Novidades

[Report] Dubai em Maio 2013

Zorro

Membro
Boa tarde viajantes,
Decidi fazer o meu primeiro Report da nossa viagem ao Dubai em Maio 2013.

1º dia fomos de Lisboa via Frankfurt para o Dubai. A companhia aérea foi a Lufthansa e é de facto muito boa.

Dia 1: Fomos visitar a praia Al Mamzar que fica na zone este da cidade. Trata se de um parque com uma praia agradável e com água super quente. A água tem uma cor espetacular. Aconselho a irem de taxi dado que fica bastante em conta.
Acho que não vale a pena alugarem carro dado que o metro e taxi fazem tudo e é bastante barato. Alias a vida para quem quiser é mais barata do que em Portugal.

Dia 2: Como a curiosidade era muita fomos visitar o enorme Burj Khalifa. Marquei visita para as 18:00h para apanhar o por do sol. É inexplicável.... Tem que se ver. São 828 metros de altura. A vista é magnífica. Anexo ao Edifício existe o Dubai Mall que é só o maior centro comercial do mundo. Palavras para quê ?

Dia 3: Fomos de manhã ao Mercado Madinat Jumeirah que é um mercado típico do Dubai. Fica perto do Burj al Arab. É lindíssimo para namorar e passear. Atenção que durante o dia o calor é mesmo muito forte e até pode ser demasiado para algumas pessoas. Se forem ao final da tarde será preferível.
A seguir fomos visitar o Mall of the Emirates. Neste centro comercial existe a famosa pista de neve. È realmente impressionante come eles conseguem criar um ambiente de ski no deserto.
Vale a pena ver sem duvida. A noite ainda fomos ver a loucura do Gold Souk market !! Muito giro e com imensa vida nas ruas.

Dia 4: Reservamos numa agência de viagem um safári pelo deserto do Dubai. A experiência para mim não foi muito agradável dado que fiquei mal disposto com aquela condução sobre a areia. Mas havia muita gente que adorou. A seguir fomos a um jantar no meio do deserto muito agradável com um Buffet onde não falta nada.

Dia 5: Este dia estava reservado para irmos até Abu Dhabi mas não conseguimos porque as forças estavam a dar conta de nós. O calor é tanto que nos tirou as forças. Acabamos por fazer piscina no hotel durante a parte da manhã e a tarde fomos ao parque Jumeirah beach. Ainda fomos de taxi visitar o fabuloso hotel Atlantis que fica na famosa palmeira.

Dia 6: Este foi para mim um dos dias que mais me impressionou ! Fomos ver o Dubai Marina. Imperdível !!! Em anexo podem ver as fotos. Neste dia ainda fomos visitar o Dubai Museum e a zona Baniyas.
Conclusão: Para quem quer ver coisas realmente diferentes o Dubai é o sitio ideal ! Temos segurança que não encontrei até hoje em nenhum país da Europa. Muito superior ! Não se regista qualquer problema. As pessoas são muito simpáticas e os taxistas uns aceleras do pior  contudo sempre seguro. Levem Euros e troquem La para Dirham. Existem muitos sítios de câmbios.

Divirtam-se no Dubai !!!

Cmpts a todos







 
Última edição por um moderador:
Parabéns Helder Marques, nunca tive muita vontade de visitar o Dubai mas depois de ver o seu report mudei de ideias. a simplicidade do report e as fotos fantasticas sao os responsaveis.
ja agora onde fez as refeiçoes e por quanto fica no total a viagem aproximadamente?
Obrigada
 

Zorro

Membro
Boa tarde Filipa,

Preços para uma semana:

O avião ( Lufthansa ) ida e volta para 2 pessoas = 850,00 €

Hotel perto do Metro com piscina e pequeno almoço incluído ( 4 estrelas ) = 600,00 €

Refeições para duas pessoas em restaurantes variados = 300,00 €

De resto os transportes são muito mais baratos que em Portugal !

