Novidades

[Report] Cuba - Iberostar Tainos, Havana e Caio Blanco

APPSantos

Membro
Olá a Todos,

Porque penso que estes reports são muito importantes e também pela ajuda fundamental que este Port@l nos dá, aqui vai a minha experiência em Cuba e no Iberostar Tainos… Acabada de regressar e ainda em negação… :(

Para vos situar éramos 6 adultos e uma criança, a minha filha de 4 anos. Fomos com a agência Rota Mítica em last minute. Gostei imenso de Cuba. É um país lindo, de areias brancas e águas translúcidas. De gente boa, muita cultura, bela música, boa bebida e dias calientes. Mas é também um país muito pobre, num regime duro, desadequado e fora do seu tempo, onde quem está no turismo pode conseguir ter uma vida melhor. Demos imensas gorjetas pois embora não nos seja solicitado sentimos que são uns jantares a menos ou umas camisolas a menos mas que para aquelas pessoas fará diferença. Levámos material escolar, roupas e calçado da minha filha que para o verão seguinte não iria servir mas que lá poderá servir a alguém. Senti que embora não tenha feito muito, fiz o pouco que podia e isso deixou-me talvez mais realizada ou aliviada, por ajudar.

E agora… Reportemos :)

A viagem foi pacífica. Ao chegar a Cuba avistámos ao longe uma tempestade sobre as Bahamas… lindo de se ver…

Hotel: Iberostar Tainos

Confesso que ir para Cuba e para um 4* nos deixou as expectativas bem lá em baixo. No final saímos satisfeitos porque de modo geral surpreendeu pela positiva.

Começámos mal… Tinha pedido um quarto duplo e deram-me um twin. Um dos casais que ia connosco tinha uma barata enorme no quarto. O autoclismo não funcionava e não tinham reposto o bar. Reclamámos… A nós trocaram-nos o quarto e ao outro casal (depois de expulsa a habitante indesejada) deram água e quanto ao autoclismo… bem… aprenderam o truque e viveram com ele ;)

Nota-se efectivamente que não é um Hotel novo e que as paredes dos quartos (ficámos nos bungalows) já apresentam algum desgaste bem como as toalhas de banho e praia. As casas de banho mostravam que tinham sido renovadas recentemente e água quente nunca faltou. A maioria dos funcionários é simpática e atenciosa. O Hotel estava limpo e nos quartos podíamos andar descalços. Notava-se claramente que era varrido e limpo todos os dias. Embora as coisas fossem feitas no tempo dos cubanos (devagar, devagarinho), elas eram feitas. O buffet não tinha a variedade de outros em que já comemos mas era bom e suficientemente variado. Haviam pizzas em forno a lenha, massas feitas no momento, peixe e carne grelhada, paelha, entre vários acompanhamentos e pratos quentes como chili, jardineira e estufados. As sobremesas eram boas e posso dizer que bem melhores do que as que comi no Bahia em Punta Cana o ano passado. Os pequenos almoços óptimos e variado e com sumos naturais muito bons. Quanto a bebidas e ao bar era mais do mesmo. Os restaurantes temáticos (só têm dois) eram fraquinhos. Acho que hoje não teria ido a nenhum. Aceitável. Mas o melhor mesmo é a PRAIA… OMG!!! Linda de morrer! Nunca faltavam espreguiçadeiras e música e tínhamos sempre ao dispor gaivotas para andar, caiaques e catamarã. Acho que a praia faz o Hotel. Porque tudo o resto deixa de ter importância quando se dá de caras com aquele mar! Com aquela cor! Vejam algumas fotos.

upload_2018-9-26_20-4-50.png


Os bungalows:
upload_2018-9-26_20-11-2.png


Os bonecos diferentes feitos pela camareira todos os dias
upload_2018-9-26_20-12-17.png


Zona de estar onde havia música ao vivo à noite~
upload_2018-9-26_20-13-35.png


A praia:
upload_2018-9-26_20-14-27.png


upload_2018-9-26_20-15-20.png


Varadero
Fomos à Calla 14. Tem um grande mercado para trazerem lembranças e afins. Fomos de táxi que ficou mais barato dividido por todos. Combinámos o regresso e o mesmo taxista foi-nos buscar à hora marcada.

