Novidades

[Report] Catalonia Playa Maroma + Alugar Carro + Mergulho

RRufino

Membro
Olá RRufino
Sabes dizer-me se no CPM no que respeita a rent a car, havia mais alguma sem ser a Blueway?
Desde já o meu muito Obriagada
Anabela
Olá ANOBRE, desculpa a tardia resposta mas estou de férias :)

Sim confirmo que é o único rent-a-car no cpm.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Ao ler este report, fiquei com mais vontade de alugar um carro com a minha cara metade, e poder explorar livremente do que andar atrás de taxistas ou em excursões por operadores, em que somos constantemente chulados.
 

TeK

Membro Conhecido
Ao ler este report, fiquei com mais vontade de alugar um carro com a minha cara metade, e poder explorar livremente do que andar atrás de taxistas ou em excursões por operadores, em que somos constantemente chulados.
A ver vamos se não sais mais chulado pela polícia, funcionários das bombas de gasolina e por quem te aluga o carro ;)
 

RRufino

Membro
Eu de facto não tive qualquer problema, sabendo que devia estar alerta para o que o Tek refere.

O preço do rent-a-car foi negociado daqui, no rent-a-car perguntei quanto me ia custar +/- atestar o carro (confirmando com a estimativa que já tinha feito), na bomba de gasolina saí do carro e fiz questão de estar a olhar para o que era feito...quanto à polícia passei por muitas operações e nada. Obviamente não meto as mãos no fogo em como isso não possa acontecer.

A situação de monopólio por parte dos taxistas é algo muito mais grave do que a "chulice" dos polícias, basta ver o edifício ostensivo que a respectiva associação tem na rua principal. Não são raras as vezes de confusões com pequenas operadoras impedidas de entrar ou sair dos resorts, pelos taxistas.

Por curiosidade, existe um número verde de denúncia de polícias corruptos ;)
 

RodmanPT

Membro Ativo
Que equivale a dizer, isso é uma realidade bem possível de acontecer. É apenas um alerta e não um desejo ;)
Eu sei que sim, longe de mim pensar que fosse um desejo, só achei piada ao seu post depois do testemunho aqui deixado, de uma aventura em carro alugado sem qualquer tipo de precalço, embora já se sabe que nestes destinos é sempre uma "aventura", mas como também já tive situações em que fui "roubado" pelas tours organizadas através do próprio operador, tou na dúvida em qual arriscar eheheh
 

RodmanPT

Membro Ativo
Qual é o operador?
Ainda o ano passado, acho que foi na Soltour, em Cuba venderam-nos uma viagem a um Cayo dizendo que iamos nadar com os golfinhos em pleno Mar aberto, quando afinal fomos ao Cayo e depois para nadar com os Golfinhos era num "Delfinario" com água que nem se viam 5 cm's abaixo da superfície num espectáculo decadente em que o do Zoomarine dá 10 a 0 em termos de show, tratamento dos golfinhos, qualidade da água, etc .
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ainda o ano passado, acho que foi na Soltour, em Cuba venderam-nos uma viagem a um Cayo dizendo que iamos nadar com os golfinhos em pleno Mar aberto, quando afinal fomos ao Cayo e depois para nadar com os Golfinhos era num "Delfinario" com água que nem se viam 5 cm's abaixo da superfície num espectáculo decadente em que o do Zoomarine dá 10 a 0 em termos de show, tratamento dos golfinhos, qualidade da água, etc .
Tinha de ser num delfinário, pois certamente que em "mar aberto", quando muito vias os golfinhos perto dos catamarans e nunca conseguiriam nadar com eles... :nono:
Já agora, o operador local era o Gaviota?
 

RodmanPT

Membro Ativo
Tinha de ser num delfinário, pois certamente que em "mar aberto", quando muito vias os golfinhos perto dos catamarans e nunca conseguiriam nadar com eles... :nono:
Já agora, o operador local era o Gaviota?
Sinceramente não me lembro. E já tive amigos que nadaram com os golfinhos em "mar aberto" em zonas onde geralmente os alimentam e portanto eles até já vêm ter com as pessoas, mas enfim, também não foi isto que estragou as férias obviamente.

Serviu apenas para mostrar, que nestes sítios todo o cuidado é pouco para não se comprar gato por lebre.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...já tive amigos que nadaram com os golfinhos em "mar aberto" em zonas onde geralmente os alimentam e portanto eles até já vêm ter com as pessoas...
Mas os teus amigos tiveram interacção com os golfinhos?
É que os golfinhos têm de ter treino para as típicas "brincadeiras" entre homem/golfinho e um golfinho de "mar aberto", não acredito (na minha ignorância) que sejam treinados para tal... portanto, não há "brincadeira" para ninguém :angel:
 

RodmanPT

Membro Ativo
Mas os teus amigos tiveram interacção com os golfinhos?
É que os golfinhos têm de ter treino para as típicas "brincadeiras" entre homem/golfinho e um golfinho de "mar aberto", não acredito (na minha ignorância) que sejam treinados para tal... portanto, não há "brincadeira" para ninguém :angel:
Sim interacção de terem entrado dentro de água para ajudarem a alimenta-los, e tiveram ali ao pé deles, claro que não é como no Zoomarine que (quase) fazes jet ski em cima deles, porém no delfinário, o que eles chamavam de "nadar" com os golfinhos, foi ao fim ao cabo esperar numa plataforma, saltar para dentro de água, virem os 2 golfinhos, "abraçar-me" a eles para tirarem a foto e sair de água.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Sim interacção de terem entrado dentro de água para ajudarem a alimenta-los, e tiveram ali ao pé deles, claro que não é como no Zoomarine que (quase) fazes jet ski em cima deles, porém no delfinário, o que eles chamavam de "nadar" com os golfinhos, foi ao fim ao cabo esperar numa plataforma, saltar para dentro de água, virem os 2 golfinhos, "abraçar-me" a eles para tirarem a foto e sair de água.
 

TeK

Membro Conhecido
Rod, eu fiz essa excursão e quando me disseram mar aberto, obviamente que como o Óscar já disse não esperava um bocado de mar sem nada, adorei a experiência, embora pelo que descreves, ou não referiste tudo ou foste enganado em termos de tempo, é que eu estive 20m na água com os golfinhos a interagirem connosco.

Quanto ao outro assunto do alugar carro, neste caso correu bem, mas podes ver que poucos relatos há por aqui de situações assim e encontrarás também algumas que correram "mal" e que compensa mais um taxi à nossa disposição ou para alguns até um autocarro, mas cada um sabe de si e o que prefere, eu mesmo sabendo isto, também ponderei alugar e só não o fiz porque me apareceu já lá, uma boa alternativa. ;)
 
Top