Novidades

[Report]-Cocoa Island 2018

Tome

Membro Ativo
Atualização:
Para quem esteja interessado em ir para este resort em 2019:cool:, fui informada que eles irão estar fechados para obras de remodelação entre 01 maio 2019 e 01 novembro 2019. O meu regresso à "ilha" fica adiado por um ano, uma vez que só posso ter férias dentro do período em que eles irão estar fechados.
Entretanto, desejo boas viagens a todos.
 

Tome

Membro Ativo
ora bolas... era uma das principais opções para Setembro 2019.
Lá terão de arranjar outra hipótese:cool:.
Mas assim haverá uma desculpa para ir lá em 2020 e ter a oportunidade de ver as remodelações:D.
Agora tenho de procurar outra ilha, mas acho que terei de abandonar a ideia de ir apenas para ilhas cujo transfer é de lancha. É que as hipóteses apresentadas não me agradam muito (ou sou eu que estou a ser muito exigente:rolleyes:).
Francamente, há qualquer coisa que me faz não aderir ao Huvafen e ao Gili. Vamos ver...
 

Vitor62

Banidos
Nunca estive no Gili mas é uma das ilhas preferidas de muitos frequentadores ( e que sofrem da doença ) no Tripadvisor. O problema para mim é não ter recife, mas acho que a atmosfera também é excelente.
Já estive no Huvafen que também é uma das preferidas de muita gente. Quando lá estive fartou-se de chover e, talvez por isso, não consegui criar grandes "raízes".

Em Fevereiro vou voltar a fazer transfers de voo domestico e por isso estava a planear ir em Setembro também para uma ilha com transfer de lancha... e Cocoa era a opção preferida. Talvez volte ao Baros ou experimente Sangeli... Mas até lá muitas ilhas irão abrir. Talvez alguma nos atraia.

Se não aproveitarem para aumentar muito os preços, 90% de certeza que em 2020 voltarei ao Cocoa ;)
 

Tome

Membro Ativo
Nunca estive no Gili mas é uma das ilhas preferidas de muitos frequentadores ( e q sofrem da doença ) no Tripadvisor. O problema para mim é não ter recife, mas acho q a atmosfera tb é excelente.
Já estive no Huvafen q tb é uma das preferidas de muita gente. Quando lá estive fartou-se de chover e, talvez por isso, não consegui criar grandes "raízes".

Em Fevereiro vou voltar a fazer transfers de voo domestico e por isso estava a planear ir em Setembro tb para uma ilha com transfer de lancha... e Cocoa era a opção preferida. Talvez volte ao Baros ou experimente Sangeli... Mas até lá muitas ilhas irão abrir. Talvez alguma nos atraia.

Se não aproveitarem para aumentar muito os preços, 90% de certeza q em 2020 voltarei ao Cocoa ;)
Baros para mim não é opção porque não gosto das "seawalls". Gili não tem recife e a minha cara metade diz que afinal até gosta do snorkeling nas Maldivas :rolleyes:. Huvafen, não consigo gostar das fotos que vejo e, para além disso, as "reviews" dizem que o pequeno-almoço não é nada de especial e eu sou particularmente exigente com esta refeição, que para mim é a mais importante do dia:D. One & Only é demasiado grande, e, gosto de luxo sim, mas sem entrar em luxo supérfluo. Estou em férias, quero descontrair...
Sugeriram-me o Ayada ou Milhaidoo, mas implicam viagens tão grandes como para o Outrigger e isso desencoraja-me um pouco.
Por isso, também estou à espera das inúmeras ilhas cuja abertura está anunciada para 2019...
Quer dizer que em 2020 será o regresso anunciado ao Cocoa:)
 

Vitor62

Banidos
O Milhaidoo tem andado no meu radar mas as beach villas são caríssimas.
Outra boa opção seria o Anantara Kihavah... pelo menos praticamente toda a gente que lá vai diz bem. Também é caro, mas mesmo assim mais barato que o Milhaidoo.

Agora se procuram uma ilha com transfer de lancha e com recife e a atmosfera do Cocoa acho que não vai ser fácil... Se encontrarem, avisem :)

Em Setembro devo ir ao Sangeli. Não é a minha ilha ideal mas tem recife, beach villas e um plano de TI que se for igual ou parecido ao Kanifushi ( do mesmo grupo ) vale bem a pena... e tem transfer de lancha, embora um bom bocado mais longe.