Havana
Fomos com a Cubaguia e naturalmente com o Boris como aconselhado por muitos aqui no portal. Impecável. Éramos 7 pessoas e conseguiram arranjar-nos um carro clássico para todos no lugar da van. Respondeu sempre ás nossas imensas perguntas e explicou toda uma história com datas e nomes que me deixam a perguntar como meteu tudo aquilo na cabeça. o_O 5* para ele e para o motorista que nos acompanhou. Ficámos contentes de irmos a Havana neste registo pois apesar de termos corrido a cidade de ponta a ponta sentimos que ainda havia muito para ver. O almoço foi muito bom. Almoçamos no “El Cañonazo". Comemos o prato “Mar e Terra” como aconselhado pelo Boris. Estava muito bom. Sem dúvida que foi a melhor refeição que comemos em toda a estadia. Não foi barato. Bem puxado quando comparado com a economia e os preços praticados no país. Mas é um restaurante turístico e quando vamos a estes sítios já sabemos que é mesmo assim. No final do dia apanhámos uma tempestade tropical. Ainda percorremos algumas ruas debaixo de chuva intensa mas posso dizer que Havana foi maravilhoso. Adorámos e acho que, se e quando voltarmos, vamos lá ficar uns dias. Levámos também alguns materiais escolares e pacotes de sugos para o Boris deixar nas escolas. Eu tinha levado coisas da minha filha e distribuímos ao longo da estadia por várias pessoas como que nos fomos cruzando.

Deixo-vos algumas fotos (foi difícil escolher)

upload_2018-9-26_20-17-53.png


upload_2018-9-26_20-18-23.png


upload_2018-9-26_20-18-49.png


upload_2018-9-26_20-19-12.png


upload_2018-9-26_20-20-17.png


upload_2018-9-26_20-20-42.png


upload_2018-9-26_20-21-16.png


o Boris :p
upload_2018-9-26_20-23-11.png


Caio Blanco
Valeu, pelos golfinhos. E é só! Para quem, que como eu, já fez a visita à Isla Saona é semelhante mas para pior. O catamarã atrasou imenso, teve muito menos animação, a praia foi uma desilusão. A água era verde tipo musgo (vejam a foto), a comida medíocre e a lagosta super seca.
Gostámos de ir ver os golfinhos que deixaram a minha filha a chorar e a querer trazer um para casa. :)
Deixo-vos algumas fotos

Os golfinhos
upload_2018-9-26_20-23-56.png


O snorkeling
upload_2018-9-26_20-25-18.png


O catamarã:
upload_2018-9-26_20-25-42.png


A água verde da praia do Caio Blanco (uma desilusão)
upload_2018-9-26_20-26-26.png


Espero que gostem. Que vos seja útil e que vos ajude como me ajudaram a mim...

B&A,
Ana
 

Anexos

Última edição por um moderador:

@patricia

Membro Conhecido
olá
adorei ver essa água, e que saudades !
Relativamente a caio blanco que diferença de quando fomos, é realmente uma pena o estado da água ;)
1380816_1396910230579461_1970282708_n (2).jpg
 

@patricia

Membro Conhecido
como disse foi mesmo uma pena, pois a praia quando lá estivemos estava limpinha, e passamos um dia espetacular !
Mas ao menos desfrutaram da praia do hotel, a zona balnear de Varadero é um espanto ;);)
Tb vi que foram ao mercado, tb lá fomos e fartamo-nos de andar, mas o ponto alto foi mesmo havana, a cultura e aquele povo ..
Visitaram a fabrica de charutos, e o museu de chocolate ?? :rolleyes::rolleyes:
 

APPSantos

Membro
como disse foi mesmo uma pena, pois a praia quando lá estivemos estava limpinha, e passamos um dia espetacular !
Mas ao menos desfrutaram da praia do hotel, a zona balnear de Varadero é um espanto ;);)
Tb vi que foram ao mercado, tb lá fomos e fartamo-nos de andar, mas o ponto alto foi mesmo havana, a cultura e aquele povo ..
Visitaram a fabrica de charutos, e o museu de chocolate ?? :rolleyes::rolleyes:
Não fomos. A minha filha não podia entrar na fábrica e quanto ao Hotel o Boris disse que era apenas um hotel e que mais valia vermos a história da cidade propriamente dita. Claro que deixou ao nosso critério mas optamos por ver outras coisas.
 

Bee

Membro Conhecido
Ai Cuba. :rolleyes:
Depois de 3 anos seguidos em Cuba, decidimos que vamos dar uma pausa, mas depois vejo estes reports e pergunto-me se não valerá a pena dar-lhe mais uma oportunidade.:p
Muitas saudades daquele mar, de Havana, de tudo (menos das baratas).
No fundo esta frase diz tudo:
Acho que a praia faz o Hotel. Porque tudo o resto deixa de ter importância quando se dá de caras com aquele mar!
Muito Obrigada ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @APPSantos :)
Estive nesse hotel já vão mais de 10 anos e concordo com tudo o que aponta! Já nessa altura o hotel denunciava algum uso, embora tivesse tido uma remodelação recente, tinha vários dos pontos menos bons que aponta, e também tivemos as nossas "questões" mas é como diz, com uma praia dessas quem se importa com o resto???:D
Adorei Cuba e gostava tanto de voltar! Rever o hotel é sempre emocionante e traz-me à memória momentos muito felizes!:rolleyes::D
Obrigada pela partilha e parabéns pelo report!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Mais um optimo testemunho do bom e do mau de um destino que encanta ! Apesar de nunca ter visitado as fotos dos reports encantam e muito.:rolleyes:
Obrigado.
 
Top