Novidades

[Report] Destination: Cuba - Paradisus Varadero

Destination: Cuba - Paradisus Varadero

Cuba era um destino por que há muito ansiava - este ano concretizou-se!
Com um voo tranquilo da white, chegamos a Varadero por volta das 15h30, meia hora antes do previsto. O avião tinha bastantes lugares por preencher o que permitiu estarmos à vontade durante toda a viagem.

O aeroporto de Varadero é bastante pequeno, e a saida foi muito rápida. Em 15-20 minutos já estavamos junto do autocarro rumo ao hotel. Após as formalidades de chegada tínhamos já as malas à nossa espera juntamente com os cães "farejadores"... Mesmo a parte de apresentação dos vistos foi simples e sem demoras (tb há q dizer que apenas o nosso avião estava no aeroporto!). Do aeroporto à zona hoteleira de Varadero demoramos pouco mais de meia hora.

O hotel escolhido foi o Paradisus Varadero. Estávamos expectantes com o que iríamos encontrar porque embora tivéssemos boas referências deste hotel, a hotelaria Cubana deixa-nos sempre duvidosos. Na minha opinião, comparativamente a outros hotéis nas Caraíbas, este não fica atrás no que diz respeito à qualidade dos serviços prestados – mas também pagamos bem por isso!

ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_4.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_11.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_88.jpg



ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_500.jpg


Os quartos estão bem equipados e decorados e têm com cofre de utilização gratuita.

O hotel possui 4 restaurantes à la carte (Las brasas (grelhados), italiano, francês e japonês). Apenas não fomos ao japonês. O restaurante francês é sem dúvida o melhor. Melhor no atendimento, na confecção dos pratos (cozinha gourmet) e no ambiente sofisticado. O italiano e o restaurante de grelhados saem a perder porque os pratos não fogem muito aquilo que encontramos no buffet, embora com uma apresentação mais sofisticada e atendimento personalizado. O restaurante italiano serve também almoços à la carte (com uma ementa diferente), sem necessidade de marcação, e durante a tarde tem serviço de take away de pizzas. Muito bom para levar para a praia ou piscina!

ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_77.jpg


A única coisa que me deixou insatisfeita foi a forma pouco cuidada como tinham os espaços verdes do hotel. Acho que os jardins poderiam ser mais arranjadinhos e a limpeza na zona envolvente da piscina, bares exteriores e praia podia ser mais cuidada.

A praia possui um areal extenso, e fica numa zona que forma uma espécie de baía. A água do mar é fabulosa! tem azul inesquecível, sem ondas e com uma temperatura óptima, e a rondar provavelmente os 30ºC. Na praia, para além de futebol, voleibol, jogos e aulas de dança, o hotel disponibiliza ainda pedalinhos, banana boat, passeios de catamarã e material de windsurf.


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_200.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_99.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_5.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_5_1.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_1.jpg



À noite há sempre animação numa praça ao ar livre, festas na praia e o hotel possui também uma “mini-discoteca”.

ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_4_1.jpg


Quanto a excursões, fizemos duas: Havana com visita à fabrica de charutos e Cayo Blanco. Adoramos Havana. Pensávamos que iríamos encontrar uma cidade velha e degradada, no entanto Havana é uma cidade antiga mas a sua estrutura arquitectónica tem sido preservada com inúmeras restaurações. As duas horas de viagem valeram muito a pena. A magia que existe em cada rua, em cada fachada de edifício, a música Cubana, os jardins, a história existente em cada pormenor fazem-nos perceber a razão pela qual ficamos rendidos a este país, a sua história e às suas gentes. A fábrica de charutos é imperdível! É fascinante ver todo o processo de fabrico, e muito interessante a forma e as condições em que trabalham…

ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_DSC01701.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_9_1.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_3.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_8.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_7.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_3_1.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_2_1.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_2.jpg


Nesta excursão fomos acompanhados por um guia que atrevo-me a dizer que será dos melhores que já conheci até hoje. Excelente profissional, conhecedor do seu país, vibrante com a história do seu povo e dos seus líderes, contribui sem duvida alguma para que esta viagem fosse inesquecível. Se algum dia forem a havana (ou a qualquer outro lado) com um Cubano de nome Jesus, dêem-lhe uma boa propina porque ele merece!

