Novidades

[Report] China(Pequim,Shangai) Tailândia(Bkk) Vietname, Cambodja (Siem Reap) 2014

roller

Membro Conhecido
A Índia deve ser o único pais da Ásia que não me desperta o mínimo interesse...

Sempre que vejo um report da Ásia aqui no PV fico babado a olhar para ele... se for da índia não me faz o mesmo efeito... LOL
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Pois, ainda nada está decidido claro. Logo veremos.
Agora tu fazias Myanmar Laos e Vietname eheh
 

roller

Membro Conhecido
Era um sonho... mas ai são precisas 3 semanas! Eu com sorte consigo 2 semanas e uns diazinhos...

A ver vamos o que vem dai
 

sparky

Membro Novo
rmonteiro ja sabes que para o ano vou t chatear e muito para me explicares bom o k visitar e ver em bangkok mas para ja parabens pela viagem e ainda mais por partilhares
 

Asae

Membro Conhecido
rmonteiro disse:
Obrigado.
Eu apanhei uma promoção e o meu voo ida e volta lisboa/pequim, ficou me por 550€.. depois é a teoria, se já estou daquele lado, então tento aproveitar ao máximo.
Os voos Lisboa/Pequim são as esse preço. Quando eu lá fui paguei 2000€ por pessoa para fazer Pequim/Xian e Shangai mas essa viagem agora custa 1300€. Aconselho a quem tiver oportunidade a ficar uma semana em Pequim, vale mesmo muito a pena.

Aliás os preços dos voos para Pequim são iguais aos para NY ;)

A "simpatia" dos chineses acho que tem mais a ver com a incapacidade deles de entender línguas e de terem até á tão pouco tempo sido um povo fechado ao exterior e fechado dentro de si pelo medo. Se vires a história da China é feita de lutas de poder com bastantes mortes a quem é contra e a favor etc.



Adoro este tipo de viagens apesar de não ser capaz de as fazer por insegurança minha mas lá que gostava, gostava. Muito obrigada pelo report.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim compreendo isso. São muito fechados sim, mas também apanhei chineses na muralha que pediam para tirar fotos connosco.
Houve uma situação que acho que era completamente desnecessário e aconteceu por sermos ocidentais, disso não duvido.
Não podemos agradar a todos nem gostar de todos.. e é por isso que adoramos viajar. Para ver o mundo como ele é !
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Optimo Report!!!

Estou a iniciar a pesquisa para uma viagem para abril...

Queria explorar China: Pequim (tb tenho o sonho da muralha). Vale a pena Shanguai e Hong Kong? e Xian?
Se for a Hong Kong gostava de incluir Macau. Qual a melhor opção de meios de ligação entre as cidades? voo? tb já pesquisei qualquer coisa sobre combios nocturnos!

Para além da china tb gostava associar outro destino. A indecisão paira sobre Vietname, Camboja e/ou Indonésia. Sendo que queria uns dias de praia e banhos de mar.

A viagem terá a duração de 20/22dias.

Estou um pouco perdida e não sei bem por onde começar....

Help...

O ano passado visitei a Tailandia, fiz um circuito, AMEI!!! foi tudo organizado por agencia... mas agora quero ser eu a tratar de tudinho!!!

****
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas ! Shangai é uma cidade com uma arquitectura diferente, digamos parece mais uma cidade europeia.
Hong Kong e Xian não conheço. No Vietname tens boas praias !
Vai dizendo algumas das duvidas que vais tendo.
Primeiro decide os destino ou faz uma lista com as várias opcções e vê a maneira de fazer ligações para poderes saberes preços etc
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Ola!

Já decidi o meu roteiro (grande parte dele)
Será:
Pequim, Hong Kong, Maucau, Hanoi, Hué, Hoi An, HCM; Phu Quoc, Siem Reap e Indonesia (ainda não decidi se Java e Bali ou apenas Bali), de 7 de Abril a 9 de Maio.
Já reservei o voo para Pequim e agora vou reservando ou outros.
Tens alguma ideia de quanto te custaram os voos no vietnam? E Para Siem Reap? Sabes alguma coisa sobre Phu Quoc? vale mesmo a pena?

Tens ideia de qual era o hotel que tinhas reservado para Pequim?

Obrigada
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Phu Quoc não faço ideia.
Voos dentro do Vietname rondaram os 70/80€... pesquisa na Vietname Airlines.
Para Siem Reap não me recordo.
Em Pequim devido ao atraso que tive em Frankfurt não usei o Hostel, mas era o Spring Time Hostel.
Dispõe em caso de dúvida.
Vais adorar a viagem !
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Ola...

Estou nos preparativos para a minha viagem e surgiu-me a questão da consulta do viajante/ vacinação. Foram a consulta? Fizeram alguma vacina especifica?
Estou com dificuldade em marcar a consulta... isto de conciliar horários de trabalho não está fácil...

Obrigada
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas
antes de mais , exelente report! muito bem resuido :D

gostaria de te perguntar quanto custou o visto
e os autocarros que referiste quando foste para a muralha

ou seja o nº5 e o 919

muito obrigado pelas dicas !
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
O visto acho que foi 60€. Não tenho a certeza mas acho que era esse o valor.
Os autocarros têem um preço acessível, cujo qual não me recordo...mas sei que não foi nada de extraordinario.
 
Top