Novidades

[Report]Cuba - Varadero com um dia em Havana - Outubro 2014

_Marafado_

Membro Conhecido
Mais vale tarde que nunca e depois de 2 meses de ter visitado Cuba aqui está um breve report da minha estadia por terras de Fidel. A viagem foi feita pela Travelplan e pela companhia AIR Europa, tivemos pela primeira vez de fazer uma escala em Madrid. É preferível voo direto mas esta escala até se aceitou bem, foi quase sair de um avião e entrar no outro. O voo correu bem e o tablet com alguns filmes ajudou a passar o tempo. A comida do avião foi muito fraquinha, mas quem quer saber da comida quando vamos para Cuba.
Chegámos a Havana pelas 20h +- e ainda nos esperava uma viagem de quase 3 horas até o nosso hotel, chegámos perto da meia noite ao hotel e fomos os únicos a ficarmos no Iberostar Varadero, a primeira impressão foi muito boa, um hotel com óptimo aspecto aso estilo Caribenho, como eramos os unicos o check-in foi rapidíssimo, tinha solicitado um quarto no bloco 17 ou 18 e o quarto que me foi entregue foi um no bloco 13, solicitei já cheio de sono se não podia mesmo ser no 18 e lá me facilitaram um quarto no bloco 18 muito mais próximo da praia e de tudo o resto, o único senão era mesmo se não quisesse ir ao espectáculo nocturno não dava para descansar na mesma pois o barulho era muito. Ficam aqui umas fotos do quarto do hotel.







A alimentação do hotel é muito boa desde o pequeno almoço até os jantares temáticos onde podemos degustar belas lagostas, por acaso é um dos aspectos que me surpreendeu pela positiva. Aqui ficam algumas fotos dos petiscos:











https://www.portaldasviagens.com/gallery/image/28956-img-5900-cópia/

O hotel em si é muito bonito e tem uma piscina magnifica na qual nunca entrei pois quando vou para as Caraibas a piscina passa-me ao lado, quero é praia e praia e mais praia. Mas da praia já vos conto mais à frente, entretanto fica mais umas fotos do hotel e de um espectáculo de animação que foi muito bom mesmo.










 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Num outro report iria deixar a praia para o fim pois para mim costuma ser sempre o melhor da viagem, desta vez vou já falar da praia pois na minha opinião, e digo mais uma vez que é a minha opinião não é das melhores praias onde já tive, em primeiro luga a zona de praia do hotel é muito curta o que não acontece com as praias dos hotéis circundantes, e a limpeza da mesma também não é das melhores pelo menos comparando com a Riviera Maya ou com Punta Cana onde viamos sempre pessoal a limpar a praia, aqui apenas passava um tractor de manhã e mais nada, de manhã ao chegar à praia ainda podíamos encontrar palinhas e copos na areia da praia, acho que os responsáveis do hotel se desleixam um pouco no que toca à zona da praia do hotel, o que poderia ser um autentico hotel de topo em Cuba, não o é para mim só por causa desse aspecto. Mas ficam aqui umas fotos da praia:





Caminhando para o lado direito vamos de encontro ao hotel Paradisus, esta zona de praia é muito rochosa, mas o hotel em si pareceu-me bom, é uma caminhada interessante.









Todos os dias ao almoço havia paella confeccionada na praia:




Um casamento na praia:










 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Por fim o melhor da viagem, valeu a pena visitar Cuba por ter conhecido Havana, foi apenas um dia mas foi um dia mágico, Havana foi das cidades mais bonitas que conheci, tem uma magia especial e parece que estamos dentro de um filme dos anos 50, é um autentico museu vivo, fomos a Havana não pelo operador mas através do Yoander de quem só tenho a dizer bem, combinámos junto ao Hotel às 07:30 para termos tempo de comer alguma coisa ao pequeno almoço e lá seguimos viagem num clássico verdinho 5 estrelas, andámos apenas uns 10 km e depois trocámos para outro clássico também muito bom que até tinha A/C o que foi muito bom pois principalmente no regresso estava muito calor. A meio da viagem fizemos uma paragem no ponto segundo dizem, o mais alto de Cuba onde bebemos uma bela piñacolada. Chegámos a Havana perto das 10h e lá tinhamos o Yoander à nossa espera para uma magnifica visita guiada. A meio do dia fomos almoçar à Dona Eutimia umas belas lagostas grelhadas, acho até que foram as melhores lagostas que comemos no Caribe, se bem que as do hotel também eram muito boas, vale a pena ir lá almoçar. Por volta das 16:30 regressamos ao hotel e o resto da semana foi só descanso. Ficam aqui umas quantas entras as muitas fotos que tirei da maravilhosa Havana, são imagens que ficam para sempre guardadas na nossa memoria.

