Novidades

[Report] Djadsal Julho 2010

pcaldeira

Membro Novo
Djadsal Julho 2010

Olá pessoal,
aqui estou eu a fazer o Report das minhas férias na ilha do Sal, no hotel Djadsal.
Partimos no dia 17 e regressamos dia 25. Os horários dos voos são um pouco estranhos, 00:20 e 03:50, mas enfim.

Chegámos ao Aeroporto Amilcar Cabral, cerca das 2:30 da manha (Hora de CV).
Depois as formalidades com os passaportes e os representantes da Soltropico, um autocarro levou-nos ao hotel.

Tinhamos a espera um pequeno buffet e cocktails de boas vindas, nada de especial, mas serviu bem para matar o buraco na barriga, especialmente, se como eu, levarem miudos.
Fomos para o quarto (Bungalow) e depressa caimos no choco :D

O Hotel é bastante simpatico, com uma arquitectura com toques de Arabe, e muita pedra crua, faz um contraste agradavel e luminoso (Nao é que seja preciso mais luz em CV ;) )
Os quartos são pequenos apartamentos com TV, Ar condicionado e uma Ventoinha sobre a cama. Acreditem vao precisar. Uma boa casa de banho, duche, sem grandes luxos, mas perfeitamente adequada.

Da rua principal do hotel que va da recepcao ate a praia, temos do lado direito, as piscinas e bar, os solarios e diving center. Do esqerdo as ruas que vao ter aos apartamentos.

A Alimentação, não é muito variada, existindo no entanto sempre um prato de carne e um de peixe. muitas massas, que até os muitos italianos que la estavam, comecaram a ficar fartos.
Para o fim ja melhoraram, incluindo a cachupa, peixe serra, arroz de marisco, etc.
O calor é mais do que muito e o vento insignificante e mesmo diria indispensavel, senao morria-se torrado.

Nós usamos sempre protectores de nivel 50 e mesmo assim apanhavamos escaldões. So se esta bem dentro de agua. A Proposito de Agua, ja sabem, nao bebam agua das torneiras. O Pessoal do Hotel é 5*, os animadores super divertidos e correu tudo muito bem.
Tirando o facto do meu miudo ter ficado doente e uma visita ao medico da clinica privada em frente ao hotel, que me ficou em 115 €. Vou pôr no seguro da viagem e logo se vê como corre. Levem Medicamentos para Diarreira, Febre, Analgesicos, etc.

Os residentes são muito simpaticos e nada chatos, apesar de quererem vender o seu artesanato. Os chatos, e que chatos, são todos Senegalenses que apesar de ja falarem portugues, distinguem-se por serem muito mais escuros e com feições da africa central.
Incluindo um mercado que lá existe, em frente ao mercado tipico de cabo verde, que e um mercado so de senegalenses.

Vou por umas fotos que tirei, para poderem ter uma ideia de alguns locais.


Entrada do Hotel, vista da rua


Uma Rua com os bungalows


A Sala de Refeicoes do Hotel


Piscina e os animadores




Vistas da Piscina




A Famosa BURACONA e as Piscinas Naturais la ao pe








Varias fotos da Ilha

Espero que vos tenha servido para alguma coisa, e até á proxima viagem ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :D

A mim serviu e muito o teu feedback deste hotel e destino. Vou para lá no próximo dia 21 (já faltou mais!!!!)! Estou ansiosa!

Recomendas alguma excursão? Ou será que há algum lugar para alugar um buggie e explorar a ilha por mim mesma?


Cumprimentos, ;)
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns pelo report....

Que saudades me deu ver as fotos... O Olho Azul, Buracona, Palmeira a Miragem...:D Quero voltar pra ilha!!!

Agradeço em nome da Mokas (Monica para os amigos:p). É que a rapariga ja não dorme há 1 semana ansiosa por noticias:D:D:D

Obrigado por partilhares;)
 

mokas

Membro Conhecido
Debora_F disse:
Parabéns pelo report....

Que saudades me deu ver as fotos... O Olho Azul, Buracona, Palmeira a Miragem...:D Quero voltar pra ilha!!!

