Novidades

[Report] Catalonia Bavaro Punta Cana

baguera

Membro Conhecido
AngieC disse:
Olá!!!
Regressei hoje de RD e já estou com saudades.
Mas queria deixar só um post acerca do hotel porque já estive no lado oposto ao vosso de receios acerca do hotel. Mas o que posso dizer é que adorei.
Se alguém tiver uma dúvida é só perguntar. Se puder esclarecer :(
Ola Angela, afinal a agua é azulinha e quentinha e as algas ??:D
Em que dia da semana foi a Beach Party é que quero marcar Saona, para nao coincidir.:p
Cada dia gosto mais deste Site...:(:(
 

pabecada

Membro Ativo
Realmente é preciso dar algum desconto a todos os comentários. Hoje já li dois comentários de quem chegou ontem da Republica, do mesmo hotel e um adorou e o outro deu a entender que nem quer voltar àquele país.:(
 

PedroAbreu

Banidos
Eu Adoro o País, ja disse o hotel é bom, a nivel de preços e de hotel, ha melhor e mais caros.
Claro que os funcionarios querem sempre um dolar e nao custa nada dar a Sra. do quarto.
 

AngieC

Membro Novo
baguera disse:
Ola Angela, afinal a agua é azulinha e quentinha e as algas ??:p
Em que dia da semana foi a Beach Party é que quero marcar Saona, para nao coincidir.:(
Cada dia gosto mais deste Site...:p:(
Olá olá.
A àgua é azulinha e quentinha mas quando for a ilha da saona é a duplicar de quente e azulinha :p Sim,existe algas mas nada que seja incomodo até porque estão sempre a limpar. Existe sempre diversão de manhã na praia só à tarde que é na piscina. Durante a noite existe sempre um tema que é perto do bar da recepcção e houve uma festa white a noite na praia que foi na terça feira. Eu cheguei a tempo do passeio ailha saona para festa :D
 

AngieC

Membro Novo
pabecada disse:
Realmente é preciso dar algum desconto a todos os comentários. Hoje já li dois comentários de quem chegou ontem da Republica, do mesmo hotel e um adorou e o outro deu a entender que nem quer voltar àquele país.:(
Se todos nós gostassemos do mesmo estavamos tramados era uma enchente nem dava para respirar :(
Eu realmente adorei... Até cometi um deslize de deixar a mala aberta com um portatil e telemoveis mesmo a vista nada aconteceu.
 

holidays

Membro Novo
boas... de certeza que um dos comentarios mau foi meu,pq cheguei ontem do royal mesmo ao lado e vi muitos contras.. um pouco menos de desleixo e organizaçao fazia aquilo um pouco melhor... ha mas se fosses canadiana,ou ate mesmo espanhola era tudo diferente.. e dar 1 dolar de groja ate é tar a gozar com eles.. no royal apos atendimento olhavam para as nossas maos á espera de grojeta ,claro com canadianos a darem quase 20 dolares todos os dias...é diferente mas para eles não passamos dos pobres BATATA BACALHAU...
 

PedroAbreu

Banidos
holidays disse:
boas... de certeza que um dos comentarios mau foi meu,pq cheguei ontem do royal mesmo ao lado e vi muitos contras.. um pouco menos de desleixo e organizaçao fazia aquilo um pouco melhor... ha mas se fosses canadiana,ou ate mesmo espanhola era tudo diferente.. e dar 1 dolar de groja ate é tar a gozar com eles.. no royal apos atendimento olhavam para as nossas maos á espera de grojeta ,claro com canadianos a darem quase 20 dolares todos os dias...é diferente mas para eles não passamos dos pobres BATATA BACALHAU...
Eu passo algum tempo todos os anos em Bavaro e não sinto nada disso, ja estive alguns hoteis, ja visitei todos em Bavaro e posso dizer que muitas vezes nos portugueses é que somos os culpados.

 

pabecada

Membro Ativo
Qd fui ao México disseram-me a mesma coisa. Tinha que se dar gorjeta senão eles não nos tratavam bem,e eu não senti nada disso.
Os americanos davam gorjeta no restaurante para ficar sempre na mesma mesa, para quê? Com tanta mesa...
Dei ao senhor que arrumva o quarto no último dia de estadia. O quarto esteve sempre impecavelmente arrumado e limpo.
Não estou a dizer que é o caso, mas os portugueses às vezes tb abusam um bocadinho...
 

