Novidades

[Report] Catalonia Playa Maroma (17AGO a 01SET09)

AZEVEDO

Membro Novo
Duvidas

Estou a pensar em ir para este hotel, gostava se possivel que me desse mais informações sobre o quarto?
Obrigado.
 

armarques

Membro

Rachelita

Membro
Olá armarques

Vou para o Catalonia Playa Maroma no final deste mês e gostava de esclarecer algumas dúvidas em relação ao mesmo.

Nos quartos:
- O cofre é suficientemente grande que possa "albergar" um portátil de 17 polegadas, daqueles maiores???
- Disponibilizam bebidas no quarto (água, refrigerantes, cerveja, etc.) ou só mesmo as "águas de cortesia" de que tanto falam?

Alimentação:
- Em relação à comida o que é para eles o serviço de TI? Sempre que quiser posso comer e beber o que me apetecer, ao longo do dia? Porque li, algures, que o serviço TI deles é a pensão completa, e a meu ver, pensão completa não é poder comer e beber o que me apetecer durante todo o dia.
- Outra coisa, marcamos excursão a Xcaret. Conclusão, como vamos ficar até ao espectáculo nocturno, chegaremos tarde ao hotel. Onde poderemos ir jantar nesse dia? O buffet encontrar-se-á aberto a essa hora?Se não, haverá algum bar onde possamos petiscar um snack certo?

Praia:
- Vale a pena levar equipamento de Snorkel, pensando utilizá-lo na praia do Playa Maroma, ou achas que não vale a pena visto não haver rochas e peixinhos provavelmente nem vê-los...????
- Na praia, vêm trazer-nos as bebidas às espreguiçadeiras ou temos de ir buscá-las?

Tirando estas dúvidas todas, chegaste a ir a Playa del Carmen???O hotel disponibiliza transporte certo???Mas é transporte de ida e volta, ou só de ida???

Desculpa todas as dúvidas (provavelmente metade delas parvas...), mas estou tão ansiosa por esta viagem que quero que ela corra mesmo bem.

Desde já, obrigada

Boas viagens
 

armarques

Membro
Olá,

Acho que fizeste uma óptima escolha porque gostei muito do hotel e da simpatia do pessoal.
Quanto às dúvidas estás à vontade. Se depois tiveres mais alguma podes perguntar. Daquilo que me lembro:
Nos quartos:
- Acho que o computador não cabe no cofre. Usava-o para colocar a máquina fotográfica, documentos, dinheiro, mp3 e óculos. Com isto o cofre ficava praticamente cheio. Uma sugestão é deixares na mala se estiver fechada.
- Quanto às bebidas havia água e refrigerantes. E se não estou a trocar o hotel máquina para chá e café.
Alimentação:
- TI é mesmo tudo incluído. Durante o dia tem um restaurante snack junto à praia onde tem refeições ligeiras – pizza, cachorros, hambúrgueres, pastas e um ou dois pratos. Tem também no bar da praia uma creperia muito boa com crepes doces e salgados que julgo fechar às 18h, altura em que começam a abrir os restaurantes para jantar.
- Também fui a Xcaret e quando cheguei apanhei ainda o restaurante aberto por isso pude jantar. Acho que têm uns snacks fora de horas mas não sei onde. O que vi foi umas sandes junto ao bar principal na recepção numa noite em que saí e cheguei mais tarde.
Praia:
- Na altura não me pareceu que valesse a pena o equipamento de snorkeling. Pode dar jeito se fizeres alguma excursão em que uses o teu em vez dos que eles lá têm. Acho no entanto que na praia emprestam, por tempo limitado, esse equipamento.
- Quando a servirem na praia acho que sim, embora com pouca frequência e mais junto às sombras. Normalmente ficava mais junto ao mar e sempre que queria subia para ir buscar.

Fui a Playa del Carmen duas vezes. O hotel disponibiliza transporte quer de ida quer de volta duas vezes – de manha e à tarde/final do dia. O que fiz foi:
- Uma das vezes fui com o hotel, passeio o dia e regressei.
- Da outra como já tinha passado a hora ia a pé até à estrada principal (deve demorar cerca de 20 minutos) e apanhar um dos “autocarros”/transit de lá. Entretanto encontrei uns americanos que iam para aquele lado e nos deram boleia até lá. Regressei pelo hotel.

