Novidades

[Report] Cruzeiro no Mediterrâneo

Fernando

Membro
Ola Célia

E por ter partido a maquina toda tive de compra akela ke viste e me deste uns topicos sobre ela acho que agora estou melhor servido a males que veem por bem.
 

Fernando

Membro
Já agora mais uma peripecia da Viajem

Já que estamos numa de partir Vou Alertar """" Não Não metam na muchila a Maquina de filmar com Iogurtes pois VAI VAi dar iogurte digital lolololol.:)


PS. Vou Contar Quando iamos para Roma lembrei me ao pequeno almoço culocar 2 iogurtes Na muchila para meu filho depois comer , ja la estáva a maquina de filmar dentro ,Já em Roma a minha mulher meteu a mão pordebaixo da muchila e diz acho que está qualquer coisa mulhado aki e estava tudo empapasado e menos 1 maquina de filmar.lolol
 

Célia Reis

Membro Novo
Bem, Fernando, agora que deste por terminado o teu relatório só tenho a dar-te os parabéns! Conseguiste darnos uma visão perfeita de como foi a tua viagem, e da vida em Cruzeiro, eu por mim fiquei bastante entusiasmada!
Gostei muito da forma pormenorizada como deste as tuas dicas, desde como negociar com os locais, até como comprar as fotos no navio...
E terminaste em beleza com a tua máquina desmontada:):):)!
Fiquei mesmo com a sensação de ter feito esse Cruzeiro contigo!
Beijinhos e obrigada pela partilha!
 

Fernando

Membro
Obrigada Célia

:)Apenas tentei fazer o meu melhor para quem não Fez ter uma sensação do que é. mas Não estava nos meus planos vir a fazer 1 relatório sobre ele.

Mais uma Vez obrigada
 

Rita

Membro
Acho que conseguiste a conclusão perfeita para um relato muito interessante. Acho que ninguém estava à espera disto, e o inesperado fica sempre bem no fim. Parabéns por tudo!

Em relação às Caraíbas, partilho da tua opinião, MAS UM DIA AINDA VOU TER CORAGEM PARA FAZER UM CRUZEIRO ASSIM!
 

Fernando

Membro
olá Rita

:)Obrigado por teres gostado acho ke fases bem em kereres fazer um Cruzeiro pois é uma experiencia difrente de umas férias de praia.


Rita disse:
Acho que conseguiste a conclusão perfeita para um relato muito interessante. Acho que ninguém estava à espera disto, e o inesperado fica sempre bem no fim. Parabéns por tudo!

Em relação às Caraíbas, partilho da tua opinião, MAS UM DIA AINDA VOU TER CORAGEM PARA FAZER UM CRUZEIRO ASSIM!
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Fernando,

Costa Concórdia.....maravilhoso....

Fiz o mesmo cruzeiro no Ano passado, mas Outubro....

Estas fotos, fazem-se recordar tanta coisa.....Boas e más.... mas na maioria boas.

Desde a partida de Barcelona, passagem rápida por Palma de Maiorca, chegada à bela Tunisia, chegada à Maravilhosa Malta (linda de morrer), depois apanhar com a poluição de Palermo...depois atracar no porto para apanharmos o Comboio para Roma...andar a fugir em Roma....e visitar Savona, a lindinha Savona........e finalmente e aconselhável cidade de Barcelona......

Txiii, foi maravilhoso e adoro estar a recordar....por vezes começo a olhar para o meu album de fotos e a relembrar aquele imenso barco.

Imenso barco...cheio de espanhois e italianos super, mas super barulhentos... E apenas 12 casais de portugueses (em Outubro estavam 12 casais....lol) em 3800 passageiros e tripulantes...hehehehe

Maravilha recordar isto.

E a comida...só pizza...o lanche...só pizza..

O jantar....a la Carte...mas sempre à mesma hora, na mesma mesa e com os mesmos empregados.....E ai que saudades da nossa comidinha.

E os chamados jantares de gala, que apenas foram 2 dias....Por causa do "fofo" da agencia de viagens Abreu fomos carregados de fatos e vestidos de gala...e ainda por cima pagamos excesso de bagagem....para apenas serem dois jantares de gala...aia ai grandes aventuras.

Eu cada vez que via o diário para o dia seguinte, que eles deixavam todos os dias no quarto e via que se exigia apenas roupa informal...ate me passava...mas pronto foi giro, andar toda "pipi" durante a noite.

Depois o casino, a disco, aquela equipa de animação com o Brasuca a liderar...lollllll.....um brasileiro num barco italiano...hehehe...a animar aquela gente toda...

E lembro-me tao bem, a animação era todos a dançar para o mesmo lado e com os mesmos passos...tipo americano e ingles...lol.

Depois de tanta animação....aquela turbulencia e os candeeiros a abanar...qdo "pisavam no acelerador" do barco.

Muito giro recordar....

Cláudia
 

Fernando

Membro
Ola Cláudia

Fikei kontente por saber ke tb fizeste o Cruzeiro Por pouco não nos encontramos , pois sim piza e mais piza sim.

Já agora se quiseres adicionar algumas fotos estas a vontade.