A meio da viagem entre Varadero-havana-varadero fizemos uma paragem para provar (segundo a opinião de Jesus – e eu acredito!) a melhor Pina Colada de Cuba. De facto esqueçam qualquer Pina colada que já tenham bebido, aquela é mesmo a melhor- sumo natural de Pina, agua de coco, leite de coco e… um segredo! 2,5 CUC muito bem gastos!

A viagem a Cayo Blanco é feita num catamarã e a meio do percurso paramos para fazer snorkel em alto mar - simplesmente genial! Indescritível as cores, os tipos de peixes e vegetação que vemos, vale a pena. Fazemos ainda uma outra paragem para um espectáculo com golfinhos. Podemos tocar, abraçar, dar beijinhos… é uma ternura! Chegados a Cayo Blanco, temos um almoço com lagosta ou… frango! Agora escolham… Depois temos tempo livre (cerca de 2 a 3h) para desfrutarmos da praia. A areia é branquíssima e água tem aquele azul inesquecível. Lindo.




ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_33.jpg


ai903.photobucket.com_albums_ac232_luciane20_9.jpg


A soltour/travelplan apresentou-nos os seguintes preços para excursões:

- La Habana com fabrica de charutos: 85CUC
- la habana especial (inclui espectáculo nocturno Tropicana): 135CUC
- Guama: 59 CUC
- Topes- Trinidad em helicóptero: 199CUC
- Tropicana Varadero:49 CUC~
- Cayo Largo:166CUC
- Seafari (cayo blanco): 63 ou 75 (com golfinhos)
- Trinidad: 89 CUC
- Jeep Safari: 73CUC
- Boat adventure: 41CUC

Poderia ainda escrever mais umas dezenas de linhas acerca desta viagem, mas acho que o principal fica dito. Caso precisem de mais algum esclarecimento posso ajudar, estejam à vontade. E se ainda não escolheram o destino de ferias para este ano… porque não Cuba???

Hasta siempre!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Mais um bom report, mais um fabuloso relato de uma viagem a um país tão maravilhoso como Cuba.

É sempre muito bom recordar e avivar a vontade de voltar...

Se tiveres mais fotos... acho que todos vamos ficar agradecidos...
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Luci20!! :)

Óptimo Report e num país pelo qual também tenho uma grande curiosidade! :(

O Hotel pareceu-me bastante giro e a praia tem um areal grande, parece-me uma belissima escolha :D

Tal como o JFreitas já referiu.. se tiveres para ai mais umas fotos, nós adoramos ver sempre mais e mais... :D

FreeSpirit
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Luci,

Obrigado por partilhares parte da tua experiencia conosco.

Eu junto aqueles que pediram mais fotos.:)

Cuba já está na minha lista de locais a conhecer... com o teu report ainda tenho mais certeza que vou amar esse destino!:(
 

Nicky

Membro
Vou a Cuba no próximo dia 28 de Agosto, mas faço combinado havana + varadero.
podes dizer onde ficava +/- a fábrica de charutos. Quanto se paga pela entrada.

Outra questão é qt se paga para sair do país.

Gostava de fazer a excursão a Cayo Blanco, mas é um pouco acima do meu orçamento e não sei se valerá a pena pois praia temos mt no Hotel.

Obraigada pelo teu report e... venham mais fotos.:)
 
Fico contente por terem gostado do report... irei incluir mais algumas fotos com certeza!


Nicky - Quanto ao valor a pagar à saída do país, tal como o oceano2 já referiu, são 25CUC por pessoa. Leva o dinheiro que pretenderes gastar por lá em euros e cambias no hotel, separando logo esta quantia. (1CUC corresponde a 1,11 - 1,13 euros) disseram-nos que o cambio aumenta entre domingo e 4ªfeira, altura a partir da qual começa a baixar.
Em relação à fábrica de charutos, fica algures numa zona próxima da Praça da Revolução e do Capitólio, o valor de entrada não te sei dizer porque já estava incluido do valor da excursão. Como vais ficar por Havana 2 dias podes optar por apanhar boleia num coco taxi e percorrer as zonas de interesse - se não me falha a memória 1CUC = 1Km.

De facto Cayo Blanco é praia! A viagem em si é bastante bonita e gostei da experiência do catamarã e do snorkel em alto mar. Praia temos no hotel - é um facto!!! Cayo Largo será certamente ainda mais bonito, mas também mais dispendioso...