Espero ter ajudado. E mais alguma dúvida é só dizer
J

Boas férias!
 

Viky

Membro Novo
Olá!

Eu vou para o Catalonia Playa Maroma dia 4 de Outubro!
Escolhi o hotel porque, pelos reports que tenho visto, parece ser agradável e calmo, além de que a praia tem um excelente aspecto!

E vou aproveitar para tirar algumas dúvidas.

As tomadas de electricidade são como as nossas ou é necessário adaptador? Sei que são 110 v mas isso é normal nas américas e caraíbas.

Sabes se há agência de aluguer de carros no hotel? No site da Avis eles têm um ponto de entrega em Punta Maroma e a morada coincide com a do hotel, será que é mesmo lá?

Levaste dolares de cá? Compensou? Ou será melhor trocar por lá?
Esta coisa do câmbio é um bicho de sete cabeças para mim, baralho-me toda:blush:!

Obrigada e parabéns pelas férias, já deves ter saudades de lá, não é?;)
 
Boa tarde! Antes de mais obrigado pelo report. Ainda não consegui foi encontrar uma info importante. Qual a distância À 5ª Avenida em Playa del Carmen? Dá para ir a pé?
 

armarques

Membro
dvdfernandes disse:
Boa tarde! Antes de mais obrigado pelo report. Ainda não consegui foi encontrar uma info importante. Qual a distância À 5ª Avenida em Playa del Carmen? Dá para ir a pé?
Olá,

Não sei a distância mas a pé fica complicado. De carro são cerca de 20 minutos.
 

Rachelita

Membro
Armarques

Muito obrigada pelo esclarecimento... Acredita que me valeu de muito... E só o facto de dizeres que o hotel é bom é um descanso para mim. Afinal andamos o ano inteiro a juntar um dinheirão para ter umas férias fantásticas e relaxantes, e muitas vezes de fantásticas e relaxantes as férias não têm nada... Como é óbvio quem vai para um local desta natureza em regime de TI, o hotel tem mesmo de valer a pena!!!

Apenas não fiquei totalmente esclarecida com uma questão. O transporte para Playa. Há duas idas por dia certo? Vai de manhã e regressa ao final do dia e à noite como funciona? Vai e vem a que horas?

Desculpa mais uma vez... Estou super ansiosa com esta viagem...

Boas viagens
 

armarques

Membro
Olá Viky,

As saudades já são muitas ;)

As tomadas são de 110v mas julgo que não precisei de adaptador. O único problema é que a potência é mais baixa - estava tempos com o secador porque quase não dava nada.

Relativamente ao aluguer de carros havia publicidade lá no hotel a uma agência e preços, mas sinceramente não utilizei este serviço por isso não posso tenho mais informações.

Usei dólares que levei de cá. Não sei se era mais vantajoso mas na altura achamos mais prático mas não sei se terá sido mais vantajoso.

Bem, acho que respondi às dúvidas todas ;) Se houver mais é só perguntar.

Boas férias e aproveita bem!
Rita
 

armarques

Membro
Olá Rachelita,

Relativamente ao transporte não estou bem certa dos horários... Sei que há uma ida e uma volta quer de manha quer de tarde.

Julgo que de manhã a ida é por volta das 10h (julgo que o regresso será depois talvez às 11horas). Relativamente ao final do dia o regresso ao hotel é por volta das 17h ou 18h e a ida para playa del carmen por volta das 19h.

Mas o melhor para confirmares horários será mesmo mandares um e-mail directamente ao hotel e perguntar. Lá eram todos muito acessíveis e devem responder sem problema.

Boas férias! Fico a aguardar o report no regresso para matar saudades :D
 

Rachelita

Membro
ArMarques

Sem dúvida que depois de voltar farei um report. Aliás desde que me registei que fiquei fascinada com este fórum, sem dúvida muito útil. Esta viagem está a ser programada e orientada com muita ajuda do Portal das Viagens.

Em relação à minha dúvida, muito obrigada mais uma vez.

Até ao meu regresso:)

Até lá, Boas Viagens...
 
Top