Novidades

[Report] - Egipto - Orange Bay Island

Rosario

Membro Conhecido
Orange Bay Island


A compra no hotel facilitou-nos a saida, uma vez, que foi feita no pontão do hotel e não tivemos que fazer transfer de bus até à marina de Hurghada.
É feita a entrega do equipamento de snorkling, a partir das 8 horas mas a saida do barco é por volta 8h20.
Tivemos uma paragem de 1 hora, antes de chegar a Orange Bay, para fazer snorkling, o guia deu uma volta connosco, onde nos mostrou vários peixes e como não havia mais gente a mergulhar naquela zona, foi muito agradável, no fim deixou-nos à vontade cerca de 15 minutos, para quem quisesse explorar aqueles corais e peixes maravilhosos.
A chegada a Orange Bay Island foi cerca das 10h30, praia bonita mas artificial a fazer lembrar as praias do Caribe.
Andamos sempre com água pelo joelho e nota- se a água um pouco mais fria, mas na mesma agradável, a verdade é que dá para tomar uma banhoca e refrescar. À chegada, é atribuído uns colchões à sombra ou sol à nossa escolha, para podermos descansar e secar. Têm casas de banho e bares, e aqui as bebidas são pagas à parte.
Por volta das 12h30 voltamos ao barco. Entre o nosso barco e ilha, e vice-versa o transfer é feito em lancha.
Após o início da viagem, foi servido o almoço a bordo no convés. Tínhamos à escolha, frango, uma espécie de hambúrguer mas em forma de croquete, batata assada, arroz branco, esparguete, 4 tipos de saladas, mas podíamos comer e repetir à vontade sem limitação, e tudo bastante saboroso. As bebidas não alcoólicas a bordo eram grátis e à descrição, assim como o café.
Após o almoço e no regresso, ainda tivemos mais uma paragem para fazer snorkling, o guia teve connosco e deu pão aos peixes, mas deixou-nos completamente à vontade durante 1 hora, numa zona muito bonita com imensos peixes de cores magníficas e de corais de todas as cores.
Chegada ao hotel cerca das 15h30.


















 
Top