Novidades

[Report] Cuba 2013 Hotel Plaza/Riu Varadero

RICR

Membro Novo
Olá a todos, mais uma vez cá vai mais um report... Desta vez as férias foram passadas na bela ilha de Cuba!
O primeiro dia foi praticamente passado em viagens e voos, fui de carro até Madrid, já tinha reservado parque de estacionamento na empresa Lavacolla, lá estava o rapaz á nossa espera no terminal 1, foi só entregar-lhe a chave e seguir para o check in. O voo pela Air Europa durou quase 10h e eu que praticamente nunca consigo dormir nos aviões, é uma valente seca!! Mas enfim lá passou e chegamos ao aeroporto José Martin por volta das 19h locais. Para sair do aeroporto levei quase uma hora, é tudo demasiado demorado e depois de tantas horas de voo, levar ali tanto tempo em filas e á espera das malas aborrece qualquer um.

Chegamos ao Hotel Plaza em Havana, um hotel centenário escolhido por mim pela localização e bom preço em relação a outros. O quarto era bom, no 4º andar e realmente a localização é muito boa, mesmo central! Chegámos cheios de fome, perguntamos na recepção e o senhor aconselhou-nos a comer ali pelo bar do hotel pois já era muito tarde para andar na rua!! No dia seguinte fomos jantar a um restaurante mesmo ali ao lado, e quase que nos perdíamos, pois como não há luz nas ruas praticamente não se vê nada!!

Hotel Plaza
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_184_zps5aa186be.jpg



Durante os dois dias que tivemos em Havana, percorremos toda a parte velha a pé e depois fizemos um percurso no bus turístico que passou também pela parte nova.

ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_18_zps21cd16bd.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_16_zps190a0a76.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_22_zps2b377b65.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_158_zps4c601ffe.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_143_zps570c6448.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_72_zps9f820582.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_56_zps0723210e.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_51_zpsadcabde1.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_217_zps0d15a92d.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_183_zps5c6a11c1.jpg


Em Havana Velha parece que entras num filme dos anos 50, com todos aqueles carros, aquelas fachadas, aquelas ruas... Já sabia que ia ver muita pobreza, mas o que mais me desiludiu foi constatar o nível de degradação da maioria dos prédios, fiquei realmente surpreendida. Além disso vi também imensas obras nas ruas, quase todas esburacadas, o que dava um ar ainda mais "feio". Penso que essas obras seriam para colocar alguns esgotos, pois a maioria dos prédios não tem, acabando assim até por cheirar mal em algumas ruas.
Os pontos essências são o Capitólio, também ainda em obras, a Praça das Armas, a Praça da Catedral, a Praça da Revolução, etc..
As 4 refeições que fizemos foram nos seguintes restaurantes:
- Los Nardos (adorei, muito bom e barato)
-La Floridita (caro e nada de especial é peixe e marisco)
- Europa (barato e super animado)
Na ultima noite jantamos no italiano do hotel.

No quarto dia lá fomos diretos a Varadero, chegamos ao Riu Varadero á hora de almoço, fizemos o check in rápido pois só saímos os dois naquele hotel, mas o quarto ainda não estava pronto, fomos almoçar e passado um bocado lá fomos conhecer o quarto, era no edifício 22, por isso perto da praia, como tanto tinha desejado!

Em relação ao hotel, tem jardins bem cuidados, o pessoal é simpático, o quarto era bom, a animação também, a única coisa que me desiludiu foi mesmo a comida, sempre igual e alguns alimentos de qualidade duvidosa. Dois casais portugueses que lá conheci, aqui do portal andaram quase sempre doentes, eu também passei mal uma noite com dores de estomago.

Bar da piscina, quase sempre repleto por pessoal do Canadá já um pouco embriagados...
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_304_zps44d9b105.jpg


O quarto
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_267_zps9f9b93c6.jpg


A praia é fantástica
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_308_zps7a5da276.jpg


Fiz duas excursões pela Travelplan
- Cruzeiro do Sol
- Tour Safari

A primeira fomos de catamarã até Cayo Blanco, uma viagem bastante divertida com direito a paragem para fazer snorkel e para nadar com golfinhos, parte que adorei, mas não tenho fotos :-(
O almoço em Cayo Blanco, foi uma valente lagosta, muito boa, a ilha não tem mais nada se não o restaurante e a praia é linda...
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_389_zps66fcf261.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_385_zpsf570a638.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_409_zps67bb981e.jpg


A bela da lagosta
ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_414_zps992a4104.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_421_zps99d89f79.jpg


A segunda viagem foi um Safari, como tinha chovido muito na noite anterior foi interessante passar por alguns sítios! Depois fomos dar uma volta de lancha rápida conduzida por nós, foi realmente um belo passeio, pois o rio tem uma bela paisagem! Fizemos snorkel também, desta vez vi muitos mais peixes, a zona era muito mais rica em corais. Depois fomos visitar também a Cueva Saturno, uma gruta do género dos cenotes no México, onde demos um bela banho refrescante.
Almoçamos numa quinta e chegamos ao hotel por volta das 17h.

ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_437_zps4f8fc755.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_454_zps6d30c00d.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_450_zpsc84821cd.jpg


ai1359.photobucket.com_albums_q781_rosa_ralo_Rosa_Cuba_202013_508_zpsc57ef011.jpg


De uma maneira geral, gostei da viagem, o povo cubano é fantástico.

Cumprimentos
 
Obrigada pela partilha. Cuba é um sítio que gostava de voltar, porque da primeira vez fiquei um pouco decepcionada e agora acho que já iria com outra ideia (e viria também!) Pensei que este hotel fosse uma boa opção a nível de qualidade/preço, mas além do teu report já li outras opiniões que me levam a achar que não será uma boa opção... A qualidade hoteleira aqui é sempre inferior a outros países por estas bandas, convém sempre ir para um 5* e mesmo assim, há que ter cuidado com muitos deles...
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Parabéns pelo report RICR!,
Tira-me lá umas duvidas PF
As noites lá nesta altura do ano como são? Quentes ou frescas? É que costumo ir para as Caraíbas no nosso verão e vai ser a primeira vez que vou nesta altura... Parto dia 10!!!!!
Qual foi o valor do passeio a Cayo Blanco?.

Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
A eterna e mágica Cuba, obrigado por mais um recuerdo desta ilha.

:)
 

RICR

Membro Novo
Ruben Gonçalves disse:
Parabéns pelo report RICR!,
Tira-me lá umas duvidas PF
As noites lá nesta altura do ano como são? Quentes ou frescas? É que costumo ir para as Caraíbas no nosso verão e vai ser a primeira vez que vou nesta altura... Parto dia 10!!!!!
Qual foi o valor do passeio a Cayo Blanco?.

Obrigado
Olá, as noites por lá são bastante agradáveis, ou diria mesmo quentes, nunca foi preciso vestir um casaco... O ano passado também estive no México por esta altura e nunca esteve frio...
A viagem a Cayo Blanco foi 101 cuc´s por pessoa...

Alguma duvida dispõe...

Cumprimentos e Boa Viagem
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora e sem querer ser chato, as tomadas eléctricas são iguais as nossas ou são 110v?
Tem multibanco no hotel ou casa de cambio.

Abraço e obrigado!
 

RICR

Membro Novo
Ruben Gonçalves disse:
Obrigado pelo esclarecimento.
Já agora e sem querer ser chato, as tomadas eléctricas são iguais as nossas ou são 110v?
Tem multibanco no hotel ou casa de cambio.

Abraço e obrigado!
Não és nada chato, estamos cá para isso! Há tomadas de 220v, o hotel tem casa de cambio. Só levantei dinheiro em Havana num multibanco, no hotel para levantar acho que não dá.

Cumprimentos
 

Ruben Gonçalves

Membro Ativo
Obrigado
Depois quando voltar faço o meu report.
Pretendo ir a Havana e ao Cayo blanco.
Só queria era ter sorte com o tempo.

Abraço
 

RICR

Membro Novo
Ruben Gonçalves disse:
Obrigado
Depois quando voltar faço o meu report.
Pretendo ir a Havana e ao Cayo blanco.
Só queria era ter sorte com o tempo.

Abraço
Nós tivemos sempre bom tempo, caíram duas valentes trovoadas, uma ao final da tarde e outra durante a noite, por isso não atrapalharam... Depois no ultimo dia choveu muito e quando saímos do hotel o dia estava muito feio...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá RICR

Muito bom o teu Report :).
Gostei de recordar Cuba.
Que saudades deste país fantástico!

Cumprimentos
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
Cuba estáa previsto ser o meu destino de Ferias 2014.
Só acho que 3 dias em Havana são exagerados, e visitar Havana em excursão, apenas umas horitas é pouco... 2 dias chegava, vou ver se há hipóteses...

Já agora uma curiosidade... como estava a temperatura da agua e durante o dia e noite ??
Recomendas este hotel ?

Obrigado pela partilha. :)
 

RICR

Membro Novo
baguera disse:
Parabéns pelo report.
Cuba estáa previsto ser o meu destino de Ferias 2014.
Só acho que 3 dias em Havana são exagerados, e visitar Havana em excursão, apenas umas horitas é pouco... 2 dias chegava, vou ver se há hipóteses...

Já agora uma curiosidade... como estava a temperatura da agua e durante o dia e noite ??
Recomendas este hotel ?

Obrigado pela partilha. :)
Olá
Nós tivemos 3 noites em Havana que corresponde a 2 dias completos porque no 1º dia chegamos já de noite, por isso se fores 2 noites só vais estar um dia em Havana... o que para ver o essencial penso que dá.
A temperatura da água esteve sempre fantastica, (não tenho bem a noção dos graus mas talves 27º, 28º) por acaso á noite nunca fui mas devia ser igual.
O hotel com descrevi no report, é muito bonito e recente, sempre arranjado, com jardins limpos, quartos espaçosos e limpos, pessoal agradável, só mesmo a comida é que me desiludiu, pois era sempre a mesma... e houve uma noite que tive dores de estomago!

Cumprimentos
 
Top