Filipa Oliveira_9672 disse:
Parabéns Helder Marques, nunca tive muita vontade de visitar o Dubai mas depois de ver o seu report mudei de ideias. a simplicidade do report e as fotos fantasticas sao os responsaveis.
ja agora onde fez as refeiçoes e por quanto fica no total a viagem aproximadamente?
Obrigada
Cmpts,
 

Zorro

Membro
Bom dia Nuno,

Para duas pessoas fica em 80,00 € com jantar e bebidas incluidas.

cmpts
Nuno Cardeira disse:
Olá Hélder,
Fantásticas fotos.
A visita ao deserto ficou por quanto?
Cumprimentos
 

FJPC

Membro Ativo
Bom report e excelente destino, está no topo da lista para a minha próxima viagem, só uma pergunta, não viste aquele espetaculo noturno na água junto ao Burj Khalifa?
 

Zorro

Membro
Boas FJPC,

Sim vi... aquele espectaculo de água é imperdível. Fomos lá ver as Dubai Fontains duas vezes á noite. É impressionante, talvéz o ponto mais alto da viagem juntamente com a Dubai Marina !
Vale a pena lá irem... é super seguro !
cmpts,

FJPC disse:
Bom report e excelente destino, está no topo da lista para a minha próxima viagem, só uma pergunta, não viste aquele espetaculo noturno na água junto ao Burj Khalifa?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Gostei do seu report e das fotos, também estive lá em Maio de 2013 e fomos praticamente aos mesmos sítios.

Eu não fiz o safari do deserto, mas fui a Abu Dabi e adorei a mesquita.

Concordo consigo que é um país super seguro onde podemos andar tranquilos a qualquer hora do dia ou da noite. Achei que o calor se suporta bastante bem, mas eu sou suspeita, gosto de calor!!

E a zona da marina de noite é imperdível, parece que estamos no futuro....e o Dubai Mall que é o sonho de qualquer mulher!! Tanta loja bonita.

Que saudades!!
 

Zorro

Membro
AnaMariaViajante disse:
Gostei do seu report e das fotos, também estive lá em Maio de 2013 e fomos praticamente aos mesmos sítios.

Eu não fiz o safari do deserto, mas fui a Abu Dabi e adorei a mesquita.

Concordo consigo que é um país super seguro onde podemos andar tranquilos a qualquer hora do dia ou da noite. Achei que o calor se suporta bastante bem, mas eu sou suspeita, gosto de calor!!

E a zona da marina de noite é imperdível, parece que estamos no futuro....e o Dubai Mall que é o sonho de qualquer mulher!! Tanta loja bonita.

Que saudades!!
Bom dia Ana Maria,

Nós também tinhamos previsto ir a mesquita em Abu Dhabi... mas já estavamos tão cansados das pernas que optamos por ir a Jumeirah Beach Park :)
O Dubai Mall é realmente gigante.... só para lá chegar já é uma caminhada jeitosa.... Mas nunca vi centros comerciais tão limpos !!!
Acho mesmo que podemos aprender muito com aquele povo. A segurança para mim foi uma surpresa agradável. Foram ver o Gold Souk á noite ? é a loucura....

cmpts,

Hélder
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Fomos ao Gold Souk e ao Souk das especiarias, e depois ainda atravessámos naqueles barcos (acho que se chamavam abras).
Gostei imenso da movimentação, do colorido e do cheiro dos Souks. Tb fomos ao Dubai Museum e ao Souk Madinat que está numa foto sua.
Adorei a arquitectura e aqueles canais. Almoçámos lá um dia.

E não eram só os centro comerciais que estavam limpos, era o Metro também. Não se via um papel no chão.

Também achámos os taxistas uns aceleras, mas depois percebemos que eles ganham uma percentagem sobre cada corrida, e como os percursos são tão baratos, têm que fazer muitos para ganhar alguma coisa.

E ao contrário do que eu esperava, preços são bastantes baratos, da alimentação, das roupas, dos transportes. Claro que não falo de restaurantes com estrelas Michelin, nem de roupas de marca, mas no geral achei a vida barata.

Fomos um dia a um restaurante indiano que adorei, o Ravi's. Que banquete!! E eu que nem gosto de mt picante adorei.
E a comida tailandesa e libanesa também é muito boa.

Em resumo, adorei o Dubai...
 
Top