Agradeço em nome da Mokas (Monica para os amigos:p). É que a rapariga ja não dorme há 1 semana ansiosa por noticias:D:D:D

Obrigado por partilhares;)

Verdade verdadinha Deb!!!! ;) Vocês lá me aturam mais as minhas dúvidas! ;)
 
Olá!
Bom Report!
Obrigado por todas as informações, também vou para este hotel no dia 28 de Agosto, ainda falta um pouco -.-' . Podes esclarecer-me qual o preço da excursão ?
 

pcaldeira

Membro Novo
Ora bem, então a pedido de muitas familias ;) ai vai.

Volta a Ilha : 36.00 € p/pessoa com almoço incluido
o almoço é num restaurante/tasca e come-se bem.
A Escolher : Cachupa, Peixe-Serra ou Frango.

Pode-se Alugar Buggy, Cavalos, Moto4, Fazer Parapent, surft, etc. Haja €€€€ ou Escudos, que ha muito onde os gastar.

Passeio no Barco com fundo de Vidro : 30.00 € p/pessoa
Recomendo vivamente o mergulho.
Mesmo que não tenham experiencia.
Vejam, apesar de eu já ser um mergulhador com experiencia, a minha esposa e o miudo (11 anos), ainda nunca tinham mergulhado.
Fizeram o baptismo em Piscina (Gratuito) e por 42 € p/pessoa, fomos todos para o mar.
Fizemos um mergulho no mar a 6 metros, por ser com eles e por ser a primeira vez.
mas vi mais vida que nos mergulhos todos aqui em Portugal, e eles nunca mais se esqueçem de certeza, o miudo ate ja quer ir tirar o curso de mergulho e tudo, ;)

ai ficam 3 fotos do mergulho para abrir o apetite


Tanto Peixe...


o meu Muido, eu e a Esposa


.. A Maria a pensar... tantos carapaus, ;)
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada pelas informações!! :blink:

Que belas fotos do fundo do mar! Ainda este fds vi uma reportagem sobre o mar de cabo verde. Existe uma grande variedade de vida marinha, e mts espécies de peixes q só existem mm nestas águas junto à costa das ilhas.

Cumprimentos,

Mónica
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Pcaldeira.

Gostei do teu report, apesar de ter sido feito a um ano, so me registei a pouco tempo no portal, embora ja viesse aqui obter informação antes...
Deu para matar saudades da Ilha do Sal, que embora não seja o meu destino favorito deixou saudades.
Gostei de ver que ja há alcatrão na rua do hotel, em 2007 era terra batida, ideal para levantar poeira de moto 4 ou de buggy :).
Também deu para ver que hotel sofreu obras no restaurante, e no bar da piscina meteram umas cadeiras em condições, na altura eram em metal ou la o que era aquilo, não eram muito confortaveis.
Os senegaleses não são chatos, isso é ser simpatico, são mesmo insuportáveis, não sou racista nem xenofobo, longe disso, convém esclarecer, mas não havia paciência para eles.
Ainda trabalhava lá como animadora a mulher ou ex mulher do Nelson, ex jogador do Benfica?

Boas viagens.
 

Vivi

Membro Ativo
Olá!

Estive na Ilha do Sal no início de Junho e o Hotel Djadsal já fechou, está largado ao abandono....não sei o que se passou mas é uma pena....:(


Bjs
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ola Viviana.

A serio?! Não acredito! É uma pena mesmo.
Gostei bastante de lá ficar, e tinha tudo para durar muito tempo! Enfim...
Quando dizes ao abandono é mesmo ao abandono? Da para entrar lá dentro e tudo, e vidros partidos e coisas do genero?


Olá!

Estive na Ilha do Sal no início de Junho e o Hotel Djadsal já fechou, está largado ao abandono....não sei o que se passou mas é uma pena....:(


Bjs
 

Vivi

Membro Ativo
Ola Viviana.

A serio?! Não acredito! É uma pena mesmo.
Gostei bastante de lá ficar, e tinha tudo para durar muito tempo! Enfim...
Quando dizes ao abandono é mesmo ao abandono? Da para entrar lá dentro e tudo, e vidros partidos e coisas do genero?


Oi!

Sim, está mesmo abandonado, não sei se dá para entrar lá dentro,mas deve dár. Os vidros estão todos partidos....um empregado do hotel onde estive, disse-me que foi á falencia, por falta de turistas....


Bjs
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Que pena! Fiquei triste em saber disso.
Agora ate vou ver as fotos para matar saudades!
Se lá voltasse o mais provavél era ir para o Djadsal novamente, assim sendo, terei de optar por outro.
 
Top