Novidades

[Report] Cuba libre!!!!!

isis

Membro Novo
Cuba libre!!!!!

Este ano depois de muitas duvidas e alguns contratempos lá fomos para cuba, não que eu tivesse um interesse especial pelo pais, mas como somos dois lá em casa e não posso ser sempre eu a escolher o destino!!!é assim em democracia.....lá fomos então para uma semanita com destino a Havana três dias e o restante para varadero.

Levamos na mala uma grande dose de solidariedade e boa vontade para ajudar os cubanitos que segundo nos dizia todo o mundo não têm nada, e o resto da boa vontade para descobrir um pais diferente............

Então logo á chegada o choque............mesmo avisada de que Havana está muito degradada e de que eles não tem nada, o inesperado esperado(!!??)

Havana qual Paris abandonada há 47 anos, que é o que estão agora lá a comemorar da revolução, edificios majestosos todos degradados, tudo velho, destruido e ainda por cima á média luz á noite.

Transito qual museu vivo rolante, parece que a cidade parou no tempo, grandes avenidas vazias ou então povoadas de carros tirados do ferro velho dos estados unidos da américa.

Lojas????restaurantes????mac???pizas????publicidade?????aonde?????

Enfim conseguiu ultrapassar as minhas expectativas...............pela negativa.

Por outro lado dentro da miséria conseguimos gostar da cidade pelos edificios belissimos que tem e alguns estão bem conservados pelos bons museus e sobretudo pelo ambiente geral da cidade, pela simpatia e alegria que o povo tem, apesar de não terem nada e pedirem tudo na rua aos turistas.

Depois para além de Havana fomos a Pinar del rio e ao vale de Viñales, magnifico o passeio, uma paisagem de um verde deslumbrante, povoações igualmente esquecidas no tempo, edificios coloniais belissimos mas recuperados pela ultima vez, talvez, lá atrás nos anos 50, o parque automovel igualmente museulogico, as pessoas igualmente simpáticas e pobres.

Ah!!!! a fábrica do tabaco trinidad qual reportagem dos paises asiáticos das fábricas onde a pessoas trabalham de dia e noite em condições degradantes, e mais uma vez as pessoas pedem nem que seja uma moedita aos turistas nas costas dos policias que os vigiam não vá algum ter-se escapado com alguma máquina fotográfica lá para dentro da fábrica.

Depois Varadero....... o paraiso dos capitalistas, onde os cubanos não entram, para além dos que trabalham nas milhentas unidades hoteleiras, onde tudo é incluido para os turistas, uma verdadeira afronta para os cubanos que nada têm...........................

No fim de tudo o que mais me impressionou foi a resignação com que os cubanitos vivem e ainda por cima satisfeitos com aquele regime ................................................................

E dizem que cuba é libre!!!! a maior mentira como nos disse um cubano quando nos perguntou se conheciamos as bebidas nacionais de cuba e nós dissemos para além do rum e do daiquiri a cuba livre
 

JaCk

Membro Novo
eheheh...devo ir a Cuba em Junho em lua-de-mel.
Estamos a pensar fazer havana+cayo Guillermo.
1ª parte para conhecer havana, viñales, pinar del rio, trinidad....e depois praia e descanso! :)

Que vos parece?
 

Nuno

Administrador
Staff
Cuba é também um destino que seduz bastante.
Gostava de ir antes da época "pós fidel".

Já agora ... qual a melhor altura para lá ir.
 
Fui a Cuba à uns 6 anos e adorei.

Fiz circuito e só tenho a dizer que o povo é humilde e nem dinheiro tem para poder andar de Taxi.

Adorei se podesse voltava de certeza, mas antes do Fidel Morrer. ;D
 

Miguel

Membro Novo
Estive em Cuba em 2000 (5 dias Havana e 5 dias Cayo Largo). Fabuloso.

Excedeu as minhas espectativas. Havana decadente e encantandora. Infelizmente a pobreza está quase sempre associada a estas paragens pelo que apesar de não ficar indeferente não fico chocado pois já estou habituado. Faz parte :)

Bem, se alguém precisar de informações não hesite...
 
Top