Novidades

[Report] Costa de la Luz - Tui Family Life Islantilla

carla08

Membro Conhecido
Junho de 2018
O Tui Family Life é um hotel 4 estrelas de carácter familiar, muito bem localizado, mesmo em frente à praia de Islantilla. Com sistema de Tudo Incluído é um hotel perfeito para quem pretende descansar em família. O TI inclui, para além do pequeno-almoço, almoço e jantar, snacks em horários específicos (os típicos cachorros, hambúrguer, frango assado etc e várias bebidas) , bebidas nacionais (vinho tinto, rosé e branco), sumos, café e chá, cocktails, cerveja, bebidas quentes e água.
O complexo:
Restaurantes:
  • Albatroz - restaurante buffet (pequeno-almoço, almoço e jantar) Comida em quantidade suficiente, de boa qualidade e variedade. Jantares temáticos em vários dias da semana, destaque para o dia do marisco (de excelente qualidade). Opção para vegetarianos e celíacos. Excelente secção de pastelaria e doçaria (o paraíso para os gulosos).
  • Cantina Mexicana (restaurante buffet mexicano) (Pode-se ir as vezes que se quiser ao jantar, carece de reserva)
  • Taverna (restaurante a la carte, por cada 7 noites, 1 de oferta, carece de reserva) Consiste num menú de degustação. Qualidade q.b, mas é um local agradável para se jantar ao final da tarde.
  • La Bodeguita (restaurante de tapas, só para adultos)
  • Bar Ibiza – cocktails e bebdas alcoólicas locais.
  • Galera snack-bar: Aperitivos, snacks e bebidas.
os snacks tinham horário específico, mas podia usufruir-se das bebidas durante todo o dia.
Os quartos:
É composto por quartos/apartamentos de diferentes tipologias (estúdios, quartos familiares temáticos, suite, júnior suite, master suite).
Ficamos numa Júnior Suite com capacidade para 2 adultos+2crianças. O apartamento é composto por uma pequena kitchenette, w.c, 1 quarto (cama king size bastante confortável) uma sala com um sofá cama (que dá uma boa cama de casal), e uma pequena varanda com vista lateral para o mar. Todos os apartamentos tem ac, wi-fi gratuito e televisão com os mais variados canais (6 canais portugueses).
vista da varanda

Espaços comuns e serviços:
O Hotel é bastante bonito com espaços verdes bastante agradáveis. Tem 3 piscinas exteriores rodeadas de jardins tropicais.
Tem a grande mais-valia de se situar mesmo em frente à praia, tendo acesso directo através de um portão traseiro perto da zona das piscinas.
Tem um kids club e um baby lounge e as mais variadas actividades e animação para adultos.
Tem um pequeno ginásio e um spa (este com custos adicionais)
Algumas fotos do exterior:
por 20€ podem alugar uma cama balinesa :)
portão de acesso à praia
outra piscina reservada para as crianças
espaço/piscina para bebés e crianças
 
Última edição:

carla08

Membro Conhecido
Lounge com sala de jogos e um espaço para os mais pequenos.
Anfiteatro para os espectáculos nocturnos.
Toalhas de piscina, espreguiçadeiras e chapéu de sol na praia sem custos adicionais.
Serviço de lavandaria.
Serviços médicos. (infelizmente foi-me bastante útil, o hotel tem um médico que se desloca ao hotel e um acordo com um Hospital privado em Lepe (a 15 minutos do hotel).
Interior do hotel
Praia:
Praia agradável com uma boa extensão. Quando a maré está baixa, nota-se um solo mais argiloso, mas nada que incomode. Água de temperatura agradável muito semelhante a Monte Gordo e Altura.

Em jeito de conclusão:
É um bom resort e um bom local para descansar e desfrutar do hotel e da praia. É perfeito para quem viaja com crianças e bebés, pois a praia fica a 1 minuto do hotel, o que em termos práticos é excelente. Como em tudo, há aspectos positivos e outros nem tanto. Não tenho grandes pontos negativos a apontar, salvo pequenos pormenores que em nada atrapalharam a nossa estadia. Seria para repetir, sem dúvida, se tivesse mais do que uma oportunidade para viajar por ano. Assim sendo, fica o talvez um dia.. :)

Qualquer dúvida..
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :) Tem sem dúvida um ambiente calmo e familiar, e sendo perto, é uma opção a ter em conta. Eu cá gostei do que vi :)

Boas viagens :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @carla08 :)
Estive neste hotel há 8 anos, ainda se chamava Be Live Islantilla.
Excelente localização, boas instalações, boa praia. Está de cara lavada e ainda mais bonito! :)
Na altura fui com MP e gostei da alimentação.
Obrigada pela lembrança, foi uma viagem com muito boas recordações!
(Lindas fotos) ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um hotel interessante para quem procure fazer uma férias em TI relativamente perto, e provavelmente a melhores preços que os que temos no Algarve com o mesmo tipo de regime.
Boas viagens ;)
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada pela partilha, @carla08 ;)
Realmente é uma opção a ter em conta, para quem queira descansar... perto, com boas infraestruturas e boas praia.
Quando pensar ir para estes lados, vou ponderar de certeza. :)
 

Bee

Membro Conhecido
Olha que bem!
Gostei muito do que vi. Parece-me uma excelente opção para umas férias em família.
Muito obrigada pela partilha :)
 

carla08

Membro Conhecido
Muito obrigado a todos pelos comentários e feedback! Nós gostamos bastante deste hotel e não podia deixar de recomendar.
@PauloNev , não tendo sido propriamente barato (foram 1700€ -marcado no site do próprio hotel- e com pouco tempo de antecedência), no Algarve, com estas condições e em primeira linha de praia, se existisse, seria, pelo menos, o dobro ou o triplo.
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @carla08
A Costa de la Luz tem de facto condições ideais para umas excelentes férias de praia. Não conhecia o Hotel mas já ficou na lista ;)! Obrigada pela partilha, e pelas fotos tão apelativas! :D
 

Ashey

Membro Ativo
Estou neste momento neste hotel e fui agradavelmente influencidada pela @carla08. Procurava um pequeno apartamento que tivesse o quarto como divisão isolada, em TI e encontrei aqui! Obrigada! :cool: Excelente para quem viaja com crianças, várias piscinas e comodidades a pensar neles (o que nem sempre é o caso). Muito bem impressionada. Apanhei sempre 28/31 graus, 3a semana de setembro. Top! Aconselho a marcarem com antecedência para terem bons preços. ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Estou neste momento neste hotel e fui agradavelmente influencidada pela @carla08. Procurava um pequeno apartamento que tivesse o quarto como divisão isolada, em TI e encontrei aqui! Obrigada! :cool: Excelente para quem viaja com crianças, várias piscinas e comodidades a pensar neles (o que nem sempre é o caso). Muito bem impressionada. Apanhei sempre 28/31 graus, 3a semana de setembro. Top! Aconselho a marcarem com antecedência para terem bons preços. ;)
E que bem que se deve estar por aí!
Continuação de boas férias @Ashey
:)
 
Top