Novidades

[Report] Cuba- Combinado Havana+Varadero

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Cuba- Combinado Havana+Varadero

Boa tarde, embora já seja utilizador deste fórum a algum tempo e já tenha feito algumas viagens ainda não tinha tido disponibilidade para fazer um report. Vou então fazer o meu primeiro, das últimas férias que tive, um combinado de 3 noites em Havana mais 11 em Varadero de 15/09/2010 a 30/09/2010.Os hotéis escolhidos foram em Havana o Tryp Habana Libre e em Varadero o Meliã Las Antillas.
Aproveitei uma promoção da Travelplan com saída de Madrid, a companhia aérea foi a Air Europa.
Em termos de voos nada a assinalar, razoável espaço para pernas na classe turística, filmes recentes alguns ainda estavam em exibição nas nossas salas de cinema.
Em relação ao Tryp é um hotel com história e já com uns bons anos, e isso nota-se em vários pormenores, embora esteja a ser remodelado aos poucos. Os quartos são amplos, mas sem luxos e com mobiliário bastante gasto, mas serviu para o que pretendíamos, basicamente era só para dormir e tomar banho. O pequeno almoço do hotel é bom e variado, o hotel tem também uma piscina que utilizamos ao final da tarde para dar um mergulho e relaxar dos passeios por Havana. Dos vários restaurantes que o hotel dispõe só fomos ao snack bar no primeiro dia pois chegamos já bastante tarde e apenas fomos comer qualquer coisa para depois ir descansar.
Fotos do hotel e vista do quarto no 15º andar:

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04254.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04248.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04245.jpg


Os 2 dias completos que estivemos em Havana o que fizemos foi levantar cedo, tomar o pequeno almoço no hotel e depois sair a descoberta da cidade, como o ano passado já tínhamos estado em Cuba mais concretamente em Varadero e fizemos uma excursão a Havana já tínhamos passado pelos sítios mais turísticos por isso percorremos a cidade a pé para ver coisas diferentes e como eram as pessoas no seu dia a dia.
Fotos de Havana:

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04190.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04194.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04199.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04200.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04187.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04185.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04174.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04155.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04154.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04113.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04094.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04080.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04071.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04075.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04074.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04069.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04055.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC04066.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02862.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02770.jpg


Ao terceiro dia de manha por volta das 10 horas foi o transfer para Varadero, que demorou cerca de 2.30 h.
Chegamos ao hotel Meliã Las Antillas um pouco antes das 13 h. e o quarto ainda não estava pronto, como já tínhamos previsto essa situação saímos de Havana já com o fato de banho e chinelos, assim fizemos o check-in e fomos a praia dar o primeiro mergulho naquele mar quente, de seguida fomos almoçar e antes das 15 h. Fomos a recepção para ir buscar as chaves do quarto, deram-nos um quarto não no bloco central mas sim numa villa perto da piscina no terceiro andar com bastante privacidade.
O quarto era também amplo com uma zona de estar e uma outra de dormir, mais uma vez sem luxos mas confortável e com ar condicionado silencioso e a funcionar muito bem, o que por aquelas bandas dá muito jeito.
O hotel conta com 4 restaurantes, 1 buffet, 1 italiano , 1 romântico e um outro junto a piscina .
No restaurante Buffet destaco duas zonas de grelhados uma de peixe com 6 ou 7 variedades de peixe fresco e também camarão de tamanho razoável, outra zona também de grelhados mas de carne.
Excelentes sobremesas, e dia sim, dia não lagosta ao jantar.
Os restaurantes temáticos são reservados por telefone, e não tem limite de vezes.
Romântico com pratos saborosos e bem apresentados.
Italiano fomos uma vez e não achamos nada de especial.
O restaurante junto a piscina chama-se Conuco que funciona em três horários.
Como snack do final da manha as 13 e das 15 as 17 h.
Como restaurante a carta das 13 as 15, e a noite também como restaurante a carta onde o menu inclui lagosta, o prato mais pedido do restaurante.
Os três bares que o hotel dispõe são:
O do lobby que tem sandes e alguns doces durante o dia e noite, e que funciona 24 h. A noite depois do jantar estava sempre cheio e tem poucos empregados.
Um junto a piscina que está aberto desde de manha até as 24 h.
Um quase na praia que está aberto desde as 10 as 17 h.
Em todos o serviço é bom/razoável.
Resumindo um pouco, gostei do hotel, embora já tenha estado em hotéis melhores, é um 4 estrelas em Cuba.
Positivos : Praia que é excelente.
Empregados na sua maioria simpáticos e eficientes
Alimentação boa (lagosta todos dias foi a primeira vez que vi e já tive em alguns hotéis nas Caraíbas).
Negativo: Racionamento de Agua ( por dia e habitação 1 garrafa de 1.5 lt.) a situação foi ultrapassada pedindo nos bares e à senhora que limpa o quarto. Mas a politica do hotel é essa.
Tolhas de praia só disponíveis para troca dia sim dia não.
fotos de Varadero:

ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02421.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02611.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02581.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02577.jpg




ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02568.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02566.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02563.jpg



ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02561.jpg


ai862.photobucket.com_albums_ab181_paulonev_CUBA_DSC02559.jpg
 

Nicky

Membro
Que bom recoradar Cuba onde estive em Agosto.:D
Em Havana fiquei no Hotel Plazza, bem no centro, esse era mais afastado, não?

Qualquer dia hei-de voltar!
 

Empirico

Membro
Olá Paulo,

Excelente report sem duvida.
Mediante a tua experiencia recente, existem alguns conselhos ou dicas a ter em conta, para quem vai agora proximo?

Em principio estarei em Cuba no proximo mês, em Havana e Varadero, precisamente no Habana Libre e no Sol Palmeras.