Fico curioso para saber as alterações que vão fazer no Cocoa... espero que seja só a nível de melhoramentos e não aumentem o numero de quartos.
 

Tome

Membro Ativo
O Milhaidoo tem andado no meu radar mas as beach villas são caríssimas.
Outra boa opção seria o Anantara Kihavah... pelo menos praticamente toda a gente que lá vai diz bem. Também é caro, mas mesmo assim mais barato que o Milhaidoo.

Agora se procuram uma ilha com transfer de lancha e com recife e a atmosfera do Cocoa acho que não vai ser fácil... Se encontrarem, avisem :)

Em Setembro devo ir ao Sangeli. Não é a minha ilha ideal mas tem recife, beach villas e um plano de TI que se for igual ou parecido ao Kanifushi ( do mesmo grupo ) vale bem a pena... e tem transfer de lancha, embora um bom bocado mais longe.

Fico curioso para saber as alterações que vão fazer no Cocoa... espero que seja só a nível de melhoramentos e não aumentem o numero de quartos.
Se encontrar tal ilha eu aviso:D. Também espero que não seja ao nível do numero dos quartos, mas nada do que eles me informaram aponta nesse sentido. Era só mesmo renovação e melhoramentos nos quartos restaurante e spa. Vamos ver.
O Anantara é por voo domestico ou seaplane ? Seaplane não me agrada nada. Andei uma vez na Austrália e detestei:oops:. Muito barulho e calor.
 

Vitor62

Banidos
O Anantara é por voo domestico ou seaplane ?
O Anantara Kihavah é por seaplane.
Também não gosto mas às vezes não podemos olhar aos meios para atingir os fins.
A minha preferência também vai para a lancha mas a verdade é que já estive quase em todos os q me interessavam ( Cocoa, Banyan Tree, Baros, Huvafen, Jumeirah Vittaveli e Angsana Ihuru ) e, para ser sincero, nenhum tem aquela atmosfera especial do Cocoa.
Também há o Kurumba que fica a 10 minutos de barco do aeroporto. É de 5 estrelas e tem excelentes reviews. Acho que a comida é muito boa ( tem vários restaurantes ) e tem um recife muito bom... mas os quartos em U não me atraem devido à falta de privacidade.
Já uma vez lhes escrevi por causa disso e eles responderam para escolher uma beach front villa... mas não fiquei muito convencido.

Acho que mesmo assim a melhor opção de lancha, para além do Cocoa, e visto quererem recife, será o Huvafen.
O Sangeli é uma opção para mim para Setembro 2019... mas até lá pode aparecer outra ilha interessante.

No entanto ficam aqui 2 links com todos os resorts com transfer por lancha para irem estudando o assunto:
Map of North Male Atoll in Maldives
Map of South Male Atoll in Maldives
 
Última edição por um moderador:

Tome

Membro Ativo
O Anantara Kihavah é por seaplane.
Também não gosto mas às vezes não podemos olhar aos meios para atingir os fins.
A minha preferência tb vai para a lancha mas a verdade é q já estive quase em todos os q me interessavam ( Cocoa, Banyan Tree, Baros, Huvafen, Jumeirah Vittaveli e Angsana Ihuru ) e, para ser sincero, nenhum tem aquela atmosfera especial do Cocoa.
Tb há o Kurumba q fica a 10 minutosde barco do aeroporto. É de 5 estrelas e tem excelentes reviews. Acho q a comida é muito boa ( tem vários restaurantes ) e tem um recife muito bom... mas os quartos em U não me atraem devido à falta de privacidade.
Já uma vez lhes escrevi por causa disso e eles responderam para escolher uma beach front villa... mas não fiquei muito convencido.

Acho q mesmo assim a melhor opção de lancha, para além do Cocoa, e visto quererem recife, será o Huvafen.
O Sangeli é uma opção para mim para Setembro 2019... mas até lá pode aparecer outra ilha interessante.

No entanto ficam aqui 2 links com todos os resorts com transfer por lancha para irem estudando o assunto:
Map of North Male Atoll in Maldives
Map of South Male Atoll in Maldives
Mais uma vez, muito obrigada pelas indicações. Vamos estudar o assunto e decidir:D. Como se costuma dizer: "first world problems..."
 
Top