Novidades

[Report] Costa del Sol, Marbella.

Bom dia,

Venho deixar aqui o meu report das minhas férias de verão deste ano.
Este ano decidimos (eu, marido e 2 filhos (14 e 10 anos)conhecer um bocadinho da Costa del Sol, Espanha.

Alojamento: Camping Cabopino, em Cabopino, Marbella.

Cabopino é uma pequena localidade a cerca de 10 Km de Marbella.
Decidimos ficar num bungalow com 2 quartos, cozinha, wc e 1 sala.
O bungalow era pequeno (como em geral os bungalows são), mas suficiente e bastante limpo.
O único problema a apontar seria que a loiça da cozinha era no limite dos limites: 4 copos, 4 pratos, 4 de cada talher, 1 frigideira, 1 bacia, 1 panela, etc. Aliás, era basicamente isto só mesmo.

Tivemos a sorte de ser colocados num bungalow em frente à piscina.
Gostamos muito deste parque de campismo.
Sendo que a maioria do parque é composto por bungalows e caravanas permanentes de estranjeiros.
O parque é bastante grande, mas nem assim é barulhento ou confuso. O horário de silencio é cumprido.
Tem imensas atividades gratuitas para a pequenada.
A piscina nunca estava muito cheia e em geral conseguiamos espreguiçadeiras para os quatro.
Só no fim de semana é que se notou que o parque esteve com mais gente. Na 2ª feira voltou logo ao "normal".

A praia de Cabopino é a cerca de 5 -7 minutos a pé do Parque de Campismo. Faz-se muito bem.
Fomos e viemos a pé todos os dias.
Ainda assim quem quiser ir de carro, existe um local em terra batida lá perto para deixar o carro.
A temperatura da água era semelhante à do Algarve, um pouco mais quente diria, mas nada de muito mais.
A praia era grande e boa. Areia fina, mais escura que a nossa.

Existem hipers em todos os cantos por ali.
Nós iamos ao Lidl pois era o que conheciamos melhor os produtos e os preços.
Poupamos imenso na alimentação deste modo. Faziamos umas sandes/snaks leves ao almoço e ao jantar faziamos qualquer coisa rápida também, embora mais compostinha.

Ainda assim, fomos experimentar jantar no restaurantes/snack bar que tem dentro do parque e adoramos. Comemos muito bem e não chegou a 30 euros a conta.
Recomendo imenso as pizzas e as pastas/massas de lá. Di-vi-nas!

Também nos aventuramos no Restaurante DaBruno (vê-se por lá vários desta cadeia/nome) e embora se coma bem também, paga-se demasiado. Nós os 4 chegamos aos 68 euros numa refeição.

Após ter experimentado ambos, recomendo sem dúvida alguma o restaurantes/snack bar de dentro do parque mesmo.
Mesma qualidade, ambiente mais descontraído, pessoal muito simpático e a menos de metade do preço.
Por vezes lá tinha também música ao vivo.

As nossas férias foram basicamente praia-piscina, piscina-praia. Muito descanso.
No meio disto, demos um pulinho a Fuenrigola - Benálmadena - Torremolinos para ficar com uma ideia do que nos rodeava ali perto.
Tiramos uma manhã para conhecer Marbella e o seu Centro histórico, almoçando umas tapas no Paseo Maritimo em frente às praias.
No penúltimo dia demos um pulo a Puerto Banús.
Aquilo é um pedacinho de Hollywood plantado em Espanha. Outras realidades sem dúvida. :)

No regresso visitamos Ronda.
Esta sim, vale imensamente a pena. Não deixem de visitar Ronda se estiverem para estes lados.
Almoçamos lá e seguimos viagem por Sevilha até casa.
9h depois, estavamos de regresso ao nosso maravilhoso Norte de Portugal.
Uma paragem ou outra para esticar as pernas e claro, mal entramos em Portugal, paramos para lanchar e tomar um café expresso como deve de ser.

Espero não ter sido muito confusa no meu report.
Qualquer dúvida, terei todo o gosto em ajudar.

Gibraltar

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_2a0d576c433695b1ff963f93ebe7bc94.jpg




ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_cd51c2cdef602e580b036b0f06730166.jpg


ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_2c6e04c4175ded91796cb6265c017bb0.jpg


Marbella

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_229002c15bff25b621ccbde584534cc2.jpg

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_287a5b4c664ef15c67af855950f6ea74.jpg

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_8d553bf99c5805487087dee44983cd7d.jpg


Furengiola
ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_3b4be0cd0af126a199d6b335b1fe8c1d.jpg

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_803275d5c3199321eb4e6792ac665e36.jpg


Praia de Cabopino

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_7626283fd731fcfc14c8f9418045df4d.jpg

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_ee55a27a433bafa1b5b49182f2b7e3dd.jpg

ai1274.photobucket.com_albums_y440_andrademarialuisa_Facebook_da897e8cd51f79892fe169e0a8a29f41.jpg
 

Flecha

Membro Conhecido
uma zona por onde andei há 2 anos... confesso que não me cativou.. faltou-me uma praia de jeito.
mas hei-de repetir outra zona...desta vez mais para o nosso lado. dizem-me que têm maiores areais.

Gibraltar... outra zona onde gostava de ir
 
Olá,

Que maravilha! :)

Obrigado pela partilha!

Boas Viagens :)
De nada!
É com todo o gosto.

:)
uma zona por onde andei há 2 anos... confesso que não me cativou.. faltou-me uma praia de jeito.
mas hei-de repetir outra zona...desta vez mais para o nosso lado. dizem-me que têm maiores areais.

Gibraltar... outra zona onde gostava de ir
Gibraltar foi visitado em modo flecha, pois foi na viagem de ida que fizemos um "pequeno" desvio para passar por lá... Mas gostei imenso do que vi. Gostava de ter ido lá passar um dia e conhecer a cidade como deve de ser.
Fica para a próxima. :)
Olá M Luisa Andrade

Muito bom Report :).
Não está nada confuso... :).

Cumprimentos
Obrigada. :)
 
Top