Novidades

[Report] CUBA (Havana/Varadero) - Mercure Sevilla - Iberostar Laguna Azul (Jun 14)

Aqui vai mais um report…
Desta vez, não é fresquinho, mas ainda está dentro do prazo de validade.
Refere se às férias de Junho 2014, e como só este ano encontrei o portal, aqui vai disto.


Cuba… Porquê Cuba? Simples, lemos uns artigos em que os “comunas” andavam por la a investir no Turismo, ou seja Russos e Chineses.
E como os EUA não querem perder um “tacho” tão próximo, nem querem os “comunas” a distancia de umas braçadas, era óbvio que o embargo em breve ia a vida.
E então queríamos conhecer Cuba antes que ficasse cheia de Mc Donalds e geração MTV, e com um bocado de sorte apertar o bacalhau ao Fidel (passamos a porta da casa dele, mas não houve bacalhau para ninguém, só em Portugal)


Escolher um hotel… Dor de cabeça… 5 estrelas dizem eles… Foi a minha primeira experiência com os 5 estrelas das caraíbas. Para mim, 5 estrelas era 5 estrelas, até que a voz da experiência, minha sócia, disse: - Vai ao tripadvisor ver umas fotos… Ai caramba!?
Lá ganhei consciência que tinha que largar mais uns euros para ter uma estadia mais próxima do “5 estrelas” idealizado. Só que naquela altura, os preços estavam proibitivos.
Felizmente, era altura da Feira de Viagens no Porto, e conseguimos, pela Halcon, uns bem desejados 20% desconto no combinado Havana/Varadero (2 dias em Havana no Mercure Sevilla e restantes em Varadero, no Iberostar Laguna Azul).


Saída de Madrid, fizemos a viagem de carro, e deixamos a carroça num hotel lá próximo.
Já no aeroporto de Madrid, hora de levantar os vistos no balcão da Travelplan… E onde está? Lá andamos a procura para a frente e para trás, até que encontramos o cubículo onde estava o homem com nossos vistos.
Viagem realizada pela AirEuropa, 2h de atraso na ida, e 2h de atraso na volta, para ser equilibrado. Sou uma pessoa que costuma a ver os episódios do “Mayday, desastres aéreos”, assim que o avião descola começa a fazer uns barulhos estranhos…
Comecei logo a fazer contas a vida! Mas lá sossegou após 1h de viagem!

Havana:
Chegamos a Havana já noite, quase 1 hora a contar malas até aparecerem as nossas, e toca a andar que se faz tarde!
Em Havana ficamos no hotel Mercure Sevilla, junto ao centro da cidade, hotel estilo imperial.
Ficou só o estilo, o imperial fugiu, visto que nem os lençóis eram trocados, e até pegadas tinham! Pessoal que dorme em pé, possivelmente…E calçado!
Mas a arquitectura do hotel era fantástica, só de imaginar o mesmo nos anos 50…
Foi chegar, jantar umas sandocas lá no hotel (até eram boas e bem recheadas) e cama.

Dia seguinte acordamos cedo tomamos pequeno almoço e como só tínhamos reunião com a Travelplan às 9h decidimos ir dar uma volta pelas redondezas… Bem, parecíamos que estávamos no programa da National Geographic, o Scam city!
Voltamos ao hotel para a reunião, foi aí que soubemos, através da senhora da agência, que tínhamos levado com o cardápio das petas completo, em tempo recorde!
Foi nos proposto conhecer Havana com um guia por cerca de 19 dólares cada, aceitamos logo. Foi um dia bem passado, o guia era um tipo porreiro, caminhamos imenso, mas ficamos a conhecer os pontos turísticos e os recantos quase desconhecidos para a maioria dos turistas. Andamos em ruelas que se fosse sozinho, não me enfiava lá de certeza!
De seguida, ainda fomos ao museu do Rum. Com direito a prova de 3 tipos de Rum. E dava para beber café com rum, mas esse já saia do bolso. Eu até nem não sou de tomar café, mas com a pinga lá dentro, já é outra historia! Bem bom!

Fomos almoçar próximo da Plaza de la Catedral e o tipo que estava a servir, perguntou se queríamos a melhor cerveja de Cuba, melhor do mundo e arredores…. E eu já todo afinfado para essa tal de cerveja especial de corrida...
Pumba, toma lá uma Heineken!

Havana é linda em todos os aspectos, adorei as cores, arquitectura, tudo…Nos anos 50 deveria ser a vida loca!
Ainda existem os tais carros antigos, década de 50, mas adaptaram-lhes motores de traineira. Aquilo larga um fumo!!!
 
Última edição por um moderador:
 
Última edição por um moderador:


Chegamos ao hotel por volta das 6h, e como já éramos doutorados nas petas, aventuramos-nos por Malecon, uma caminhada sem dúvida fabulosa ao fim do dia com o por do sol.


Fim do dia… ver a cerimónia do tiro de canhão, o Cañonazo . E vamos nós de táxi para a Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, entrada 8 CUC’s cada… por um tiro?
Pronto ficamos do lado de fora, ouvimos o tiro na mesma, e ainda descobri que levei com uma nota falsa de troco não sei onde, e a rapariga la do tasco ainda ficou a olhar para mim, tipo: Olha-me este manfio a tentar passar-me uma nota falsa!
Por isso tenham cuidado com as notas falsas, a mim calhou-me uma nota de 10 CUC.