Bjinhos e abraços e no que puder ajudar estou cá
 

Nicky

Membro
Obrigada luci20 pela resposta

A questão é que ainda estou indecisa sobre a excursão a Cayo Blanco. Quando lá estiver logo decido.

A fábrica dos charutos deve ser perto do meu hotel, pois fica ao pé do Capitólio.

Chegaste a ir a Varadero?
 
Eu fiquei as 7 noites em varadero - no Paradisus varadero.

A excursão a Havana foi de apenas 1 dia e por isso sempre a correr. Se voltar a Cuba, certamente irei optar por um combinado, porque embora já seja uma cidade muito bonita, acho que Havana ainda estará melhor daqui a alguns anos. Muitos edificios já foram restaurados e outros continuam em melhoramentos, o que irá tornar a cidade ainda mais agradavel!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Cada vez fico mais encantada e ansiosa por conhecer Cuba!!!:D:)

Obrigada pela partilha deste excelente report... tão bem ilustrado!!!:D:D
 

Nicky

Membro
Na excursão a Cayo Blanco forneceram coletes para a interacção com os golfinhos e para o snorkel. Temos pé nesses sítios?

Se tivesses fotos dessa excursão agradeço.
 
Boa tarde! Antes de mais obrigado pela partilha de informação. Será que podes esclarecer-me algo? qual foi o valor que pagaste pelas excursões? Cayo e Habana? Obrigado desde já
 

Tila

Membro Novo
Se tudo correr bem Cuba será meu próximo destino :) E estas fotos ainda despertam mais a vontade :blush:
 

Nunoleixoes

Membro
Varios amigos meus me aconselham este resort.Pro ano vou a Cuba(se deus quizer) e penso ir para o paradisus,resumindo,aconselham?

mais fotos do paradisus?e tem que se andar mt do resort pra praia e piscina?
 
desculpem a ausencia, vou responder às ultimas questões que colocaram, espero não vir tarde demais.... :s

Nicky: na excursao a Cayo blanco fornecem equipamento de snorkel e obrigatoriamente tens que usar colete - pq estás mesmo em alto mar! Na interação com os golfinhos tb tive pé (meço cerca de 1,65m:eek:), existe na reserva uma plataforma onde fazemos o contacto com eles e ficava com a agua pelo pescoço, mas oferecem tb coletes.


DVDfernandes: o valor das excursoes esta mm no fim do report!:D

Nuno leixoes: aconselho Cuba sem duvida alguma, e tb o resort paradisus varadero. excelente! Mas atenção cuba, é cuba. por isso não vás para lá usando como termo de comparação outras experiencias nas Caraibas, sobretudo a nivel de hoteis!
O resort em si tem quartos mais proximos da praia e mais distantes. inicialmente ficamos num quarto com vista mar mas com acesso a uma zona rochosa e um pouco distante da piscina e restaurantes. No dia seguinte com a representante da soltour, fizemos o pedido para trocar de quarto, e sem problemas trocamos para um quarto que praticamente só era preciso abrir a porta para estarmos na praia.:D
 

CMarques

Membro
Olá Luci... este ano vou para o México,mas como Cuba também era uma das hipoteses e depois do teu report,acho que já tenho destino de férias de 2011! Obrigado pela partilha de experiências! Bjinhos CMarques
 

Nicky

Membro
Obrigada luci20 pela resposta mas cheguei de Cuba há 1 semana. Adorei!! :D

Fiz a excursão a Cayo Blanco, só que como achava que ía nadar com os golfinhos foi uma desilusão.
 

Nunoleixoes

Membro
Penso ir a Varadero entre Fevereiro a Abril,estou indeciso entre o paradisus varadero e o Sol Palmeras,o que me sugerem relativamente qualidade/preço?
obrigado
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá Nunoleixoes,

Vou para Cuba em Abril e optei pelo sol Palmeras. Segundo o que li por aqui o hotel é muito bom (tendo em conta que estamos em Cuba) e o preço está muito ao nível da qualidade. Penso que o Paradisus também seja bom mas o preço é bem diferente do Sol Palmeras!

Espero ter ajudado.

Boa viagem!
 
Top