Novidades

[Report] Cuba 2012

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Que saudades de Cuba, de Havana, de Varadero, e do Iberostar Tainos, tambem gostei do hotel dos funcionarios, e aquela praia fantastica, a melhor onde estive, até estrelas do mar tinha. Parabéns pelo report e por matar um pouco das saudades, e ao mesmo tempo abrir o apetite para uma proxima visita.
paulonev
Ainda bem que gostou do report e que matou saudades do Tainos.
Lembra-se que antes de decidir perguntei a sua opinão acerca do hotel? Tinha razão!
É um hotel pequeno, mas mt agradável e acolhedor e com uma praia realmente fantástica.

Ana
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Claro que me lembro, ainda bem que gostou do hotel e daquela praia (que bom era dar agora um mergulho naquele mar).
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Ana,

Tambem estive nessa data em Cuba, mas só em Varadero, mas que belo report, eu adorei Cuba.

Bjs.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Hola!

Estive neste hotel há uns bons anos e tenho a lembrança de ser um hotel pequeno, acolhedor, com staff prestável e animado. Quartos limpos e organizados, alimentação variada e uma praia ESPETACULAR!!

:bye1:
 

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report.
È um destino que está na minha longa lista de viagens a realizar. :D

Estas aguas matam-me... :cool:
 

jafonso

Membro Ativo
Excelente report.

Habana é Habana.....Que recordações....Inexplicável

Eu estive 7 noites no Tainos e 7 noites no Iberostar Varadero

A Praia do Iberostar Tainos é de longe ,mas de longe superior ao de iberostar Varadero.Um tem um Hotel melhor..outro tem a praia.Mas estive mt. bem nom Tainos.Não faltou nada.Apenas o edificio principal velho.

Saudades de Cuba e de Varadero

Hasta Siempre...COMANDANTE !!!!
 
  • Gostar
Reações: TeK
Bom report Ana.

Deposi de ler, estou mais que decidido.... Vou para Cuba e para a Cadeia Iberostar.

Ana, fez alguma excurssão? pelo operador ou com alguma empresa local?

jafonso disse:
Excelente report.

Habana é Habana.....Que recordações....Inexplicável

Eu estive 7 noites no Tainos e 7 noites no Iberostar Varadero

A Praia do Iberostar Tainos é de longe ,mas de longe superior ao de iberostar Varadero.Um tem um Hotel melhor..outro tem a praia.Mas estive mt. bem nom Tainos.Não faltou nada.Apenas o edificio principal velho.

Saudades de Cuba e de Varadero

Hasta Siempre...COMANDANTE !!!!
Jafonso, porque diz que a paria do IberostarTainos é melhor que do Iberostar varadero?

Obrigado


Abraço
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Nuno

Não fiz nenhuma excursão. Visitámos Havana durante o tempo que lá estivémos por nossa conta. Andámos muito a pé e andámos tb no Bus Turistico que é uma boa opção para ver os sitios mais afastados, e pode subir e descer do Bus as vezes que quiser e nos locais que entender.

Em relação às praias, a do Iberostar Varadero, no ano passado, tinha pouca extensão de areia mas penso que já foi arranjada. Não tenho a certeza! Veja fotos recentes no Trip Advisor das duas praias e compare. A praia do Tainos tem uma grande extensão de areia e é maravilhosa.

Ana
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá Nuno

Aconselho vivamente, Cuba é dos destinos que já fui mas ficou a necessidade de voltar um dia.
É sem dúvida um pais muito pobre, mas rico em cultura, beleza e o seu povo é MARAVILHOSO.

Desde Havana, não se deve perder todo o centro de Havana Velha, visitar a fábrica dos charutos (adorei a visita), visitar o Capitólio com guia (é mto barato e compensa pelas explicações dadas), fazer o bus turistico, na altura tinha 2 linhas, e aproveitar ir até Miramar, não perder o espectáculo na Tropicana.

Desde Varadero, visitar Trinidad e Cienfuegos, o centro vila de Varadero não tem mto. que ver, só mesmo comércio.

Compras é de aproveitar os mercados de rua em Havana, ou junto ao capitólio existe uma rua (não recordo nome) que mais ao menos a meio tem um mercado dentro de um pavilhão foi onde negociei e consegui os melhores preços.

Em Havana fiz tudo por minha conta, Trinidade Cienfuegos desde Varadero fiz com a operadora.

Boas férias
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ola Ana
Gostei muito do seu report bem detalhado em tudo.
Aquele mar azul do Tainos é :rolleyes:..... Quero conhecer;)
Belas fotos
Obrigada pela partilha
Cristina
Aquele mar azul é realmente inesquecível e, não encontrei ainda uma praia tão boa nas Caraíbas como aquela de Cuba
Vale a pena conhecer..;)

Muitos parabéns pelo report!
Na hora de escolher o hotel o teu report ajudou imenso pois optei pelo Tainos.
Nuno
Ainda bem que o report ajudou! Espero que tenhas gostado tanto do Tainos como eu gostei.:)
Apesar de ser um resort sem grandes luxos, está bem cuidado, a praia é fabulosa e o pessoal é maravilhoso.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ola Ana
Só uma duvida, vi que foi em Junho, como apanhou o tempo em Cuba em Junho?
O melhor possível. Calor, calor, calor...:D
No dia que andei por Havana choveu torrencialmente durante uma hora, mas nada que nos impedisse de conhecer a cidade.
Em Varadero esteve sempre bom, só com uma trovoada à noite. Eu vou sempre em Maio/Junho para as Caraíbas e tenho tido sorte com o tempo.
Está a pensar de ir a Cuba?
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola Ana
Eu também tenho ido sempre em Junho para as Caraíbas em Junho e também tenho apanhado sempre bom tempo esperamos que em Cuba também :)
Sim pretendo ir em Junho para Cuba e para o Tainos, o seu report ajudou, também gosto de Iberostar. ;) Algumas dicas?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Cristina
O que lhe posso dizer é o seguinte:
Não levar as expectativas muito elevadas, porque a qualidade não é tão elevada como no México ou na RD.
O resort é mais simples, nos quartos nota-se o uso do mobiliário, dos sanitários, das toalhas e dos lençóis. Mas está tudo extremamente limpo.
A alimentação é boa e variada, mas não há aquela variedade de temáticos a que estamos habituados.
De preferência ficar num bungalow, são mas perto da praia e mais sossegados.
O resort é pequeno e facilmente nos deslocamos a pé para todo o lado.
Mas qualquer detalhe menos positivo é compensado por aquela praia maravilhosa!!;)
 
Top