PedroAbreu

Banidos
pabecada disse:
Qd fui ao México disseram-me a mesma coisa. Tinha que se dar gorjeta senão eles não nos tratavam bem,e eu não senti nada disso.
Os americanos davam gorjeta no restaurante para ficar sempre na mesma mesa, para quê? Com tanta mesa...
Dei ao senhor que arrumva o quarto no último dia de estadia. O quarto esteve sempre impecavelmente arrumado e limpo.
Não estou a dizer que é o caso, mas os portugueses às vezes tb abusam um bocadinho...

Sim tens razao os portugueses abusam e muito, as vezes é com cada sena
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom dia realmente é usual ver-se vários turistas a dar gorjetas. Eu não tenho por habito dar gorjetas a menos que o serviço que me foi prestado tenha sido merecedor de tal. Claro que as pessoas que dão gorjetas tem um atendimento preferencial ou com mais alguma simpatia, mas nunca senti que fossem arrogantes ou que fosse mal atendido por esse motivo.
 

Rantanplan

Membro Novo
Pois eu já vi e já fui tratado com arrogãncia e má educação pelos mesmos empregados que serviam americanos com um sorriso na cara.
E deixem-me assegurar que nada fiz para o merecer. Simplesmente pedi uma bebida e já estava à bastante tempo à espera.
Não entendo essa dos portugueses abusarem. Abusam em quê? Nunca vi tugas a armar estrilho, mas já vi americanos e espanhois a fazerem muito.
E quanto a comportamentos menos civicos como deixar lixo onde não devem é um problema de todas as nacionalidades.
Sim, também dei algumas gorjetas, mas nem de longe como os americanos. É uma questão cultural e como tal eles deviam tratar todos por igual. Não é o que acontece.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Realmente isso acontece, mas devo lhe dizer que não é um problema da Republica Dominicana, no Mexico ou em Cuba é igual. A gorjeta faz parte da cultura americana e de outros paises, o que na minha opnião criou um mau habito nos empregados de hotelaria desse genero de paises, que como ganham muito mal, a gorjeta é a sua forma de ganharem um pouco melhor, claro que isso não devia ser sinonimo de não atender bem quem não dá. Agora nunca fui menosprezado por ser portugues, alias muito pelo contrario, já por mais que uma vez pensavam que era espanhol e quando disse que era Portugues, fui melhor atendido e dizeram ainda bem que não és espanhol.
 

jfreitas

Membro Conhecido
paulonev disse:
Realmente isso acontece, mas devo lhe dizer que não é um problema da Republica Dominicana, no Mexico ou em Cuba é igual. A gorjeta faz parte da cultura americana e de outros paises, o que na minha opnião criou um mau habito nos empregados de hotelaria desse genero de paises, que como ganham muito mal, a gorjeta é a sua forma de ganharem um pouco melhor, claro que isso não devia ser sinonimo de não atender bem quem não dá. Agora nunca fui menosprezado por ser portugues, alias muito pelo contrario, já por mais que uma vez pensavam que era espanhol e quando disse que era Portugues, fui melhor atendido e dizeram ainda bem que não és espanhol.

Concordo inteiramente contigo... E vou mais longe... Dou sempre gorjetas a quem vejo que merece e sempre no fim!
Estamos a falar de pessoas que vivem sobretudo á conta das gorjetas. Ganham mal, muito mal, com a desculpa de que recebem "o resto" em gorjetas.
Será que custa muito a quem gasta mais de 1500/2000 num pacote de férias abdicar de 1% desse valor e dar 10/15 dolars ao camareiro ou aos jardineiros? (que é o que faço normalmente porque são os que mais trabalham e menos recebem).

Quem não recebe nada de mim, são os tipos dos bares e afins... não compro pessoas e nesses casos é exactamente isso que estamos a fazer... chegar, dar logo gorjetas a quem nos vai servir na expectativa de sermos melhor servidos. Acho errado mas é apenas a minha opinião. Se deixo tshirts ou calçado que não quero trazer... vou á procura dos jardineiros ou empregados de manutenção e é a eles que deixo tudo.

