Novidades

[Report] Coreia do Norte - Novembro de 2016

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Muito obrigado a todos, sinceramente nem sei como agradecer o vosso feedback:)
Relativamente ao custo da viagem, hoje em dia é possível visitar só Pyongyang em 2/3 dias por 450/500 euros, as chamadas "Budget Tours" que algumas companhias oferecem. Uma tour de 4/5/6 dias fica por 900/1200, mais do que isso e preparem-se para gastar pelo menos 1800/2000 euros. No entanto é possível fazer "extensões", nomeadamente ao resort de ski (Masik Pass) novinho em folha. Algumas pessoas do nosso grupo estiveram lá e acharam que tinha muito boas condições (é tudo novo), não havia era neve suficiente em Novembro e também não tinha mais turistas.
Todos estes preços são sem a viagem para Pequim e com regresso de comboio (nós fomos e viemos de comboio). Daí que ir lá propositadamente (sem ser numa viagem enquadrada com a China, por exemplo) seja bastante dispendioso.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Quando vi no Feed de report recentes COREIA DO NORTE nem quis acreditar, é um pais que desejamos muito conhecer. Parabéns pelo report, a vontade de conhecer um pais tão desconhecido cada vez é maior. ADOREI o report
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Surreal!!!!! Que post maravilhoso! Sem palavras! Um mundo à parte relatado na perfeição e com fotos fantásticas! Parabéns!
Quando vi no Feed de report recentes COREIA DO NORTE nem quis acreditar, é um pais que desejamos muito conhecer. Parabéns pelo report, a vontade de conhecer um pais tão desconhecido cada vez é maior. ADOREI o report
FANTÁSTICO REPORT...
Nunca pensei ver nenhum desses lados.
Simplesmente fabuloso.
Obrigado a todos.
Sem dúvida um mundo muito diferente do nosso, tendo sido esse o principal motivo desta visita.
 

Titos

Membro Conhecido
Olá @Viagens Mochileta
Vou apenas dar-te os parabéns por este excelente testemunho.
Esta é daquelas experiências que é necessário viver para sentir, e mesmo assim, no final ficar com muitas dúvidas, como aparentemente te aconteceu a ti. Seremos sempre levados a pensar que a realidade vai muito além do que os nossos olhos vêm.
De qualquer forma, independentemente das ideologias de cada um, penso que pelo menos em termos sociológicos esta viagem e o teu report são apaixonantes.
Obrigado mais uma vez por nós presenteares com este documento.
 
Última edição por um moderador:

Karlos

Membro Ativo
Obrigado e parabéns pela exposição da viagem deste modo claro. Foi provavelmente o melhor report que vi aqui, ainda que fique com a sensação de que é omisso em alguns assuntos, o que compreendo perfeitamente.
Mas, pela viagem, pela descrição e imagens fico grato! Obrigado!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Há muito tempo que não lia por aqui um report com tanto interesse.

Para mim este é o verdadeiro sentido da palavra viajar, sair da zona de conforto, fora de resorts e conhecer novas culturas tão diferentes daquilo a que estamos habituados.

Gabo-vos a coragem e muito obrigado por enriquecerem o portal com esta viagem impar,

Fico à espera das novas aventuras ;)
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Espetacular! Muitos parabéns pelo excelente report!
A minha reacção ao ver nos report recentes a palavra Coreia do Norte foi igual a de tantos outros membros, de espanto e curiosidade por ler o report.
Adorava ter disponibilidade financeira para fazer uma viagem desta riqueza, mas felizmente existe o portal das viagens para ir alimentando o sonho lol
Agora venha um report da Síria :D

Abraço.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
"Viagens Mochileta", um report que foge imenso ao que costumamos aqui colocar neste nosso cantinho, principalmente pelo destino em si, ou seja, à quase "proibida" Coreia do Norte (pelo que vamos lendo, ouvindo e vendo).

Um report cultural, instrutivo e com imenso interesse.

Muitíssimo obrigado por esta vossa fantástica partilha.

Grande abraço ao "duo".
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Muitos parabéns pelo vosso report sobre este país mais "desconhecido e isolado".
Um relato realmente impressionante! Adorei :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito bom mesmo !!
Admito que já pensei várias vezes em ir até à Coreia do Norte ! Pesquisei um bocado mas ainda não se concretizou ! Quem sabe com a ajuda deste magnifico report pense mais no assunto !
Uma excelente partilha com bons pormenores e que reforça o que digo , que todos os países merecem uma visita e acabam por nos surpreender ! (uns pela positiva outros pela negativa, claro!)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Terminamos a nossa visita ao país com muitas mais questões do que respostas, mas sem dúvida com uma imagem de um país melhor e mais desenvolvido do que esperávamos. Que a paz se mantenha por muitos e longos anos, pois se há coisa que não tenho dúvidas é que os coreanos, de ambos lados do paralelo 38, dispensam outra guerra.
Finalmente hoje encontrei-me no estado de espírito certo para ler este report, pois sabia que ia ser como um livro interessante. E foi. :) E bem ilustrado!
Não tenho muito a dizer, já todos me roubaram as palavras , só mesmo agradecer por esta partilha. Já tinha lido bastante sobre a Coreia do Norte, mas nunca um report de viagem tão honesto e simples como o teu. Desprovido de julgamentos, mostraste-nos que viram, o que viveram. A certas alturas até me arrepiei...
Parabéns e continuação de boas viagens!
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado pelo fantástico report.
Fiquei com a ideia que é um pais interessante e muito diferente do resto do mundo.
Espero que a paz se mantenha por muitos e muitos anos.
Bons passeios .:)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Obrigado a todos. É sem dúvida um país muito diferente e esse foi o principal motivo para o visitar. Não acho que o país seja "bom" ou "mau", "melhor" ou "pior" que outros. Acima de tudo não tenho conhecimento do mesmo - como não tenho de quase nenhum - para afirmar tal coisa. Nota-se que é um país incompreendido - com culpa própria mas também do mundo ocidental - que praticamente só serve como fonte de notícias duvidosas quando não roçam o ridículo. Como tal, é fácil ter-se uma ideia distorcida do mesmo.
Nós viajamos sempre de forma independente e gostávamos de o ter feito aqui tambem. Essa será talvez a única coisa que poderei "reclamar" (entre aspas pois já sabia que só assim poderia visitar o país, logo se aceitei nem disso posso reclamar realmente), de resto gostei muito da visita e regressaria sem hesitar para conhecer mais do país.
 
Top