Obrigada
Fernando
 

Ribas69

Membro
Parece ser muito interressante um cruzeiro. Podiam-m dizer quanto é que se paga por uma viagem dessas, com quantos dias, e qual a melhor forma/operador onde arranjar um bom preço???
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Ribas,

Olha sobre o preço já não me recordo bem. Mas a viagem deste cruzeiro "Costa", sem bebidas, anda à volta dos 1.500€/pessoa.

No entanto vais ter que contabilizar tb a viagem de "Lisboa - Barcelona" e "Barcelona - Lisboa", ou seja, viagens de avião low cost.

Depois dentro do barco tem que dar mais gorgeta, penso que são 60€/pessoa, depois tens mais as bebidas, que não estão incluidas e não são nada baratas.

E depois tens os custos de taxi, bus, metro para conheceres as cidades, ou então opta por aqueles Bus turisticos, que sempre fica mais económico.

No entanto, podes optar por excurssões, que eles tb vendem.

Nós compramos o cruzeiro pela Agência Abreu, é a Costa Cruzeiros (o nome do barco era o Costa Concórdia), mas agora em Portugal existe a Nortravel que é a representante oficial deste tipo de cruzeiros.

Para além do Costa Cruzeiros, tb exsite o MSC Cruzeiros, a Pullmantur, etc....
Mas gostamos do Costa, mas já ouvi dizer que os MSC's tb são muito bons.

Lá está, é bom fazer um cruzeiro, mas torna-se um pouco dispensdioso.

Depois outra coisa, é preciso tb mta atenção qdo escolhes o tipo de quarto e a zona do mesmo, pois isso tb tem influência no preço.

Mais alguma duvida, é só perguntar...

Cláudia
 

Fernando

Membro
Olá Ribas pois a Cláudia Já fez o relatorio de preços e muito bem e como ela disse atenção não é só o preço da viagem pois lá dentro tudo vai encareser o pakote.
 

clst

Membro Ativo
Olá,
Eu e o meu marido vamos fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo pela Pullmantur, em 27 de Julho com saída de Barcelona. Gostaríamos de saber como fazer reservas de excursões com outras pessoas que vão no mesmo cruzeiro.
Aguardo com ansiedade qualquer resposta.
Clst
 

Fernando

Membro
clst disse:
Olá,
Eu e o meu marido vamos fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo pela Pullmantur, em 27 de Julho com saída de Barcelona. Gostaríamos de saber como fazer reservas de excursões com outras pessoas que vão no mesmo cruzeiro.
Aguardo com ansiedade qualquer resposta.
Clst
:(Olá pois as reservas de excurçoes serâo te apresentadas logo no 1dia e com muita insistencia pois Toma cuidado nao te antecipes pois por vezes ir por conta propria sai mais barato e com outra disponiblidade de tempo. dispoe
 

Augusto

Membro Novo
Olá... Eu fiz um cruzeiro no baltico, onde conheci as capitais do norte da europa (Amesteradão, copenhaga, estocolmo, helsinkia, são petersburgo, talin e uma ilha) e o que não falta são escursões a bordo.
Todos os dias colocam na caixa do correio que tens á entrada do camarote os programas a bordo (que aconselho a leres com atenção) e as excursões para os dias seguintes.
Não te precipites, pois os preços são carissimos.
No cruzeiro que fiz, apenas optei pela excursão em são petersburgo (russia) porque não tinha vistos e não podia sair do barco, a não ser com visto colectivo, logo em excursão.
Tudo o resto foi feito a pé e de transportes dentro das cidades, uma vez que o barco oferece transporte para o centro da cidade a um preço razoavel.
P.S. vou aproveitar e postar umas fotos em topico adequado.
 

clst

Membro Ativo
Augusto,
Obrigada pela tua informação, mas na verdade já não é a minha primeira experiência. No ano passado fiz um cruzeiro pelas ilhas gregas e como gostei decidir repetir e desta vez escolhi o Mediterrâneo. Como pretendia conhecer pessoas para fazer as excursões por livre, consegui integrar um grupo de espanhois, através do forum infocrucero.com , compañero de crucero (Pullmantur).
Cumprimentos, Celestina
 

clst

Membro Ativo
Olá Fernando,
Por acaso vi as fotos e os registos do teu cruzeiro. Parabéns fizeste um óptimo trabalho.
Este ano já tenho mais experiência e espero usufruir mais e melhor do cruzeiro e excursões.
Cumprimentos,
Celestina
 

Fernando

Membro
ola celestina

:)Pois ainda bem que gostaste dos Rejistos e espero que te tenham dado algumas dicas pois tentei fazer o melhor para ajudar quem necessitar ,estou sempre ao dispor ecomo já não falta muito boa viajem e diverte-te.
E depois não te esquessas de nos comentar como foi.
Ficamos á espera.
 

clst

Membro Ativo
Olá,
Se por acaso alguém decidir fazer o cruzeiro pelo Mediterrâneo e quiser informações detalhadas de excursões por conta própria, eu tenho bastante informação recolhida do forum espanhol, enviada por pessoas que já fizeram o cruzeiro este ano pela Pullmantur no navio Sovereign. Se me enviarem o correio electrónico poderei enviar pessoalmente a informação.
Cumprimentos,
Celestina
 
Top