Ao espanto inicial segue-se um agradecimento simples e sincero em vez de um daqueles falsos sorrisos de orelha a orelha... com o mesmo pensamento de sempre... (obrigado pató põe-te mas é a milhas e deixa cá as notas)
 

jfreitas

Membro Conhecido
paulonev disse:
Realmente isso acontece, mas devo lhe dizer que não é um problema da Republica Dominicana, no Mexico ou em Cuba é igual. A gorjeta faz parte da cultura americana e de outros paises, o que na minha opnião criou um mau habito nos empregados de hotelaria desse genero de paises, que como ganham muito mal, a gorjeta é a sua forma de ganharem um pouco melhor, claro que isso não devia ser sinonimo de não atender bem quem não dá. Agora nunca fui menosprezado por ser portugues, alias muito pelo contrario, já por mais que uma vez pensavam que era espanhol e quando disse que era Portugues, fui melhor atendido e dizeram ainda bem que não és espanhol.
Respondendo ainda ao que escreveste... também nunca senti essa diferença e nunca reparei que existisse, mas mesmo que seja verdade... SERÁ QUE JÁ NOS ESQUECEMOS DA FORMA COMO ERAMOS TRATADOS NO ALGARVE??? (e ainda somos embora um pouco melhor porque os ingleses já não vêm cheios de libras para esbanjar.. )
 

Vivi

Membro Ativo
As gorjetas que os outros dão ou não a mim não me incomoda, eu por norma dou sempre, quer dentro ou fora do país. Aqui em Portugal acontece a mesma coisa, nos restaurantes, na cabeleireira, no café, em todo lado existe este tipo de situações..... eu pessoalmente nunca me senti menosprezada por ser Portuguesa ou por dár menos....
 

pabecada

Membro Ativo
Eu normalmente não dou gorjetas. E tb é verdade que não são só os portugueses que abusam. O que eu quero dizer é que às vezes (não generalizando) os portugueses são arrogantes com os empregados, só isso. Em termos de comportamento e limpeza os americanos são muito piores. No México um dos empregados disse que preferia limpar dez quartos de portugueses do que um de americanos e, estes dão gorjetas todos os dias...
 

Sunset

Inativo
Esta conversa está mesmo interessante, ou só dou gorjeta no fim, mas dá uma certa raiva vermos aqueles americanos e canadianos darem logo a nota juntamente com o pedido no bar :(
Claro k são logo atendidos... com muitos "smiles" , mas nunca fui posta de lado por ser Portuguesa, pelo contrário, acho tb que eles atendem melhor os Portugueses do que os Espanhois.
 

toly

Membro Ativo
jfreitas disse:
SERÁ QUE JÁ NOS ESQUECEMOS DA FORMA COMO ERAMOS TRATADOS NO ALGARVE??? (e ainda somos embora um pouco melhor porque os ingleses já não vêm cheios de libras para esbanjar.. )
Eu nunca esqueço.
E muito menos perdoo!
Mas ainda bem.
Por causa disso, passei a ir a sítios bem mais agradáveis pelo mesmo preço.



ps- mas este tema até dava para fazer um tópico dedicado.
 

jfreitas

Membro Conhecido
toly disse:
Eu nunca esqueço.
E muito menos perdoo!
Mas ainda bem.
Por causa disso, passei a ir a sítios bem mais agradáveis pelo mesmo preço.

Faço das tuas palavras as minhas, sem alterar uma vírgula...:(
 

PedroAbreu

Banidos
Sim os dominicanos não gostam muito dos espanhóis, como dos vizinhos deles na mesma ilha.
Eu ja tenho alguns amigos em vários hoteis e sei que nunca trataram mal alguém por nao dar dls.
Gasto sempre 20 dólares nas gorjetas pelos que nao conheço, mas nunca no primeiro dia.
Os americanos sao um povo arrogante, e ja tive casos de chamar atenção alguns.
Sou mais vezes maltratado por ser português em Portugal do que na RD.
 
Top