizer que simplesmente adorei o Egipto… No inicio achei que não ia gostar por não ter a possibilidade de fazer tudo mais independente, visto que para mim o problema das excursões é que todas as empresas acabam por fazer os mesmos horários então tudo fica muito cheio, e pelo facto do hotel não ser dos melhores ,mas acho que no fundo depende de como cada um leva as coisas e tentei ir com a mentalidade de estar de férias e poder relaxar com uma boas temperaturas em Outubro bem diferentes da Suiça nessa altura. No final o balanço foi bastante positivo e foram as férias mais baratas que fiz até agora.

Agora é planear as próximas viagens de 2020 ;)
 

Anexos

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! ;)

Sem dúvida uma excelente escolha, é um dos destinos que quero muito conhecer. Boas viagens :)
 

DaisyP

Membro Conhecido
Olá, sempre tive um bocadinho de receio de visitar o Egipto mas cada vez mais tenho feedbacks positivos e ás vezes começo a ponderar...
Obrigada pela partilha :) Boas viagens.
 

sifpereira

Membro Ativo
Bom dia!

@Joana Duarte , obrigada pelo report. Diga-me, por favor, como conseguiu esse preço para Luxor? Fui ao site e mencionam 60€. Como é o almoço? Levo 2 crianças e tenho algum receio.

Obrigada.
 
Bom dia!

@Joana Duarte , obrigada pelo report. Diga-me, por favor, como conseguiu esse preço para Luxor? Fui ao site e mencionam 60€. Como é o almoço? Levo 2 crianças e tenho algum receio.

Obrigada.
Eu reservei pelo site (Egypt Trips and Attractions Agency | Hurghada Tours) e depois entrarem em contacto comigo por whats app e paguei apenas no dia no final da excursão. Relativamente à excursão nós gostamos muito mas foi muito cansativa a viagem, apesar de serem 4h, a estrada é cheia de buracos e não foi fácil dormir... E em Luxor costuma ser bastante quente, o que faz com que a viagem se torne bastante cansativa. O almoço foi bastante bom, buffet com bastante variedade e bom qualidade. Acho que se vai com 2 crianças o mais problematico é que é um dia de intenso calor e cansativo...
 

sifpereira

Membro Ativo
Eu reservei pelo site (Egypt Trips and Attractions Agency | Hurghada Tours) e depois entrarem em contacto comigo por whats app e paguei apenas no dia no final da excursão. Relativamente à excursão nós gostamos muito mas foi muito cansativa a viagem, apesar de serem 4h, a estrada é cheia de buracos e não foi fácil dormir... E em Luxor costuma ser bastante quente, o que faz com que a viagem se torne bastante cansativa. O almoço foi bastante bom, buffet com bastante variedade e bom qualidade. Acho que se vai com 2 crianças o mais problematico é que é um dia de intenso calor e cansativo...
Sim, estamos cientes disso. Elas são bastante resistente e já são grandinhas. Vamos acreditar que tudo irá correr bem. :)
Quanto ao preço das excursões, provavelmente que lhe fizeram um preço especial por fazer mais do que uma, já que no site refere mesmo que são 60€.
Obrigada pelas dicas.
 
Sim, estamos cientes disso. Elas são bastante resistente e já são grandinhas. Vamos acreditar que tudo irá correr bem. :)
Quanto ao preço das excursões, provavelmente que lhe fizeram um preço especial por fazer mais do que uma, já que no site refere mesmo que são 60€.
Obrigada pelas dicas.

Pois provavelmente foi isso. Visto que eu marquei 3 excursões por eles e eramos 4 pessoas. Talvez consiga também um desconto ;)
 
Top