Novidades

[Report] Creta / Κρήτη

Elva Gusmao

Membro
Ficamos em Agia Pelagia, a 20km de Heraklion. So visitei Heraklion, Rethymno e Agios Nikolaos (acho que e assim). A criança gosta pouco de passear, prefere piscina... eheheh! E pelo que vejo, não foi só Balos, pois Elafonisi tb é lindissimo. A areia cor de rosa.... Mas fica a 3 horas de viagem para cada lado por aquelas estradas....
Gostou da zona e do hotel Blue bay resort? Vou para grécia dia 29 de julho e devo ficar nesse hotel. Recomendações, por favor? Obrigada.
 

Pedro R.

Membro Ativo
Ola Elva. Aconselho-a a ler o meu report de Creta onde tem algumas fotos. E aproveito para deixar a critica que coloquei no tripadvisor naltura...

"Este hotel não é para todos. Se pretende descansar, fazer uma estadia descansada e usufruir das piscinas, e não for muito exigente com a comida, então força. Mas se prentende algo mais, esqueça. O wifi é uma anedota. A comida é de pouca qualidade e repetitiva, tivemos direito a douradinhos em três refeições. O tudo incluído na Grécia tb é para esquecer. Mas em todos os hotéis. Limitam-se a sumos de maquina e de pouca variedade, vinho e cerveja locais. Quanto a espirituosas, apenas ouzo e raki. Fora das refeições, apenas pizza e bolo de chocolate ou sandes de mortadela com tomate; e que acaba tudo rápido. Limpeza dos quartos não existe aos domingos. A palavra que mais se ouve é extra. Tudo é extra. O hotel fica longe de tudo o que há de interesse. Só de carro ou então fazer excursões."

Esqueci-me das recomendações !!!! :) Se vai com o intuito de fazer excursões, é de pensar entre fazer pelo operador ou pelas agências de rua. Logo abaixo do hotel em direcção a praia tem uma ao lado da loja de souvenirs. Consegue mais barato de certeza. Alugar carro também é importante se pensar em sair do hotel. Consegue em Agia Pelagia, muito perto do hotel, tem lá vários rent-a-cars. A gasolina é cara, por volta de 1,75€ o litro. Se for passear muito e ver a ilha, não vá com tudo incluído. Basta meia pensão. Come-se bem em Creta e barato.
E acho que é tudo...
 
Última edição por um moderador:

Elva Gusmao

Membro
Muito obrigada. Já vi o seu fantástico report. Vou repensar o hotel. Também me falaram no smartline kyknos, mas com certeza não o conhecerá. Balo vale bem a pena visitar. Foi a alguma outra ilha? Sabe de preços para santorini?
 

Pedro R.

Membro Ativo
Não, o smartline não conheço... nem passamos por ele, na nossa viagem ninguém ficou lá. Fizemos um passeio de um dia a Santorini, que ficou por cerca de 150€ por pessoa pela Viajar Tours. Mas se procurar bem por lá consegue por uns 100€. A diferença é que pelo Operador o guia é alguém do operador, e dá as dicas em Português. Se for por alguma agência de lá, na melhor das hipóteses falam espanhol. A visita a Santorini é quase obrigatória. Aliás, o ideal seria 2 dias por lá para poder ganhar anos de vida sentada numa esplanada a contemplar aquele por do sol único, mas isso já mais complicado.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,
Estive em Creta o ano passado e tambem estou a dever um report. ás vezes o tempo não abona e quando há tempo é para preparar a próxima viagem eheheh.
Estive 9 noites em Creta , alugamos um carro e demos a volta à ilha. Adorei, gostei imenso do tempo, da comida e de algumas praias. É um local seco e nem todas as praias são bonitas, apenas a água é quentinha.
Praias que recomendo: Balos, Elafonisi, Vai e praia preveli, esta ultima é a união do mar e do rio e até podemos passear no meio da selva.
A unica coisa que menos gostei foi a pouca vontade do atendimento por parte dos gregos, em termos de turismo estão muito aquém. De qualquer forma aconselho a visita sem dúvida.
 
Última edição por um moderador:
Top