Novidades

[Report] Corfu-Kefalonia-Zakynthos

nandocas

Membro Novo
Ola a todos,

Este é o meu primeiro report.

No passado mês de julho fui, novamente, à Grécia. Desta vez fiz Corfu-Kefalonia-Zakynthos.



21.07: Porto-Stansted-Corfu

A cidade de Corfu é bonita, com muita influência veneziana.

A visitar: fortaleza nova e velha, percorrer as ruelas estreitas, a Spianada, algumas casa museu. Tem muita oferta de comércio e restauração. Os preços não são baratos, regulam pelos de cá.

Ficamos no Hotel Atlantis que fica perto do porto, a 15m de táxi do aeroporto e a 10mn a pé do centro da cidade.

Para melhor visitar a ilha alugamos um carro. A ilha é grande e não dá para ver tudo num dia, pelo que só conseguimos ver a metade norte da ilha.

De carro chegamos às praias de

Paleokrastitsas: tem 2 baías, uma com pedras e outra com areia.

Agios Georgios: uma praia grande com areia.

Sidari: apelidado de o canal do amor: um puco pequeno. Mas para dar sorte lá fomos nós molhar os pezinhos!!!

A vantagem de carro é que se consegue ir por estradas de montanha e ter vistas espetaculares. Cuidado com as estradas, o que no mapa aparece como percurso, na realidade pode ser um caminho de terra batida por entre um monte de oliveiras…mas nada que não se faça… não há auto-estradas!

O resto dos dias íamos para a praia de autocarro. existe uma bus station que vão para todos os pontos da ilha. os autocarros que fazem as distancias maiores são os verdes e os lociais são pos azuis.

a ilha tem um conjuntos grande de praias, umas são minúsculas e de pedras e outras são maiores com areia.

segunda etapa da viagem: Kefalonia. Aqui começa o nosso pesadelo de 1 dia.

as ligaçõpes entre ilhas, por barco são muito limitadas. não há ligações entre as ilhas, tem que se ir sempre ao ccontinente. outra opção é o avião, mas esta não estava nas nossas escolhas. quando viajo para fora vou sempre com os transferes entre locais comnpradios via nert mas desta bez os siytes dos barcos não me respondiam, opelo que fui sem transferes…

bem, o percuro foi:

Corfu-Iogmentisa: 2 horas;

Iogmentisa- Patras: autocarro: 5 horas de viagem por entre estradas sinuosas e escarpadas!!!! deu para ter uma perspetiva diferente….

em Patras o motorista deixa-nos numa paragem em pleno descampado ao pé de um porto deserto!!!!(isto porque o bus seguia para Atenas). apos tentar falar inglês com algumas pessoas que não arranhavam nada lá disseram que já não havia barcos!! Apanhamos um táxi cujo motorista nos disse que teríamos que ir de autocarro.

então Patras- Kilini (via ferry)- Kefalonia: 4 horas.

Finalmente chegávamos! Ah!O motorista era um assassino, eles são uns doidos a conduzir!!!



Kefalonia



Hotel: Aenos: é uma casa do seculo 19, muito bonita que está na praça principal.

Nesta ilha restava-nos o fds pelo que optamos por algo mais calmo. Então íamos para a praia de Makros Gialos de bus. A praia é espetacular, aguinha quentinha e transparente…à noite saímos e mais nada.,..

Não alugamos carro porque eram caros (acima de 80€) e a oferta quase nula.


Próxima etapa: Zakynthos
O percurso foi de ferry: Kerkyra- Killini- Zakynthos.
Quando se chega ao porto parece que estamos a entrar numa piscina!!!

Em Zakynthos ficamos no hotel Yria. É tipo uma guest house, muito simpática, os funcionários muito prestáveis. o hotel fica quase em frente ao mar. é engraçado porque eles tomam banho de mar em qq sitio, há sempre uma cordas ou escadas para entrar no mar!!!
Para melhor conhecer a ilha fizemos uma excursão à volta da ilha e deu para perceber que muitas das praias só são acessíveis por barco e as outras implicam andar por caminhos de terra batida, pelo que a opção de alugar carro ficou descartada. A ilha é escarpada, com muitas cavernas e uma agua azul como nunca vi!!!
nesta excursão vimos a famosa Navagio beach, onde tivemos que gramar com uma enchente de gente que ia fazer o mesmo que nos.
O resto dos dias íamos para a praia de Ag. Nicolaus de bus.
A não perder a vista do castelo: são 20minutos a pé por uma subida ingreme mas vale a pena.
Em conclusão:
Estas ilhas não têm nada a ver com Santorini ou Milos, são cobertas por oliveiras o que lhes permite uma cor verde. As praias são em grande parte de pedra.
Ter muito cuidado com a tentativa de engano ao turista, confiram sempre os preços e os trocos, com os táxis perguntem sempre quanto é a corrida antes de entrarem.

e pronto, já ia outra vez!!!!
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá nandocas!

Obrigada pela partilha. :)
A Grécia é linda. Estou a ver que vou ter que regressar. ;)

Cumprimentos
 

nandocas

Membro Novo
Olá Nika,
este foi o meu primeiro report e ainda há muito a melhorar. :bye:
Como ainda sou mt novata nestas coisas acabei por o colocar em duplicado: como resposta a um tópico e como report em separado....
para a próxima sairá melhor
obrigada
 
Top