Novidades

[Report] Cuba - 2 semanas

Chinelo

Membro Novo
Olá a todos,
Depois dos pedidos de ajuda aqui no site e de termos regressado finalmente da nossa viagem em Novembro, deixo o report que espero que possa ajudar outros viajantes ;)

A nossa viagem a Cuba começou com a decisão de nos juntarmos numa expedição de uma agência pequena portuguesa que inclui visitas a Havana, Viñales, Cienfuegos e Trinidad sendo que seria 1 semana (passo a publicidade... "Portugueses em Viagem"). Pensámos "e então a praia?"... por isso, e devido a constrangimentos de agenda profissionais, optámos por ir 1 semana antes para a praia.
Inicialmente quando começámos a pesquisar Cuba escolhemos Cayo Largo (um dos melhores cayos de acordo com os rankings dos cayos em Cuba :)) mas não havia nada disponível para lá, ainda, em termos de voos.
Escolhemos então Cayo Santa Maria mas, com o furacão e com a disponibilidade já dos voos, acabámos por mudar para Cayo Largo em Setembro (YUPI!!! :cool:).
As nossas opções de itinerário foram:
- voo Air France Lisboa-Havana-Lisboa por cerca de 550€ cada (promoção flash que fazem de vez em quando)
- transfer Yotellevo onde optámos pelo Francisco, aka Paco, e o seu carro original e clássico (serviço 5 estrelas que aconselharam aqui no site e que recomendo vivamente)
- hotel 1 noite em Havana, Be Live Copacabana (nada de extraordinário, chegou para 1 noite porque o voo para Cayo Largo era às 6h e era um local disponível para o transfer)
- voo interno pela Solways Cuba com transfers incluídos de e para hóteis (devo dizer que são excepcionais e funcionam lindamente)
- resort tudo incluído do Meliã, o Sol Cayo Largo onde optámos pelo quarto superior para termos a vista mar (as opções na ilha não são muitas e escolhemos o que está melhor recomendado no Tripadvisor para Cayo Largo sabendo de antemão os problemas com a falta de água e variedade de comidas... sim... confirma-se mas até tem a sua piada nunca saber quando vai faltar a água LOL)
- hotel 1 noite em Havana, Hotel Plaza (promoção no Booking em que valeu a pena pagar mais 50€ entre casa particular e hotel 4 estrelas para 1 noite)
- a semana seguinte foi na expedição da agência portuguesa

No total, entre voos, hotéis, expedição, alimentação,... a viagem de 2 semanas ficou em cerca de 2600/2700€ cada.

Foram umas férias maravilhosas que nos ficam na memória... adorámos tudo e só alterávamos uma coisa... a semana de resort devia ter sido depois e não antes da expedição.
Os locais que visitámos na ilha de Cuba foram todos eles marcantes, onde cada cidade não é igual à outra e todas têm a sua característica.
Poder ver a zona rural de Viñales, a zona histórica de Trinidad e a Havana "cosmopolita" escondida foi muito bom.
Descobrimos locais como a FAC (Fábrica de Arte Cubana), a Casa da Música de Havana, o centro cultural de Vinãles com os concertos de Salsa, a pacata Cienfuegos e a Trinidad que faz lembrar as cidades do Mississipi que vemos nos filmes.
O cayo que escolhemos foi, para nós, o melhor pois não tem turismo massivo e acaba por ser só dos turistas que se alojam nos 5 ou 6 resorts que existem na pequena ilha. Os cubanos que vivem lá são os que trabalham nos resorts. Conseguimos estar realmente isolados de pessoas se quisermos.

Um dia contamos voltar para explorar mais a ilha... os locais mais longíquos e regressar ao Cayo Largo ou escolher outro como o Levissa :cool:.

Espero não ter sido exaustiva e se quiserem mais informações não hesitem em pedir.

Obrigada!

Até à próxima viagem! :)
Bjs
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois.. realmente ficam a faltar as fotos para juntar ao relato daquilo que parece ter sido uma excelente viagem.
 

Rosita

Membro Ativo
Olá Chinelo:
Estou a pensar ir a Cuba e precisava de alguns esclarecimentos.
1- Como conseguiste esse preço fantástico na Air France? Eu acho os preços exorbitantes. Também sou do Porto e daqui só encontro voos razoáveis na Ibéria ou na Air Europa, duas companhias que não me oferecem confiança nenhuma. Alguém me sabe dar feedback destas companhias?
2- Estou e pensar ir em fins de Maio. Como é o tempo/clima nessa altura?
3- E por fim, e porque vou fazer a partir de havana um cruzeiro por Montego Bay (Jamaica), George Town (ilhas Caimão) e Cozumel (México), sabem-me dizer se esses locais que foram afetados pelo furacão Irma, já estão em boas condições de serem visitados?
4- Vou estar 3 dias em Havana. O que acham que dá para fazer em três dias?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top