O 1º Carro


O 2º Carro

















O nosso Camões também tem lá uma estátua parecida à do CR7 :)


Hotel Ambos os Mundos, subimos à varanda e bebemos uns bons Daikiris e Mojitos.



O Café frequentado pelo nosso Eça de Queiroz.

 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá David...

Vou falar por mim... mas que rica prenda de Natal!!! Muito Obrigado pelo o report e por me fazeres recordar um País que tem 1 lugar muito especial no meu coração :D... o meu Allgarve... ;)

As fotos estão fantásticas...

aquele abraço
 

Sunset

Inativo
Parabens pela oferta de Natal

Voltei atrás por uns momentos foi bom recordar -_-

Excelentes fotos... obrigada pela partilha :agitado:

Depois leio melhor
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pelo report, como já foi dito uma prenda de natal, é sempre bom rever Cuba, uma ilha fantastica e que amo. Vamos ver por quanto tempo o encanto se mantem...
Belas fotos que para além de servirem para matar saudades, aquecem um pouco o dia.
Boas viagens...
 

correia

Membro Conhecido
Parabéns pelo report , as fotos estão fantásticas.
É sempre bom recordar um lugar místico como CUBA .
Boas Festas e continuação de bons passeios . :cheers:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bem...

Mas que bem...
Cada vez mais, tenho pena de não conhecer o Portal das Viagens há mais tempo. :(
As visitas com os locais (sem ser pelos operadores) têm muito mais encanto.

Também já tens o bichinho da fotografia, em Cuba tiraste a barriga de misérias :D

EXCELENTE Report ;)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá David!

Que rica prenda :) Parabéns pelo report e pelas fotos. ;)
Havana parece ser bem interessante.
Estou a ver se ficaste "apaixonado" pelos clássicos. :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Parabéns pelo Report, gostei muito das fotos :)

Apesar de Cuba não me ter despertado muito interesse, depois do teu Report fiquei com mais curiosidade, quem sabe se não será um dos próximos destinos....
 

açoriano6750

Membro Ativo
Grande report. Gostaria de fazer 2 perguntas pois ando a ver a pessobilidadd de ir em maio a Cuba.

1 - se correu tudo bem com o operador travelplan e se recomenda fazer a viagem por eles? Já agora os preços da viagem só para poder ter alguma comparação de precos

2 qual os hotéis que acha tenha melhor praia ai em varadero?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Como já seria de esperar as fotos falam por si, simplesmente fantásticas! Que aventura que deve ter sido :)
Obrigado pela fantástica partilha!

Boas Viagens :D
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Bem...

Mas que bem...
Cada vez mais, tenho pena de não conhecer o Portal das Viagens há mais tempo. :(
As visitas com os locais (sem ser pelos operadores) têm muito mais encanto.

Também já tens o bichinho da fotografia, em Cuba tiraste a barriga de misérias :D

EXCELENTE Report ;)
É verdade Oscar, o bichinho da fotografia está mesmo em mim e Havana é um paraíso para quem tem esse bichinho

Grande report. Gostaria de fazer 2 perguntas pois ando a ver a possibilidade de ir em maio a Cuba.

1 - se correu tudo bem com o operador travelplan e se recomenda fazer a viagem por eles? Já agora os preços da viagem só para poder ter alguma comparação de precos

2 qual os hotéis que acha tenha melhor praia ai em varadero?
Sim com a Travelplan correu tudo muito bem, o preço foi 1380€ por pessoal pois aquele hotel era o segundo mais caro dos pacotes deles.

Em relação aos hoteis o Iberostar Tainos e o Sol Palmeras pelo que vi tem praias melhores.
 

baguera

Membro Conhecido
Xuauu k fotos....
Adorei as tuas fotos e reviver momentos k tive em Junho deste ano, adoro Cuba.
Pelos visto as fotos foram tiradas com uma Canon 70D e a/s objectiva/s ??
Parabéns pelo report.
 

_Marafado_

Membro Conhecido
baguera disse:
Xuauu k fotos....
Adorei as tuas fotos e reviver momentos k tive em Junho deste ano, adoro Cuba.
Pelos visto as fotos foram tiradas com uma Canon 70D e a/s objectiva/s ??
Parabéns pelo report.
Obrigado e obrigado também pelas dicas :) Sim foi com a 70D, a objectiva foi a Sigma 17-50 F2.8
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ahhhhhhhhhhhhh,
Estiveste à espera que eu me ausentasse uns dias para finalmente publicar o report!!! :D :p
E que lindo que ficou, adorei as fotos. ;) ;)
Havana deve ser mesmo diferente :)
Parabéns pelo report e por nos ofereceres esta prendinha ;)
 
Top