Segundo dia só deu para um ligeiro e rápido passeio, tínhamos o autocarro para Varadero e 2h de caminho até lá. A viagem fez se bem com uma paisagem bonita.
 
Última edição por um moderador:
Varadero:
Check-in no hotel Iberostar Laguna Azul, hotel muito bom comparado com alguns por onde passamos para deixar outras pessoas.
Saiu nos um quarto no rés do chão, mas pedimos para trocar para o primeiro andar, que eu não quero ficar sem os calções e assim foi na hora, sem espera.
Buffet normal, todos os dias com jantares temáticos. Não chegamos a gastar os cupões dos restaurantes... Para dizer a verdade, nem cheguei a ver os cupões, saber quantos eram, e quais eram os restaurantes...
Só me lembro do caminho do quarto a praia, e da praia a piscina, e da piscina ao quarto, e pelo meio o jacuzzi e o buffet, de resto não vi nada. Foram mesmo férias a Lorde!



A praia é boa, mar calmo e água quente… às 7h da manha já estava de molho no mar e acabava o dia de molho na piscina e no jacuzzi, com um copo de rum com sumo de limão na mão… Já mencionei que foram umas férias a Lorde?

 
Última edição por um moderador:
Tiramos uma tarde para ir passear por Varadero de autocarro para comprar souvenirs.
Big mistake, o autocarro faz circuito, ou seja passa por todas as “capelinhas”, só ai já se perde um tempo enorme. A ir embora, apanhamos o autocarro no sentido de ida na avenida, que estava uma tosta, e pensávamos nos, espertinhos, que iria dar a volta e regressava… Errado, parou lá no fundo da avenida, e ficamos por la a gramar um tempão...Porque é que não levei a scooter?! Porque armei-me em forreta...

 
Última edição por um moderador:
Fizemos as excursões pela Travelplan, e decidimos nos por Cayo Blanco em catamaran e passeio de jipe por Matanzas…

Passeio de jipe por Matanzas:
Dividimos o jipe Jimny vermelho (não tem hipóteses para o UMM maquinão) com um casal também português, passeio divertido por uns caminhos e pelo povoado extremamente pobre da zona. As crianças davam pulos de alegria quando alguém lhes dava pequenos presentes pela janela dos jipes. Na altura diziam para levar coisas e deixar no hotel para as empregadas, mas penso ser de mais valor dar nestas alturas.
Pelo caminho, ainda visitamos uma antiga fazenda de café, onde o dono tinha um cão-crodilo, e uma árvore com um homem do batuque, onde uma propina, e 3 voltas davam direito a um desejo… Passado um ano, o desejo ainda não chegou cá...os CTT são tramados!
E ainda tivemos direito, connosco a conduzir, a um passeio de lancha rápida, ok, lanchinha rápida que era pequena… não interessa, foi altamente!
Ponto alto desta excursão foi o snorkel no mar, a 100m da costa sempre a nado. O recife é simplesmente espectacular, peixe de todas as cores, corais gigantes e poços completamente azuis. Ate hoje, considero o melhor coral que visitei.

 
Última edição por um moderador:
Última edição por um moderador:
Cayo Blanco:
Valeu nos um belo escaldão na viagem de catamaran, mas a ilha é muito bonita. O animador tinha umas saídas engraçadas. Água transparente e caldo de tão quente, areia branquíssima e finíssima… Merece esta frase… Quero voltar para a ilha!!!!!
Montava lá a tenda, ligava a internet e criava uns porcos e umas galinhas… Era um homem feliz!

 
Última edição por um moderador:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Filipe,

Muito obrigada pela excelente partilha.
Cuba era para ter sido este ano mas os preços não estavam convidativos para este mês.
Irá continuar na minha futura lista :)
Optima abordagem e descrição perfeita.
Sou como tu vejo os Acidentes aéreos e depois lembro-me de tudo durante os voos, só digo para que vejo ;)

Continuação de boas viagens :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha, e por me fazer ter ainda mais saudades de Cuba.
Belas fotos. Quero voltar pá Ilha :bye: :bye:
Boas viagens
 

Daniela Carvalho

Membro Ativo
Bem... Estou a ficar fã dos teus reports!!
O teu sentido de humor é contagiante e deixam-me bem disposta!

Boas fotos, sítio magnífico que quero visitar sem dúvida! Este ano estava indecisa entre Cuba e México, às tantas deveria ter optado por Cuba!! Espero bem que a cena das algas no México melhore até Setembro, se não vou errepender-me de não ter ido a Cuba este ano!!

Obrigada e continua com estes reports...
 
Já no ano passado, Cuba estava mais caro e com hoteis mais fracos do que o México...

Mas tinhamos na mente ir de qualquer modo a Cuba, antes que perca o resto do "encanto" e se torne muito "comercial".





E já agora agradeço a todos o feedback que teem dado aos meus reports :agitado:
 

Catita14

Membro
Adorei o report!

Realmente a água de Cayo Blanco é inconfundível :')
Saudades dos meus cubanitos *.*

É caso para dizer que também "quero voltar para a ilha!!!"
 
Top