Mal posso esperar...
 

correia

Membro Conhecido
Cuba

Parabens Paulo pelo fantastico report..

Obrigado pelo testemunho da passagem por Cuba.:D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, desde já obrigado pelos elogios, espero no futuro fazer melhores e mais completos reports, já tou a preparar o proximo.
Em resposta a Nicky realmente este hotel fica afastado do centro, numa proxima visita a Havana irei escolher um mais central.
Em resposta ao Empirico, conselhos e dicas:
Levar protector solar mesmo para Havana.
Cambiar dinheiro nas casas de cambio (cadeca) ou bancos na recepção do hotel perde-se algum dinheiro.
As refeições saem mais baratas fora do hotel, tal como comprar aguas e coisas assim. Mais alguma questão ou dúvida mais concreta é só dizer
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Paulo...

Já me ri a sério por algum tempo... Quando estive em havana procurei a copélia para ir comer um gelado... agora vejo as tuas fotos e estava num sitio fácilmente identificável...:D:D

Da próxima já sei...

Espero que tenhas gostado de Cuba... e parabéns pelo report... 5*!!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Realmente não é dificil, para quem sabe... é sempre assim, lol.
Eu já sabia onde era pois li aqui um report no forum, mas não será facil para quem esteja hospedado junto a Habana Vieja encontrar o Copelia fica a uns quilometros...
Claro que gostei de Cuba aquele pais tem um encanto especial, já ando a pensar voltar para ficar hospedado num cayo.
No report esqueci-me de mencionar uma coisa pequena coisa, que no minimo achei curiosa no Aeroporto de Havana não existe controle de liquidos, eu já ia deitar fora uma garrafa de agua que trouxe do hotel quando a minha frente no controle passou um russo com algumas 5 garrafas de rum sem problemas.
 

Empirico

Membro
Olá Paulo,

Quando estives-te em Havana quais foram para ti os melhores sitios para comer?
No Habana a corrente é 110v e é preciso levar transformador?

Obrigado pela disponibilidade
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não é necessario transformador, apenas um adaptador de tomada, pois as fichas lá são diferentes são iguais as americanas. Os nossos aparelhos funcionam a 110, pelo menos a maioria, já utilizei portatil, carregador de telemovel e da maq. fotografica e nunca tive problemas. Em relação a comer, almoçei os dois dias por havana velha já não me lembro o nome dos sitios mas muito engraçados e baratos, mas tambem comi coisas tipo pizzas e assim. A noite jantei um dia em frente ao hotel, nada de especial mas barato, no ultimo dia jantei num restaurante ao fundo da calle 23 tb barato. Não fui a outros sitios, aos quais queria ir pois ao final do dia e depois de palmilhar por toda a cidade estava cansado e só queria era descansar.
 

Empirico

Membro
Realmente era uma das coisas que mais curiosidade tinha, onde comer +/- e não muito caro.

Pois imagino, ao fim de um dia de caminhada o corpo pede é descanso.

Obrigado
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu tambem não queria gastar muito em comida e é facil arranjar sitios baratos para comer.
Eu levei € e troquei dinheiro na cadeca perto do hotel. Mas tambem pode utilizar o cartão para levantar dinheiro.
 

Empirico

Membro
Pelo que tenho lido nos report´s aqui do pessoal, as Havana é cara para os turistas, e assusta-me um pouco não ter a noção do dinheiro que tenho de levar ( andar com muito dinheiro) e que preciso gastar.

Tenho amigos que me pediram para trazer uns Puros.
Sabes +/- o preço deles?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu não achei a cidade cara, existe restaurantes bares para todas as bolsas é uma questão de ir vendo os preços. Em relação aos charutos não sei o preço por que não comprei nada disso, mas em todo o lado te perguntam se queres comprar, não sei se são verdadeiros ou não. Nas lojas oficiais não são muito baratos, um conselho vai aqui a uma loja ve os preços e depois comparas.Em relação a serem verdadeiros os vendidos na rua, ouvi lá mais do que uma versão e fiquei sem saber qual a verdadeira.
 

Empirico

Membro
paulonev disse:
Em relação aos charutos não sei o preço por que não comprei nada disso, mas em todo o lado te perguntam se queres comprar, não sei se são verdadeiros ou não. Nas lojas oficiais não são muito baratos, um conselho vai aqui a uma loja ve os preços e depois comparas.Em relação a serem verdadeiros os vendidos na rua, ouvi lá mais do que uma versão e fiquei sem saber qual a verdadeira.
Li algures, que os de venda de ruas, por vezes são vigarice, pois são apenas bananas enroladas. :)
Também li que devem sempre ser comprados em lojas oficiais, como referes, isto por causa de factura/certificado.

Em relação a um post anterior, já comprei protector solar, vou tambem levar repelente para ambiente tropical, pelo sim pelo não.

Obrigado pela tua disponibilidade e partilha
 
Antes demais parabéns pele excelente report. Se possível gostaria de perguntar qual o vou que apanhou para Madrid?
Também vou aproveitar uma promoção da travelplan.
Com os melhores cumprimentos.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Paulo

Gostei do teu Report :).
Foi bom recordar este país que eu gosto muito.
Foi mais um Report que foi retirado do "baú" :).

Cumprimentos
 

jafonso

Membro Ativo
@paulonev
Realmente não pesquisei bem....
Bom report , assim já me poupas trabalho para fazer o report sobre Cuba 2015 e o Meliã Las Antilhas que me surpreendeu pela positiva em termos de comida. O resto já disseste quase tudo...;):):D
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Acontece as melhores ;)
Mas como já referi fico a aguardar por esse report, para rever um hotel bem agradável e não muito divulgado. Ah e aquela praia é fantástica. :)
 
Top