Novidades

[Report] Cuba: Havana e Varadero - Novembro 2018

João Portela_7486

Membro Novo
Fui a Cuba em 2010 de lua de mel e bate sempre a saudade quando leio um um bom report!
Saí de Cuba com a vontade de lá voltar, e com a sensação de que em 7 dias vi e senti muito pouco!

Sou uma pessoa de mente aberta, valorizo mais o local do que as mordomias dos hotéis. Já fui à Republica Dominicana e ao México, mas Cuba foi o país que mais me fascinou, não desvalorizando os outros países, que também têm os seus encantos!

Parabéns pela viagem!
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Estava aqui a rever as fotos, e aquele arco chinês no meio de Havana.. :mad:

Já agora e em relação à restauração, é fácil encontrar restaurantes para comer tanto de dia como de noite?
E já agora o meio de deslocação, tirando o dia com a excursão, foi feito a pé?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
@Bee Muito obrigado :) O hotel é de facto bom para o país em questão. Quanto ao tempo, é mesmo aproveitar aquilo que nos oferece :)
@João Portela_7486 O teu comentário diz muito. Eu possivelmente irei sentir o mesmo a visitar países "superiores", mas cada um tem a sua opinião. Se pudesse, também fficava mais dias, mas não deu.
@Rodrigo Ferreira O arco chinês é mesmo uma "aldeia" chinesa, mas confesso que não entrei lá. Se bem que a guia disse-me que chineses já eram poucos, estava quase tudo ocupado por cubanos.
Em relação à restauração, é a cada esquina tens um, e desde manhã há noite, pelo que não terás dificuldade em encontrar, já que serve tudo praticamente o mesmo, aos mesmos preços. A deslocação, foi toda feita a pé. Andei 25km nesse dia, mas como estou habituado a andar, não custou. Se não conseguires andar tanto, também tens autocarros e táxis com preços acessíveis, mas a pé, dá para ir de Havana nova a velha sem problemas :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, foi com saudosismo que vi as tuas fotos.
Foi uma pena o tempo, pois em situação normal a água de Varadero parece Sopa, mas assim tens um motivo para voltar e confirmar a informação.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7
Foi tão bom rever Cuba, foi uma das viagens que mais saudades me deixou, espero voltar em breve. Como bem dizes a alimentação neste hotel era mesmo muito boa e variedade. Ainda bem que aceitaste a minha sugestão fico muito contente :D
Foi nesse hotel onde tive a melhor animação nocturna das Caraíbas, não viste?
Como tu também apanhei alguns dias de chuva, mas tinha passado o furacão Irma :mad: mas quarto era raríssimo, há que aproveitar tudo.
Muito obrigada pela partilha excelente
E agora é tempo de pensar na próxima :D:D
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
@TREPADOR Foi mesmo pena não apanhar a tal sopa, mas aproveito o caldo que tive :p Quanto a voltar, para já, continuo a tencionar não repetir destinos :)
@Maria Artur Deixa mesmo saudades! Se era, eu não me recordo de ter comido tanto na vida, era a toda a hora :p Claro que vi, animação muito boa, todas as noites, mesmo com chuva, faziam dentro do próprio hotel :) Obrigado mais uma vez pelo conselho e dicas :D E sim, agora venha a próxima :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bom dia.
Um conjunto de viagem que gostava de fazer, 2/3 dias por Havana e depois praia.
Gostei do report e da opinião sincera sobre todos os aspectos.
Obrigado:)
 
Em que dias fez a viagem?
Cheguei ontem de Cuba, fiz Havana e Cayo coco e graças a deus o tempo esteve excelente nos dois sítios. Só no dia da chegada a Cayo Coco estava a chover, e nesta segunda em Havana tambem. Mas nada que interferisse.
Simplesmente adorei!
 
Parabéns pelo report, muito bom! Uma vez que no segundo dia fizeste Havana Velha por conta própria, como chegaste até lá? Eu vou ficar no tryp...
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @nunomiguelp , obrigado pelo comentário :)

O percurso foi feito a pé. Fartei-me de andar nesta viagem :p Podes sempre ir de tuk-tuk ou táxi, mas queriamos ver tudo e perder-nos pelas ruas. A distância não foi assim tão longa, pelo menos nos locais onde passei ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Para te guiares nos percursos foi fácil?
Sim, muito fácil. Aquilo é tudo umas coisas ao pé das outras, eu pelo menos achei. Eu guiava-me, por exemplo, pela localização dos edifícios ou monumentos e chegava a todo lado ;) Via mais ou menos onde estavam e ia pelas ruas fora :D
 

Sónia Fernandes

Membro Novo
Obrigada pela partilha.
Também vou ficar no hotel "Sol Palmeras".
Só não sei como vou de Varadero para Havana.
Sei que podemos ir de autocarro e de táxi,mas acho que de táxi é muito caro e já me disseram que de autocarro vai-se bem.
 
Sim, muito fácil. Aquilo é tudo umas coisas ao pé das outras, eu pelo menos achei. Eu guiava-me, por exemplo, pela localização dos edifícios ou monumentos e chegava a todo lado ;) Via mais ou menos onde estavam e ia pelas ruas fora :D
Como se chama o local da foto das casas coloridas onde aparece o carro azul? :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Ricardo_7 ,

Este report passou-me completamente ao lado :(, não costumo deixar passar principalmente quando falam da "minha casa" :D, acho que não te menti nem 1 bocadinho sobre o hotel.. fico feliz por teres gostado da minha casa emprestada ;)..

Parabéns pelas fotos... e aquela bandeira vermelha cá em Portugal era verde de caras :D..

Obrigado
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Como se chama o local da foto das casas coloridas onde aparece o carro azul? :)
Eu ouvi dizer que aquilo é tipo praça de Táxis, é ao pé do porto, na parte de Havana Velha ;)

Olá @Paulo Leite , obrigado uma vez mais pelas tuas dicas e conselhos. Gostei muito de ser um hóspede da "tua casa", foi tal e qual aquilo que me descreveste. É sem dúvida um local que merece ser visitado! E sim, em Portugal, era sempre um verde :p
 
Top